Filhos Maravilhosos

Cerca de 1807 frases e pensamentos: Filhos Maravilhosos

Somos abençoados nesta linda noite...
Que sonhos maravilhosos nos encantem
e que nosso descanso seja revigorante
para o novo dia!

Marcelo Rondoni

A vida é um cubo, mas seus entres são geometricamente maravilhosos.

Axi Reed

Que os nossos dias sejam inesquecíveis enquanto durar...Que sejam intensos, maravilhosos, cheios de amor, alegria e paz!!
Te amo <3

Bhabi

Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida.Por todos os momentos felizes e porque não os tristes?Muitas coisas aprendi com eles,muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes?Eles simplesmente não teriam significado algum.Seriam como sol sem chuva,dia sem noite,calor sem frio.Alegria sem dor?Uma jamais teria sentido sem a outra.Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres,nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.E hoje agradeço a Deus pelo ano que esta findando.
Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que,em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Uns são raios de sol que vêm descendo,para iluminar o que de bom a gente sonha fazer.Outros são canções suaves que quando em silêncio, a gente ouve em toda fonte que jorra, em cada onda que bate, em cada sopro de vento, em cada silvo selvagem, em cada bicho que corre, em cada flor ao nascer.
Eles são fontes de energia e proteção, presentes em seus planos, desejos, vontades, em tudo o que o amanhecer inspira. Só que é preciso fechar os olhos para ver, e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d'água, nesse mar imenso do universo, com o poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris.
Acredite. Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer a alegria.




Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera,talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidadesque temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos. E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença! E o tempo passa...Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa. Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?! Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente ! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

