Fim de Semana

Cerca de 1087 frases e pensamentos: Fim de Semana

Dia após dia, semana após semana
As lembranças vem, a saudade cresce e você inexplicavelmente aparece...
Como é bom amar você, prometo nunca te esquecer!!

Dia após dia, semana após semana
A tristeza vem... Me chama
A solidão seduz, me engana..

Esse amor estava escrito!
Você veio e como um barco ancorou em meu cais
E hoje me sinto completo

Me sinto tão eu com você por aqui
Que sempre te imagino
Sempre me preocupo e me angustio
Pensando em você fico horas a fio...

Se me sinto sozinho e quero sua boca
Mergulho em você, me entrego a uma paixão louca.

Me dou conta do barulho que o silêncio faz e da falta de você
Dos seus carinhos, abraços, da sua calma...

O silêncio toma conta, me atormenta a alma
Então sinto você aqui e minha dor se abala
O silêncio me domina, minha boca cala
O coração em aperto e suas lembranças em minha mente fala
E a solidão de tão cruel, corta mais que uma navalha...
O que me conforta é a certeza

Mas que certeza?!
Me apego a você mais que tudo
Porque não tenho nada senão você

E na certeza que você pode ir
Te amo com a certeza de que você voltará
E seremos felizes
Porque nessa distância que tanto incomoda
O nosso amor criou raízes

E assim eu te amo, minha princesa, meu tudo
Minha alma gêmea , meu amor, minha vida..

Bruno Beranger

Só chegaremos em nosso objetivo, se permanecermos em constante movimento, sempre buscando conhecimento, colocando em prática a cada aprendizagem que adquirimos,sabendo-se que sempre haverá obstáculos, mais não será isso que irá lhe parar, não procrastine, e prossiga sempre adiante, não perca o FOCO!!

Ricardo Alves de Lima

As coisas muitas vezes não estão bem, mais envés de murmurar, agradeça, reclamar não vai mudar nada a situação na qual está ocorrendo, vá e faça com que este quesito se reverta, resolvendo assim qualquer problema que surgirá!!

Ricardo Alves de Lima - R

Bom dia querida...

"Que a felicidade sequestre você e que ninguém possa pagar o resgate.....
Só para você ser feliz a vida inteira"!!!!!!
Uma linda semana para você e família com a bênção de Deus. Beijossssssssssss.

Esmeralci Ferreira

Não tente entender meus paradigmas, esse sou eu e amo minha liberdade,
Amo a Segunda feira e cada dia da semana vivendo cada minuto sendo uma esponja naquilo tudo ao meu redor que acredito precisar, ou caso mesmo eu nem precise só me preveni.

(Sidão) Sidnei Carvalho

SENHOR! ABENÇOA A NOSSA SEMANA.

Enchei nossos corações com esperança, e de doçura os nossos lábios para sermos mais afáveis. Põe em nossos olhos a luz divina que purifica, para que possamos iluminar a escuridão de quem precise, e em nossas mãos mantenha sempre a capacidade serena do perdão ou a presteza de um amparo.
Proteja-nos das maldades silenciosas dos dissimulados, dos risos falsos dos rancorosos, e das invejas fantasiadas de simpatias. Dai-nos valentia para a luta, compaixão para as injúrias, e misericórdia para a ingratidão. Livrai-nos dos perigos que não nos ensinam, assim como de todo o mal que não nos fortalece.

E QUE SOMENTE A TUA VONTADE PREVALEÇA... QUE ASSIM SEJA.
AMÉM!
(Oração de Marcus Deminco)

Marcus Deminco

A semana de extensão universitária é uma atividade acadêmica que reafirma a união estável e necessária entre a comunidade acadêmica e a sociedade, pois, servir à população é a razão da existência da Universidade.

Adriano Moitinho Pinto

SEMANA DOS GRANDES CRONISTAS
Fernando Sabino - A última crônica
A caminho de casa, entro num botequim da Gávea para tomar um café junto ao balcão. Na realidade estou adiando o momento de escrever.

