Formatura Ensino Medio

Cerca de 299 frases e pensamentos: Formatura Ensino Medio

Certa vez, em uma dessas aulas de ensino médio, em plena segunda feira, a professora pediu para que colocássemos no papel o que sentimos ao ter a primeira impressão de algo ou alguém, e o que o tempo nos levou a acreditar sobre essa primeira impressão. Foi então que eu escrevi algo desse tipo...

"Ao ver pela primeira vez
Somente observei
Nada pude concluir
Nem tão pouco deduzir..
O tempo, após passar
A conclusão não foi de admirar
Pessoas?
São como as árvores
Algumas espinhosas
Outras, comparadas a rosas"

GabrielaOliveira

Se eu não tenho ensino médio completo, sou tão burro que não posso arrumar um trabalho para dobrar roupa,mas para ser candidato a um cargo político eu só tenho que saber ler e escrever.

Jason Notifies Wallace

Certa vez um professor me falou que o último ano do ensino médio é para você ser mais maduro e deixar de fantasias. Mas para mim, que sou uma aprendiz de escritora, a fantasia anda lado a lado comigo, nos livros que leio e nas palavras que escrevo.

G-Islier

“E um dia você acorda e descobre que o ensino médio não te dará um futuro melhor...que você não irá casar com o grande amor da sua vida e morar em uma casa na praia...que na verdade você nunca teve um grande amor, que era só mais uma fantasia da sua cabeça de adolescente.
Você percebe o quanto era um adolescente alienado...que seu status de “descolado” e “popular” na escola...hoje não te serve pra nada...e nessa hora você compreende, que deveria ter curtido menos a adolescência e planejado mais o seu futuro.
Um dia você simplesmente descobre que a vida não é nada fácil...que seus pais tinham razão quando diziam isso...que seus professores eram verdadeiros anjos, perto do chefe que você irá ter.
Um dia você compreende que a vida não é só curtição...que todo mundo é amigo na balada ou na mesa de um bar...mas poucos são aqueles que vão estar lá nas horas difíceis.
Um dia você descobre a importância do conhecimento...deixa de assistir as bobagens da TV...começa a ler mais e assistir o jornal que seu pai assiste, que antes achava um saco...e do nada você se torna mais crítico...e então em um piscar de olhos você passa para o clube dos “caretas”.
Um dia você descobre que a realização dos seus sonhos depende só de você...Então você trabalha, estuda, vira noites, dorme pouco...e descobre a força que tem.
Percebe que as pessoas só enxergam a parte fácil da sua vida: as suas conquistas...mal sabem elas a batalha que você enfrentou...e por isso, sentem inveja.
E você compreende que nem sempre a vida é justa...que competição existe á todo tempo...uma competição bem maior, que aquela das roupas de marcas ou celulares do ano que você tinha pra impressionar seus colegas na adolescência.
Não existe essa história que todo mundo é igual...não no jogo da vida. O seu rostinho bonito (se você tiver...rs) por si só não vai te fazer um vencedor.
Um dia você descobre que felicidade mesmo é ser bem sucedido na vida sentimental, profissional e financeira...é essa a tão sonhada fórmula da felicidade...mas que infelizmente não dá pra ter tudo nessa vida.
E quando você descobrir tudo isso...você vai se jogar no jogo da vida...assumir uma postura bem diferente, que nunca imaginou ter: a de não acomodado com a vida e com a situação...você se sente capaz de fazer diferente...assume duras responsabilidades...Agora você é incansável...nada pode te deter...muitos vão te ver como um estranho, careta ou sonhador...Mas essas coisas pequenas não te interessam mais...na sua cabeça apenas um pensamento: o tempo é agora!”

Vinicius Daniel de Lucena Costa

Jéssica Collares
24 de maio 2013.

Esses dias, estava lembrando do ensino médio e lembrei-me das aulas de filosofia do Glauco Marques, realmente hoje vejo que muitas coisas que foram ditas são verdades. Obrigada por abrir meus olhos pra vida professor!

Professor Glauco Marques

O Ensino Médio dura apenas três anos, mas os bons frutos nele colhidos durarão para o resto de nossas vidas.

Prof. Kilme Bezerra

Fiquei sabendo que minha professora de sociologia do ensino médio se matou no começo do ano, daí acharam o corpo no apartamento depois de dois dias num estado horrível. Ela vivia dizendo nas aulas que havia uma resposta pra tudo, e que quando parecia não haver uma, apenas não sabíamos como interpretar o que estava bem na nossa frente. Ninguém quis encontrar uma resposta que justificasse esse final trágico, porque no fundo, as pessoas sabem o que causa o cansaço, e sabem também do caminho que leva uma pessoa à dizer que já basta. Você sai de casa pra tentar entender um pouco mais, e volta com outras vinte dúvidas. Algumas certezas apagam as luzes e te fazem bater a cara nos obstáculos, a verdade vicia, uma busca infinita por ideias descartáveis. Uma coleção de novos questionamentos. Por que não devo? por que não posso? por que comigo? A resposta está bem ali e você sabe, mas sua mente ignora as evidencias para manter-se intacta. Precisamos de uma nova dose que seja mais forte do que a anterior, uma verdade que nos obrigue a subir um monte até cairmos em um buraco negro de perguntas estupidas. Bom, ninguém sabe porque ela desistiu, mas ela sabia demais, e se pudesse escolheria não saber tudo, apenas o bastante pra não cair nas armadilhas da vida. Por hoje já chega de novas descobertas, ninguém foi bom o bastante para salvá-la das perguntas.

