Feriado Prolongado

Cerca de 88 frases e pensamentos: Feriado Prolongado

Feriado de padroeiro, de novo é novo feriado, nada de novo, só o que podemos perceber são proporções, menos pessoas engajadas em prurir o saco dos santos, isso digo quase que literalmente ao dar uma olhadela na procissão, até as crianças enfadonhas já estão de tanto brincar, que valor tem o tempo livre para elas? nem as pessoas ficam mais pocessas com a frequência de antigamente, a chatice de se comparar os modos, as formas de tempos em tempos, contrastando tempos, achando que um tempo é sempre melhor que outro, na verdade a beleza de se estar inserido num contexto conveniente em quaisquer aspectos que sejam estes contextos, podem assim nos fazer questionar a situação da realidade atual, e se conveniente for, as pedras em mãos se vão, apego-me na beleza de achar que o belo foi sempre o segundo que passou, aceitando os eventos que porventura venham a transformar o futuro, entendo todos estes eventos e suas causas, sobra uma sombra sem dúvida de como defender sua ex-momentaniedade super bacana.

Tiago Barroso

Erva que leva!

É feriado, é sábado, domingo, não importa o dia, a erva
queima no portão dos desvairados, entra nas narinas dos
desavisados!

Enquanto isso os neurônios queimam, sobem junto com a
fumaça pelo ar! Dias passam, inteligência e beleza deixam
lugar a um monte de tolices, idiotices ditas, ridas, feridas!

Márcia Raphael.

Márcia Raphael 12102011

Prefiro pensar que o feriado do dia 12 de outubro é pelo dia das crianças, principalmente as crianças heróicas que sobrevivem num mundo que as vê sugando o seio materno vazio de alimento, num mundo em que são vítimas da violência, descaso de governos que se fazem de cegos e surdos a suas necessidades de saúde e educação de qualidade... Feliz dia das crianças, nesse mundo que para bem poucas se pode chamar de mundo feliz.

Martha Rivero

(Re)encanto, canto e escrevo enquanto os outros sorriem pelas minhas costas.

Era feriado, não me lembro de que. Mas todos estavam dentro de casa, conversando e rindo. Não sei, mas perto dos familiares eu volto a ser criança, é uma coisa automática. Nesse dia eu estava deitada na rede com a máquina de escrever no colo, escrevendo minhas revoltas em primeira pessoa. Estava pra lá de aérea, não escrevi nada de bom aquele dia, na verdade ando sem escrever nada de bom faz meses, não que meus textos sejam bons, mas é que nada tem feito muito sentido, acho que é porque eu não faço muito sentido, e automaticamente o que eu escrevo também não faz. Pois a minha beleza exterior, eu chamo misteriosamente de -beleza clássica- não faz sentido também já que não sou clássica e nem bonita. A antiga espera pelo nada, saio de batom vermelho encantando os rapazes.
Eu misturo os verbos, enquanto, deitada na rede escrevo isso com a máquina torta entre os braços, bem portátil. Já está anoitecendo e o meu cachorro está latindo descontroladamente para os carros na rua, impressionante o jeito como ele late querendo dizer alguma coisa. E de repente me da uma pausa literária e preciso urgentemente tomar um café e fumar um cigarro, na verdade ando fumando muito ultimamente, estou descontrolada fumando um maço por dia, e estou tomando muito café, sei que é besteira, mas acho que esse “mito” de que café tira o sono realmente é certeiro, não sei também, não estou afirmando nada. Ou eu só perco o sono por te amar demais, e desejar seus gestos perto do meu rosto, e desejar absurdamente sentir o gosto e o cheiro doce ou amargo da tua boca. E pegar na tua mão e dizer que eu quero você sorrindo na sala de estar e eu lá contando piadas sem graça nenhuma.
Preciso urgentemente da sua companhia, feminina e amiga também, preciso de delicadeza, porque de brutalidade mesmo que sendo emocionalmente...

estou exausta […]

Luana Rodrigues.

