Adna B.S Lira: De repente o céu desabou sobre a minha c...

De repente o céu desabou sobre a minha cabeça...


Eu corria velozmente pela estrada da minha vida ... tudo estava tranqüilo... Sonhos ... projetos... Sentia-me caminhando... crescendo... o meu alvo estava tão perto até que... O céu desabou sobre a minha cabeça...
De repente tudo se fora... Sonhos, alegrias, oportunidades, esperanças. Tudo estava agora no chão!
Meu coração que antes tinha vida agora estava de luto. Meus olhos que podiam ver estavam cegos. Nada tinha brilho. Meus pés que podiam saltar, estavam paralisados. Os castelos que construí estavam em ruínas... Onde errei ? O que aconteceu? Onde estava o meu Deus ???
“... passemos para o outro lado.”
Já era tarde naquela noite... Estava escuro... eles poderiam navegar pela manhã... Mas a ordem era: Passemos para o outro lado ... Ele era o mestre... e estava ordenando... ele deveria saber o que estava fazendo... Mas, no meio da viagem , no meio do caminho... um vento forte os alcançou... as ondas eram tão fortes... os barcos balançavam de um lado para o outro... a água estava entrando ... não iam sobreviver por muito tempo.”

Por diversas vezes em nossas vidas passamos por situações como estas. Tudo está tão bem... nossa vida corre de vento em polpa... Temos sucessos no trabalho, estamos em comunhão com Deus, a saúde está em dia e a família feliz, mas de repente tudo desaba , as coisas começam a dar errado, os ventos ficam contrários, não sabemos o que fazer, as forças se vão, o desespero nos domina, olhamos ao nosso redor e não vemos saídas, parece que vamos afundar.
Como nós os discípulos também passaram pela mesma situação, eles haviam obedecido as ordens de Jesus e durante a madrugada a tempestade ,os ventos e as ondas indicavam que Jesus errou ao manda-los viajar naquela noite. Eles estavam confusos e para eles tudo parecia ser o fim. Percebemos ao final dessa história que tudo estava nos planos de Cristo. Os ventos , a tempestade, a água entrando no barco o apavoramento dos discípulos ... Jesus já previa que tudo isso fosse acontecer . Ele queria leva-los para um outro lugar, era necessário mudar ...e aquela era a hora.
Deus não quer que eu e você permaneçamos parados , acomodados e estacionados no mesmo lugar. Ele deseja que “passemos para o outro lado”! E passar para o outro lado pode significar ter uma experiência melhor com ele , uma oportunidade melhor para a sua vida e família e pode significar benções incontáveis para você e para o evangelho.
Com este texto aprendemos duas coisas : no meio das dificuldades eles foram até Jesus !
Muitas pessoas perdem seu tempo contando suas lutas para amigos , vizinhos e familiares. Procuram ajuda em psicólogos , grupos de auto-ajuda e terapeutas e esquece de primeiro clamar por Jesus .
Outro fato que este texto deixa claro é que Jesus estava no barco. No meio da tempestade que eu e você possamos está enfrentando estejamos certos de que Cristo esta conosco. Se Cristo estiver no nosso barco e a Ele clamarmos ... Até o mar e os ventos obedecerão a sua voz . Jesus pode com uma única palavra acalmar qualquer tempestade , qualquer luta , qualquer vento!
Esteja certo meu amigo(a) tudo está sob controle ! Jesus está contigo nesta luta e quando você clamar a ele , ele o ouvirá ! Porém certifique-se se ele está dentro do seu barco!
Não pergunte o porquê dos ventos ...Eles são necessários ! Creia , Cristo quer te levar para um outro lugar, uma nova experiência. Então aproveite essa oportunidade para aprender com Jesus , use-a para glorificar o nome dele e não esqueça ...Clame por Ele a qualquer momento e Ele virá correndo ao seu encontro fazendo acalmar qualquer tempestade!

Adna B.S Lira
Postar no Facebook