Edna Goetten

Grande Misericórdia e Bondade

Êxodo 33 é um dos capítulos mais maravilhosos da Bíblia. O que nele se revela é muito profundo sobre a santidade de Deus, sobre a Sua justiça e ao mesmo tempo sobre a Sua misericórdia.
Deus havia trazido um terrível juízo de morte a muitos israelitas por causa do pecado de idolatria do bezerro de ouro, e agora, traz aos sobreviventes daquele juízo um mais terrível ainda, pois declarara que a Sua presença não seria mais com o povo e estaria fazendo isto por misericórdia, para que não os consumisse em razão dos seus pecados.
E vale destacar o que a Palavra registra a respeito disso:
“E quando o povo ouviu esta má notícia, pôs-se a prantear, e nenhum deles vestiu os seus atavios. Pois o Senhor tinha dito a Moisés: Dize aos filhos de Israel: És um povo de dura cerviz; se por um só momento eu subir no meio de ti, te consumirei; portanto agora despe os teus atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer.” (Êx 33.4,5).
A tristeza invadiu o coração dos israelitas e lhes foi ordenado pelo Senhor que retirassem então dali por diante os símbolos externos de alegria, que eram os enfeites que eles usavam, especialmente as mulheres, e eles obedeceram ao Senhor (v. 6).
Os enfeites que haviam sido usados para fabricar o bezerro de ouro, ficariam agora sem uso, mostrando a sua inutilidade quando não há verdadeiro motivo para a alma estar alegre, em razão do pecado.
O Senhor dissera que estaria ausente do povo, mas não de Moisés, e por isso este, sem abandonar o povo, se afastou deles e armou a tenda em que atendia e julgava, bem longe do arraial onde o povo estava instalado.
E Deus manifestava visivelmente a eles a Sua presença com Moisés pela nuvem que ficava à porta da sua tenda.
E do meio da nuvem o Senhor falava com Moisés.
Assim, todo aquele que desejasse buscar o Senhor teria que fazê-lo saindo do arraial e se dirigindo à tenda da congregação que estava bem longe do local onde o povo se encontrava (v. 7).
E quando o povo que estava no arraial via a coluna de nuvem à porta da tenda, eles se levantavam às portas das respectivas tendas e adoravam ao Senhor, de longe. (v. 10).
Esta era de fato uma cena para quebrantar qualquer coração.
Um povo humilhado, sem os seus atavios, adorando de longe por temor de se aproximar, mas Deus estava operando com isso uma tristeza que era para um arrependimento que dá vida, de modo que pudessem aprender quantas dores produz o pecado, e deste modo buscassem ter comunhão com Ele para serem fortalecidos pela graça, de modo a não viverem vencidos pelas cobiças da carne.
No verso 3 nós lemos Deus declarando acerca dos israelitas que não subiria com eles porque eram um povo de dura cerviz.
Isto revela que não é possível haver comunhão com Deus quando se tem uma cerviz endurecida.
Ela terá que ser curvada em atitude de verdadeira humildade e adoração.
O pescoço erguido e a cabeça altiva na presença de Deus encontrará certamente resistência porque Ele resiste ao soberbo, e somente concede graça a quem se humilha.
E o Senhor mandou Moisés dizer isto para que eles conhecessem a sua real condição (v. 5).
Deus os teria curado das suas disposições corruptas e produziria neles a retidão, mas eles eram teimosos e obstinados, e odiavam a idéia de serem transformados, e não queriam ter Deus reinando sobre eles.
Mas toda aquela situação estava dando ensejo a que o Senhor se revelasse de modo mais aprofundado a eles, e especialmente a Moisés, que totalmente desconfortado pela declaração de Deus de que não subiria com eles para Canaã, rogou ao Senhor que lhe desse a conhecer os Seus propósitos, para que pudesse conhecê-lo melhor, e achasse graça aos Seus olhos, como Ele havia declarado a seu respeito (v. 12 e 13).
Moisés esperava que Deus recuasse imediata e totalmente e declarasse que voltaria a estar presente com todo o povo.
Mas a resposta que obteve foi a promessa de que o Senhor estaria presente com ele lhe dando descanso (v. 14).
Mas Moisés não queria a presença de Deus somente para si, Ele queria para todo o povo, e assim continuou na Sua intercessão em que Ele se mostrasse favorável para com toda a nação (v 16), pois sabia que sem a presença do Senhor (v. 15) Israel não era nada, senão um povo comum, pois a forma de se revelar às nações que a graça de Deus era com eles, era exatamente em que Deus andasse com eles (v. 16).
E a intercessão de Moisés prevaleceu diante do Senhor (v. 17), não porque Israel o merecesse, mas porque Moisés havia achado graça diante de Deus.
E assim se dá o mesmo com a igreja de Cristo, que tem o favor da presença de Deus com ela, não porque o mereça, mas porque Jesus, o nosso Sumo Sacerdote, Advogado, Mediador, Salvador, achou graça diante de Deus em sua intercessão e obra em nosso favor.
E em face do atendimento do pedido que fizera a Deus Moisés se maravilhou com a Sua graça, e lhe rogou imediatamente em seguida que lhe mostrasse a Sua glória (v.18).
Um ser infinitamente santo e bondoso deveria ser cheio de uma também infinita glória, e Moisés desejou ardentemente conhecê-la.
E o Senhor respondeu ao nível de suas aspirações e disse que faria passar diante de Moisés toda a Sua bondade, e não todo o Seu poder.
O que estava encantando a Moisés era exatamente o caráter bondoso do Senhor, e era sobre esta bondade que ele queria conhecer, e como Deus conhece todos os nossos pensamentos e desejos, Ele leu os pensamentos e viu os sentimentos de Moisés, e lhe deu resposta ao nível do que estava sendo perguntado pelo seu coração.
E assim, seria revelado direta e claramente pela primeira vez, que a bondade divina é eletiva.
Deus não pode exercer misericórdia de forma indiscriminada e obrigatoriamente para com todas as pessoas, sem qualquer distinção, pois, em Sua soberania e sabedoria, Ele sabe exatamente quem não desperdiçará a manifestação da Sua bondade e misericórdia, e por isso age conforme declarou a Moisés no verso 19: “terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.”.
E assim Moisés teria um melhor entendimento sobre a forma como Deus estava tratando com Israel, e saberia que Ele não pode, apesar da sua longanimidade, usar da mesma misericórdia tanto para com justos quanto para injustos.
Ele já havia declarado antes, nos dez mandamentos que faz misericórdia até mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos (20.6), mas que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem (20.5). E o que estava ocorrendo era exatamente a demonstração prática desta verdade com a qual eles teriam que tratar dali em diante.
E a glória de Deus é a Sua bondade, e Ele se dará a conhecer a nós muito mais pela glória da Sua misericórdia e bondade do que pela glória da Sua majestade.

Baseado em Êxodo 33

Silvio Dutra

Quantas vezes ganhamos presentes maravilhosos e extremamente caros... porém pobres, totalmente desprovidos de sentimentos.
Quando éramos crianças dávamos valor às coisas simples.

Porque o tempo passa e esquecemos isso?
Porque nos esquecemos de levantar sorrindo depois de uma queda?
Porque nos sujeitamos a conviver com quem não gostamos?
Porque esquecemos que nossos pais são nossos heróis?
Porque esquecemos que os abraços podem curar feridas?

Esquecemos nossos sonhos...
E temos vergonha de sorrir...
e temos vergonha de correr...
temos vergonha de brincar...
Temos vergonha de viver!!!

Letícia Silva

"A Mulher é um dos mais maravilhosos fenômenos no mundo...
...Não pode ser comparada com nada. É uma obra-prima de Deus."

Osho

Todos os dias são tão maravilhosos, e de repente, fica difícil respirar.
Eu sou bonito, não importa o que eles digam.
Palavras não podem me abalar.
Eu sou bonito de todas as maneiras.
Sim, palavras não podem me abalar, oh não.
Então...
Não importa o que façamos
Não importa o que digamos
Somos a canção dentro da melodia.

Antonio Roberto da Costa e Silva

Se Deus me deu um pai e uma mãe que nada fizeram por mim, ele também me deu avós maravilhosos que fizeram e continuam fazendo...

