Fim de Semana

Cerca de 287 frases e pensamentos: Fim de Semana

Vamos iniciar nosso final de semana vivendo O amor verdadeiro.
O amor verdadeiro é de dentro prá fora, toca o corpo, mas envolve a alma.

Wall de Souza

Percebi que não preciso ficar arrumando motivos e desculpas pra não parar quieta num final de semana. Aliás, o fato de deixar de sair um dia não me faz menos gente, e não significa que eu não saiba aproveitar meus dias. Penso que sei aproveitá-los mais do que muita gente que vive se esbaldando nessas festas e bares da vida, por não conseguir fazer companhia a si mesmo. Pra mim, quem não consegue se satisfazer com sua própria companhia, não consegue ser uma companhia agradável pra ninguém. Às vezes mais do que preciso, é necessário se conhecer pra entender que precisamos de um tempo só nosso. Óbvio que precisamos curtir, aproveitar os amigos, tomar uma cervejinha e sair pra dançar. Ninguém aqui é de ferro. Mas a vida ta longe de se resumir a isso, e a gente demora um tempo até cair a ficha. Hoje valorizo muito mais acordar cedo e aproveitar um dia lindo na praia, valorizo cada minuto com a minha família, e as horas sem trabalhar (que confesso que são poucas atualmente). Aprendi a valorizar também minhas horas de trabalho, que me ajudam a crescer como profissional e como pessoa. Ficar à toa é ótimo, mas se sentir útil é melhor ainda. Não me culpo mais por ficar sozinha num sábado a noite, e nem fico pensando o que poderia ter feito e deixei de fazer. Aprendi que pra gente estar feliz e completo, precisamos nos sentir assim independente da situação e do momento. O efeito do álcool uma hora passa, a música uma hora acaba, a festa não dura o mês inteiro, muito menos o final de semana. Não adianta se satisfazer somente com três dias, enquanto a semana tem sete. Experimente passar um dia só com você, independente de qual seja ele. Te garanto que vai descobrir coisas incríveis a seu respeito.

Carolline Vieira

Pensaram e programaram aquele final de semana juntos, começando uma nova vida, sem fazer outra coisa a não ser a materialização do amor inesperado, que surgiu sem nenhum aviso, e que aumentava de forma intensa.
Se conheceram por acaso, ambos estavam de férias para o amor, mesmo que o medo de se envolver imperasse, a segurança daquele olhar, as borboletinhas no estômago, o poder da falta de concentração que o outro impunha involuntariamente já fazia parte da rotina daquele casal antes mesmo de começarem a namorar.
Eles mereciam pelo menos 1 dia de repouso, uma lua de mel inesquecível, sem aperreios, intromissões e ligações.
Mereciam frear o ritmo e a rotina e curtir cada detalhezinho inesquecível desse início de vida a dois.
E foi assim que aconteceu.
Uma jornada iniciada da melhor forma, deixando em stand by as preocupações de um novo casal e uma nova responsabilidade.

Arcise Câmara

Ontem estava triste, e a morte veio me visitar, convidando-me a passarmos o final de semana juntos. Respondi-lhe que usava uma máscara de tristeza, que na verdade estava muito feliz por mais um final de semana chegando. Disto aprendi uma lição: É perigoso usarmos máscaras.

Juraci Rocha

Para quem já presenciou uma virada de milênio, passagem de ano... tem cara de final de semana.

Josemar Bosi

Amigos e amigas de Facebook! Desejo-lhes tudo de bom neste final de semana ensolarado, cheio de paz, fé, esperança e muito amor, com as graças benditas de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo! Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis

Passamos o final de semana juntos. Parece pouco, mas foi o suficiente pra deixar aquele gostinho de quero mais. Não sei se é sorte ou a vida me sacaneando mais uma vez, mas deve existir alguma explicação sensata pro fato de morarmos longe um do outro. Prefiro encarar como uma coisa boa. Descobri que esse negócio de saudade faz bem. Nada melhor do que ficar uns diazinhos afastados pra valorizar os minutos que se tem por perto. E os planos pra quando formos nos encontrar de novo. Sempre divertidos, leves. Vontade boa essa, do tempo passar rápido, de experimentar milhares de sensações diferentes. Dessa vez, sem afobação, sem o mínimo de pressa. A necessidade ali era apenas uma: curtir o momento. Se me perguntarem o que temos – se é que temos alguma coisa – não vou saber responder. Prefiro ficar sem resposta. Agora se me perguntarem sobre meu estado de espírito, não terei dúvida em dizer que tô feliz e segura de mim. Que tô em paz. E olha que legal, deixei toda a insegurança e medo de lado pra cair de cabeça em tudo que eu achar que merece minha atenção. Só me preocupo com o agora. Não me importo com absolutamente nada que falem a meu respeito, nem com o que acham de mim. Sempre vai ter alguém pra dar opinião sem ser pedida mesmo, não dá pra agradar todo mundo. E pra ser sincera, nunca fiz questão. Não me importo mais também em fazer romance em cima de conto breve. Eles servem pra isso. Render ótimas histórias. Se tem uma coisa que cada um que passou pela minha vida me ensinou, é isso. Sempre poderemos tirar proveito de algo bom e render boas lembranças. Dessa vez, prefiro me contentar com o agora. Com os gestos, as palavras, e com o que eu sinto. Pela primeira vez, me prometi não entender, só sentir.

