Ferida

Cerca de 652 frases e pensamentos: Ferida

A FERIDA AINDA ESTA ABERTA
AINDA DÓI
MAS VAI PASSAR

ME AJUDA A ENTENDER
QUE A VIDA É ASSIM

UNS PERDEM OUTROS VENCEM
PRA QUE ELE POSSA SORRIR
É PRECISO QUE EU SAIBA CHORAR



TÍTULO : É PRECISO QUE EU SAIBA CHORAR
AUTOR : WHYTTIFIELD / JEMAVENI
REGISTRO : 18122012145885017002
LIVRO (S) : DEIXA EU GOSTAR DE VOCÊ

À SOFIA DE ALDA E CHICO CRUZEIRO 710 SUL DF

WHYTTIFIELD SAUNDERS

Estamos vivendo uma época em que tudo esta vindo à tona, tipo uma ferida inflamada que se rompe por estar contaminada. Nossas atitudes mesquinhas, inveja, ciúmes e rancores, é como um PUS que se rompendo, mostra como anda o interior do corpo, avisando que algo entrou em nosso organismo. Mas Deus nos mostrou o caminho. Nos ensinou que para curar feridas, basta fazer uma assepsia. Então, que façamos essa limpeza Em nossas almas. Lembrando, que tudo no mundo esta passando por transformações, e nós, temos que nos prepararmos para elas.

Cassal Machado Brum

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer. Luís de Camões estava completamente certo em relação ao amor, esse sentimento tão buscado e idolatrado, não por todos, mas pela grande maioria, um sentimento que bate na nossa cara sem nem esperarmos, é algo muito rápido e quando se pegamos a pensar já estamos loucos, apaixonados e amando aquela pessoa, algumas pessoas tentam relutar contra isso, não aceitam está naquela posição, alguma sentem medo, mas isso é normal, é belo, quando certo vivido, porque se preocupar com um sentimento se o que pensamos é em tentar preservar ou aumentar o amor um com o outro, acordar e o primeiro pensamento ser aquela pessoa, passar o dia pesquisando viagens, afazeres, lembrando de momentos, sentindo ate o cheiro em determinados momentos daquela pessoa que sem muito pegou seu coração e laçou em um laço que não se destrói com facilidade, são aqueles sorrisos bobos de uma piada sem graça que você fez só pra sair daquela monotonia, são declarações, mimos, presentes, e até brigas que vai pouco a pouco solidificando esse sentimento e sempre tornando parte crucial do seu dia a dia, você aprende que dois corpos podem sim ocupar o mesmo lugar, que existe sempre um carinho inesperado naquela tarde chata que você não espera nada, que até comida simples se torna banquetes que nenhum restaurante luxuoso teria em seu cardapio, aquele filme que você já assistiu umas 5 vezes quando assistido com a pessoa parece que se torna a primeira vez que está o vendo. Ahhhh o amor, algo simplesmente perfeito e imperfeito, com todos os caprichos e imperfeições, brigas e amores... Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê. Vendo alguns textos sobre o amor, de grandes personalidades, não poderia deixar de citar Saulo Fernandes: "Afinal, quem eu sou? Sou anjo ou seu amor? Tenho asas? Anjos protegem, cuidam, aparecem invisiveis, humanos também quando amam, quero dizer que já não importa, saber de onde vem, se tudo que sou é amor, mas se ainda assim quiser voar, te apresento as estrelas, te mostro outros alados, Deus, a vida celeste, até voltarmos para casa, mais uma vez, humanos, nos amarmos, até morrermos, para dizer que é seu o anel, sou seu amor na Terra, e seu Anjo no céu." Te amo minha Izabella !

Ermerson Diêgo Costa

Nossa historia é muito linda, pra se ter a despedida. Cure a ferida, vamos viver essa vida, já passou muito tempo, e tudo na mesma, nosso afeto, é exemplo, mais uma teoria de amor.

Joyce Milena

❝ ...E no decorrer do tempo nós vamos aprendendo
com nossos erros, acertos e tombos, algumas feridas,
e cada dia nos tornamos mais fortes, e dispostos a
enfrentar e recomeçar. O mais importante é dar o
primeiro passo, cultivar flores e fazer florir o jardim
da nossa vida.....❞

Eliana Angel Wolf

O DESENCANTO

O desencanto corrói tão fundo que
Na alma lembra ferida que a gente
Sente, vira em decepção ligeirinho
E em uma depressão rapidamente.

Quando tantas coisas no mundo,
Compram -se com tão vis metais,
O desencanto enaltece, aparece e
O encanto num canto desaparece.

O desencanto é a amargura pura,
É tristeza que não tem cura, pois
Tudo parece que foi programado
Como em real e sazonal carnaval.

Escondidos atrás de máscaras,
Confetes e serpentinas seguem
Antônimos, anônimos encenando
Fantasias e camuflando a alegria.

Gesticulam, pulam, agitam e gritam,
E parece que creem na folia, mas na
Real, meu pierrô carnaval sem cinza
Ranzinza, dura mesmo só três dias!
Guria da Gaúcha Poesia

Pedaços de Mim,
Página 57
1999

Guria da Poesia Gaúcha

O DESENCANTO

O desencanto tão fundo corrói que
Na alma feito ferida dói, pois a gente
Sente a decepção que cresce e que
De depressão nos padece e adoece.

Quando tantas coisas neste mundo,
Compram-se com tão vis metais, o
Desencanto acontece enquanto em
Um canto, seu encanto desaparece.

O desencanto é a amargura pura, é a
Tristeza que não tem cura, é a ilusão
Disfarçada, fantasiada com a máscara
Que cai ao chão quando a cara é lavada.

