Beta Lotti: Não é porque sofremos que devemos...

Não é porque sofremos que devemos ficar na expectativa de que os outros sofram também.Isso é vingança, maldade e inveja... Algumas criaturas nem gostam mais do cara, mas fazem certas coisas só por vingança, porque não aceitam perder, não aceitam sofrer em vão, não aceitam a felicidade dos outros.Afinal se não foi feliz porque deixar os outros serem?
Se fazem de vitimas de uma situação criada por si mesmo, e levam milhões de pessoas a sentirem pena.Mas pena do que? Somos todos adultos aqui. Isso é um tipo de psicopatia, ou trauma de infância, pode ser muito bem tratado em um psicólogo.Perder com classe, e vencer com ousadia é um tema que esse tipo de gente deconhece.Porque o fulaninho ganhou nota 10 ou ganhou a medalha de primeiro lugar você vai querer que ele se de mal na vida?
Chega a ser triste a apelação de algumas pessoas pra aparecer, criam orkut falso, fazem o que a imaginação manda.Só não pensam nas consequências.Sim, porque tudo o que plantamos, é o que colheremos mais tarde.Ser vingativo faz um mal tremendo na alma.
Vamos ser claros aqui, quem não tá nem aí, realmente não tá nem aí, e não precisa provar, e não expõe certas coisas pra provocar.Eu não sei chamo isso de humilhação ou baixaria.Fico na dúvida.
Mas não importa, importa a intenção com que as pessoas fazem as coisas.Importa que precisamos seguir um fluxo de vida.E esse tipo de gente é lamentável, dignos de pena desse ciclo vicioso que deixa as pessoas viverem na sombra de outras, na expectativa de saberem alguma coisa, elas ficam ali na arquibancada da vida torcendo pra você se fuder, desculpem o palavrão, mas é isso aí.Elas esperam que dê errado, que você perca o emprego, que você brigue, que acabe o casamento, o namoro.Isso alivia a alma desse tipo de gente.E porque? Porque são um bando de invejosos que não tem capacidade própria pra seguirem a sua vida em busca da própria felicidade.São uns infelizes que gritam a sua desgraça aos quatro ventos e esperam que os outros tenham pena deles.Mas pena porque?
A gente só passa por aquilo que a gente se deixa passar.E se fazer de pobre coitado é pra quem não tem garra o suficiente pra levantar e sacudir a poeira.Ficar se lamentando...Todo mundo sofre um dia na vida, todos não escapa um, agora justificar seu sofrimento culpando o episódio a, b, ou c da sua vida, é perda de tempo.A vida passa sem graça para pessoas que vivem a vida de outras.Se a inveja dói, então não procure por ela.
Mas inveja é um bichinho triste e que todo mundo tem um. As vezes nem se percebe, mas fica ali, alimentando a maldade interior de algumas pessoas.
O que fazer?
Ignorar!
Arruda, sal grosso, pimentinha, olho, coruja... Olha fofuras, tem muitos amuletos para isso!
E é sério, essas energias ruins não fazem mal só pra gente, mas para a pessoa que as envia, pois somos como um espelho, bate e volta em dobro.É a lei do retorno, infalível.
Tem uma frase que eu ouvi uma vez em uma palestra que é realmente boa:
As vezes fazemos coisas que nem gostamos pra provar pra uma pessoa que a gente não gosta, aquilo que a gente não é.E porque? Por inveja.

E pessoinhas, todo mundo tem uma criaturinha invejosa por perto, que segue os nossos passos, que no fundo mesmo queria ser como a gente.Mas determinação a gente cria com os erros e tropeços da vida.
E se inveja mata... então que morram os invejosos.Viver na sombra dos outros é pra quem não compreende que o sol foi feito pra todos!

Beta Lotti