Filhos Maravilhosos

Cerca de 1666 frases e pensamentos: Filhos Maravilhosos

Um certo olhar vale mais do que mil palavras... Momentos maravilhosos, na verdade, presente da vida... Gestos que mais pareciam sinais... Toques que pareciam detalhes, o qual deu a certeza de que existiu uma pessoa muito especial... que deixou belas lembranças!!!

Yonne Moreno

Ainda há muitos dias maravilhosos no porvir. Passado é passado...Mas o amanhã durará para sempre! O passado é lição para refletir, não para repetir...

Pollianna Barbosa

Quero sentir o gostinho delicioso de seus lábios maravilhosos.

Danielli Rodrigues

O Mel Sabe Que Não É Mais Doce Que Seus Maravilhosos Lábios...Assim Como O Mar Sabe Que É Tão Pequeno Diante De Ti...Assim Como As Mais Belas Paisagens Sabem Que Nunca Foram, Não São E Nunca Serão Mais Belas Que Você...Toda Natureza Tem O Saber De Que Existe Somente Uma Vida Que Supera Ela Própria, Uma Vida Que Não É Uma Vida, E Sim Uma ETERNIDADE...TE AMO MUITO MINHA VIDA...♥♥

Diogo Oliveira

Bons tempos... Bons momentos...

Como são maravilhosos os momentos que estamos vivendo agora, a felicidade equilibrada em que as demonstrações são tão naturais, espontâneas e alegres.
Até nossos momentos de silêncio são de um confortante aconchego; e nos entendemos mesmo na ausência de palavras.
As lembranças, as risadas,tudo parece fluir como se fôssemos velhos amigos...
E de certa forma, nós somos os melhores amigos; amigos que estão também apaixonados.
Sabemos que existe o mesmo amor em um sorriso ou um abraço demorado e na simplicidade de nosso dia-a-dia, existem paz e alegria.
Este sentimento de harmonia vem da certeza de estarmos exatamente onde deveríamos estar:
Um Do Lado Do Outro !!!

(Autor Desconhecido)

