Filhos Adotivos

Cerca de 2074 frases e pensamentos: Filhos Adotivos

Pela Vida...

Quando vejo meus filhos, "dói"...
E diante de tanto amor, não sei o que dizer.
Fecho os olhos, penso: "Obrigado"...

Francismar Prestes Leal

Havia um sapateiro que trabalhava à porta de sua casa e estava sempre cantando. Tinha muitos filhos que andavam esparrapados, mas à noite, quando a mulher punha a ceia pobre na mesa, ele tomava a viola e tocava sua cantigas, bem satisfeito.

Diante de sua casa vivia um homem muito rico, que reparava naquela pobreza toda, e um dia mandou dar ou outro um saco de dinheiro, pois deseja ve-lo feliz.

O sapateiro, muito espantado com aquela generosidade, pegou o dinheiro e à noite fechou-se com a mulher no quarto, para contar as moedas. Não tocou viola, e, por fazerem barulho as crianças levando-o a errar na conta, bateu-lhes, e elas abriram numa choradeira, pois nunca tinham apanhado e mesmo a fome não lhe doia tanto.
No quarto outra vez, disse a mulher ao sapateiro:

- Que vamos fazer com tanto dinheiro?

- Enterrá-lo.

- Podemos esquecer onde. É melhor guarda-lo no baú.

- Podemos roubá-lo. O melhor é pô-lo a render.

- Isso é ser agiota e eu não gosto.

- Então reformamos a casa, fazemos de sobrado e eu arranjo uma oficina toda pintada de branco.

- Nada disso. Não gosto do campo.

- Nada disso. Não gosto de campo.

- Pois a melhor coisa é possuir terras. O rsto não passa de vento.

A conversa foi esquentado, palavra puxa palavra,e o homem, exaltando- se dá dois tapas na mulher que desata num berreiro danado.

Durante a noite toda não pregaram o olhos. O vizinho ricaço estava espantado por não ter ouvido as canstigas de costumes, e sim choro de criança e ruídos de briga de adultos.

Finalmente o sapaterio disse à esposa:
- Sabes que mais? Esse maldito dinheiro matou nossa alegria. O melhor é devolve-lo ao vizinho. E tratemos de ficar com nossa pobresa, que enquanto fomos pobres éramos amigos e não havia choros nessa casa.

A mulher ficou muito satisfeita, e no dia seguinte o sapateiro devolveu o dinheiro ao vizinho e voltou a bater suas solas, cantando alegremente, como costume.

Linartt Vieira

Filhos: Lista de Tarefas...

Quando acordar: escovar dentes.
Antes do almoço: tomar banho.
Ao me olhar: rir, pra sempre...

Francismar Prestes Leal

Filhos...

Vejo-os brincar...
É tão bom não ter medo.
Que assim seja...

Francismar Prestes Leal

A união dos meus filhos é como um balão de oxigenio ligado as minhas vias respiratórias. Respiro vinte e quatro horas por dia amando os e adimirando cada vêz mais!

Marconia Silva

Salve-os...

Fosse uma escolha, eu diria:
"Deus", proteja meus filhos.
E cerraria os olhos em paz...

Francismar Prestes Leal

Assim como as imagens somos nós para a vida.

Hoje nos envelhecemos, mas nossos filhos e amigos nos veem tal qual as fotos.

Para uns somos como recordações e para outros somos Saudades.

Antonio S. Sousa

De toda as riquesas que acumulei na vida,nem uma delas teve o valor da minha familia e meus 3 filhos.
Nada foi tão importante quanto ver aqueles rostinhos saindo de dentro de mim ,ou ver a cara de bobo de seus respectivos pais quando eu sai da sala de parto.Foram momentos que nada e nem ninguém vai apagar,são as maiores riquezas que acumulo a minha FAMILIA E AS MINHAS MEMÓRIAS.

Luciane Botelho

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

Mateus 7.11

Ó, meu Deus,
Por onde tu andas,
se seus filhos estão perdidos
por caminhos estranhos?
Por onde tu estás,
quando tanto alimento
é desperdiçado
e teus filhos passam fome?
A que corações preenches,
se teus filhos estão se matando
uns aos outros?
Onde está tua luz,
para iluminar teus filhos
que estão na securidão?
Ó, meu Deus,
que estás no meio de nós,
conduze-nos pelas mãos
para uma vida de paz
para um mundo melhor.

Rubens Blanco

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos.Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?" Foi essa a frase que eu vi no twitter da @FrasesRealistas foi ai que eu pensei: Ta ai uma grande verdade. Dei um Retweet e fiquei pensando. Na minha escola vivem fazendo propagandas sobre tudo isso, dai hoje eu tava na parada do busão e eu olhei pra rua, contei de relance uns 8 tocos de cigarro, do meu lado uma mulher jogando um papel no chão, sendo que a dois passos dela, havia uma lata de lixo. Quer dizer, ta tudo ai na nossa cara, e ninguém vê. No Chile teve um terremoto, nos EUA choveu tanto que alagou cidades, em Santa catarina, tem pessoas morando em escola, por falta de casa pelo alagamento que teve a uns meses atrás, então? O mundo esta acabando, e ninguém quer se tocar disso? Estamos desmatando florestas inteiras, destruindo a camada de ozônio, poluindo o ar que NÓS respiramos. QUANDO A SOCIEDADE VAI SE TOCAR QUE ESTAMOS NO FIM? De nada adianta a propaganda de não existir uma ação.

Carolina Langaro Silva

As vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica

Ruth E. Renkel

Aos Meus Filhos...

Papai não morre, não.
Só vira poeira, estelar,
Pra sempre, a te amar.

Francismar Prestes Leal

Educar as consciências se torna hoje um imperativo para que nossos filhos saibam descobrir o sentido e o valor das coisas e dos próprios atos. Caso contrário, a ciência, a mídia ou outras instâncias mediadoras da cultura se tornam o critério do bem ou do que é verdadeiro e justo.

Eloísa Marques Miguez

Quando os filhos são pequenos, NÃO significa NÃO e às vezes SIM; quando os filhos crescem, NÃO significa SIM e às vezes NÃO.

Antonio Francisco

O mundo não tem respostas pro mundo, os pais não tem respostas pros filhos, oremos para que nós o povo de Deus possamos ser resposta para a oração deles.

Pr.Ramos (Igrj. Presbiteriana em Maraponga Fort-Ce)