Sean Wilhelm

Foi em uma rara noite chuvosa de dezembro, final de ano, fim do ensino médio. Eles foram deixados, propositalmente, para trás, e riram, satisfeitos com a situação. Martini, cereja, moedas, sorriso, silêncio.
- Vam'bora daqui? Esse cara cantando tá me deixando doida!
Passos incertos em meio a calçada deserta, chuva, vento, liberdade. O silêncio fez mais pelos dois que qualquer frase ensaiada, era mútua a confiança, a cúmplicidade. Passaram juntos por mil situações ao longo do ano, sem jamais precisar falar demasiadamente sobre nenhuma delas, era o olhar, era o sorriso, e bastava. Riram de tudo, deixaram-se enxarcar e chover também, nessa noite não era só do céu que caíam as gotas, a presença dele coloria o céu nublado e aquecia a outra alma deserta, fugitiva. Contaram passos, casos, passado. Cantaram, sentaram no meio da madrugada da cidade. Relembraram, planejaram, enterraram.
Tiveram chance e até intenção de ir além, por instantes imaginaram soltar-se e deixar os instintos e os impulsos agirem, e quem sabe, um leve toque de lábios, uma leve mudança de hábitos, de quem-sabe-o-quê, porque isso é normal, sentiam que era, mas sempre existe alguma coisa, alguma voz lá no fundo que insiste em lembrar que consequências não desistem, e que nenhum dos dois estavam dispostos a arcar. Não havia medo, receio, teor algum de desconforto diante da presença um do outro. Havia só a chuva, o tempo correndo numa outra dimensão, não contabilizada pelos relógios de pulso, um tempo que contava um sentimento nutrido por anos em algumas horas na madrugada chuvosa daquele final de ano, inseguro e confuso.
Não sabiam, não pensava, apenas sentiam.
Cheguei em casa com cabelos, corpo e alma lavadas, o guarda-chuva que carreguei a noite inteira, continuava fechado e agora divertia a lembrança da madrugada mais livre, simples, e justamente por isso, mais incrível do meu ano.

Renata Mulinelli

Terceiro ano do ensino médio. Des do principio temia o fim. Colegial acabando. Conclusões, despedidas, momentos felizes camuflando uma saudade já existente!

Weslley Morais

Vestibulares incitam a decoreba e a maquina de cursinhos. Você não precisa sair do Ensino Médio e ingressar na Universidade, alias essa é a menor de suas preocupações, ocupe-se em viver, viver o Ensino Médio, e depois pensar num futuro com qualidade. Com ou sem curso superior.

Bruno Sérgio Lima

O ensino no Brasil é Médio. Não só aos colegiais, mas para todas as idades.

Murillo Leal

Eu prometi a mim mesma não me apaixonar, é como decorar pra uma prova no ensino médio, você estuda, estuda e quando chega a hora, dá um branco e você faz aquilo que vem a mente.
Eu disse que nunca me sentiria triste, dizia "os homens são um
a farça", eu mantive isso no pensamento até seu primeiro abraço, foi como água fervente, evaporou, tudo o que eu aprendi com os meus próprios ensinamentos foi embora, e hoje eu tento uma nova história, pode não durar muito e eu me enganar outra vez, mas dessa vez, pode ser a diferença que eu esperava em alguém e não encontrei em você.

Jéssica de Oliveira

Por que a "ética" é tão rigorosa? Por que se apaixonar por um professor no ensino médio é tão, tão "terrível" para os olhos dos outros? Será que maturidade para separar uma coisa (paixão) da outra (profissionalismo) é tão escassa? E onde entra a parte do " o amor não tem regras" ?? O amor tem razões que a própria razão desconhece. Ética profissional? Não entra em questão. Gostar de alguém nunca foi antiético. Estamos falando de sentimentos, algo que não controlamos.

Mariana Brum

Quando se esta no ensino-médio tudo é novidade e diversão, muitas vezes parece que o mundo gira ao seu favor; grupos de amigos, paqueras e brigas. Cada dia com um tipo de roupa e conversa diferente, cada dia conhecendo e odiando varias pessoas. É ali onde tudo tem sentido no seu mundo. Mas terá um dia em que você acordará e perceberá que tudo aquilo hoje se resumi em fotos e videos guardadas em pastas perdidas em seu computador.

