Fraqueza

Cerca de 1039 frases e pensamentos: Fraqueza

PROSTRAÇÃO

Eu se chorar, fraqueza lhe parece,
pois não sentiste o que sinto agora,
quando triste, prostrado rezo a prece
de um homem só que na tristeza chora.

E quando sinto que meu rosto empalidece,
olhando alguém que se vai embora,
cumprindo a teia que o destino tece,
levando o amor de quem mais te adora.

E quando em mim nada mais resta
e já a noite com seu manto empresta
a escuridão a meu triste mundo,

eu choro e sem vergonha eu clamo
que a vida que pela vida eu amo
jaz perdida num abismo fundo.

Victor Motta

Me Perdoe

Me perdoe,
Se descubro em você
Minhas fraquezas.
Me perdoe,
Se vejo em você
Minha feiúra,
Minhas asperezas.
Me perdoe,
Se jogo demais em você
Os meus sonhos.
Meus ideais, Meu irreal.
Me procuro na direção oposta,
Até entender que não estou em você
E descobrir-me,
Para sentir, de fato, o amor
E encontrá-lo sem buscas
Nem direção,
Simplesmente sendo.

Jerusa Borges.

Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se.

Provérbio persa

"Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo, sinal de equilibrio, paz consigo mesmo e felicidade".

Pe. Fabio de Mello

Todo o existente nasce sem razão, prolonga-se por fraqueza e morre por encontro imprevisto

Jean-Paul Sartre

Você pode ocultar sua fraqueza de seu melhor amigo, mas não a esconderá de seu pior inimigo.

C.H.Spurgeon

a contradição, a mudança e a diferença.

Em minhas fraquezas descobri minhas forças, foram nas horas aonde eu mais sofri que eu mais aprendi, com o coração no chão pisado, sofrido e gritando que eu aprendi a amar.
Foi na morte de pessoas conhecidas que eu comecei a valorizar um pouco mais a minha vida e a aproveitar cada momento que tenho ao lado dos meus, afinal ninguém sabe o dia de amanhã.
Quando o telefone não tocava, quando ninguém me chamava eu aprendi a beleza de ficar sozinha, pensando apenas.
Nas horas de loucura, eu aprendi a me soltar e não ter a vergonha de cantar, gritar e sorrir, aliás, isso é a melhor coisa que tem.
Foram nos dias que passaram voando que eu aprendi que o tempo que temos é curto e devemos fazer tudo aquilo que sentimentos em nosso coração, não deixar pra depois.
Ouvindo o som do mar, da chuva, dos pássaros, dos instrumentos musicais, eu aprendi a decifrar seus mistérios, por trás de cada tom, de cada som existe algo pra se conhecer.
Reparei nos pequenos detalhes, como o azul do céu, a gota fina da chuva, o brilho das estrelas, foi quando eu vi que todo dia essas coisas se transformam que nada é igual todos os dias, mais nem por isso um dia é pior que o outro, nem por isso.
Eu decidi olhar as coisas de outra forma, decidi apreciar a beleza da contradição, a beleza da diferença e a beleza da mudança, são coisas raras e devem ser apreciadas como uma criança saboreando seu algodão doce, lambendo os dedos pra não perder o gosto, pra não perder a delicia.
Minha oração de cada dia, não ser positivamente enjoativa, nem pessimista, mais ver sim até em coisas tristes uma lição pra vida, ver em cada ser humano o oposto que nos torna iguais, compartilhar, acrescentar, um sorriso, um olhar, um amor, ver os detalhes da natureza, da beleza humana, sentir cada som, abrir o coração, gritar, sangrar e chorar, e aceitar a contradição, a mudança e a diferença, é isso que nos torna humanos, superar as dificuldades da vida e aproveitar tudo que vivemos, porque nada mais lindo do que uma fotografia viva e em movimento dessa nossa vida, que possamos permitir o toque, a percepção e o conhecimento de nós mesmos e da vida, a cada dia.

Bruna Bianconi

Prefiro não demonstrar nada,
do que demonstrar fraqueza.

Mallu Moraes

Leve a Deus, todas as suas fraquezas, medos e aflições, para que encontres toda a força em Jesus Cristo.

Deka Rissi

O homem que atenta contra os seus dias revela menos o vigor da alma do que a fraqueza da natureza.

François Chateaubriand

Só o silêncio é grande, tudo o mais é fraqueza.

Alfred de Vigny

O riso é a fraqueza, a corrupção, a insipidez da nossa carne.

Umberto Eco

Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respirar nossas fraquezas.

Clarice Lispector

"Apresento ao inimigo as minhas forças como se de fraquezas se tratassem, ao mesmo tempo em que transformo as suas forças em fraquezas, e busco onde mais fraco ele será.Oculto os meus rastros para que ninguém me veja e conservo-me calado para que ninguém me ouça."

Sun Tzu

" Mas nem sempre é necessário tornar-se forte.
Temos que respeiar nossas fraquezas.
Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza
legítima à qual temos direito.
Elas correm devagar e quando passam pelos
lábios sente-se aquele gosto pouco salgado,
produto de nossa DOR mais profunda.

Clarice Lispector

Mas a compaixão mata, enfraquece ainda mais a nossa fraqueza.

Honoré de Balzac

"Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza."

Padre Fábio de Melo

Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio nos faz algo de desagradável ou irritante, temos apenas de nos perguntar se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita segunda vez e com frequência semelhante tratamento, e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos a expor-nos à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de modo imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois, quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exactamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de, nesse momento, nos assegurar o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o carácter é absolutamente incorrigível e todas as acções humanas brotam de um princípio íntimo, em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (...) Por conseguinte, reconciliarmo-nos com o amigo com quem rompemos relações é uma fraqueza pela qual se expiará quando, na primeira oportunidade, ele fizer exactamente a mesma coisa que produziu a ruptura, até com mais ousadia, munido da consciência secreta da sua imprescindibilidade.

Arthur Schopenhauer

Aquele que sua força conhece e sua fraqueza esconde,vale um império.

Lao-Tsé