Ficção

Cerca de 154 frases e pensamentos: Ficção

A diferença entre a verdade e a ficção é que a ficção faz mais sentido.

Mark Twain

Crianças, ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bastante simples: a magia existe.

Stephen King

Um ditador não passa de uma ficção. Na verdade, o seu poder dissemina-se entre numerosos subditadores anónimos e irresponsáveis cuja tirania e corrupção não tardam a tornar-se insuportáveis.

Gustave Le Bon

A face de um homem e sua propria biografia. A face de uma mulher e seu trabalho de ficcao.

Oscar Wilde

Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca.

Homer Simpson

A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira.

Gérard Castello Lopes

A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção

Lacan

"Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca."

"Álcool...A causa e solução de todos os problemas."

Homer Simpson

A crença derradeira é acreditar numa ficção, que você sabe ser ficção, nada mais havendo além de disso; A espantosa verdade é saber que se trata de uma ficção, e que você acredita nela por vontade própria.

Wallace Stevens

Quando eu era pequeno, toda a realidade era uma ficção, por isso queria ser fotógrafo. Quando cresci, tornei-me escritor, porque na Fotografia tinha realidade demais pro meu gosto.

Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Isso é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


Livro de história, ano 2312.

O mundo ocidental, no final do seculo XX e até meados do século XXI, se dividia entre dois sistemas de poder, demoanoteros (ανώτερος, povos superiores) e demomiuse (μείωση, povos inferiores).
Os paises com o sistema demoanoteros e demomiuse tinham bases de funcionamento semelhantes,que serão descritas a baixo.
Os lideres, atualmente denominado como demosparasitus(1), eram escolhidos por voto popular com o objetivo de gerenciar as vultuosas somas arrecadadas por meio de impostos.
Principais diferenças entre demoanoteros e demomiuse:
No sistema demoanoteros os demosparasitus eram obrigados a gerenciar somas vultuosas em benefícios diretos a população. Estes investimentos diretos eram basicamente pagamento de salários condignos ao sistema publico de saúde e educação (era considerada pelos demosparasitus, em ambos os sistemas, como um grande desperdício de verbas públicas uma vez que não era possível desviar dinheiro desta massa monetária). Os povos do sistema demoanoteros fiscalizavam e penalizavam severamente os demosparasitus que não cumprisse esta clausula.
No sistema demomiuse os demosparasitus faziam um investimento minimo nestes setores de forma a reservar recursos a serem investidos em gastos que envolvessem a contratação de serviços e compra de equipamentos. (Neste sistema as empresas que prestavam serviços e vendiam equipamentos ao estado eram de um único tipo, eram empresas criadas pelos demosparasitus, as empresas eram constituídas em nome de pessoas que demosparasitus tinha total confiança). Estes povos tinham, em sua maioria, uma densidade critica muito pobre e pagavam caro por isso, sem mesmo saber porque.

Demosparasitus: Individuo fraco, com personalidade dupla, desprovido de caráter, pessoa que não teve competência em sua atividade profissional, tecnicamente falido, que optou pelo parasitismo social.
Em meados do seculo XXII foi descoberto o gene responsável pela demoparasitiase, denominado gene Parasitus.
atualmente todas as crianças, ao nascer, são vacinadas contra
este mal, que felizmente foi erradicado do mundo civilizado.

Sobre os povos menos desenvolvidos, recai uma dúvida na historia que nunca ficou muito bem esclarecida que é a seguinte: ou a maioria dos indivíduos inteligentes possuíam um gene que lhes protegia da demosparasiase ou a mídia pertencia em bloco ao grupo demosparasitus ou a mídia era desprovida de inteligencia, pois quando os demosparasitus entravam em conflito entre eles, havia troca de empresas fornecedoras do estado, passava a ser outra empresa de um outro sub-grupo de demosparasitus , nestes conflitos era criado um esquema de denuncia, para que o parasita perdedor deixasse de fornecer mercadorias e serviços ao estado, e fosse substituída por outra empresa predatória do parasita vencedor. A mídia noticiava tudo com se fosse uma grande descoberta, que tinha dois ou três indivíduos roubando recursos públicos. Ao invés de noticiar que estava havendo uma troca de bando.


Pagina 171.

Toesa hospital universitario corrupção politica cofres publicos

"A ficção faz com que o mundo não se limite ao infinito"

Arthur Hisoka

Neo-liberalismo, monocultura, padronização
O aquecimento global já não é ficção
Movidos pelo lucro, a vaidade e o poder
Homens mortos pelo ego antes de nascer
Na nova era chega à terra a nova concepção
Respiro fundo, fecho os olhos, em pé permaneço
Abro ao cosmos as janelas do meu coração
Entrego, confio, aceito e agradeço

Forfun

Não devemos acreditar que existem monstros dos filmes de ficção, devemos acreditar que existem monstros da vida real.

Jéssica Oliveira - CE

A verdade supera a ficção. Mas mesmo assim, as pessoas precisam das histórias para sobreviverem à realidade

Romeo x Juliet

Governo é aquela ficção, em que todos acreditam que podem viver às custas dos outros.

Frédéric Bastiat

Neo-liberalismo, monocultura, padronização, o aquecimento global já não é ficção, movidos pelo lucro a vaidade e o poder, homens mortos pelo ego antes de nascer, na nova era chega a terra a nova concepção, respiro fundo fecho os olhos de pé permaneço, abro o cosmos a janela do meu coração, entrego, confio, aceito e agradeço. Luz preencha todo o meu ser e mostre o que podemos ver, além do que é material, se encontra a alegria, fé o Jah eu vou seguir com fé, fluindo na força maior, que cria e muda pra melhor, em sintonia.

Gruvi Quântico - Forfun

Se a vida imitasse a ficção; poderíamos contar que sempre haverão finais felizes.

Pr Dalmo Miranda

A vaidade nos leva a amar as imagens projetadas pela ficção que há na nossa mente.

Fabio Savatin