Ferida

Cerca de 723 frases e pensamentos: Ferida

E nada mais teve importância depois que o nosso amor se transformou numa ferida que não se fecha.

Letícia Mesquita

Ao mexer na ferida de alguém, ela sangra. Algumas pessoas mexem nas próprias apenas para mostrá-las. Não adianta trazer curativo, elas fazem questão do sangramento delas e do seu. Talvez seja falta de cicatrizes na alma.

Swami Paatra Shankara

Minha asa ficou ferida
tive que pousar no mar
se eu não amasse tanto a vida
já aproveitava pra me afogar!!

Sueli E. Santo

Uma ferida pode ser cicatrizada, uma cicatriz pode ser removida, mas a dor será eterna!

Chris Brito X Christiana Brito

(...) O amor é a cura de toda Ferida da alma.
è doce, é puro e verdadeiro, no coração de
quem sabe amar. Sinto meu coração queimar
por dentro, cada vez que penso em você.
Me sinto protegida quando estou teus braços.
Sua pele macia e suave invade minha alma.
Sinto o gosto de seus beijos, o sabor de sua
pele, sou sua garota e você é meu Lobo. Meu
lindo e selvagem Lobo.

Eliana Angel Wolf

"Um sopro alivia a dor mas não cura a ferida. E dependendo de quem assopra, pode até contaminá-la."

Glauber Lima

O luto, o pé diabético, as feridas e suas similaridades.

O luto é uma ferida que não tem cura, é como um pé diabético: precisa sempre de cuidados, pois se você não cuidar a ferida só aumenta. Todavia, se você cuidar direitinho é possível continuar vivendo.
No inicio é uma ferida aberta, que jorra sangue dia e noite. E você não sabe bem o que fazer com toda aquela dor, sangue e medo. Você paralisa, chora, grita e nada faz passar, não existe xilocaína para o luto. Não há fluoxetina que resolva.
Os dias vão passando e a sensação é que você está abobado, não pensa, não tem ação e tudo que você consegue pensar é: Por que não eu? Por que eu ainda preciso continuar vivendo? Como eu vou conseguir enfrentar a vida sem àquela que foi meu porto seguro? Bem, eu poderia ser atropelada ou cair de um prédio.
Todavia, como o capitalismo não permite que você possa sofrer. Logo, logo é preciso ligar o cérebro na tomada e voltar a pensar, a produzir e a trabalhar. Então, você descobre um jeito de fazer um curativo na ferida. Esse jeito é próprio de cada um e não existem receitas prontas. Apenas você é capaz de fazer.
Todo dia você refaz o curativo e acompanha a situação da ferida. Levantar da cama continua sendo difícil, ainda assim, você levanta. Comer parece o maior obstáculo do mundo, ainda assim, você come. Dormir é algo que acontece, ás vezes sim e ás vezes não, pois mesmo com curativo, ainda dói e dói muito.
Dia após dia a ferida vai melhorando. Ela não tem cura, mas melhora. Tem dias que ela sangra e doí muito, mas você já aprendeu a lidar com ela. Seu coração, seu corpo e sua mente se acostumaram à tamanha dor, então já não dói tanto e finalmente você se dá conta de que terá que viver com aquela ferida aberta para sempre. Mais do que isso, você terá que viver e viver bem.
Será preciso aprender a sorrir, a comemorar e se divertir. Sinceramente? Essa é a parte mais difícil. É complicado responder a pergunta cotidiana: como você está?
A vontade é dizer, to sofrendo muito será que você não percebe?
Mas você aprende que no fundo as pessoas não querem saber como você está, elas só desejam ouvir um “tó bem, e vc?”. Assim, sem significado mesmo.
Você aprende, fica mais forte e encontra forças, só Deus sabe de onde. E de repente, não mais que de repente, olhar para a ferida passa a ser bom, pois ela remete a todo seu processo de amadurecimento e a todo amor que você sentiu por aquela pessoa que um dia partiu.
É bonito sabe?

