Filho que vai Nascer

Cerca de 111 frases e pensamentos: Filho que vai Nascer

Sabendo que eu tinha razão, preferi ler Schopenhauer, ao invés de esperar respostas do amor.

Vi Filho

Como conversar com os mortos? Ler a mente de terceiros? Conhecer a malícia,a esperteza e inclusive a sabedoria das outras pessoas quem vieram antes de ti? Como ganhar experiência de vida mesmo sem ter vivido a experiência? Leia um livro

Walisgton Filho

Os homens se acham muito esperto, mais um dia haverá pessoas mais espertas do que hoje, independente do dia que você ler isso, ou escutar.

KillerJoker - Marcos A. de Castro Filho

Fechei meus olhos para poder te ver e quando te vi, eu sonhava, você andava, eu te esperava, você desandava. Abri meus olhos para poder sonhar e quando sonhei, acordei. Você já não estava, eu nem mais te enxergava, não mais te esperava!

Vi Filho

Junto meus pedaços fragmentados e tento uni-los de novo com a cola forte da esperança no amor.

Vi Filho

A grande lição

A grande lição é saber esperar, e fazer de cada dia, mais um dia de novas experiências, fazer de cada dia, um dia mais feliz, fazer da vida, um acontecimento simplesmente espetacular. A grande lição é viver no esplendor do amor, é ser feliz, e encontrar a felicidade em cada gesto, por mais simples que se apresente, um sorriso pode mudar nossas vidas em questão de segundos, só depende de nós, e ninguém mais.

É o abraço amigo, que conforta o coração partido, é um beijo terno, que une os namorados numa noite de luar. A grande lição é a beleza de um botão de flor se abrindo, a cada manhã, a cada primavera. É ver um beija-flor batendo suas delicadas asinhas, é ouvir o canto dos pássaros nas manhãs orvalhadas, e cobertas pelo sereno da madrugada.

Saber fazer tudo isso, meu amigo, por mais que pareça difícil, não é, lhe afirmo isto com veemência, pois sei, que sim, é possível... e muito mais fácil do que abrir os olhos, é tão fácil quanto sorrir. A nossa grande lição é fazer a vida valer a pena em cada coisa pequenina cheia de importância, que por vezes estamos ocupados demais para reparar. É fazer da vida um soneto, e dançar a esse som todos os dias, da forma mais galante e elegante que possa existir no mundo.

A nossa grande lição, é o segredo da felicidade, é o segredo do amor. É estarmos vivos, prontos e abertos para quaisquer aventuras, para quaisquer contratempos que possamos vir a ter na longa jornada, é sentirmo-nos felizes com aquilo que temos nas mãos, é o dom de valorizar cada minuto, cada ínfimo segundo... a grande lição da vida, é fazer desta uma escola, é cair e se levantar, é aprender com os erros dos outros, porém, aprender também com os nossos.

Os anos passam, a vida muda, e muito, e o que fica são os momentos, as lembranças, os amigos. O que fica, na verdade, é tudo aquilo que vivemos, que deixamos pra trás, às vezes sem querer, é aquilo que ainda viveremos, enfim, é tudo, é a vida. Cheia de suas surpresas, de seus altos e baixos, de toda a sua malícia, que por muitas vezes nos faz perder o fôlego, e até mesmo a vontade de viver.

O que fica é a nossa grande lição, tudo o que aprendemos durante a nossa estada nesse deserto de almas, onde sem esperar, mais cedo ou mais tarde, damos de cara com aquela que nos completa. Nossa grande lição é amar, é ter felicidade, e não se esforçar por isso, pois tudo o que é de nosso direito, às mãos nos há de vir, mesmo que demore, mesmo que nossa caminhada pareça longa e cansativa, mesmo que pensemos em desistir, temos que bradar: Não! Não é a desistência que vai nos levar adiante, e sim a nossa grande lição, de não pararmos nunca, mesmo que se arme a maior das tempestades à nossa frente, mesmo que exércitos movam céus e terras para nos barrar, a grande lição é não parar e seguir em frente, com os pés doloridos, braços cansados, coração ferido, lágrimas queimando a face, é seguir em frente, de peito aberto, sempre!