A perspectiva me assusta. Gostaria de estar inspirado, de coroar com êxito mais um ano nesta busca do pitoresco ou do irrisório no cotidiano de cada um. Eu pretendia apenas recolher da vida diária algo de seu disperso conteúdo humano, fruto da convivência, que a faz mais digna de ser vivida. Visava ao circunstancial, ao episódico. Nesta perseguição do acidental, quer num flagrante de esquina, quer nas palavras de uma criança ou num acidente doméstico, torno-me simples espectador e perco a noção do essencial. Sem mais nada para contar, curvo a cabeça e tomo meu café, enquanto o verso do poeta se repete na lembrança: "assim eu quereria o meu último poema". Não sou poeta e estou sem assunto. Lanço então um último olhar fora de mim, onde vivem os assuntos que merecem uma crônica.

Ao fundo do botequim um casal de pretos acaba de sentar-se, numa das últimas mesas de mármore ao longo da parede de espelhos. A compostura da humildade, na contenção de gestos e palavras, deixa-se acrescentar pela presença de uma negrinha de seus três anos, laço na cabeça, toda arrumadinha no vestido pobre, que se instalou também à mesa: mal ousa balançar as perninhas curtas ou correr os olhos grandes de curiosidade ao redor. Três seres esquivos que compõem em torno à mesa a instituição tradicional da família, célula da sociedade. Vejo, porém, que se preparam para algo mais que matar a fome.

Passo a observá-los. O pai, depois de contar o dinheiro que discretamente retirou do bolso, aborda o garçom, inclinando-se para trás na cadeira, e aponta no balcão um pedaço de bolo sob a redoma. A mãe limita-se a ficar olhando imóvel, vagamente ansiosa, como se aguardasse a aprovação do garçom. Este ouve, concentrado, o pedido do homem e depois se afasta para atendê-lo. A mulher suspira, olhando para os lados, a reassegurar-se da naturalidade de sua presença ali. A meu lado o garçom encaminha a ordem do freguês. O homem atrás do balcão apanha a porção do bolo com a mão, larga-o no pratinho -- um bolo simples, amarelo-escuro, apenas uma pequena fatia triangular.

A negrinha, contida na sua expectativa, olha a garrafa de Coca-Cola e o pratinho que o garçom deixou à sua frente. Por que não começa a comer? Vejo que os três, pai, mãe e filha, obedecem em torno à mesa um discreto ritual. A mãe remexe na bolsa de plástico preto e brilhante, retira qualquer coisa. O pai se mune de uma caixa de fósforos, e espera. A filha aguarda também, atenta como um animalzinho. Ninguém mais os observa além de mim.

São três velinhas brancas, minúsculas, que a mãe espeta caprichosamente na fatia do bolo. E enquanto ela serve a Coca-Cola, o pai risca o fósforo e acende as velas. Como a um gesto ensaiado, a menininha repousa o queixo no mármore e sopra com força, apagando as chamas. Imediatamente põe-se a bater palmas, muito compenetrada, cantando num balbucio, a que os pais se juntam, discretos: "parabéns pra você, parabéns pra você..." Depois a mãe recolhe as velas, torna a guardá-las na bolsa. A negrinha agarra finalmente o bolo com as duas mãos sôfregas e põe-se a comê-lo. A mulher está olhando para ela com ternura — ajeita-lhe a fitinha no cabelo crespo, limpa o farelo de bolo que lhe cai ao colo. O pai corre os olhos pelo botequim, satisfeito, como a se convencer intimamente do sucesso da celebração. Dá comigo de súbito, a observá-lo, nossos olhos se encontram, ele se perturba, constrangido — vacila, ameaça abaixar a cabeça, mas acaba sustentando o olhar e enfim se abre num sorriso.

Assim eu quereria minha última crônica: que fosse pura como esse sorriso.

Fernando Sabino

Não Deixe Nada Para Semana Que Vem.
Porque Semana Que Vem Pode Nem Chegar!