Leticia Gomes

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer. Luís de Camões estava completamente certo em relação ao amor, esse sentimento tão buscado e idolatrado, não por todos, mas pela grande maioria, um sentimento que bate na nossa cara sem nem esperarmos, é algo muito rápido e quando se pegamos a pensar já estamos loucos, apaixonados e amando aquela pessoa, algumas pessoas tentam relutar contra isso, não aceitam está naquela posição, alguma sentem medo, mas isso é normal, é belo, quando certo vivido, porque se preocupar com um sentimento se o que pensamos é em tentar preservar ou aumentar o amor um com o outro, acordar e o primeiro pensamento ser aquela pessoa, passar o dia pesquisando viagens, afazeres, lembrando de momentos, sentindo ate o cheiro em determinados momentos daquela pessoa que sem muito pegou seu coração e laçou em um laço que não se destrói com facilidade, são aqueles sorrisos bobos de uma piada sem graça que você fez só pra sair daquela monotonia, são declarações, mimos, presentes, e até brigas que vai pouco a pouco solidificando esse sentimento e sempre tornando parte crucial do seu dia a dia, você aprende que dois corpos podem sim ocupar o mesmo lugar, que existe sempre um carinho inesperado naquela tarde chata que você não espera nada, que até comida simples se torna banquetes que nenhum restaurante luxuoso teria em seu cardapio, aquele filme que você já assistiu umas 5 vezes quando assistido com a pessoa parece que se torna a primeira vez que está o vendo. Ahhhh o amor, algo simplesmente perfeito e imperfeito, com todos os caprichos e imperfeições, brigas e amores... Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê. Vendo alguns textos sobre o amor, de grandes personalidades, não poderia deixar de citar Saulo Fernandes: "Afinal, quem eu sou? Sou anjo ou seu amor? Tenho asas? Anjos protegem, cuidam, aparecem invisiveis, humanos também quando amam, quero dizer que já não importa, saber de onde vem, se tudo que sou é amor, mas se ainda assim quiser voar, te apresento as estrelas, te mostro outros alados, Deus, a vida celeste, até voltarmos para casa, mais uma vez, humanos, nos amarmos, até morrermos, para dizer que é seu o anel, sou seu amor na Terra, e seu Anjo no céu." Te amo minha Izabella !

Ermerson Diêgo Costa

Nossa historia é muito linda, pra se ter a despedida. Cure a ferida, vamos viver essa vida, já passou muito tempo, e tudo na mesma, nosso afeto, é exemplo, mais uma teoria de amor.

Joyce Milena

❝ ...E no decorrer do tempo nós vamos aprendendo
com nossos erros, acertos e tombos, algumas feridas,
e cada dia nos tornamos mais fortes, e dispostos a
enfrentar e recomeçar. O mais importante é dar o
primeiro passo, cultivar flores e fazer florir o jardim
da nossa vida.....❞

Eliana Angel Wolf

Paixão é fogo que arde e se vê
é ferida que doi e se sente
é contentamento mais que contente
é dor que não desatina mas faz doer

joaquim de barros

Dói, e já não há ninguém para beijar a ferida, dizer que é dói-dói ou que eu devo ter cuidado. Dói, e já ninguém se importa com o joelho esfolado, com o orgulho ferido. Mamãe já não manda lavar, papai já não fica preocupado, vovó já nem está cá. E dói… Porque agora o mano é grande e já brinca sozinho, porque a mana cresceu e já não brinca. Mamãe esqueceu de avisar que crescer também magoa, que não só os ossos partem, que o coração também chora…

Cristina Lemos

Envia amor a quem não compreendeu e aceitou a tua atitude! Esta é a forma de curares a ferida que deixaste aberta e assim, viveres com paz e alegria! Dessa forma transformarás essa semente má em fruto bom....não alimentes a raiva com maus pensamentos, porque será isso que irás colher mais tarde.

Marília Masgalos

Cada agressão verbal dirigida a nós é na verdade um pedido de amor da criança ferida que habita dentro daquele que agride.

Dario Taboca

Quando for trair nunca deixe a pessoa que está Sendo traída olhar, pois vai ser com uma ferida que não cicatriza e também será uma arma da pessoa traída contra você.

Nivaldo souza soares

O tempo não cura tudo. Se deixar uma ferida inflamada na perna se curar sozinha, pode ser que tenha que a amputar.

Dario Taboca