Fim de tarde

Cerca de 170 frases e pensamentos: Fim de tarde

Sampa pode não ser mais a terra da garoa, mas é dos temporais de final de tarde que eu sentia falta

Wellington Rafael Soares Silva

É apenas um final de tarde...
Em que uma folha romântica
e sensível,
se despede do sol
para um belo adormecer!

Dayse Sene

Repimboca da parafuzeta

Era final de tarde, numa pequena cidade chamada Repimboca da Parafuzeta, na qual ninguém fora dela atrevia-se a citar seu nome, por uma espécie de vergonha.
Mas, vergonha por quê? Vou lhe explicar...
Repimboca é uma cidade como qualquer outra, mas com algumas diferenças.
Neste lugar as pessoas são chamadas de Djow, as crianças sabem voar, e os aviões andam de bonde. O macaco joga futebol, computador é sofrimento, caderno é paz, roupa é parede. A grosseria é substituída por carinho, o racismo pelo respeito. Pulseiras são sentimentos, saudade é paciência, amizade é família. Mulheres têm vergonha, os olhos são criativos. A amizade tem amor, e o amor gera o beijo.
Você deve estar se perguntando: ok. Mas porque vergonha?
Vergonha porque vivemos em uma cidade em que as pessoas são chamadas de gente, e essa gente é racista e grosseira. Pensa que nos viemos do macaco, caderno é sofrimento, computador é criatividade, família não sabe o que é carinho. Sentimentos geram vergonha. Quem voa é avião, o bonde trás poluição, saudade vive no fundo dos olhos, o amor só é amor se existir beijo. Mulheres usam pulseiras no lugar de roupas, a “parede” separa a paciência do respeito. Amigos denominam Djow como gíria. Nesta cidade uma das coisas que não existe é paz.
Agora você entendeu o porquê da vergonha?
Ah, esqueci de falar... Repimboca da Parafuzeta é apenas um de vários sonhos, que não passarão de sonhos.

Deborah Oliveira

Gosto de coisas simples: pao quente e bolo com cafe, no final da tarde, na companhia de amigos e da familia, assistindo televisao, numa conversa descontraida. Nao preciso de muito para ser feliz!

Larissa Linhares

"Os problemas podem ser resolvidos em um final de tarde, prestigiando a natureza e unindo-a com a arte, que é a música
Assim percebo a tranquilidade de uma vida imperativa"

Ingra Naiara

Final de tarde, por do sol e na observação notei que um moleque de no máximo uns 12 anos, falava gesticulando, na gíria e tal e de cada 10 palavras 9 era sobre crime, drogas, vendas, paranga, novinhas etc, os outros olhavam admirado, davam risada, achando aquilo a melhor coisa do mundo.
Ouvindo essas ideias, num determinado momento, cheguei e perguntei pros mesmos...- Eae molecada e a escola como ta?? Sabe ler vocês? ....Sabe qual foi a respostas deles para mim: O silencio e a cara de não saber nem aonde ele estavam..parecia que eu estava falando em Aramaico....Lamentável ver a Infância sendo morta desse jeito..e o futuro ? bom mano...já não acredito mais.

Talibã T13

No final da tarde, escureceu
e a chuva caiu com força
levando embora folhas secas
que navegavam como barcos
sobre ondas gigantes.
do meu poema - Passarela

erotildes vittoria

Quem não tem a capacidade de apaixonar-se todos os dias ao final da tarde pelas crianças não sabe o que é sonho.

Sidiney Breguêdo

Quando nos despedimos no final da tarde, eu disse “se cuida”, com o coração apertado, com tanta vontade de cuidar de você e não poder, com vontade de gritar eu te amo mais que tudo, é só você que eu quero, é de você que eu preciso, de mais ninguém.

Patrícia de Lima Braz

Final de tarde maravilhosa ao lado de uma criatura sem igual... momentos cheios de diversão, risadas, gargalhadas, momentos únicos e verdadeiros... momentos q quando acaba fica uma sensação de quero mais... quero muito mais. Não canso de dizer... eu amo d + amar vc

sadek frota

Desculpa o beijinho com bafo de final de tarde, e pensando bem, gostaria de participar daquela pesquisa. Pode ser em um final de tarde na sala anexa. Providenciarei um drink.

