Filhos com Saudade da Mãe Falecida

Cerca de 91 frases e pensamentos: Filhos com Saudade da Mãe Falecida

Incompreensão dos Mistérios


Saudades de minha mãe.
Sua morte faz um ano e um fato
Essa coisa fez
eu brigar pela primeira vez
com a natureza das coisas:
que desperdício, que descuido
que burrice de Deus!
Não de ela perder a vida
mas a vida de perdê-la.
Olho pra ela e seu retrato.
Nesse dia, Deus deu uma saidinha
e o vice era fraco.

Elisa Lucinda

Tem sempre aquela dorzinha aguda no peito, aquela saudadezinha filha da mãe gritando no ouvido a falta que ele faz.

Tati Bernardi

Hoje não estou muito feliz, há sete meses, perdi minha mãe, mais estou fazendo o possível para levar minha vida sem o meu tesouro mais precioso. Sei que nessa vida nunca mais verei a minha mãe, mais sei que mesmo estando tão distante, eu a amo de todo o meu coração, sei que existe vida após a morte, e é isso que me dá forças para seguir o meu caminho até o dia do meu reencontro com minha mãe. O senhor está me dando forças para criar os meus filhos com todo o seu amor. Obrigada Senhor por ter me concedido uma dádiva preciosa, um anjo que veio ao mundo para me ensinar os caminhos do bem, as virtudes do ser humano e o significado da palavra mãe. Hoje eu sei que tive uma mãe, a qual segurou a minha mão na hora em que eu mais precisava, me apoiou nas minhas derrotas e nas minhas conquistas, porque eu acho que mãe é isso. Exemplo em tudo que nos diz respeito. Eu te amo minha mãe querida sempre te amarei mamãe, você é a minha estrela guia, o meu Porto seguro .

Mãe falecida

Quando a mãe se vai, uma parte da sua história se perde para sempre.Existem coisas na sua vida, que só a sua mãe saberia responder.

Renata Nunes

'a certeza que amar enlouquecia, corroia, dava medo, dava um ciúme filho da mãe, dava uma saudade idiota de mulherzinha romântica, uma vontade besta de estar junto o tempo todo como uma mulherzinha sem vida própria.

tb

Sou a saudade de uma conversa no fim de tarde com o meu avô. A saudade do colo da minha mãe, a saudade da risada do meu pai. Sou ficar tentando lembrar do que eu sonhei toda manhã. Sou a saudade dos meus amigos da adolescência, das escolas onde estudei e dos professores que tive. Sou a saudade de pessoas que eu amei muito e que se foram. Sou a vontade de voltar a ser uma menina quando canso de ser adulta, e sou o orgulho de ter vencido até aqui. Sou uma eterna á procurar o lado bom da situação. Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir. Sou a soma de tudo isso, e infinitamente mais. E sou toda coração. Toda. E além de tudo isso, sou eu mesma. E gosto demais de saber quem eu sou de verdade...
E você, quem é ???

Bárbara Coré

Saudades da minha mãe

O mundo gira
E tudo num piscar de olhos pra traz fica
E como lembrança
Esvai-se unica esperança
Que o tempo de min descarna
Que quando dou por min nada tenho
Se não este mundo ofuscado de que me detenho
E vejo como frágil somos
Que basta tirar nos algo e naufrágam ai mundos e sonhos
Tanta coisa fica pra traz
E a saudade de ti manifesta se cada vez mas
É vontade incontrolavel
É amor inseparavel
Este sentimento que sinto por ti mãe
Que me descontrai
Quando me sinto aconchegado pelo teu calor
É so assim que sou feliz
Pena é do destino que assim quis
E consigo levou todo meu amor.

Thierry Anes dos Santos Afonso

As Mães que já partiram vivem eternamente na saudade e na memória dos seus filhos. Te amo Mãe.

Domingos Massa

Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!

Parte da letra da composição de Caetano Veloso com minha saudade pela morte da minha Mãe Luis Fernan

Quem disse que o tempo cura tudo; provavelmente não sabia a falta que você faz e como dói a saudades de você.