Pitty

A SEMANA

Segunda, me inflamo.
Terça, te amo.
Quarta, te vejo.
Quinta, te desejo.
Sexta, te quero.
Sábado, te espero.
Domingo, te sonho.
......................................

E quando longe de ti,
só para ti, componho.

J.G de Araujo

Aquele amor que nasce em uma semana, também é chamado de necessidade!

Edmar Autieri de Souza

Que final de semana maravilhoso!!!
Porque estar com você é sempre prazeroso?

De mãos dadas com você passear
Como minha esposa as pessoas te apresentar!

Um ao outro completa dedicação
Troca de carinhos amor e atenção!

Tínhamos uma esperança
De comprar nossa aliança...

Uma que fosse nossa cara, nosso jeito
e não é que encontramos!
Buscamos em nós o amor e o respeito
e agora tão feliz estamos!

Uma aliança tão linda que simboliza
nosso amor
Será uma enorme alegria quando em seu
dedo definitivamente por!

Mostrar a quem quiser e ao mundo que
nosso amor é tão profundo.

Obrigado por você existir...
E de mim nunca desistir!

De acreditar em seu pensamento...
Que é puro esse nosso sentimento!

Acreditar em seu coração
E ter a certeza de que não foi em vão!

Te amo vc minha flor
Te amo vc meu grande e eterno amor!

Carlos Correia

A Ressurreiçao-Pascoa;
No primeiro dia da semana, de manha bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromaticas que haviam preparado.
Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram nao encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como luz do sol colocaram-se do lado delas.Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chao, e os homens lhes disseram: " Porque voces estao proucurando entre os mortos aquele que vive?
Ele nao esta aqui! RESSUCITOU! Lembrem-se do que Ele lhes disse, quando ainda estavam com voces na Galileia: E necessario que o filho do homem seja entregue nas maos de homens pecadores, seja crucificado e ressucite no terceiro dia". Entao se lembraram das palavras de Jesus.

Lucas 24. 1 a 8 (Biblia Sagrada Nova Versao Internacional)

A vida é como a louça. Não podemos lavar os pratos da semana toda em um só dia, mas sim lavar os que sujamos cada dia, na vida não podemos planejar o que fazer a semana toda, e mesmo se planejarmos não conseguiremos seguir, devemos viver cada dia intensamente buscando o melhor pra nós, os que nos rodeiam e pedindo a Deus que nos ajude a vivermos no centro de Sua vontade aceitando-a de coração aberto. Nada de ambição, pois o Senhor sabe o que precisamos, se um dia estivermos 10% fracos Ele nos dá 10% de força para suportarmos as adversidades.
Aprenda a ser grato mesmo em meio a lutas, se estiveres na presença de Deus e obedecendo a Ele terás vitória e o desejo do seu coração será realizado se estiver nos planos dEle.

Hellen F. Silva

Vamos lá.
Recomeçar não só a semana, mas a vida, os sonhos, as esperanças.
Trocar posições na nossa lista de prioridades.
Balançar a peneirinha dos sonhos para que algumas ilusões invasoras passem pelos buraquinhos e desapareçam.
Vamos enfiar uma porção maior de sementinhas na terra das nossas esperanças.
Vamos regar com o Amor de Deus todas essas coisas.
Vamos virar a paisagem. Talvez a estejamos olhando de cabeça para baixo: o que pensávamos que era mar, é céu. O que pensávamos que era céu, é mar.
Nem sempre a realidade é pior que os sonhos.
Viver de ilusão, sim, isso é triste.
Porque quem vive na ilusão na verdade não vive.
Imagina o morango e perde a oportunidade de sentir o sabor de uma laranja.
Imagina um beijo e se esquece de desfrutar o calor de um abraço apertado.
Imagina uma viagem e despreza a alegria quase infantil de rir das coisas simples junto àqueles que estão à volta.
Tudo é dádiva.
O que importa é estar com as mãos e o coração abertos para receber.
Boa semana, lindos de meu Deus.
Amo vocês! <3