"Vida de corretor é trabalhar em sabado, domingo e feriado, não ter carga horaria para cumprir e trabalhar muito mais do que se tivesse, não ter salario muito menos ferias remuneradas. É ter nervos de aço, coração blindado, serenidade, paciencia e auto-controle alem do limite, eliminar a palavra impossivel do vocabulario e se virar nos 30 para provar que tudo é possivel, é se alegrar por fazer parte das conquistas dos clientes.
Aquele que trabalha corretamente e que tem amor no que faz tira tudo isso de letra e ainda se diverte, pq vida de corretor tambem é divertida e muito boa.
É a profissão que muitos se metem, mas poucos aguentam pq ser corretor é muito mais que ficar sentadinho esperando cliente. Para ser corretor tem que ser FODA!"

Elizandra Arboit

'… mas é feriado amanhã' – ele gritou.
Não importava. Eu não queria mais estar com ele. Queria minha liberdade, minha vontade de viver que com ele eu perdera. 'É sim, - respondi – é feriado. Dia de finados. Finge que morri'. Virei as costas. Defunto enterrado. Sem chorôrô. Sem lágrimas. Joguei algumas flores. É que gosto de flores.

Michelle Trevisani

"No meio do caminho tinha um feriado, tinha uma feriado no meio do caminho." Parafraseando merecidamente Carlos Drummond de Andrade.

Murillo Leal

"Indo noitear com todo o sono do mundo finalmente. :) bom noitear a todos... Amanhã é feriado uhuuuuuuuuuuuuu.... #descanço, AI AI AI AI......

Rodriggo Souza

"Dias primordiais , cada dia um feriado..."

Marko Breda

" Conforte sua vida com uma felicidade, mandando a tristeza para feriado "

Jerfesson Almeida

A mulher é muito mais demorada que o homem. Não é à toa que feriado é masculino e férias é feminino.

Gabriel Silva

Hoje véspera de feriado, um ótimo dia de paz, alegrias e felicidade.

Não coloque sua felicidade nas mãos de alguém.
Ela é sua e você pode ficar sem.

Wall de Souza

Hoje é sábado, amanhã é domingo
Segunda é feriado
Hoje é dia de farrear

Hoje é sábado, amanhã é domingo
O tempo começa a passar
Domingo é dia de descansar


Hoje é sábado, amanhã é domingo
Então começamos a nos preparar
Para a semana recomeçar.

Maria Miranda

E ele pega todas:
Feia, bonita, obesa, esquelética, idosa, jovem, no sábado, na segunda, no feriado e em dia santo...
Sabe qual o futuro de uma pessoa q não sabe valorizar a outra? Que não sabe o q significa amor, carinho e respeito?
É a decadência, seja da vida, do corpo e muitos outros fatores.
Aprenda que devemos aproveitar tudo q for possível, porém, sem ferir a integridade moral, física e psicológica de outras pessoas.
Você não ama ninguém?
Então ame a si mesmo e ame o próximo, Deus nos ensinou isso.
Ah, mas tem um detalhe, será que você acredita em Deus? O que ele é na sua vida?
Homem, abra os teus olhos, a vida passa, você envelhece. E sabe o que vai te restar antes de sua morte?
O desamor, porque só vão ficar ao seu lado aquelas pessoas que certamente você não ia desejar nem pro seu pior inimigo. E isso certamente te machucará.
Sinceramente eu lamento por você!
Mas do fundo do meu coração peço a Deus todos os dias pra te abençoar, cuidar de você e te livrar de todo mal, porque sei que tá precisando mais da atenção dele do que eu, que sei cuidar bem de quem cruza o meu caminho.

Aline Alves Rodrigues

1 de Abril tinha que ser feriado religioso,afinal ele são donos da maior mentira da humanidade

Brendo Medeiros

Faz tempo que não espero o principe encantado, ultimamente só fico esperando o proximo feriado.

Ariellen Soares

Claro que o feriado é otééémo, adoro ficar a toa uns dias de pernas pro ar, mas de preferência onde não tenha pessoas suadas, bêbadas e feias. Sério, porque carnaval só tem isso. Bloquinhos com pessoas bêbadas agarrando umas as outras, fedorentas e suadas devido ao calor excessivo, com spray de espuma no cabelo, derrubando cerveja em todo mundo o que ocasiona em todos melados, suados, fedidos e com calor. Se você ainda gosta do carnaval mesmo lendo isso tudo, uau, te admiro.

Isabella Barreto