Fellipe Augusto

Ser conduzida, toda orgulhosa, por meu amado pai no dia da minha formatura; uma maneira de recompensá-lo por todo o incentivo, por todo o sacrifício legado em prol da minha vida profissional.

Servamara

Um talvez Discurso de Formatura
em meio a varias formas de trabalho e a busca de se sentir bem pelo que faz, escrevi um pouco sobre elas..
Gostaria de cursar Medicina, para com sabedoria e remédios curar o corpo, carinho e sorrisos para a alma e coração.
Poderia também virar Militar, combater os crimes e deixar em segurança todos que estiverem sob minha guarda.
talvez em Astrologia, ver o futuro das pessoas nas estrelas.
Quem sabe Gastronomia, preparar comidas de todos os sabores para todos os gostos, as vezes até fisgar um marido pela boca.
Escritora, transmitir todos os sentimentos e pensamentos para uma folha de papel como esta.
Psicologa, ajudar com os problemas e dificuldades alheias.. mas para isso minha fé acredita que ainda exista a amizade, concelheira e verdadeira.
Advogada, para processar todas as propagandas enganosas e defender os direitos do consumidor.
Juíza, para fazer justiça e não para aceitar suborno dos mais remunerados.
Professora, levar conhecimento para os jovens tão desmiolados de hoje em dia.
Engenheira civil, Arquiteta e Decoradora, só para entregar um lar totalmente pronto para uma família.
Cantora, mas minha voz desafinada e minha timidez não me deixariam subir aos palcos.
Modelo, meu nervosismo me faria cair do salto..
Fotografa, registrar os momentos mais belos, desde o sol se pondo até o sorriso de uma criança.
Diretora de Videos, criar os clips mais loucos da musica pop.
Administração, organizar todos os números de uma grande empresa e a fazer crescer cada vez mais.
Sapateira, Estilista ou Costureira, com criatividade inovar os guarda-roupas.
Cursar Turismo, conhecer diversos lugares, pessoas e culturas diferentes.
Bióloga, para conhecer todos os tipos de plantas e tomar apenas remédios naturais.
Talvez Revendedora AVON, para ter todos os perfumes e maquiagens, o mesmo motivo se aplica para Vendedora de Lingerie.
Enfim, com tantas profissões, gostaria mesmo de ter nascido rica, não precisaria trabalhar e poderia fazer de todas apenas Hobbies, mas nem por isso me descontento, acredito que com Força de Vontade, Fé em Deus, e Foco nos objetivos conseguimos ir longe.
A sabedoria é rara, e só se adquire com o tempo..
A nós desejo toda Sorte, Paz e Amor do Mundo !

Francisca Carolini Pereira

Eu não quero uma formatura.
Não quero me lembrem pela vida que salvei, pela empresa que chefiei, pelo assassino que julguei ou pelo prédio que ergui. O que eu quero é simples. Que me lembrem ao ler. Me lembrem pela capa, pela frase de um status, pelo texto na página de pesquisa ou pelo cheiro de folha nova. Me lembrem pelo susto e pelo suspiro. Pelas linhas e pelo desfecho. Por um verso. Uma palavra. Por um livro inteiro.

Lívian Magalhães

Baile de formatura

Hoje foi o teu dia, não tinha o direito de tira-lo para mim,
Amigos, alguns foram a ultima vez que os viu, outros continuaram contigo,
Família reunida a fim de te prestigiar,
Hoje foi o teu dia,
Baile para iniciar uma nova fase da tua vida,
Valsa, dançamos ou apenas tentamos levar no ritmo,
Juntos, rindo, entrelaçando os olhares,
Hoje foi o teu dia,
Danças, vestidos quase que arruinados, copos quebrados,
Todos entusiasmados, merecedora tu és de todos os sorrisos,
Sorrisos forçados, naturais, sem graças, tímidos, sorrisos,
Cada minuto ficará para sempre nas tuas lembranças, e na minha também,
O de mais valia, foi saber que se divertiu como deveria ser,
Não poderia ficar de forma alguma cabisbaixo. Pois..
Cada instante vendo sua grande noite, aplaudindo sua passagem,
observando a sincera felicidade, foi o que alegrou o meu dia,
Obrigado por fazer com que eu participasse da sua grande noite de formatura.

Pedro Mercaldi

Pense para não fazer M.

Antes de levar seu namorado (a) a sua formatura, leve seus pais, afinal, seu (a) namorado (a) lhe deu no máximo prazer, seus pais lhe deram no mínimo a vida.

Professor Glauco Marques

Se minha vida fosse um filme, depois da formatura os créditos subiriam na tela. Era mesmo um futuro bem incerto, mas eu não tava a fim de pensar naquilo. Uma das poucas coisas que ouvi meu pai dizer foi que a nossa geração nunca pensa muito longe, só na semana que vem, no amanhã, na festa do sábado. Talvez ele estivesse certo, mas quem se importa?

PQOGSPN!