Filho Amado

Cerca de 23 frases e pensamentos: Filho Amado

CARTA DE UM PAI AO FILHO


Amado Filho,


O dia em que este velho já não for o mesmo, tenha paciência e me compreenda.

Quando eu derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas.

Se quando conversa comigo, repito e repito as mesmas palavras e sabes de sobra como termina, não me interrompas e me escute. Quando era pequeno, para que dormisse, tive que contar-lhe milhares de vezes a mesma estória até que fechasse os olhinhos.

Quando estivermos reunidos e, sem querer, fizer minhas necessidades, não fique com vergonha e compreenda que não tenho a culpo disto, pois já não as posso controlar. Pensa quantas vezes quando menino te ajudei e estive pacientemente a seu lado esperando que terminasse o que estava fazendo.

Não me reproves porque não queira tomar banho; não me chames a atenção por isto. Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos que tive que inventar para tornar mais agradável o seu banho.

Quando me vejas inútil e ignorante na frente de todas as coisas tecnológicas que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário para não me machucar com o seu sorriso sarcástico.
Lembre-se que fui eu quem te ensinou tantas coisas.
Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem com o faz, são produto de meu esforço e perseverança.

Quando em algum momento, enquanto conversamos, eu chegue a me esquecer do que estávamos falando, me dê todo o tempo que seja necessário até que eu me lembre, e se não posso fazê-lo não fique impaciente; talvez não fosse importante o que falava e a única coisa que queria era estar contigo e que me escutasse nesse momento.

Se alguma vez já não quero comer, não insistas. Sei quando posso e quando não devo.

Também compreenda que, com o tempo, já não tenho dentes para morder, nem gosto para sentir.

Quando minhas pernas falharem por estarem cansadas para andar, dá-me sua mão terna para me apoiar, como eu o fiz quando começou a caminhar com suas fracas perninhas.

Por último, quando algum dia me ouvir dizer que já não quero viver e só quero morrer, não te enfades. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com seu carinho ou o quanto te amei.

Trate de compreender que já não vivo, senão que sobrevivo, e isto não é viver.

Sempre quis o melhor para você e preparei os caminhos que deve percorrer.

Então pense que com este passo que me adianto a dar, estarei construindo para você outra rota em outro tempo, porém sempre contigo.

Não se sinta triste, enojado ou impotente por me ver assim. Dá-me seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando começaste a viver.

Da mesma maneira que te acompanhei em seu caminho, te peço que me acompanhe para terminar o meu.
Dê-me amor e paciência, que te devolverei gratidão e sorrisos com o imenso amor que tenho por você.

Atenciosamente,

Teu Velho

Levi da Silva Barreto

Meu filho amado, de todas as bênçãos que DEUS me proporcionou você é a melhor e maior de todas elas.

Regina Benincaza

"Feliz do pai que é respeitado.
Feliz da mãe que é lembrada.
Feliz do filho que é amado."

João Vitor Rocha

Para se sentir amado temos que ser exatamente nos mesmos, sem utilizar mascara ou inventar um personagem para a manter uma relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo!

André Vilela Filho

Mesmo sem compreender, mesmo sem entender, o Pai sempre vai querer o melhor para o seu filho amado, podemos não enxergar agora o que ele quer para nossas vidas, mas no futuro iremos olhar para trás e lembrarmos, que tudo que o Pai fez e ainda faz é por amor aos seus filhos.

Marcos Paulo Souza

A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas, que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provoca paz em nossos corações

Ataíde Lemos

Meu Filho amado e amigo
O que dizer de voce?
Você e simplesmente...
Welton Junior, meu filho amado e amigo,
Filho querido, presente de Deus!
Não tenho muito a falar
Somente agradecer a Deus e lembrar
Que nada nessa vida iria valer
Se em minha vida não existisse você !

O que te desejar?
Felicidade? Não! Porque somos feliz desde o dia que voce nasceu,
Saude? Não! porque Deus tem nos dado a cada dia,
Paz? Não! porque vivemos em paz porque somos companheiros,
Dinheiro? Não! porque acredito em sua capacidade da conquista!
Não vou te desejar nada pois Deus sabe de nossas necessidades, vou somente agradecer a Deus pela vida e aproveitar cada segundo do seu lado, porque somente ao seu lado eu tenho o meu TUDO, lembrando que so levamos da vida a lembrança do que foi vivido.

Por favor nunca esqueça que...
Eu te amei ontem,
Te amo hoje,
Te amarei amanhã e sempre!