Desencanto lembra mesmo fim de festa
De carnaval, onde magia, performance,
Luz atenuada, meio apagada e fantasia
Mudam completamente à luz do novo dia

Até então, gesticulam, se agitam e gritam,
Parecem acreditar nesta folia, mas na real
Meu pierrô, carnaval sem a cinza ranzinza,
De verdade, dura mesmo só uns três dias!
Guria da Gaúcha Poesia

Pedaços de Mim,
Página 57
1999

Guria da Poesia Gaúcha

Uma pessoa ferida espera atenção, assistência e solidariedade e não, confusão, desconfiança ou descrédito moral.

Helgir Girodo

Mesmo se o som da minha vida Às vezes tão ferida Cair de tom Saiba, Pai, que a cada frase escrita A nota mais bonita será a Tua mão.”

Deise Jacinto

Deixar
Me despedaço em despedidas.
Eu sei que torna-se ferida.
Ao longe sinto o vento a te levar,
para longe, já não te sinto.
" uma despedida pronta a
cumprir-se"
Tentei lutar contra o vendaval
que te levava, porém senti que
você queria mesmo partir, então
te olhei com olhar de saudade.
Hoje já não quero insistir em te
imaginar.

Juliana Félix

Intérprete meu olhar, verás o real sentimento, não consigo disfarçar. Tenho medo de encontrar feridas, de me perder. Me abraça, adoro proteção. Não preciso de aliança e nem de nenhum documento em minhas mãos para selar nossa união, basta nos olharmos e saberei que me amas.

Liahbj

Paixão é fogo que arde e se vê
é ferida que doi e se sente
é contentamento mais que contente
é dor que não desatina mas faz doer

joaquim de barros

Dói, e já não há ninguém para beijar a ferida, dizer que é dói-dói ou que eu devo ter cuidado. Dói, e já ninguém se importa com o joelho esfolado, com o orgulho ferido. Mamãe já não manda lavar, papai já não fica preocupado, vovó já nem está cá. E dói… Porque agora o mano é grande e já brinca sozinho, porque a mana cresceu e já não brinca. Mamãe esqueceu de avisar que crescer também magoa, que não só os ossos partem, que o coração também chora…

Cristina Lemos

DE CAMÕES AO AMOR (Por Mário Pires)

"O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente...", escreveu o poeta Luiz de Camões, possivelmente, em puro êxtase, tentando expressar a intensidade do sentimento, Amor. O detalhe da expressão, é que Amar é um sentimento que leva tempo para florir. É como um grão de feijão que, regado, cresce, floresce... e dá frutos. A beleza do amor é o tempo que ele leva para se formar. Amar é que nem um imenso rio, que começou de gota em gota, foi crescendo, conhecendo e traçando caminhos, superando pedras, obstáculos, curvas, secas... e, assim, se firma na natureza.

Realmente, concordo com o pensamento que diz que, muitas vezes, quando encontramos um novo amor, percebemos o porquê de os anteriores não terem dado certo. Mas o interessante de hoje em dia, é muitas pessoas, em pouco tempo, externarem este sentimento, sem realmente senti-lo de fato. Sem terem vivido a maior complexidade que ele exige. Porque Amar "é servir... é um cuidar..." do Amor, é claro.

Ainda tomando por base o Soneto, quando Camões diz "... É ter com quem nos mata, lealdade... como causar pode seu favor, nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?", quer dizer, em minha opinião, que Amar, antes de tudo, é amar-se primeiro e depois às pessoas ao seu redor. Por que "amizade é o amor que nunca morre", como lindamente destacou meu xará, o Quintana.

Por fim, acredito que o uso da expressão Amor, em pouco tempo, não deve ser amor: é apenas modismo. Porque Amar, em algumas ocasiões, sim, é moda.

O amor é singular, é flor com pétalas e espinhos. Amor é atitude, não somente palavras que o vento leva. O amor é saboroso em dedicação, como a abelha que se entrega completamente para produzir o mel. É como a chuva que acalma o sertanejo à espera da água. É como criança chorando por um carinho, ao sentir medo da noite. O amor é o tempo, mantendo o céu aberto para contemplarmos as estrelas. O amor é o sol, que ilumina o nosso dia, nos dando prazer em viver, sem nos cobrar nada.

Que o puro e verdadeiro sentimento do amor entre nos corações de cada um. E que o tempo, senhor de tudo, nos conduza ao que é pleno e perfeito. Rumo à felicidade, banhando-se numa praia, repleta de ondas, recheadas das mais lindas espumas esbranquiçadas, cor da Paz, cor do Amor.

Mário Pires

podemos da valor a luz do sol.
Temos muitas vezes que cair para sabermos como é dolorida uma ferida. Temos que passar pela escuridão para chegar no final onde ha luz. Pois lembre-se toda dificuldade qual seja ela tem um começo mais tem fim, basta ter fé e força de vontade, e você nunca estará só porque Deus estará sempre te guiando através das tempestades, nos seus piores ferimentos ou na mais profunda escuridão.
Um grande abraço e que Deus te ilumine.

Humberto jr.

Envia amor a quem não compreendeu e aceitou a tua atitude! Esta é a forma de curares a ferida que deixaste aberta e assim, viveres com paz e alegria! Dessa forma transformarás essa semente má em fruto bom....não alimentes a raiva com maus pensamentos, porque será isso que irás colher mais tarde.

Marília Masgalos

Cada agressão verbal dirigida a nós é na verdade um pedido de amor da criança ferida que habita dentro daquele que agride.

Dario Taboca

Quando for trair nunca deixe a pessoa que está Sendo traída olhar, pois vai ser com uma ferida que não cicatriza e também será uma arma da pessoa traída contra você.

Nivaldo souza soares