Mikaela Silva

Saudades

Alberto Duarte Bezerra

Meu Deus!
Como é bom chorar de saudades,
De quem se tem saudades!
Como é bom chorar pelos bons momentos,
Quando tivemos oportunidade de vive-los!
Como é bom sentir o coração explodir de amor,
Quando este sentimento fez,
E faz parte de nossa vida!
Como é bom lembrar,
Das mãos que nos afagaram,
Dos abraços que diziam tudo,
Dos beijos dados e recebidos,
Do exemplo de trabalho,
Das determinações,
Das renuncias feitas,
Para facilitar a jornada dos amados.
Dos colos,
Dos sorrisos, das brincadeiras,
Dos conselhos sábios e carinhosos,
Do amor.
Como é bom sentir o rolar das lágrimas pelo rosto,
O seu gosto meio que salgado,
Quando elas são fruto,
De bons sentimentos e lembranças,
Que temperaram com alegrias a nossa vida.
Como é bom poder agradecer a Deus,
Ter a sensibilidade de perceber desta forma,
O desenrolar da vida.
Aceitar os seus caminhos,
E seguir em frente com saudades.
Vai mãe!

Alberto Duarte Bezerra

Minha mãe, minha saudade.
Das vezes em que tentei lembrar de como era a vida com você pude repetir felicidades.
Sua proteção irrestrita era de vibrar. Nada me amedrontava. Eu era forte por você , por causa de você.
Meus medos eram destilados por sua coragem, por suas certezas.
Como não ser feliz sendo seu filho? Você dava o suporte.
Era fácil demais vencer com você no time.
Ademais seus exemplos de vida me revigoravam nas vontades de desistir. Me sentia pequeno em meus medos lembrando de suas coragens.
Ah mãe você foi meu sucesso, meu destino, meus sonhos.
Mãe, você foi minha fortaleza quando minhas coragens desmoronavam.
Era amor demais.
Era amor demais.
Mas um dia você se foi.
Os dor imensurável mas assimilada pois você me ensinou sobre morte assim como demonstrou sobre vida.
Você se foi e deixou o seu amor comigo.
Esse é eterno. Indestrutível.
Vivo por ele, nele.
Se hoje sou um homem do bem, é por que sou o filho de dona Maria Augusta.
Obrigado por ter-me feito o cara que sou hoje.
Amo-lhe por sempre.
Feliz dia das mães minha mãe.

Professor Galvão

lua eu te peço ilumina essa noite
pois carrego a tanta saudade
pra pouco tempo vivido
ilumina nossos caminhos
Ilumina o amanhã
mais não deixa se quer
eu parar por aqui
Teu orgulho serei
o que vos não pode eu farei

Elane harume

PELAS ROSAS DO JARDIM NA MORAL TE CONHECE HOJE SINTO SAUDADES DE VC PERTO DE MIM >>>.;)

MC FLAVIO

Eu sinto saudade de cada momento, de cada palavra, de cada gesto contigo. Cada memória tua que fazia-me lembrar, me segurou em teus braços tão firmemente com um olhar daqueles de amor à primeira vista, aquele olhar de que não poderia colocar algo mais maravilhoso no mundo. E foram-se meses de colo, meses de noites perdidas, meses de alegrias e a cada ano que passava você dizia "mas passou tão rápido que nem a aproveitei". E passavam-se anos, 2 anos, 5 anos, mas parecia que cada momento trazia a você a melhor sensação do mundo. Meu primeiro dia na escola, minha primeira palavra, meu primeiro sorriso e até mesmo a minha primeira fraturação. O tempo só passava e eu crescia e não percebia que ter você era tudo que eu precisava pra ser feliz. Chegando na fase dos problemas e tudo isso estava longe, você num canto e eu no outro. Mas sabe, hoje em dia eu só quero lembrar das coisas boas. Cada passeio, cada carinho, cada dia em que eu estava doente e você me tratava como princesa, não me deixou faltar nada nunca, nunca passei fome, nunca necessitei de ajuda, nunca repeti de ano, nunca me decepcionei com alguém pois você me ensinou "confie somente em mim". Nunca desrespeitei o próximo, porque você me ensinou o valor que o amor tem, o valor de que o amor acaba com a guerra. Você me ensinou a amar.
Então nesses anos tudo mudou e a distância só me prejudicou. Mas passamos mais 1 mês unidas em uma casa temporariamente, mas foi o suficiente para eu me sentir bem. Ano novo veio com muitas novas emoções, então eu descobri que deveria perder o medo do que eu mais tinha para mostrar que o amor supera tudo, não se cabe nesse texto o contexto da história, eu não vou expor isso, mas foi uma batalha para mim e mesmo assim eu não consegui. Mas eu sei que quando olhava pra mim, tudo mudava, tudo que importava era nós. Mas então o melhor veio, eu não precisei mais perder esse medo para demonstrar o quanto eras importante pra mim. E sim, aqui estava você, tão perto de mim, metros de distância, talvez um quilômetro, mas nada que minhas pernas não podiam alcançar. Eu juro a você que a cada dia e a cada momento que eu entrava por aquela porta e via aquele seu sorriso em me ver, ah, eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo. Então eu pude ter seus carinhos novamente só que quem cuidava de alguém dessa vez era eu, só que você sempre teimosa, não aceitou isso.
Eu queria saber exatamente se a culpa foi minha, ou o porquê de você ter desistido de tudo. No começo eu não aceitei, pois eu pensei que tinha desistido de mim, desistido de ver o que sua princesa se tornaria um dia. "Bióloga? Cantora? Engenheira? Você tem muitos sonhos e precisa fazer a sua escolha, quero ver você formada com um sorriso no rosto e virar pra sua rainha e dizer 'eu consegui'."
Infelizmente não será possível ver isso de pertinho, não é? Mas não foi porque desistiu de mim, hoje em dia eu entendo isso.
O que realmente aconteceu? O que a vida fez com você? O que era preciso fazer para tudo voltar ao normal?
Essa é a vida, retira de nós nosso porto seguro para nos testar, para ver até onde nós conseguimos ir. Mas você pensa que eu desisti? Não, eu estou aqui. Por mim? Não, por aquilo que você sempre sonhou que eu seria um dia e SEREI, Uma mulher independente centrada em seus sonhos, o que traria orgulho a você.
Eu nunca vou desistir de trazer a tua felicidade mesmo que eu não possa a ver, eu sei que você sentirá orgulho de mim por onde quer que esteja, e que na verdade sua moradia sempre será dois terços do meu coração, tomando a maior parte do meu peito com toda essa paixão e amor e razão da minha vida. É apenas saudades, mas o tipo de saudade que aperta e não nos deixa relaxar, não nos abandona jamais, porque acima de tudo, a saudade me faz jus a tua presença aqui. É essa saudade. Eu sinto saudade. E sim, eu sinto saudade de você mãe, eterna rainha.