Feliz aniversario de sua amiga e mãe...
Christiana Brito

Chris Brito

Antes o viver significava:
Ser feliz, amar e ser amado, ter uma casa, um filho, um emprego no qual gostamos... coisas simples, fáceis mais que deixaria qualquer um com plenitude na sua vida.
Hoje viver significa " DINHEIRO!", no qual os pobres sofrem por não ter, nem se quer para as mais simples das necessidades de um ser humano. Dinheiro no qual faz com que alguns do que o possuem se sintam superiores, aos que têm menos ou aqueles que trabalharam para consegui-lo, sem saber eles que os realmente ricos são aqueles que podem encher o peito e dizer, é meu, eu tenho, eu batalhei, mais para alguns isso é só teoria de pessoas com "palavras fúteis" pessoas que gostam de falar bonito. Não! Isso se chama consciência, inteligencia,virtude e não negligência!

Patrine Reis

Amas a tua terra natal, pois dela tú saistes e a ela poderás retornar como filho amado.

Washington rocha

Quem sou?
Sou um filho de Deus, nascido em uma bela cidade, e criado pelos meus pais, amado por Deus, vivendo e aprendendo a cada dia, por isso eu falo, que todos nós vivemos pela fé, então não tem essa de adquirir fé, já somos a fé em sim, então eu procuro a cada vez mais, torna-la a minha fé mais real, gosto de tudo um pouco, ler livros, assisti filme, cinema, shopping, tudo que uma pessoa comum gosta, não mim considero comum, e nem incomum, mim vejo como eu mesmo, mais quem eu sou, um jovem apaixonado pela a vida, um analista de Cristo Jesus.

Gleidson Lima

Antes de você ser qualquer coisa, lembra-se que você é primeiramente filho(a) amado(a) de DEUS!

Augusto César

Filho Amado...

Não consigo me conter quando tenho que ajuntar algumas letras sobre o seu sentido em minha vida!

É o meu maior tesouro e não há expressão tão significativa quanto ao que sinto por você.

Entendo, pela minha imperfeição e a despeito do meu esforço para não me equivocar tanto na sua educação, que tenho que me melhorar muito e como tenho!... para te oferecer a substância elementar para continuar com a alma pura e tranquila que tem.

Tudo... isso é o que consigo paginar na minha vida.

É pureza cristalina,
anjo que voa e me carrega quando me abraça,
adocica minha alma um tanto cansada com o seu beijo de pureza,
desperta-me o desejo de vida e, sobretudo, de me melhorar como indivíduo nesta seara repleta de desencontros e de falta de amor.

É a solidariedade e fraternidade expressa em seu olhar que tanto cativa e acaricia.

Espero, apenas, que um dia você possa perdoar-me por tudo aquilo que não consigo, ainda, entender para suprir a sua ânsia de pássaro preso à gaiola da vida.

Poeta Balsa Melo

O filho que sangra a alma...só uma mulher que...perdeu seu filho amado...saberá o verdadeiro sentido do pensamento...a dor nas entranhas...de sentir um filho morrer...ou sentir um filho nascer...a dor da vida dói... .mas passa...porque vem junto a com a felicidade plena...a dor da morte...é preciso estar de bem com a alma... para suportar a dor que...vai insistir apertar o peito...e provocar as lágrimas sem sessar.

Rosângela Aparecida Ribeiro

Faça de teu relacionamento o mesmo que Deus fez com teu filho amado. O coloque em provação, e fique crente de que ele ira vencer, pois mais vale a confiança plena, e acreditar no seu amado, do que trancafia-lo em cárcere privado e castigar um sentimento tão puro.

Luan Rodrigues Santos de Almeida

quero ser teu amado de ser teu amante de ser teu amado ser teu amado ser teu amado filho teu amado de amar você em félíx.;

GUILHERME PEREIRA RODRIGUES

eu quetro ser teu retrato de sere teu amado ser tão bom ser chamhado assím de ser teu filho lindo teu félíx.;

GUILHERME PEREIRA RODRIGUES

quero ser teu amado ser teu amado amor de ser teu amado filho de ser assím chamhado de filho guilherme pereira rodrigues o teu fhilho amado o teu felíx.;

GUILHERME PEREIRA RODRIGUES

quero ser teu filho de ser teu amado paî e eu assím sómente me assíma de ser teu amado félíx.;

GUILHERME PEREIRA RODRIGUES

querendo ser teu amor de ser teu amor de ser teu amado filho de ser teu amado ser teu amado ser teu amado de ser teu amado de ser teu amado ser teu amado ser teu amado de ser teu amado ser desse amado de ser teu amado de ser teu própríó sonho de amar você aínda sendo esse teu amado sonho de verdade.;

GUILHERME PEREIRA RODRIGUES

Meu querido e amado filho,

Conserve o amor, dignifique sua esposa, ame o seu lar.
Pois para ser feliz é preciso ser verdadeiro, é preciso ser inteiro.
Conserve o lar, ame sua esposa, dignifique o amor.
Pois para ser inteiro é preciso ser feliz, é preciso ser verdadeiro.

Márcia Paula Vaz