Feridas

Cerca de 817 frases e pensamentos: Feridas

Na altura em que a razão é capaz de compreender o sucedido, as feridas no coração já são demasiado profundas.

Carlos Ruiz Zafón

"O coração delicado sofre menos das feridas que recebe do que das que faz..."

Santo Agostinho

Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta. Não podemos nunca esquecer que os sonhos, a motivação, o desejo de ser livre nos ajudam a superar esses monstros, vencê-los e utilizá-los como servos da nossa inteligência. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la.

Michel Foucault

Os prazeres do pensamento são remédios contra as feridas do coração.

Madame de Staël

As feridas morais têm sempre essa particularidade: ocultam-se, mas não se fecham nunca; sempre dolorosas, sempre prontas a sangrar quando se lhes toque, conservam-se, porém, no coração, vivas e abertas. [...] Os homens verdadeiramente generosos mostram-se sempre indulgentes quando a desgraça do inimigo ultrapassa os limites de sua aversão.

Alexandre Dumas

Quando a razão é capaz de entender o ocorrido, as feridas no coração já são profundas demais.

Carlos Ruiz Zafón

"Veja bem. Não tô dizendo que superei, as feridas estão comigo, servindo de baliza pra reconhecer esse lado quente e fresco das coisas. Mas eu preciso ir, não posso falar contigo agora. Tenho pressa de apertar o play. Dá licença? Então sai debaixo da minha sacada. E da próxima vez que sair na chuva, vê se antes aprende a se molhar."

Gabito Nunes

O tempo nem sempre cura tudo. Tenho feridas que já cicatrizaram, mas que insistem em latejar quando o dia está nublado.

Clarissa Corrêa

As pessoas feridas são mais perigosas, pois sabem que podem sobreviver.

Perdas e Danos

Feridas em seu coração são diferentes de feridas em seu corpo e existe apenas uma coisa que pode cura-la essa é, o amor.

Naruto

A CABANA


“acho que, assim como a maior parte de nossas feridas tem origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas...”

“de qualquer modo, sabia que quanto pior fosse a aparência, mais solidariedade iria receber. Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento.”

“é bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam.”

“todos temos coisas que valorizamos ao ponto de colecionar. eu coleciono lágrimas.”

“este é um bom lugar para começar. acho que começar tirando do caminho as questões que vem da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas... quando você estiver pronto.”

“será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? o que é de fato liberdade? a liberdade jamais pode ser forçada... é um processo de crescimento.”

“o amor sempre deixa uma marca significativa.”

“a dor tem capacidade de cortar nossas assas e nos impedir de voar... e se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi criado originalmente para voar.”

“meu propósito dês do inicio era eu viver em você e você em mim.”

“vamos nos perder de novo na noite estrelada”

“lutando tanto para simplesmente sobreviver.”

“você é uma confusão gloriosa e destrutiva.”

“a escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. a verdade é que eles são mais sombras do que realidade por isso parece maiores no escuro. quando a luz brilha nos lugares onde vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente.”

“eu crio um bem incrível, a partir de tragédias indescritíveis.”

“onde há sofrimento você encontra a graça de inúmeras maneiras.”

“logo vai perceber que ele está esperando uma nova revolução de amor e gentileza.”

William P. Young

"É o ego que dá-lhe feridas e te machuca. É o ego que faz você, violento, com raiva, ciúmes, competitivo. É o ego que é continuamente o sentido miserável da vida."

Osho

Em cada coração há uma casa
Um santuário seguro e forte
Para curar os amantes das feridas do passado
Até um novo amor aparecer.

Renato Russo

Não dá mais para nos iludir, cobrindo as feridas da Terra com esparadrapos. Ou mudamos de curso, preservando as condições de vitalidade da Terra ou o abismo já nos espera.

Leonardo Boff

Eu me pergunto o porque de nao ter te conhecido antes, pelo menos um tempo suficiente pra poder te convencer de que teu lugar é ao meu lado, assim te levaria comigo pra onde quer que eu fosse. Eu te levaria agora mesmo comigo, mas nossas metas nao são as mesmas, nossos rumos são outro. Se eu te conhecesse antes, nós teríamos criado objetivos, sonhos. Sonhos que fariam com que crescêssemos juntos. Pego-me sonhando acordada com um futuro lindo contigo. As vezes esqueço que não posso chorar, mas é inevitável. Desde o inicio eu sabia o desfecho dessa história, mas não parecia realidade, e só percebemos o tamanho do problema quando o coração apertou. O coração chorou. Queria aproveitar estes últimos instantes sorrindo ao teu lado, olhando pro mar, e me perdendo em teus beijos, mas tudo o que consigo nesse momento é chorar. Eu não posso chorar! Não agora que ainda te tenho, mesmo que por pouco, perto de mim. Precisamos ser fortes e sorrir. Sorrir por todos os momentos bons que passamos juntos, e por podermos nos conhecer. Aprendi contigo, dei gargalhadas, e até senti ciúmes tolos. Eu só tinha medo de te perder. Quero que saiba que vou te levar pra sempre comigo, em meu coração. Vou lembrar do teu cheiro, do teu sorriso, do teu cabelo, da tua voz, e sentirei a maior saudade que tu possa imaginar.

Byanca Vilain