Carolline Vieira

Amor, eu posso te fazer feliz por toda vida e mais um final de semana.

Amanda Santos

O final de semana não teria a menor graça se não existisse os dias úteis para que houvesse conquistas...by.fmayoral

Fernando Mayoral

Esse final de semana vi um documetário, que já passou diversas vezes na Nat Geo, sobre mineiros que trabalham em minas de carvão, e por não terem outras possibilidades trabalham em condições sub humanas e muitos deles morrem jovens, com uma doença chamada silicose, que não tem cura e mata lentamente. Dai eu fique imaginando e me perguntando o que leva essas pessoas a estarem nessa situação e expor seus filhos a essa vida? Carregar pedras por 8h a 12 h por dia no escuro e se expondo a morte.
Não cheguei a nenhuma conclusão e não me cabe julgá-los, mas parei para pensar e junto com a repórter sentir a mesma dor daquelas mães e esposas que estão vendo seus amados seguindo para morte sem nada poder fazer...
Mas sei que Deus condena aqueles que julgam os outros, e não sabem julgar-se a si próprio, não conseguindo reconhecer os seus próprios erros.
Tem pessoas que carregam fardos pesadíssimos, carregam culpas por não ser um bom filho ou esposa ou amigo, mas não fazem nada para mudar, prefere carregar essa pedras, ou se culpam por um erro do passado ou por que vivem errando sem conseguir sair de um vício ou de pequenos hábitos que só leva a destruição ...
E dai pensei que Deus trocou comigo o meu fardo e me deu um mais leve e por isso não preciso mais carregar pedras.
Por isso digo com toda propriedade que você também não precisa carregar tanto peso ...
Livre-se do que te faz faz mal, do que te causa culpa ou medo e tudo que pode levar a morte ...Somos pessoas cheias de vida, para que carregar tanto peso?
Troque o seu fardo por um mais leve, troque sua linha de pensamentos deixe de lado a inquietação e aprenda a descansar em Deus: descanso de consciência; descanso de esperança; descanso, conforto e paz.

Uma semana de paz é o que eu te desejo!

Mara Simone da Silva

Assisti ao filme “Dúvida” no final de semana passado, só peguei por que tinha escrito na capa 5 Indicações ao Oscar, deve ter sido Oscar de fotografia por que o filme é uma bosta (minha opinião), porém teve um trecho do filme que eu amei. Foi mais ou menos assim o sermão de um padre: “Uma mulher blasfemou com outra a respeito de um homem que ambas não conheciam, a noite ela teve pesadelos e no outro dia foi se confessar com o padre. O padre disse que ela tinha agido de maneira errada e deu a seguinte penitência: - Vá até sua casa, pegue uma faca e um travesseiro, suba no telhado e dê muitas facadas no travesseiro até que ele esteja completamente destruído. Fazendo isso volte aqui e me conte como foi. - A mulher fez como o padre pediu e retornou a igreja. Chegando lá o padre pergunto: - Me conte como foi? - Fiz tudo como senhor pediu, estraçalhei o travesseiro com a faca, enquanto eu fazia isso voavam muitas penas pra todos os lados. O que devo fazer agora? - disse a mulher. - Agora volte até lá e busque cada uma das penas que voaram. - A mulher assustada indagou: - Mas padre como farei isso? Eram muitas penas voaram pra longe, pra lugares desconhecidos. Isso é impossível. – então o padre explicou – Assim são as palavras que você jogou ao vento sobre aquele homem, impossíveis de serem recuperadas.” Não é um máximo? Eu adorei, por isso fica a lição. Suposições e interpretações nunca serão fatos, muito CUIDADO ao sair por aí falando dos outros sejam eles desconhecidos ou conhecidos.

Gabriela Raupp

O primeiro final de semana sozinha é sempre assim: O TAPA NA CARA para voce acordar e saber que É REAL, ele nao está por aqui, ele nao vai vir...

Verônica Medeiros

Segunda-feira.
É o dia internacional do balanço do final de semana que passou, é dia de chegar na academia e se pesar, é dia de olhar se tem mensagem com nome novo no celular, é dia de perceber se vc bebe menos ou mais água a chamada ressaca, é dia de tirar o extrato bancário, pra alguns dia tenso,vontade de chorar, para outros, dia feliz vontade de viver de novo a chamada saudade.