Leandro Paes

Leio comentários maravilhosos, infinitamente melhores que as coisas que posto de autores famosos e meus humildes pensamentos. Tem pessoas que tem o dom da escrita, mas não vejo isso nos seus perfis. Uma pena, certos pensamentos não deveriam ficar apenas dentro das suas mentes. O mundo merece saber. Ou não merece, isso não importa, mas um coração pensante, um a mais dentre tantos, pode fazer a diferença nem que seja apenas a uma pessoa. Ou para si, que é mais importante ainda.

Swami Paatra Shankara

Nem todos os dias são perfeitos e maravilhosos, mas nem por isso você precisa desistir e se entregar ao pessimismo. Pense pelo lado positivo, se os dias ruins não existissem, nos não saberíamos atribuir valor aos dias bons.. Simples Assim! Os dias ruins nos fazem crescer e amadurecer, nos fazem ver o mundo com outros olhos, aquele olhar sensível, mais piedoso, mais humano e mais cheio de amor e esperança.
Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

Bailarinas

Bailarinas são seres maravilhosos.

Elas conseguem fazer um movimento delicado sem deixar transparecer o esforço que é preciso para exercê-lo;

Suas lindas sapatilhas escondem horas de dedicação á treinos pesados, que resultam em pés surrados e calejados;

Com a dor elas se acostumam para poder dançar sem descer da ponta dos pés, mantendo sempre o sorriso no rosto e a cabeça erguida até o fim do espetáculo;

Por esses e muitos outros fatores vejo algo de especial nas bailarinas, visto que por trás de tanto encanto e sedução nos olhares da platéia, há garotas nos camarins enfaixando seus pés com esparadrapo para amenizar a dor e mais uma música dançar.

Todos esses sacrifícios com o simples objetivo: ter a liberdade de sonhar e ser feliz, exercendo a sua própria paixão.

Stefanny Aisha B. Aguiar

poemas maravilhosos

Fernando Pessoa

Os dias parecem tão maravilhosos quando estou junto de ti, ai quando percebo, tudo não passa de um sonho e a escuridão volta a me perseguir.

Rute Lessa

Tenho homens maravilhosos na minha vida. Deus que me tem ajudado abrindo caminho por onde que que eu vá,....., minha razão de viver, que me impulsiona a lutar para vence e ..... aquele que foi enviado por Deus, caminha lado-a-lado comigo, dando força, carinho e todo amor que sempre quiz. Amo vcs!!!

Dayseana Queiroz

Leia sobre a vida dos santos e descubra como aqueles homens maravilhosos que tentaram purificar seus corações maus sempre descobriram uma impureza crescente, e no final descobriram que era totalmente inútil. Foi por isso que Davi clamou com estas palavras: “Cria em mim” — somente Deus pode me dar um coração puro, somente Deus pode me dar uma nova natureza. “Minha única esperança”, disse Davi, “é que Ele que criou o mundo do nada e fez o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida, criará dentro em mim um coração puro e me dará uma nova natureza.” Esse é o brado do Velho Testamento. Davi viu isso em sua essência, viu que aquilo era sua fundamental necessidade. E a necessidade fundamental de todo homem é uma operação de Deus no centro da vida. Oh, você sabe, meu amigo, que essa é a verdadeira essência do evangelho do Novo Testamento e sua maravilhosa mensagem? Por que o Senhor Jesus Cristo veio a este mundo? Por que Ele viveu, e morreu aquela morte de cruz e ressuscitou? Para que aconteceu tudo aquilo? Porventura foi só para que você e eu pudéssemos ser perdoados e continuássemos no pecado, e então nos arrependêssemos — tendo passado do pecado para o arrependimento e do arrependimento para o pecado — e finalmente pudéssemos ir para o céu, sendo poupados da punição do inferno e suas terríveis conseqüências? Esse é um pensamento blasfemo! Ele fez tudo isso, como Paulo escreveu a Tito, para que ele pudesse “...purificar para si mesmo um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).

Martyn Lloyd-Jones

O medo de errar nos priva de acertos maravilhosos.

AndreiSmile

Inícios complicados na maioria das vezes não tem fim, enquanto os maravilhosos, duram menos do que o sorriso que se esperava.

Everton Pereira Lemos

Na vida, a gente tem bons momentos, ótimos e até maravilhosos, que são aqueles que passamos brincando, correndo, se divertindo, sorrindo e em paz. Mas não quer dizer que também não temos momentos que nos abalam, e trazem más lembranças para vida inteira. Como por exemplo um pique-nique no pôr-do-sol, com a familia e com os amigos. Mas isso, é um bom momento, em que todos estão de bem um com o outro. Mas agora, imagina só perder algum parente chegado, ou um grande amigo? Ou quem sabe, vir na cabeça alguma lembrança de alguma briga que você teve no passado, e você não gostou nenhum pouco? Você iria ficar muito triste e abalado não é?
E um amigo de verdade, é aquele que vai te dar um abraço carinhoso e te levantar dessa tristeza, é aquele que com uma simples palavra colocará um grande sorriso no teu rosto e é aquele que não importa o que aconteça, estará do seu lado te ajudando vencer barreiras e limites.
E é esse que você ira chamar de amigo irmão!

Bia Vilela

Amar você é simplesmente maravilhosos

Jhi