Formatura Homenagem Pais

Cerca de 11 frases e pensamentos: Formatura Homenagem Pais

MEU PAI, MEU HERÓI - HOMENAGEM DIAS DOS PAIS

Pai: exemplo de valor e retidão.
Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância.
Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

Como falar sobre esse amor?
Se amor de filho para pai às vezes é calado, contido?
Dizer é amor apenas, talvez baste.
Amor genuíno, em sua máxima expressão.

Pai: anjo protetor, guardião das boas atitudes.
Ah, a vontade de ser o que ele é!
Mesmo que às avessas.
Que assim seja.

(Trecho do livro Meu pai, meu herói)

Anderson Cavalcante

HOMENAGEM AO SEU DIA, “PAI”...

Creio em você, “filho”!

Creio no seu sorriso,
janela aberta do seu ser.

Creio nos seus olhos,
espelho de sua honestidade.

Creio em suas mãos,
sempre abertas para dar e receber...

Creio na sua alma,
acolhimento sincero de seu coração.

Creio na sua palavra,
exposição sincera do que você é!

Creio em você, filho amado,
na eloquência do seu silêncio!

Maria de Lourdes M. Abrahão
15/08/2009

Miguel M. Abrahão em blog do autor

HOMENAGEM AOS PAIS QUE JA SE FORAM
Meus queridos Pais,
Não posso lhes dar um abraço carinhoso, como gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, que permita ouvirem o que tenho para lhes dizer.
Desejaria que estivessem aqui conosco, mas Deus quis que ficassem junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que vocês teriam orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teriam orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a vocês que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
Sejam sempre felizes junto a Deus!

Marcos Alves de Andrade

HOMENAGEM AOS PAIS

Amor de pai.
A importância do pai.
Ensinamento do pai.

Ser verdadeiro pai é estar em sintonia com a natureza divina.
Mas, como podemos nos comparar com a natureza Divina de pai e o amor de São José?
Pai adotivo direcionado por Deus, para que seu filho pudesse estar em uma família de nobreza espiritual sem igual.
Deus é o progenitor comum, o verdadeiro e o maior, que Que Jesus Cristo nos ensinou a chamar Deus de pai.
Ser pai é propiciar ensinamento na dignidade, na coerência, amor e o perdão.
Qual pai não precisa pedir perdão ao filho? Somos natureza humana.
Parabéns aos pais que criam no amor. Também aos pais adotivos que seguem no amor o exemplo de São José.
Parabéns aos pais padrastos que ensinam os valores da verdadeira vida.
Ser pai é orientar, ensinar o valor verdadeiro do perdão e a caridade.
Ser pai é ensinar com exemplo, ensinar com humildade,
Ensinar doar que é o verdadeiro sentido do amor.
Ser pai é preparar o filho para a vida, respeitando as diferenças; pois, cada ser humano é único.
Agradeço em especial a Deus, por ter me dado um pai maravilhoso, que na pobreza soube dar algo muito maior que o material. Me ensinou conhecer Deus.
Ele mesmo cansado, contava estórias depois de um trabalho árduo na gleba, na roçada, no plantio do milho,arroz e o feijão.
Pai, você se foi, mas deixou um legado. O que sou, devo a você.
Parabéns a todos os pais.

Geraldo Quintão Castro

Feliz dia dos pais!

Homenagens se rendam aos que tem a função de cuidar...
Aos que parecem estar distantes, mas provam que não no momento da queda, pois estendem a mão para que você não sofra o impacto.
Aos que te acompanham ao parque, que ficam ao lado da bicicleta nas suas primeiras pedaladas.
Aos que sofrem por ver a criança crescer, pois, sabem que o aprendizado vem com dores e cicatrizes inevitáveis.
Aos que demonstram toda força e poder do mundo na sua frente, mas que se ajoelham e pedem pra Deus conduzi-lo, pois, sabem que nada podem.
Aos que cantam uma canção alegre e brindam a cada vitória sua, como quem realiza o próprio sonho.
Aos que sentem a dor de cada desilusão sua, mas que fazem alguma piada disso, só pra vê-lo sorrir novamente.
Enfim...
Aos que te ensinam que o verdadeiro remédio é o amor, e, em gotinhas diárias vai inundando seu coração até que transborde.

Parabéns a todos os Papais!

Ana Paula Silva
Autora do livro: Me Apaixonei Por Um Poeta

Ana Paula Silva - Moc

Homenagem ao dia dos pais!

Neste dia dos pais, meus parabéns vai para todos que foram homens o suficiente para assumirem (pra valer) a postura de "serem Pais"..., para quem assumiu esse papel e se jogou de cabeça, sempre dando o melhor de si, sempre dignos..., pois como dizem alguns, pai é aquele que cria, dá amor, ensina respeito..., pai é exemplo, quem nos mostra que um ser humano de verdade, apesar dos defeitos, pode ser um herói.

