Festa Junina

Cerca de 95 frases e pensamentos: Festa Junina

As festas juninas têm como principal finalidade a ludicidade (diversão e prazer) nas escolas. Apresenta também um lado preconceituoso em relação ao caipira, ao sertanejo por seu modo de vida no campo. Qual é a compreensão que as comunidades têm principalmente a escolar, em mantê-lo o comportamento nas instituições educativas? Os significados e simbolismos aparentam uma singela e inocente representação? O Fato é que estes eventos ainda são mantidos como cultura. Acredita-se que estas festas foram adotadas e cristianizadas pela igreja católica, fortalecidas pelas divindades como Santo Antônio, São João e São Pedro.
Amauri Valim

Amauri

Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante. Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer ao demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus…

São João Bosco

É quase impossível ir ter com Jesus se não se vai por meio de Maria.

São João Bosco

Maria foi verdadeiramente constituída por Deus auxílio dos cristãos.

São João Bosco

O Apóstolo João, após a ascensão de Jesus, foi morar em Éfeso, e Maria Santíssima morava com ele, a pedido do seu Filho Jesus. João viveu quase noventa anos. Quando já estava velhinho, ele se locomovia numa cadeira de rodas. Toda a Igreja tinha um carinho especial pelo "Apóstolo que Jesus amava".

Na hora da Missa dominical, era João que fazia a homilia. Afinal, ele é considerado um dos maiores oradores e escritores de todos os tempos.

Num domingo, terminada a proclamação do Evangelho, o Apóstolo veio à frente para falar. Com seus cabelos grisalhos, semblante alegre e olhos brilhantes, ele olhou para a Assembléia e disse, pausadamente: "Filhinhos, amai-vos uns aos outros!" Em seguida movimentou sua cadeira e voltou para o seu lugar no presbitério, dando sinal ao Presidente da Celebração que podia continuar a Missa. O povo, que mal tinha se sentado para a homilia, levantou-se para o "Creio em Deus Pai".

No domingo seguinte, ele fez a mesma coisa. No outro também. Alguns começaram então a pensar: Coitado! Ele caducou! E a notícia correu de que o querido e último Apóstolo ainda vivo, tinha ficado caduco.

Isto chegou aos ouvidos de João. Então, no domingo seguinte, ele repetiu a mesma frase, depois explicou: "Eu não estou esclerosado, como alguns pensam. Depois de muito refletir sobre os ensinamentos de Jesus, cheguei à conclusão de que toda a sua doutrina se resume neste mandamento. E percebo que muitos preferem apegar-se a coisas periféricas, deixando de lado o principal. É por isso que resolvi falar só esta frase".

SÃO JOÃO- BIOTIPO

Quando o amor de Deus obtém a vontade da alma, produz nela um insaciável desejo de trabalhar pelo Amado.

São João Crisóstomo

Dai-me almas e ficai com o resto o que me importa é juventude santa.

São João Bosco

Nada provoca mais dano do que a hipocrisia. O mal oculto sob a aparência do bem é muito mais eficiente.

São João Crisóstomo

Deu-se todo não reservando nada para si. Não comungar seria o maior desprezo a Jesus que se sente “doente de amor”.

São João Crisóstomo

Próprio do amor é estar sempre inquieto, em atividade;
e quem aquieta muito, sinal é de que pouco ama.

São João Crisóstomo

Estamos neste mundo como num mar tempestuoso, como num exílio, num vale de lágrimas. Maria é a estrela do mar, o conforto do nosso exílio, a luz que nos indica o caminho do céu enxugando as nossas lágrimas

São João Bosco

O ócio mata o corpo, a indiferença mata a alma, no entanto, o exercício das virtudes embeleza tanto a um como ao outro.

São João Crisóstomo

Saúdo a todos de forma calorosa e acolhedora por intermédio de Nossa Senhora Aparecida & São Lourenço!
Hoje somos convidados a refletir sobre a nossa fidúcia!
Em sua grafia ENCÍCLICA “LUMEN FIDEI”, Papa Francisco nos exorta:

“A fé nasce no encontro com o Deus vivo, que nos chama e revela o Seu amor: um amor que nos precede e sobre o qual podemos apoiar-nos para construir solidamente a vida”.
Se nós cristãos acreditamos confessando a fé, também protegendo a mesma, fazendo a custódia da fé e confiando em Deus, seremos cristãos vencedores. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Neste sentido A fé ensina-nos a ver que, em cada homem, há uma bênção para nós, que a luz do rosto de Deus nos ilumina através do rosto dos irmãos.
Demos inicio a Santa Missa!

Aislan Keeslen