Wander Alves ( W.)

Receitinha para o final de semana:

Fé e alegria...
Humor e harmonia...
Amor e Poesia...
E muita ousadia!

Seu final de semana vai ser de bênçãos!
((Priscilla Rodighiero))

Priscilla Rodighiero

Que o nosso final de semana tenha tudo aquilo que mais precisamos. E que a gente saiba aproveitar as pequenas coisas com amor.

Clarissa Corrêa

Ai as minas postam final de semana perfeito #commeuamor.E esquecem que de perfeito só existe o amor de Deus por nós.

Jaciel Silva

“E mais uma vez, mais um maldito final de semana, eu comprovo a teoria de que você não consegue viver sem mim. Talvez o álcool no seu sangue tente nunca me matar dentro de você. E isso é bom. Talvez, só talvez, eu nunca tenha morrido aí por dentro, quem sabe eu estava adormecida este tempo todo apenas esperando um momento vacilante de guarda baixa. Ou, eu seja tão sua, de uma forma tão especial que você só lembre de mim em momentos especiais. Contudo, querido, preste atenção, a coisa mais especial que aconteceu na tua vida, você jogou de um penhasco e parece não se importar com os hematomas. Eu explodi por dentro, amor, eu explodi todos os dias aos quais eu sabia que estavas respirando sem a minha ajuda e conseguindo se reconstruir sem mim. Ai vem a minha sorte por ser o primeiro número da tua agenda, porém não tua primeira prioridade, vem o meu pensamento de sempre atender aos seus chamados para que, ao menos, eu possa te salvar do que você se transformou. Ou talvez que tente me salvar do que eu me tornei.”

Você me chamou e eu te devolvi um “hoje não dá, desculpa”.

o coração explodiu, mas a alma ficou em paz

AMANDA SEGUEZZI

Amanda Seguezzi

OLA ANJO AMIGO UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA
Amar é estar presente até na ausência, Amar é ter em quem pensar...
É razão que ninguém teria razão para nos tirar...
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar...
É acordar para a realidade do sonho...
É vencer através do silêncio ,Amar é sonhar o sonho de quem...
sonha com você, É sentir saudades...
É chegar perto na distância...
Mas acima de tudo, Cada novo amanhecer é nos dado uma nova oportunidade...
Para respirarmos, e isso é um privilégio quando muitos não tem...
Nem a chance de chegar onde já chegamos.
É ter fé e acreditar, é sentir as misericórdias renovadas e a graça alcançada.
Amar é crer em Deus porque, Deus é amor!

Pepita Cidiña Feliz

FAÇA do seu dia um BOM DIA e tenha um excelente FINAL DE SEMANA.

Vilma Spinelli

Final de semana lindo:

Leio sempre votos entre as pessoas de um lindo final de semana. Fico imaginando como será isso, como um final de semana pode ser lindo?
Talvez no sábado o sol sacuda muito brilho dourado sobre todos e fique mais quente, esquentando toda gente e ardendo em brasa, pra ver se acaba ou minora qualquer sofrimento.
Quem sabe a lua venha, em alguma hora tardia, dançar no céu com supremacia, a pele macia coberta por um véu que esconda suas reentrâncias, favorecendo circunstâncias amorosas em sua fase cheia? Quem sabe cada mulher vire sereia e conquiste seu homem com um canto mágico, que não seja trágico e sim suave e acalentador, que seja melodia em forma de amor.
Talvez o domingo seja diferente e que cada um reinvente o seu, de preferência sem preguiça, tédio ou reclamação, que haja vocação pra muita alegria. Será que todas as flores, com seus aromas e cores, vão enfeitar esse fim de semana lindo? E os sorrisos nos rostos, vão permanecer até o final? Ninguém será capaz de praticar o mal? Os animais estarão abrigados, serão acariciados e terão os apetites saciados, assim como o bicho homem? Imagino um final de semana lindo assim, com criança sorrindo, com amigo recebendo o outro e dizendo: bem-vindo, fique a vontade! Imagino falta de vaidade exagerada, esquecimento do ego, imagino o orgulho cego de fora dessa festa, trancado em alguma fresta escura. Será que nesses dois dias haverá mistura de gente de todos os tipos, de todas as tribos, sem preconceitos, pessoas dos mais variados jeitos, mas todas com o propósito de por beleza não só sobre a mesa mas também em todo o final de semana?
Eu imagino um assim bacana, culminando com uma chuva de estrelas cadentes, presenteando as pessoas carentes com seus desejos justos atendidos, e cupidos, disparando flechas sem economia, em perfeita sincronia.
Final de semana lindo, pare de ficar rindo e perdoe minha euforia, me deixei levar pela poesia.
Ah, utopia...

Dalia Hewia