Ferida

Cerca de 604 frases e pensamentos: Ferida

"Quando pequeno sempre escutei minha mãe dizer:
'Filho você caiu? Não chore, esta ferida que foi aberta, é para crescer'.
Hoje aprendi que na vida, caimos, levamos porradas, levamos cusparadas, somos maltratados,
somos acusados de uma coisa sem sentido, pessoas nos magoam, amores passam,
lagrimas caem, tristezas batem em nossas portas,
Mais como minha mãe dizia,'- Estas feridas filho, é para CRESCER!'"

Gerson Vieira Brandão

Sorrir é o melhor remédio
O tempo cura qualquer ferida
Pra viver não basta respirar é preciso pulsar paixão
Em um simples momento encontrei o incrível, um amor imbatível
Ao caminhar pela madrugada esbarrei na felicidade, a salvação dos meus dias
Caminhando por aí, não imaginei que encontraria o meu sorriso incansável
Olhando a minha volta, não pensava que a razão do meu mundo estaria em meus braços
Eu te amo

Bruna Abrantes

Quando eles souberem, vai ser tarde demais. Pois a ferida já vai ter dominado o coração.

Eleen M.

Cada tombo uma ferida, cada levantar, uma conquista.

Júnior Recalcati

.. Sei, eu sei que ainda vou dar de cara com muita coisa que me deixará ferida,
mas não vai ser por isso que vou entregar os pontos e dizer que acabou, ou que parei por aqui. O caminho é longo, se terei que trilhar na minha própria companhia que seja, se houver com quem possa contar, que venha comigo e aproveite o tempo que nos for concedido. Mas vem e fica do meu lado, sem porquês, sem falsas promessas, sem interrogações, sem demora, sem ter que definir prioridades, só vem e fica, permaneça..

Barbara Ellen

Não dividimos mais os mesmos lugares...
O que em mim era dor, hj é ferida.
Ainda tenho que me preoculpar com a grama, pq ela cresce novamente.
A lua toda noite rir de nós.
Somos dois bestas debaixo dos mesmos lençois.
Imaginamos coisas que só existe dentro de nós.

Arielson Pinto

Eu já ouvi falar que amores emendados sempre acabam em uma ferida mal cicatrizada. Já ouvi falar que é preciso tempo para se recuperar de uma queda para tentar de novo. Mas já ouvi falar também que não se deve perder tempo sofrendo. Não se deve perder de si, não se deve perder os amores que lhe batem à porta. E acho que é isso. Ele chegou pra mim. Me corrijo, pois pode ser que esteja equivocada, que seja algum tipo de aventura, algum outro fogo de palha... Mas me dou créditos, a seguir em frente, a tentar mais uma vez, a tentar mudar mais um. A acreditar que este será diferente, acreditar que serei eu mesma para ganhá-lo. Então que seja assim, inesperado, volúvel, afável, singelo. Que venha e que resolva ficar, mesmo que as vezes eu queira matá-lo, que fique mesmo com meus defeitos, mesmo com minhas manias chatas, mesmo que eu desista. Que ele não desista da gente, por nada nem por qualquer besteira. Que seja forte quando eu for fraca, que seja ele que veio para ficar.

Carla Andrade

Esperançosamente como um band-aid colocado sobre uma ferida profunda, um curativo artificial para escoriações temporárias, bem sabemos que não irá curá-la, mas sabemos bem que ela existe e é dolorida, mas também sabemos bem, que mesmo não á curando, esperançosamente, artificialmente estará lá.

Ronaldo M. Rangel

La no fundo fica aquela marca da ferida que já cicatrizou. Você tenta esquecer mas ela continua lá a mostra, pra você lembrar e desmoronar toda vez. Faz questão de bater na mesma tecla só para te fazer sentir mal. Isso é o pior castigo que alguém já quis.

Fernando Rocha -pequenoadao

As Cicatrizes da paixão


O que é a cicatriz da paixão?
Uma ferida que corrói seu ser
Ilusão criada por uma expectativa
Expectativa por querer ser amado(a)
Há quem diga que nunca passou por esse desalento da paixão

Passamos por caminhos espinhosos
Caminhos turvos... dias negros, ai coração como sofres
Mais uma saída para esse teu sofrer... uma paixão avassaladora
Tristeza que invade teu ser...
Como dói o desprezo de quem se tem tanto amor
Será esse ser merecedor de um sentimento verdadeiro

De tanto sofrer.
Sofre por quem não consegues esquecer, a dor da paixão
Essa paixão que te iludiu tanto, acreditando que estavas liberta de um clausulo
E tinha sido liberta da solidão, de um coração fechado por uma dor imensa
Novas cicatrizes formaram e agora o que fazer? delas só me resta a ferida e as dores.