Os anos passam, e mais um está chegando, e logo vai passar. Novos amores, novas dores. Novos sorrisos, novas lágrimas. Tudo novo, de novo. E a grande lição disso tudo? É que o tempo não para, por mais que estejamos calejados da jornada, ele não para. Ele tem esse ciclo incansável, para nos ensinar apenas que devemos amar sem medida, que devemos sonhar, que devemos, sempre, seguir em frente, por mais que tudo nos abale. Serve para que saibamos que tudo tem um sentido, que tudo acontece por um por quê. Ele não para enquanto não somos capazes de amar verdadeiramente, e continua, até o dia em que finalmente encontrarmos a real felicidade.

O tempo vai continuar, e a nós só resta caminhar, continuar a jornada... resta-nos seguir à risca a lição de sermos felizes, de nos amarmos, e acreditar que tudo acontece por um motivo, um motivo inquestionável.

Sorri-se hoje, amanhã não sei. Se hoje choro, amanhã com certeza sorrirei. Não há bem que seja eterno, nem mal que sempre dure. Felizmente, o bem prevalece, e cabe a nós decidirmos de que maneira isso acontece.

Paulo Roberto Genro Filho

A raposa subestimava o leão, enquanto este friamente, apenas esperava a hora certa para devorá-la.

Vi Filho

Esperança

A razão debocha,
o olho não vê,
o ouvido não escuta,
a mão não alcança

A lógica afrouxa,
parâmetro é o quê?
A realidade luta
e a imaginação dança

O tempo encosta
sua cabeça nos ombros
do impossível
e chora apor ser infinito
e infiel a todos
aqueles que dele
esperam, sem saber
a diferença entre
um relógio e
um refúgio

O sonho aposta
e paga pra ver,
ao querer imputa
o poder da mudança

Mas quem não gosta
de conseguir prever
o que tudo refuta?
Esperança é espera de criança

Petrônio Augusto Carvalho Olivieri Filho

"Nunca subestime o poder de DEUS,pois quando você menos espera ele estará do seu lado"
Nunca despreze DEUS.

Agailton filho

"Amar e esperar por alguém que não te ama é como à espera de um Navio no Aeroporto"

Flavio Gonçalves Filho

Existem músicas que quando ouvimos, tentamos dar um tom entre o esperançoso e o convicto, por razões que só as lembranças acessam e só os amores compreendem. Em dias que antecedem o reencontro, ou nas vésperas que antecedem a despedida, o lirismo se encontra a flor da pele e ficamos assim, ouvindo melodia em cada canto da casa, e até a letra mais simples se torna um grande hino ao sentimentalismo. Viva a música e a poesia, os meios mais simples de expressar o que de mais complexo existe no ser humano: os sentimentos, sejam eles quais forem, da saudade ao amor.

Zé Carlos Filho

'Esperança de Segunda'

Uniforme, cartão de ponto.
Se atraso, vem desconto.
Colegas, vidas fúteis.
Suas conversas inúteis.
Minha mesa de trabalho,
Uma carta de baralho:
É o que eu pareço...
Segunda-feira, te mereço.
Tenha ânimo, logo vem.
A sexta feira também.
O ano sabático chegará.
Espere, com fé em Jeová.

Zé Carlos Filho

O reencontro nada mais é do que a recompensa da espera.
Logo mais a recompensa chegará.
Assim seja.

Zé Carlos Filho

Não espere de mim, o que você não espera de si.

Marco Filho

E quando você espera que a pessoa amadureça... Ela apodrece.

Nephtaly Filho

Resolvi mandar só um pouco de amor por aqui...
o resto espero um dia entregar pessoalmente.

Bebel Franco

Pessoas estão esperando sentadas para verem você cair, enquanto você passa de pé diante delas.

Jorge José Dionisio Filho

Não espere que alguém diga que você é especial, apenas sinta-se especial!

João Filho

Meus filhos, que não sabem que brincam num cemitério.

Katniss - A esperança

Enquanto eu viver, darei sempre o melhor de mim, na esperança de que todos possam ter um futuro melhor.

Leobino Filho