Filho que vai Nascer

Cerca de 148 frases e pensamentos: Filho que vai Nascer

Se apaixonar
É criar esperanças sem ter alguma
É lembrar sem viver
É viver por nenhuma
Beber enquanto fuma
Beijar sem sofrer
Não esquecer de querer
E querer como nenhuma.

Kevin Martins

Deus nunca deixa um filho seu sem resposta quando vc menos espera a resposta vem com uma benção pra vc a vitoria que Deus tem hoje e todos dias pra vc é muito grande é so busca e esperar que a vitoria e a benção logo vem — se sentindo muito feliz.

Marcos

Canção da chegada

Quando se espera – eles sempre voltam para aquele abraço. Os filhos estão livres e, os pais esperançosos – que eles sejam felizes. Os filhos voam e procuram algum lugar para viver a nova realidade que se apresenta. Estamos sempre abertos - para qualquer “visita”. Há um vínculo agora modificado pelas circunstâncias. Eles sempre serão filhos e nós sempre seremos pais.

atanaziolameira

Sou um viajante nesta vida, bebendo de vários rios com a esperança de algum dia beber da Fonte que originou todas as águas.

Mário Pereira Gomes

Que estás esperando?
Ama a tua vida,
Come a tua comida
Bebe, também, a tua água
Mas não te esqueças do próximo.

Golden Ngola

Meu filho.
Não és mais uma criança.
Deixo-te o melhor de mim.
Um sopro de esperança!
Vais crescer e sentir,
a vida a fluir.
Experimentar sensações.
Viver desilusões.
Chorar, sofrer.
Mas vais descobrir
que vale a pena viver.
Por tantas razões...
Tu vais compreender!
Não queiras saber,
todas as respostas.
Vais abrir janelas.
Fechar muitas portas.
Vais ter de escolher,
o caminho a seguir.
Muitas dúvidas vais ter.
Vais ter de descobrir!
Não quero que fraquejes,
nem nunca desistas,
dos teus sonhos e metas.
Quero sempre que persistas!
Nem sempre vais conseguir.
Isso não faz mal.
Não te deixes abater.
Eleva sempre a moral.
Não te esqueças nunca,
de quem te ajudou.
Pratica o bem.
É a herança que te dou!
AMOR

Anabela Pacheco

Anabela Pacheco

Todos os dias quando acordo, vou correndo beber das fontes da fé e da esperança. São essas fontes que me saciam, me revigoram e me dão força e coragem para atravessar os desertos da vida.

Deka Rissi

Parei.
Parei de beber, parei de insistir, parei de bobagem. Parei de chorar, parei de espernear e de deixa de cuidar de mim. Parei de fumar, parei de reclamar, parei de continuar tentando. Parei com os planos malucos, parei de sonhar com a loteria. Parei de resmungar, parei de bobeira, parei de ignorar a realidade, parei de asneira. Parei de acreditar em sentimentos falidos, parei para pensar.
Parei de vez.

Alexia Velberto

Todas as mães se acham grandes e espertas na educação de seus filhos.
Mais o tempo mostra quem elas foram depois que eles crescem.

MLOFM

Hoje pedi a Deus:
Carinho, ele me disse: Amigos
Esperança, ele me disse: Filhos
Alegria, ele me disse: Crianças
Paz, ele me disse: Natureza
Vida, ele me disse: Mãe
Felicidade: ele me disse: Família
Amor, ele me disse seu nome!
Sergio Fornasari

Sergio Fornasari

Desabafo apenas!
Seu filho fica doente certo? por fim ele morre na fila de espera do SUS, qual político vai lá, lhe dar os pêsames? sua filha é estuprada por criminosos a caminho da escola ou de outro lugar qualquer, o que os direitos humanos faz por você mãe? você cidadão de bem, no exercício de seu trabalho sofre um acidente e não é indenizado, porque a lei não faz cumprir de imediato o seu direito? Você trabalha numa empresa de telefonia a qual políticos tem ações, o seu direito não é respeitado, porque o sindicato de sua empresa negocia por debaixo dos panos contra você, porque o ministério do trabalho não multa o sindicato? você pai de família, os preços das mercadorias não param de subir, seu salário não sobe na mesma proporção, na sua casa falta os principais alimentos, bolsa família você não tem direito, o governo irá lhe defender e repor o seu salário defasado? vocês eleitores, porque será que seu voto não vai para seu candidato que você escolheu de fato? agora a minha pergunta e afirmação direta, eu não escolhi e nem votei em nenhum vagabundo político, seja eles, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidentes, porque então eles estão lá? respondo eu, porque quem os colocou lá, foram os partidos de merda, foram as mídias corruptas, foram as pesquisas compradas e subordinadas, IBOP, IBGE e outros! então povo cego, tire as vendas dos olhos, sindicatos não defendem trabalhadores, direitos humanos é para bandidos, SUS é pra matar quem ele precisar, polítrico não se importa com os sociais, o que seria obrigação deles e não méritos, eleições, futebol, são máfias, jogo de poder, nada fará essa gente estúpida ter caráter, só a sua conscientização de seus direitos matará esses vermes no poder, entenderam ou que eu desenhe mais do que já faço em minha página?

Rosângela Aparecida Ribeiro

Ajude seu próximo sem esperar nada em troca. Ao seus filhos, faça unicamente pelo amor incontestável a eles, pelo extinto Paterno e Materno, pois mesmo que futuramente não tiver o reconhecimento deles, tudo ótimo, fez sua obrigação, se houver o reconhecimento, tudo ótimo também e poderemos morrer em paz!!!