Lidi Rubira

Grande Misericórdia e Bondade

Êxodo 33 é um dos capítulos mais maravilhosos da Bíblia. O que nele se revela é muito profundo sobre a santidade de Deus, sobre a Sua justiça e ao mesmo tempo sobre a Sua misericórdia.
Deus havia trazido um terrível juízo de morte a muitos israelitas por causa do pecado de idolatria do bezerro de ouro, e agora, traz aos sobreviventes daquele juízo um mais terrível ainda, pois declarara que a Sua presença não seria mais com o povo e estaria fazendo isto por misericórdia, para que não os consumisse em razão dos seus pecados.
E vale destacar o que a Palavra registra a respeito disso:
“E quando o povo ouviu esta má notícia, pôs-se a prantear, e nenhum deles vestiu os seus atavios. Pois o Senhor tinha dito a Moisés: Dize aos filhos de Israel: És um povo de dura cerviz; se por um só momento eu subir no meio de ti, te consumirei; portanto agora despe os teus atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer.” (Êx 33.4,5).
A tristeza invadiu o coração dos israelitas e lhes foi ordenado pelo Senhor que retirassem então dali por diante os símbolos externos de alegria, que eram os enfeites que eles usavam, especialmente as mulheres, e eles obedeceram ao Senhor (v. 6).
Os enfeites que haviam sido usados para fabricar o bezerro de ouro, ficariam agora sem uso, mostrando a sua inutilidade quando não há verdadeiro motivo para a alma estar alegre, em razão do pecado.
O Senhor dissera que estaria ausente do povo, mas não de Moisés, e por isso este, sem abandonar o povo, se afastou deles e armou a tenda em que atendia e julgava, bem longe do arraial onde o povo estava instalado.
E Deus manifestava visivelmente a eles a Sua presença com Moisés pela nuvem que ficava à porta da sua tenda.
E do meio da nuvem o Senhor falava com Moisés.
Assim, todo aquele que desejasse buscar o Senhor teria que fazê-lo saindo do arraial e se dirigindo à tenda da congregação que estava bem longe do local onde o povo se encontrava (v. 7).
E quando o povo que estava no arraial via a coluna de nuvem à porta da tenda, eles se levantavam às portas das respectivas tendas e adoravam ao Senhor, de longe. (v. 10).
Esta era de fato uma cena para quebrantar qualquer coração.
Um povo humilhado, sem os seus atavios, adorando de longe por temor de se aproximar, mas Deus estava operando com isso uma tristeza que era para um arrependimento que dá vida, de modo que pudessem aprender quantas dores produz o pecado, e deste modo buscassem ter comunhão com Ele para serem fortalecidos pela graça, de modo a não viverem vencidos pelas cobiças da carne.
No verso 3 nós lemos Deus declarando acerca dos israelitas que não subiria com eles porque eram um povo de dura cerviz.
Isto revela que não é possível haver comunhão com Deus quando se tem uma cerviz endurecida.
Ela terá que ser curvada em atitude de verdadeira humildade e adoração.
O pescoço erguido e a cabeça altiva na presença de Deus encontrará certamente resistência porque Ele resiste ao soberbo, e somente concede graça a quem se humilha.
E o Senhor mandou Moisés dizer isto para que eles conhecessem a sua real condição (v. 5).
Deus os teria curado das suas disposições corruptas e produziria neles a retidão, mas eles eram teimosos e obstinados, e odiavam a idéia de serem transformados, e não queriam ter Deus reinando sobre eles.
Mas toda aquela situação estava dando ensejo a que o Senhor se revelasse de modo mais aprofundado a eles, e especialmente a Moisés, que totalmente desconfortado pela declaração de Deus de que não subiria com eles para Canaã, rogou ao Senhor que lhe desse a conhecer os Seus propósitos, para que pudesse conhecê-lo melhor, e achasse graça aos Seus olhos, como Ele havia declarado a seu respeito (v. 12 e 13).
Moisés esperava que Deus recuasse imediata e totalmente e declarasse que voltaria a estar presente com todo o povo.
Mas a resposta que obteve foi a promessa de que o Senhor estaria presente com ele lhe dando descanso (v. 14).
Mas Moisés não queria a presença de Deus somente para si, Ele queria para todo o povo, e assim continuou na Sua intercessão em que Ele se mostrasse favorável para com toda a nação (v 16), pois sabia que sem a presença do Senhor (v. 15) Israel não era nada, senão um povo comum, pois a forma de se revelar às nações que a graça de Deus era com eles, era exatamente em que Deus andasse com eles (v. 16).
E a intercessão de Moisés prevaleceu diante do Senhor (v. 17), não porque Israel o merecesse, mas porque Moisés havia achado graça diante de Deus.
E assim se dá o mesmo com a igreja de Cristo, que tem o favor da presença de Deus com ela, não porque o mereça, mas porque Jesus, o nosso Sumo Sacerdote, Advogado, Mediador, Salvador, achou graça diante de Deus em sua intercessão e obra em nosso favor.
E em face do atendimento do pedido que fizera a Deus Moisés se maravilhou com a Sua graça, e lhe rogou imediatamente em seguida que lhe mostrasse a Sua glória (v.18).
Um ser infinitamente santo e bondoso deveria ser cheio de uma também infinita glória, e Moisés desejou ardentemente conhecê-la.
E o Senhor respondeu ao nível de suas aspirações e disse que faria passar diante de Moisés toda a Sua bondade, e não todo o Seu poder.
O que estava encantando a Moisés era exatamente o caráter bondoso do Senhor, e era sobre esta bondade que ele queria conhecer, e como Deus conhece todos os nossos pensamentos e desejos, Ele leu os pensamentos e viu os sentimentos de Moisés, e lhe deu resposta ao nível do que estava sendo perguntado pelo seu coração.
E assim, seria revelado direta e claramente pela primeira vez, que a bondade divina é eletiva.
Deus não pode exercer misericórdia de forma indiscriminada e obrigatoriamente para com todas as pessoas, sem qualquer distinção, pois, em Sua soberania e sabedoria, Ele sabe exatamente quem não desperdiçará a manifestação da Sua bondade e misericórdia, e por isso age conforme declarou a Moisés no verso 19: “terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.”.
E assim Moisés teria um melhor entendimento sobre a forma como Deus estava tratando com Israel, e saberia que Ele não pode, apesar da sua longanimidade, usar da mesma misericórdia tanto para com justos quanto para injustos.
Ele já havia declarado antes, nos dez mandamentos que faz misericórdia até mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos (20.6), mas que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem (20.5). E o que estava ocorrendo era exatamente a demonstração prática desta verdade com a qual eles teriam que tratar dali em diante.
E a glória de Deus é a Sua bondade, e Ele se dará a conhecer a nós muito mais pela glória da Sua misericórdia e bondade do que pela glória da Sua majestade.

Baseado em Êxodo 33

Silvio Dutra

Tenho homens maravilhosos na minha vida. Deus que me tem ajudado abrindo caminho por onde que que eu vá,....., minha razão de viver, que me impulsiona a lutar para vence e ..... aquele que foi enviado por Deus, caminha lado-a-lado comigo, dando força, carinho e todo amor que sempre quiz. Amo vcs!!!

