Férias Escolares

Cerca de 235 frases e pensamentos: Férias Escolares

Durante a vida, existem as diferenças (materiais) entre ricos e pobres...
Quando morre, todo mundo se torna igual...
Após a morte, o que irá determinar o seu destino final, não é o tipo de carro que você usou, a casa em que morou, onde passou as férias... Não são suas escolhas materiais que determinarão sua morada eterna, mas as escolhas espirituais, onde você ajunta seu tesouro, se sobre a terra, ou no céu (Mt 6.19-21), se você pensa, medita mais nas coisas de cima, ou nas coisas da terra (Cl 3.2).

Izaias Filho

DE FÉRIAS

Sem esquecer das coisas sérias
eu já vou sair de férias
agora eu só quero gozar.

E já estou quase na estrada
sem porto e sem parada
de passagem por todo lugar.

Minha gente eu já vou indo
vou buscar um dia lindo
na terra dos meus parentes.

Quero viver as cantorias
canções, versos e poesias
que alegra o coração da gente.

Um até logo e até a volta
me agarre e não me solta
pois eu sempre amo vocês.

Eu já vou mas não me esqueça
e por tudo que eu mereça
um abraço e até outra vez.

Koló Farias Eduão

As rodinhas dos meus pés estão enferrujando... Falta de uso... Está na hora de planejar o próximo "processo de limpeza" delas - de preferência um bem longo, de pelo menos 30 dias...

eu mesma

É chegado o tempo.
Estou sendo consumido por um misto de alegria e tristeza. Alegria por que você estará bem, descansando e isso será muito bom pra você. Você merece.
Mas confesso que nunca me senti tão assim por saber que ficarei tanto tempo longe de alguém. Pode parecer drama, brincadeira, exagero ou qualquer outro sinônimo que preferir, o fato é que já estou sentindo muito a sua falta.
Não é uma despedida, eu sei... Vou te ver novamente. Mas como serão meus cafés da manhã? E aquela musica que ouço no inicio do dia? Aquele sorriso quem vai me dar?
Sabe garota? Você é muito querida pra mim e ficar longe de você, mesmo que por infinitos 21 dias, não será uma tarefa fácil. Eu sou um pouco viciado mesmo em você, quero te ver toda hora, quero falar toda hora, quero conversar toda hora. Não quero mesmo que você me esqueça nas férias...
Mas enfim, se por ventura puder, lembre que aqui tem alguém que:
Está pensando em você simplesmente todos os dias e com muita freqüência;
Que está gigantemente com saudades do seu cheirinho, da sua voz, do seu sorriso;
Que está preocupado e angustiado pra saber se você está bem;
Que está curioso pra saber como está o seu cabelo, se as suas unhas estão curtas ou se está de sandálias;
Que faria de um tudo pra ver os poros do seu rosto...
Sentirei muito sua falta neném.

Teodoro

Tire férias, mas não deixe Deus de fora do seu coração.

Helgir Girodo

Não estamos aqui de férias, e sim, para trabalhar no sentido de evoluirmos espiritualmente e subir mais um degrau em direção a Deus

Jader Amadi

Na beira da praia

Criança, buraco na areia, tatuíra.
Quem sabe com um pouco de poder imaginativo
se consiga chegar à China
e encontrar carpas e dragões coloridos
templos mágicos e místicos
e sábios anciões com longos bigodes compridos.

Pescador, caniço, anzol e linha
pesca mariscos na areia e espeta-os na curva ceifadeira
como se removesse, já morta, a pupa de dentro do casulo
branco e maleável, pequeno fantasminha
Cascas abertas de marisco caem num último voo estertor
como borboletas mortas de pescador
e nunca nenhum peixe morde a isca.

Do outro lado, formosa garota e banho de sol
fisga a minha atenção com linha, isca e anzol.
Observo, através dos meus óculos escuros, o seu olhar,
através dos seus óculos escuros, à me observar
foge, então, a poesia pelas mãos escorregadias de filtro solar.

Maludico

Mar, leva à minha sereia
esses versos
que deixo na areia.