Patrícia Assmann

Amor todos os dias da semana eu penso em te ver
Não sei o que aconteceu mais eu decidi ter você
É algo inenarrável que cresceu sem eu sentir
Quero ser mais um motivo pra te fazer sorrir
Percebeu, o valor que eu te dei desde quando eu te conheço
Acho que agora o valor que você me da
com certeza eu mereço .
Dias e noites, tardes e madrugadas ,
Imaginando eu e você num conto de fadas
Eu sempre sigo na luta de te envolver
Vou pra cima com meu jogo por que eu quero você
Ta bom, eu Sei ,
Sei, Que Não é Comum
Que consegue o seu beijo,
Não é qualquer um

E eu não sou um qualquer
Realmente sou mais um, mais um que te quer
Talvez não seja hoje , talvez não seja amanha.
Talvez não seja nessa vida que eu acorde com você numa manhã
Más eu espero que tudo se concretize do jeito que eu quero

Ah é tão bom quando tudo se encaixa
As almas se unem tudo fica na faixa
E eu te prometo que vai durar
O nosso lance vai se eternizar

Ah é tão bom quando tudo se encaixa
As almas se unem tudo fica na faixa
E eu te prometo que vai durar
O nosso lance vai se eternizar

Más é normal que isso tudo aconteça
Já disse em outro verso eu piro minha cabeça
Eu piro minha cabeça e te dou toda razão
Esqueça as questões, esqueça o sim ou não
Eu, como um cavalheiro de primeira linha
Te convidando agora pra você ser toda minha

Más não perca tempo menina,
Não deixe pra mais tarde.
Essa paixão que Sentimos,é daquelas que pega fogo que arde
É impressionante , como nosso mundo se bateu
Quero você pra mim , A partir de agora
Eu sou seu
Todas não me completam como você me completou
Você me fez apaixonado, e apaixonado hoje estou

Pare pra pensar ,quantas queriam seu lugar
Privilegio só seu basta você aceitar
Más se não quiser tudo bem, eu entendo
Ás vezes você acha que eu não estou te merecendo
Más se mereço , vamos dar inicio a nossa historia
Daquelas de virar cinema, de guardar na memória

Que uma coisa é certa, isso você não pode negar
Essa paixão é feito um jogo e eu escolhi você pra jogar

Ah é tão bom quando tudo se encaixa
As almas se unem tudo fica na faixa
E eu te prometo que vai durar
O nosso lance vai se eternizar

Ah é tão bom quando tudo se encaixa
As almas se unem tudo fica na faixa
E eu te prometo que vai durar
O nosso lance vai se eternizar

Diego Raphael - Bonde da Stronda

Uma enorme fatia de algo bom é maravilhoso. E esse final de semana foi enorme em tudo, principalmente nas surpresas.

Fernanda Magalhães

O que eu desejo é aquela agarração informal em um fim de semana, a famosa paixão de algumas horas que dura o suficiente e provoca suspiros de prazer perdidos entre dois corpos que se querem sem verdadeiramente querer.

Lara Magchep

Às vezes eu me pego aqui, esperando você mais uma vez, como eram todos os dias da semana. Esperando saber sobre o seu dia, sobre o quanto você comeu, o quanto engordou, e o quanto ouviu certa música. Querendo saber da sua aula, querendo fazer um telefonema. Sempre que eu acordo, vejo primeiramente a sua imagem, e muitos dias me vejo sorrindo por lembrar de qualquer besteira que você disse. Me odeio sonhando com você todas as noites, noites que antes nem sonho eu tinha. Me detesto pensando em tudo que eu poderia fazer de diferente pra ti ver o quanto eu te amo. Aqui, eu comigo, vendo um ano passar daquele certo lugar, de uma certa avenida, uma certa lágrima que não quer cessar.

Letícia Nogara

Eu prefiro passar uma semana apanhando do que um dia apaixonado.

Ilicitta