Contes

Eu quero andar de mãos dadas com você a beira mar no final da tarde, quero andar de skate mesmo sem saber andar com você, quero jogar futebol em um dia de sol, quero ter aquelas lutinhas que todo casal tem, quero te fazer uma visita inesperada em casa e te ouvir dizer "Entre minha branquela", quero dividir colheres de brigadeiro num dia frio, quero dividir sorrisos bobos e palhaçadas com você, quero fazer declarações de amor infinitas, quero abraços apertados, quero beijos inesperados, quero te ouvir me chamar de branquela, enfim, quero viver a mais linda eternidade ao teu lado!

maria eduarda

Só o dia ruim tem chances de tornar o final da tarde inesquecível.

Daniel Polcaro

Às vezes desejo que o vento...
Às vezes desejo que o vento, quando chega num final de tarde, me traga palavras inesperadas, mesmo que em linhas mal traçadas de uma saudade irremediável.

catia garcia

No final da tarde quero fugir para longe e ficar escondida,
pois quero ouvir por alguns segundos o silêncio.
Hoje, vou deitar no chão de mão espalmadas para sentir a terra.
Quero sentir as batidas do meu coração e lembrar que vivo.
Quero deixar o tempo passar...
Quero olhar as árvores dançando no vento e escutar passarinhos.
Quero sentir meus pés descalsos amassando folhas secas.
Quero ver o sol se despedir e vou sorrir para a lua.

Mirian Machado Mendes

Meia-calça

Surgistes como a um relâmpago
rasgando o meu céu absoluto
do amado final de tarde – crepúsculo -;
do meu adorado dia bonito!
Ah! Sempre idolatrei ao Sol
e ao azul-celeste do céu;
ao ocaso de variadas cores
anunciando a chegada da noite.
Mas, surgistes vertiginosamente,
de súbito, rasgando certezas,
em um luzir frenético e belo
capaz de emudecer a um cego.
E agora, emudecido e cegado,
os dias já me não inebriam
tanto quanto às noites chuvosas
e nuvens cheias de clarões - nebulosas!
Prefiro, já, as tempestades e temporais,
ventados, escuros, barulhentos
em água, luzes e estrondos.
Prefiro a ti, clarão fugaz, incerto,
que, quando aparece,
clareia a todo o meu céu de tormentos.

Luiz Aroldo Sampaio Pacheco

Pão da Avó...

Final de tarde.
Aquele cheiro...
Humm! Bomm!
Pão no forno...

Mesa obesa...
Tem de tudo!
Boca molhada.
Vó Margarida!

E que carinho!
Gestos amáveis.
Abraço imane...

E me vê comer,
Ri a cada morder.
Saudades, vovó...

Francismar Prestes Leal

Aqui estou, final de tarde... O céu? Ahh o céu, limpo e lindo como ele só.
Estou sentindo o ventinho gostoso em minha pele, daqui do alto do 16º andar me pego a questionar: O que é ser feliz então? Provavelmente ser feliz não é somente viver as coisas boas desta vida. Talvez ser feliz seja apenas ter tido a oportunidade de vivê-la, ainda que com perdas e frustrações, estas dificuldades diárias, estes noticiários que assustam, enfim... O que é ser feliz? Talvez seja bem mais que realizações materiais, talvez seja muuuito mais que carimbar o passaporte e ser um transporte para outro ser, talvez seja bem mais que obter tudo o que este mundo proporciona, olhando daqui e vendo o agito todo lá fora, imagino o doce fardo de cada um, porém não descobrindo o sabor real, dizemos que são amargos. As vezes penso ser egoísta, como posso dizer que sou infeliz por ter vivido uma experiência tão devastadora? Bem, eu acredito em reencontro feliz após a "morte", então porque ser ou pensar ser infeliz? Vendo do alto o agito, percebo que felicidade é tudo o que vivi e vivo. Esses intensos quarenta e cinco minutos antes do segundo tempo de cada decisão, de cada caminho a seguir, são os segundos de liberdade de escolhas e isso gera felicidade.
Mas afinal, o que é ser feliz? Sei lá, os sábios que há tempos vivem podem assim dizer, já eu... Apenas aprendiz, me contento em dizer que ser feliz é ter tido a singela oportunidade de chegar aqui.

Wana Karen Cristine B de Moraes

Quando chega o final da tarde, eu já não te entendo mais. E quando a noite está próxima, meu coração tenta te encontrar. O dia amanhece, e eu já estou em outro lugar.

AmandPetrovic

O dia desperta mais uma vez para morrer ao final da tarde... Cabe a mim contemplar esta sucessão de nascimento e morte!

Flávio vidal