Maludico

Fim de ano

Todo final de ano é marcado pelas mesmas coisas: comprar presentes, comprar roupas novas, armazenar comida, torrar o décimo terceiro ou guardá-lo para pagar as contas acumuladas durante está estada agora chamada de “ano velho”. Mas isso é típico de todo brasileiro, quiçá do mundo. Planejar, planejar e planejar e no fim das contas, não fazer nada do planejado. É como gastar tempo perdido do tempo que você não tem para gastar. Mas tudo bem. É assim mesmo. O mundo gira nestas condições. São essas pessoas que fazem a economia do país aumentar, são elas que ajudam a distribuírem energia para sua casa, e são elas que trabalham como formigas para terem um curto período de férias onde descansam, assim como você.
Só que também temos aqueles sonhos absurdos que enchem os nossos corações de esperanças e assanham as nossas lombrigas de vontades: trocar o carro, viajar para fora do país, ganhar na mega sena e sair cantarolando pelas ruas da cidade feliz da vida. Sonhos absurdos. Absurdos. Literalmente absurdos! Desculpem-me o pessimismo, mas você sabe qual a probabilidade de ganhar na mega sena? 1 em 50.063.860, o que equivale em 0,000002%. Desculpem-me mais uma vez. Eu não quis desanimá-los. Não quis. Juro. Sair pela cidade feliz nos dias de hoje é pedir para levar um tiro na cabeça e ser tachado de louco. Enfim, somos tão tontos quanto um gato manhoso brincando com um novelo de lã. Sonhamos alto, muito alto e sempre caímos feio, muito feio.
Tudo isso chega a ser patético ou até mesmo engraçado. Na verdade é ridículo. O seu carro não vai sair da garagem sozinho e entrar numa concessionária e um novo carro vai sair de lá e ir para sua garagem numa bela manhã de quarta-feira. Ninguém vai comprar uma passagem para você com destino Havaí e te dar de graça. Grátis hoje em dia nem água. Custa em média dois reais. É caro. De graça nem mesmo uma bala, famosa agora por ser confundida como moedinha de troco. Sonhar não faz mal. Mal faz é sonhar sem nada fazer para tornar algo realidade.
Pior que final de ano só mesmo meia molhada. É o caos!

Matheus Grégory

UFAAAA... ATÉ QUE ENFIM, ÚLTIMO DIA DE FÉEEEERIAS.

Teodoro

Diplomas universitários e Certificados escolares fraudados o maior responsável em esclarecer a opinião pública é o Ministério da Educação, principalmente quando a imprensa notifica.

Bindes Fá - Educação

Estive pensando agora logo no final das ferias, e no reínicio das aulas. Pensei no reencontro com as pessoas, as especiais, ou seja, meus amigos.
Não me considero muito mas acho que sou um tanto anti-social, seleciono as pessoas com quem quero me relacionar, mas talves seja pela forma que enxergo as pessoas ao meu redor. Me da uma impressão de que todas as pessoas a minha volta são superiores a mim, me encarando. Mas tenho quase certeza que é só impreção, pois não é só comigo, e tambem acabo achando que é por isso que acabe me afastando das pessoas, por achar que elas não me querem por perto.

Lucas Eduardo

Férias,
se você não existisse eu inventaria você, nós somos feitos um pro outro.

Georgia Medeiros

Uma dose de férias por favor!

Francielle Wandekin

"É tanta gente tomando conta da minha vida, que estou pensando em tirar férias e nomear cada um pra cumprir minha jornada de trabalho."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

As férias deveriam receber uma multa por excesso de velocidade.

Eduardo Costa

Eu acho fascinante que a maioria das pessoas planeje suas férias com mais cuidado do que planeje suas vidas. Talvez porque fugir seja mais fácil que mudar.

Vanessa Pimentel

2010
O que quero para 2010?
Viver a minha vida e ser feliz
Quero 30 dias de férias
15 com meus filhos
E 15 só pra mim
Porque mereço ...
Quero viajar
Quero fazer festa
Dançar
Dar muitas risadas
Ter muito prazer
Quero viver o presente
Sem medo do futuro
Quero afastar da minha vida
Pessoas que me são inconvenientes
Quero responder a altura
Quando me disserem algo que não gosto
Quero ser EU
Simplesmente ANA

Ana Avila

Querido coração sinto informar que as suas tão sonhadas férias eternas serão canceladas. Eu sei, eu lhe prometi paz. Mas agora será diferente, prometo! Sei que nos meus curtos 17 anos você foi muito feito de escravo. Entendo que mesmo contra a minha vontade você foi torturado e machucado por muitas vezes. Não sei como isso foi acontecer, mas alguém muito escroto descobriu uma entrada secreta para entrar em você. Ouvi dizer que não adianta insistir, ele já andou espalhando que vai se fixar por um bom e indeterminado tempo. Não se preocupe, ele disse que iria lhe levar para conhecer as Serras Gaúchas. E mesmo com o frio, garantiu que vai lhe deixar sempre aquecido. Então coração, só peço que você dê mais um voto de confiança, abra um sorriso, desfaça as malas, prepare um café, seja um bom menino e se comporte bem. Trate de dar o seu melhor, que chegou a hora de bater ritmado com outro coração. Quem sabe vocês não se tornem companheiros inseparáveis? Nunca é tarde para ser feliz. Garanto que as Serras Gaúchas vão ser mais agradáveis que os banheiros de Ibiza. Boa sorte coração!

Jéssica Miranda