Rascunhos Escondidos

Canto o Canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

Se o meu coração é de paz
E tem amor.
Canto e danço no ritmo dos anjos.
A fonte da vida é o amor.
O amor é somente daquele que vem do Senhor.

Canto o canto dos anjos
Danço a dança dos anjos
Canto dos anjos eu canto
Dança dos anjos eu danço.

A dança dos anjos,
É o ritmo do amor.
Por isso eu digo,
Da alma vem a felicidade,
E a paz é do Senhor;
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.
Por isso eu digo que a paz é do Senhor.

Geraldo Quintão Castro

CARTA AOS PAIS


Meu irmão.

Evocamos as homenagens que lhe são tributadas, pela nobre missão que o Senhor da Vida lhe concedeu, na condição de pai na Terra, venho ao encontro de seu coração, a fim de que possamos, juntos, refletir acerca de alguns elementos que muitas vezes, são deixados lado, por variados motivos.

Você sabe que ser pai no mundo é honrosa oportunidade com que Deus brinda o homem, com que abençoa a masculinidade, homenageando a sua função co-criadora, ao lado da mulher que se fez mãe pelos vínculos carnais.

Assim, meu irmão-pai, torna-se necessária a sua atenção para os episódios mais estridentes que acontecem nos momentos que passam, na conjuntura social.


Ouve-se falar dos tormentos dos vícios, do tóxico em particular, solapando as energias jovens, começando a destroçar a criança, ainda nas primeiras experiências infantis, enleando até mesmo os seus filhos na volúpia viciosa, e tantas vezes você não se interessa e , por isso , nada vê.

É verdade que você se encontra preocupado com a manutenção doméstica. É valido que você se torne o eixo em torno do qual giram preocupações. É compreensível que esteja cansado, ao voltar dos sucessos cotidianos da profissão.

Porém papai, não deponha sobre os ombros da companheira-mãe a responsabilidade de, sozinha, conduzir o lar, educar a prole, acompanhar os passos dos pequenos e dos mocinhos, fazendo-se presente onde se torne preciso. Você pode e necessita, meu amigo, na condição de genitor, participar desse luminoso esforço, que é o de conduzir ao Criador as almas que lhe foram apresentadas na função de filhos.

Quantas vezes você tem mirado nos olhos dos seus filhos para sentir-lhes as realidades intimas, pelas “janelas da alma”?

Quantas vezes você tem renunciado a um lazer para que esteja com eles, nos compromissos escolares em que se faça importante a sua pessoa, numa ou noutra atividade social, a fim de que se sintam apoiados por sua presença a dar-lhes segurança?

Quantas vezes você tem dialogado com seus filhos, ouvindo-lhes as opiniões sobre a vida, as pessoas, os fatos cooperando no esclarecimento de equívocos e fazendo recolocações devidas, auxiliando-os a caminhar pelas vias do discernimento?

Quantas vezes visitou, você mesmo, os ambientes, os redutos, nos quais vivem e se agitam seus filhos, a fim de conhecer onde estão comumente, com quem estão e o que fazem, demonstrando interesse pelo acerto deles na vida?

Quantas vezes chamou-lhes a atenção, com carinho e energia, ao vê-los bandear-se para caminhos obscuros, induzidos pela propaganda tendenciosa do mal ou pelas opiniões de quem se lhe apresenta como liderança da moda?

Quantas vezes você conseguiu conversar, sem gritar; orientar, sem imposição descabida; corrigir, sem agressão, para que eles adquirissem o senso do equilíbrio das proporções e da tranqüila disciplina?

Pense, meu irmão, pense seriamente, desarmado emocionalmente, para verificar se não terá tido ou se não tem participação nos equívocos em que os filhos se lançam por ignorância ou desamparo, por falta de sua assistência...

Se, muito bem, que você ama seus filhos. Entretanto , o amor, sendo a virtude por excelência, deve ser vigilante e perspicaz, para que , em seu nome, a insensatez e assombra não se estabeleçam.


Hoje, quando tantos filhos sofrem a carência da presença dos pais, Vigie-se para não trocar por presentes matérias a atenção que lhes deve, de modo a conquistá-los. Ainda que tenha coisas para dar, de-as, mas oferte-se a eles. Sorria com eles, corra com eles, ajude-os em pequenos serviços, em singelos deveres escolares. Ouça-lhes as historias simples do dia-a-dia, vividas com colegas e amigos. Dê valor às suas dificuldades, sem exageros prejudiciais, contudo. Pergunte-lhes, ao tornando-se, assim, amigo-confidente, para que seja aceito como conselho.

Mas, não se olvide de que todas as suas orientações, palavras e ensinos se esboroarão, ruirão por terra, se você apenas quiser ensinar, sem que viva, nobremente, os ensinos que ministra.

Reflita, pai querido, que seus rebentos lhe conduzirão a mensagem de vida aonde quer que forem, impregnados que estarão por tudo quanto lhes houver oferecido.