Dayseana Queiroz

Leia sobre a vida dos santos e descubra como aqueles homens maravilhosos que tentaram purificar seus corações maus sempre descobriram uma impureza crescente, e no final descobriram que era totalmente inútil. Foi por isso que Davi clamou com estas palavras: “Cria em mim” — somente Deus pode me dar um coração puro, somente Deus pode me dar uma nova natureza. “Minha única esperança”, disse Davi, “é que Ele que criou o mundo do nada e fez o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida, criará dentro em mim um coração puro e me dará uma nova natureza.” Esse é o brado do Velho Testamento. Davi viu isso em sua essência, viu que aquilo era sua fundamental necessidade. E a necessidade fundamental de todo homem é uma operação de Deus no centro da vida. Oh, você sabe, meu amigo, que essa é a verdadeira essência do evangelho do Novo Testamento e sua maravilhosa mensagem? Por que o Senhor Jesus Cristo veio a este mundo? Por que Ele viveu, e morreu aquela morte de cruz e ressuscitou? Para que aconteceu tudo aquilo? Porventura foi só para que você e eu pudéssemos ser perdoados e continuássemos no pecado, e então nos arrependêssemos — tendo passado do pecado para o arrependimento e do arrependimento para o pecado — e finalmente pudéssemos ir para o céu, sendo poupados da punição do inferno e suas terríveis conseqüências? Esse é um pensamento blasfemo! Ele fez tudo isso, como Paulo escreveu a Tito, para que ele pudesse “...purificar para si mesmo um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).

Martyn Lloyd-Jones

Firmeza na rocha meu irmão, Deus é contigo, planos maravilhosos Ele tem traçado para tua vida, confia e espera no Senhor.

Marcos Paulo Souza

Há dias em que sentimos saudade dos dias em que se iniciavam bem e terminavam maravilhosos.

Marcelo Ronconi

Inícios complicados na maioria das vezes não tem fim, enquanto os maravilhosos, duram menos do que o sorriso que se esperava.

Everton Pereira Lemos

Há casos maravilhosos aos olhos dos cristãos fiéis, enquanto que os olhos dos infiéis só enxergam dias de tristezas, fracassos e decepções.

Helgir Girodo

Toda a criação de Deus deve o adorar, assim como os pássaros quando entoam seus cantos maravilhosos. Nós fomos criados para glorificar e exaltar ao Deus vivo.

Jackson da Mata

Você seja bem á família do mundo! Esperamos passas momentos maravilhosos juntos! Vamos juntos construir uma história linda!

Mc Anitta ( Larissa Machado Maciel )

Tanto pedi a papai Noel para me trazer momentos maravilhosos
Que havia me esquecido que a maravilha da minha vida é você
A quem eu me esforço para escrever o melhor e tocar
O fundo do seu coração;

Quero ser as tuas surpresas mais ousadas que você própria nunca teve
Mas sempre desejou desatinando todo o teu pudor
Sinta as minhas palavras beirando
AS tuas intimidades;

Julio Aukay

Quando o caráter, presença inerente no ser, é forte, significa que por mais maravilhosos ou recompensadores os caminhos possam parecer, há sempre um sentimento de alerta dentro que indica aquele como um caminho errado, mesmo que no momento possa parecer correto.

Patricky Field

Com o tempo vc vai conhecendo novas pessoas..Novos caminhos,passa por lugares maravilhosos e sentimentos tbm. Pessoas que ti renovam que tiram um sorriso teu no momento certo.. Q vc liga pra conversar.. Q vc pode realmente chamar se SUA.. SUA amiga ou seja la o que realmente ela for sua..... Mas saiba q amizade e tudo e confiança tbm.......

Joyce Silva

Dizer sim, nos leva a momentos inesperados, maravilhosos e únicos.

Marina Nogueira

Estranho como a vida se resume em momentos. Tive momentos maravilhosos que nunca voltarão. Tive momentos tristíssimos que espero nunca voltar a ter. Hoje tenho somente o momento presente, não sei se é dor ou se é calmaria de mar revolto. A dor está nas perguntas ma elaboradas, sem nexo com a realidade, mas que me afundam em uma realidade escancarada e argilosa. Não há degraus que me façam voltar ao cume, a escada da vida é feita de galhos de outono seco - não suportam meu peso.

São os dias chuvosos que me alegram. Sim, são eles! Os dias chuvosos me dão paz, sentimento de que tudo acontece em um ritmo calmo. Sentir-se molhado pelas gotas de chuva é apaziguar em mim mesmo. Durante a chuva não existe choro, ninguém sabe que eu choro. Minhas lágrimas na chuva são secas.

Tenho outro motivo para gozar-me desse tempo. Me vejo nas outras pessoas. São nesses dias mais chuvosos que percebo que não somente eu me escondo. Porque todos se escondem? Definitivamente não somente eu me escondo. Na realidade ninguém gosta de nada que lhe caem na cabeça. Hoje o que me cai à cabeça é o mundo.

Eduardo Anantharaman