MC 07/03/2014

Mc.

Faz a Ferida e a Cura

Todo o contexto do livro do profeta Oseias, e os juízos que sucederam a Israel, que deixou de ser povo, em sua própria terra, e Judá, que teve que ficar no cativeiro por 70 anos em Babilônia, não nos autorizam a afirmar apressadamente que o teor das palavras proferidas nos versos 1 a 3 do sexto capítulo, expressem um sincero arrependimento por parte dos israelitas, quando se vissem debaixo dos juízos do Senhor contra eles.
As palavras dos versos 1 a 3 seriam proferidas pelo povo quando estivesse no cativeiro, conforme afirmado no último verso do capítulo anterior:
“Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, cedo me buscarão, dizendo:” (5.15).
É dito pelo Senhor que os israelitas, debaixo da aflição do Seu castigo, no cativeiro, se reconheceriam culpados e buscariam a Sua face, e que logo lhe buscariam dizendo:
“1 Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará.
2 Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele.
3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”
É verdade que quando nos convertemos ao Senhor, depois dEle nos ter corrigido com os Seus juízos, que Ele nos sarará, curando a ferida que Ele mesmo havia feito em nós.
Quanto à afirmação que lemos no verso 3 do sexto capítulo de Oseias, temos a dizer que de fato é verdade que devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor, porque, quando o fazemos é certo que a Sua vinda a nós é certa como o despertar da aurora em cada manhã, e como a chuva serôdia, que cai na época certa sobre a terra.
Devemos crescer na graça e no conhecimento de Jesus conforme nos ordena o apóstolo Pedro em II Pe 3.18.

Baseado em Oseias 6

Silvio Dutra

O amor é aquele que o sábio explica de forma tão correta a se errar e tentar curar a ferida deixada pelo fogo que queima sem nos machucar: a paixão!

Renan Peres Ferro

"Ilusão é pensar que o tempo cura. Ferida é para ser tratada e não ignorada."

Neto Salut Salut

A ferida tem os seu mal e a cicatriz também. Uma a dor sentida no presente e outra ...

José Mendes Domingos "Ngolaluanda"

Hoje meu coração é uma ferida aberta, meu coração levou um tombo. Preciso de curativos para meu coração partido... Vivia um conto de fadas que sou eu acreditava ser forte, a brisa sopro e voou com a mesma leveza em que uma folha é levada solta para alto...

Romenia Herica

A Liga pra quem não liga

Vezes na vida
Coisas acontecem sem liga
Sentimos dedos na ferida
Acordei, iniciou a partida

Salomão dizia,
Não deveríamos comemorar o nascimento,
Sim a partida,
Salomão e seu conhecimento...

A estrutura não importa,
Dependendo do ângulo de visão,
Conceitos, preceitos se quebram.
O meu agir varia de acordo com a situação.

Escrevo para explorar,
Escrevo pra me conhecer,
Escrevo pra não sofrer,
Escrevo pra acreditar.

Thiago Balzary

Toda Dor Faz Chorar , Pode Ser Uma Dor de uma Ferida Ou Uma Dor de Um Sentimento, A Única Coisa Que Faz Chorar Sem Dor é a Cebola...

Brotinho Envolvent

Se seu problema fosse maior que mar fechado, cegueira, paralisia de músculos, alma ferida, lepra e morte, daria razão á existência de preocupações. Mas não é, seu problema é nada diante do que Deus pode fazer! Confie!

Lanne Garcez

Noa becos não vejo saídas,meu filme já terminou,não há cura para minha ferida e o meu sol não quer mais se por.há pedras em meu caminhos que insistem em me atrapalhar,apagou se a luz no fim do túnel mas tenho que insistir e acreditar!!!

Edenilldo Campos

Já tinha perdido minhas esperanças, tava tão ferida tão machucada, exaurida de tanta porrada que o destino tinha me dado. Cheguei a pensar que amizade verdadeira, não existia mais. Só que pra minha surpresa no dia 28/11/2012 a vida me trouxe uma linda surpresa cujo apelido é Tatah, e desde o principio nos identificamos, aos poucos fomos nos conhecendo, criamos laços muito além da amizade, somos irmãs, capaz de darmos a própria vida uma pela outra. Não tenho palavras pra descrever o bem que você me fez, faz e sempre fará, mana te quero cada vez mais perto. Pude perceber, demorou um pouco pra entrar na minha cabeça, que nada, nem ninguém afasta o que é verdadeiro. Quando falo com você me sinto muito mais, idiota, boba, criança, ciumenta, neurótica e outras coisas, seus conselhos me fazem bem, seus cuidados, sua preocupação me deram muita força. Muito mais muito obrigada, por tudo! Eu te amo, e estarei aqui para o que precisar.

Vanessa Velloso