Fabricio Oliveira

somos criatura que não se apaixona
bebemos a vida resta no teu coração
espere que animais sangrentos de sede
venham ter piedade ou compaixão
revelar quem somos quem sou
rir ou chorar não fazem mais parte
diga que deliberações sejam parte
da crueldade mais fato da escuridão
ninguém senti falta de algumas almas.
como tantos são perdidos,
nenhum deixado para trás.

Celso Roberto Nadilo

E disse Jesus:
Sou essencialmente água cristalina
A espera de quem possa beber.

abraatiko

“Casas construídas sobre a areia não demoram muito a cair, é só esperar vir a chuva.” - Lucas Serniker

Lucas Serniker

Filhos... com eles o tempo e o espaço se desdobram, é possível experimentar o passado, o presente e o futuro. É algo que nos faz sentir que o mundo inteiro é nossa casa, e o universo, o seu quintal.

Fernando Valverde

FILHOS DO AMOR

"E a tua ira esta sobre aqueles
Chamados de hereges ,
sem ter uma chance e sem esperança
Filhos do amor ,
Escravos do odio.


Flores

Valéria Carvalho Ribella

É papel dos pais a formação do caráter dos filhos. Os pais são responsáveis não somente pelo alimento físico, mas principalmente pelo alimento espiritual dos filhos. E que tipo de alimento espiritual poderia dar os pais aos filhos, se eles próprios não tiverem uma conduta Cristã referencial e desmistificada de religiosidade?

Jackson da Mata

A herança de um casal, os frutos de um consentimento mútuo, são os filhos. O como é triste vermos que existem milhares de casais que não podem gerar seus filhos por problemas genéticos. Mas felizmente a ciência boa tem crescido e ajudado muitos casais a obter a sua coroa, a sua aljava que são os filhos. A ciência é a busca pelas causas e quem busca respostas encontrará repouso no Criador. Pois a ciência aponta para Deus. O próprio Deus é a causa não causada que sempre estará predisposto a abençoar a sua criação que espera “... com paciência no Senhor...” (Sl 40:1)

Jackson da Mata

A melhor herança familiar

Os pais gostam de deixar alguma herança para seus filhos. Geralmente a herança é financeira. Temos porém outras, muito preciosas que enriquecem as pessoas no seu humanismo, herança de valores. Vejamos algumas heranças humanitárias que enriquecem o ser:

1. O sentimento de amor pela vida dos seres humanos. Vivemos para ajudar outros a viver. O respeito pela vida e dignidade da pessoa humana é a melhor herança que podemos deixar. Sentir satisfação pelo bem dos outros é a suprema emoção. O propósito de não prejudicar e fazer aos outros o que queremos que nos façam, é amor pela vida do outro. Tais sentimentos nos enchem de simpatia e consideração pelo próximo e nos cumulam de paz interior. Atos de altruísmo, de voluntariado e de gratuidade são valores de alto quilate. Quem se preocupa menos consigo, sofre menos. É a herança do amor fraterno.

2. A consciência de viver o que foi ensinado. Praticar os mandamentos, interiorizar e viver os princípios éticos, dar testemunho de vida é uma herança inestimável. Que possam dizer de nós: era uma pessoa que fazia o que dizia, passou fazendo o bem. Uma vida pautada pela coerência e transparência é cativante e irradiante. O mundo aprecia mais as testemunhas que os mestres. Os gestos falam mais que palavras. Em nossos filhos fica marcado o jeito de viver de seus pais. Eis a herança do bom exemplo.

3. Não repetir os erros cometidos. Aprender com os erros, não repeti-los, não justificá-los, não mistificá-los, é uma sabedoria que nos faz amadurecer. Crer que podemos ser melhores e ir além de nossos limites, é manifestar a esperança que nos habita. Enfim isso tudo significa humildade. Nossos erros podem ser nossa escola, nosso pedagogo, nossa chance de melhorar e de mudar. A coragem de assumir os erros e corrigir-nos nos eleva e dignifica. É a herança da sabedoria.

4. A capacidade de escolher novos rumos. É belo saber recomeçar, não desistir, procurar soluções, corrigir rotas. Para quem não tem rumo todos os caminhos são errados. Ter ideais, metas e objetivos é ser pessoa motivada. Os motivados fazem mais que os inteligentes. Refazer e reorganizar a vida, os rumos, os horizontes é próprio de quem tem razões para viver, e sabe dar sentido e significado para a vida. Vencemos os sentimentos de inutilidade, de vazio existencial, de conformismo e nos equipamos com a “vontade de sentido”, transformando tragédias em triunfos, espadas em arados, lixo em luxo. É a herança da esperança e do otimismo.

5. Ter interioridade. Significa ter bondade de coração, retidão de consciência, escala de valores, capacidade de renuncia, apreciação pelo bem estar dos outros. Sucesso é passar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo, isso também é interioridade. Silêncio, meditação, opção de vida, oração e ação, manifestam a interioridade das pessoas. São capazes de passar por injurias e humilhações sem perder a serenidade. Encontram sentido para o sofrimento. Quanto mais trituradas mais doçura emitem. É a herança dos valores.

6. O respeito pelo indispensável: pão, saúde, trabalho. Eis o zelo pela justiça, pelas condições básicas de vida, pela dignidade humana, são os pilares da paz. Lutar pelo bem comum, pela solidariedade onde justiça e liberdade, verdade e amor se abraçam, é crer na construção da sociedade justa e fraterna. Altruísmo, voluntariado e gratuidade são as melhores heranças que os pais deixam para seus filhos e para a nova sociedade.

Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Londrina

Dom Orlando Brandes