Não se esqueça, ainda, papai, que você não está a sós, com sua companheira, para o conduzimento dos filhos. Contam vocês com a assistência e com a participação dos nobres Emissários do Bem, que se fizerem seus Anjos Quardiães, e que têm interesse em recambiá-los a Deus, valendo-se da sua disposição de pai e mãe na Terra.

Não diga que se torna difícil a lide, por lhe faltar o burilamento da cultura escolar. Para orientarmo-nos pelo bem, pelo caminho correto, junto aos nossos afetos, não temos necessidade de diploma, mas, sim, de bom senso e maturidade, aliados a uma profunda confiança em Deus.

Repito-lhe que os Espíritos Avalistas da sua família acompanharão as suas lutas e dificuldades, limitações e empenhos , suprindo onde seja necessário, a fim que você consiga avançar , cooperando com o Criador de modo efetivo, e mais afetivo, alcandorando-se com os seus educadores bem formados.


Ao abraçá-los por sua coragem e por seu amor, junto aos filhos amados, auguramos-lhes verdadeiros progressos, na marcha para a real felicidade, após a sua missão devidamente atendida.

Vereda Familiar
J. Raul Teixeira

José Raul Teixeira

Eu fiz uma homenagens pro dia dos pais........
- Uma cabeça de papel com uma frase que eu escrevi dentro,
eu era muito novo tinha uns 09-10 anos.
Ae uma vez eu tava mexendo em algumas coisas no quarto dos meus pais nesses dias e encontrei esse papel dentro da carteira dele...
minha letra era horrível naquele tempo

Gabriel Vieira Araújo

Espelho (Homenagem ao dia dos pais)
Aparentavas tanta resistência.
Mas no fundo, no fundo era mole.
Por vezes eu e meus irmãos nos espremíamos em recolhimento.
Não por medo, por respeito.
Penso em quanto sofrimento passaste em sua vida simples e pobre.
Eu via em você um cerne, resistente a tudo e a todos.
Nem a eminente fome parecia mudar teu semblante.
Nunca vi choro em seus olhos, exceto na sua viuvez.
Mas tenho convicção que para cada filho que seguia os próprios passos
Colocavas lágrimas no canto do olho.
Era mestre em disfarçar. Mas adoçava-se a cada uma destas partidas.
Com quinze anos, me fiz adulto e segui meus passos.
O homem refratário, penso até hoje, preferiu não me ver partir.
Era contido em suas demonstrações de afeto, contudo tinha no peito,
Um coração generoso que a nós transferiu pedaços.
Com minha vida ancorada nas minhas próprias costas
Passei a entender ações e reações de um pai.
Vi-me sozinho e triste em muitas esquinas da vida.
Descobri porque ele tentava mostrar ser aquela fortaleza.
Hoje meu corpo já acusa a idade.
Na mesma proporção meu coração acusa ainda mais a saudade.
Os valores que recebemos não foram financeiros.
Ainda bem.
Hoje sabemos o valor de cada coisa.
Jamais esqueceremos os conselhos, ensinamentos e exemplo que foste.
De você, herdamos o melhor:
Princípios dignos de justiça e convivência social.
O amor pelas pessoas independente de qualquer outra coisa.
Herdamos a certeza que o bem sempre vale mais a pena.
Ficamos sem tua presença física, mas sei que nunca nos abandonaste.
Onde estiver pai, um beijo de reconhecimento e amor neste dia dos pais.

Moacir LuÌs Araldi

É meu coroa, todos os dias é dia dos pais, mas todo ano um dia é reservado para homenagens, e esse dia é hoje.

Então meu herói, estou aq para lhe falar palavras que me faltam pessoalmente, acredito que por aq eu consiga revelar tudo que eu sinto por ti.
Meu espelho, minha alma, minha aura, meu sangue, minha vida em outra vida, meu espírito em outro corpo, meu pai, meu herói, meu caminho e trajeto, sempre me guiando, me amando, me abençoando com teu amor paterno.

É meu coroa, teu corpo cansado ainda é meu abrigo, és tu que eu sigo, do início ao fim, é meu coroa, és tu minha fonte de inspiração, meu orgulho, meu amor masculino, se existe um homem q sou apaixonado, esse homem é você.

Que esse dia seja abençoado pelos anjos de Deus, que todo ano eu possa te abraçar e voltar para casa e sempre te vê, eu te amo meu coroa e pra sempre vou te amar.

E quando você andar através de uma tempestade, mantenha sua cabeça erguida, no final do túnel haverá uma linda e doce canção de uma bela cotovia, e os seus sonhos serão soprados em todo nascer do dia, ande em meio ao vento, em meio a chuva, em meio ao sol...
Seja a luz, seja o ar e você nunca caminhará sozinho.

Eu te amo meu Pai.

kaayke fox