the2kira

Hoje fazem 10 meses que você voltou e deixou plantado no meu coração a semente da saudade...
Semente esta que todos os dias rego com lembranças de amor, carinho, e adubo com os nossos melhores sorrisos...
Uma saudade que faz a voz da lembrança sempre cantar em meu coração;
como balsamo de esperança de novos caminhos na eternidade
Uma saudade que me faz sentir a sabedoria de Deus em seu falar natural ao coração...
Uma saudade que me faz capaz de entender minhas limitações e que estes limites de ser humano não o fazem menor mas o tornam grandes em seu espírito
DE UMA FORMA SUBLIME DE ETERNIZAR NOSSOS SENTIMENTOS, ENQUANTO A IMORTALIDADE NÃO VEM
Saudade esta que se transforma em uma ponte que liga o futuro ao passado
Palavras, apenas palavras que refletem a vida da forma como a saudade deve ser reverenciada sentida, e, interpretada para quem já partiu pela morte não se perca pela ausência, mas possa sentir a presença da aura, do espírito, da Alma, através da lembrança...
A saudade não pode ser sofrimento!
Palavras, apenas palavras, mas....
Sempre tento refletir sobre elas e entender que a saudade somente será um obstáculo para a felicidade se eu assim o quiser...

Não prego palavras, apenas as articulo da forma mais simples, para assim conseguir compreender meus pesares, ou transforma-los em digestivo para as minhas dores;
Para que eu possa entender outros caminhos pelos quais meus passos possam seguir
Tudo é relativo ao conhecimento (esta é outra Lei da Natureza) ...
O seu conhecimento Natural está armazenado dentro de sua memória e
aflora através das lembranças e sua busca é impulsionada pela saudade...
Creia, a saudade nos faz bem....portanto não a maltrate, pois estará maltratando a si mesma....
Estou onde sempre estive, distante talvez, ausente nunca....
comungando minha vida simples com a saudade
que me faz sentir apenas um ser humano diante deste Universo....
Saudades de filha, saudade de amiga, saudade que faz parte da vida...
Saudade da alegria que é magia para quem espera em um novo dia a esperança revivida ...
Por que a vida mesmo quando finda: é sempre vida, mesmo quando não entendida...
Saudade gostosa para sempre mamãe Sisi

Ana Tereza de Araújo Bulcão

❝ Mãe ... nesta lembrança que abraça meu coração ... toda minha saudade ... todo meu amor ... e toda minha gratidão ... eternamente te amo ... ❞

Jared Hassan

Da minha mãe o que sinto mais saudade é do calor de sua mão na minha, quando atravessávamos a rua.

Ludmila Clio