Feriado Prolongado

Cerca de 99 frases e pensamentos: Feriado Prolongado

Se chorei ou se sorri o importante é que amanhã é feriado

Everton Oliveira

Feriado de padroeiro, de novo é novo feriado, nada de novo, só o que podemos perceber são proporções, menos pessoas engajadas em prurir o saco dos santos, isso digo quase que literalmente ao dar uma olhadela na procissão, até as crianças enfadonhas já estão de tanto brincar, que valor tem o tempo livre para elas? nem as pessoas ficam mais pocessas com a frequência de antigamente, a chatice de se comparar os modos, as formas de tempos em tempos, contrastando tempos, achando que um tempo é sempre melhor que outro, na verdade a beleza de se estar inserido num contexto conveniente em quaisquer aspectos que sejam estes contextos, podem assim nos fazer questionar a situação da realidade atual, e se conveniente for, as pedras em mãos se vão, apego-me na beleza de achar que o belo foi sempre o segundo que passou, aceitando os eventos que porventura venham a transformar o futuro, entendo todos estes eventos e suas causas, sobra uma sombra sem dúvida de como defender sua ex-momentaniedade super bacana.

Tiago Barroso

Quando chega ao fim mais um feriado, gostaria de listar as coisas pelas quais sou grata. Sou grata porque não importa o quanto as coisas fiquem complicadas, amizades antigas podem ser ''reanimadas''. Sou grata pelos novos relacionamentos que nos ajudam a perceber o quanto nos distanciamos de quem éramos. E o quão proximos ficamos quando podemos ser nós mesmos. Sou grata por saber que não importam o que dizem, você pode voltar pra casa, sendo sua ou não. Assinado, selado e entregue. Sou sua.

Manuella Zapff

Melhor do que feriado na sexta é estar em um Iate com o Thor em lua de mel.kkkk Arquiteta Indelicada vc é demais

Thais Lellis

BOM DIA MEUS AMIGOS!!!

Um bom feriado a todos, aqui com um sol escaldante e muita cigarra cantante...

mel - ((*_*))

Melania Ludwig

Feriado que caí no final de semana é mais inútil que olho azul em pessoa feia !!!

Olinda Oliveira

Quarta-feira, véspera de feriado, ônibus lotado! Entre empurrões e pisoteios surge um passageiro diferente que com um repertório variando de Roberto à Blitz e uma interpretação digna do Oscar da Originalidade, conseguiu desviar nosso foco dos empurrões e pisoteios e tornar a viagem no mínimo descontraída e até divertida. Aquele homem na sua loucura bem-humorada; a despeito de alguns olhares de reprovação, deboche e até mesmo contentamento, e indiferente ao aperto, empurrões e pisoteios me parecia Feliz;. Só faltou ele cantar: Mas louco é quem me diz que não é feliz...

Marilane Oliveira

Em vez de ficar torcendo para chegar o feriado ou um final de semana, porque você não arranja uma vida da qual você não precise fugir?

Desconhecido

Fim de Feriado...

E a luz sumindo...
Triste fim do dia.
Noite, melancolia.

Francismar Prestes Leal

Percebi um movimento de alguém tao machucado, tão feriado amargurado que me deu todo amor do mundo,
e de tudo que vivi só esse amor valeu a pena, só o amor vale a pena.

Silvia Moraes

A noite era de rock roll, o ritmo de feriado, e a cantada uma invenção de ultima hora, mais sempre sincera.
De tempos em tempos vários amigos e companheiros se vão, e o motivo é quase sempre o mesmo, o famoso e popular “relacionamento amoroso”, aquele que transforma simples pessoas em poetas, que embriagam o céu de harmonia e tomam a voz dos Deuses para falar de amor e blá, blá, blá.
Tenho que admitir, que sinto quando perco amigos dessa forma, inclusive tem um camisa 10, centroavante dos bons, que tá quase pendurando as chuteiras, ai já viu, eu como jogo no meio-campo subir pro ataque vai ser foda, mas já ando ensaiando umas jogadas.
Lá estava, eu, embalado pela música e outras coisas, me iludindo com a beleza criada pelas maquiagens da noite, e achando que não iria sozinho pra casa falando besteiras pro taxista, para isso, precisava ser criativo na conversa, e contar algo que de alguma forma, tocasse profundamente as mulheres daquele lugar:
Eu parava ao lado “delas” como quem não queria nada, olhava para banda, e no ritmo da música dizia seriamente, sem desviar o olhar:
- Quando escuto uma boa música o tempo para! Já conseguiu fazer o tempo parar alguma vez?
Silêncio! Logo em seguida me lançavam um olhar desintendido.
Meu consolo foi achar que elas eram as mais bonitas da noite, ou não conseguiram fazer o tempo parar ouvindo uma música, ou não entenderam a pergunta.
O silêncio permaneceu no táxi.
“Tudo perdido,
Menos a ternura
Oh romantismo”.

Fábio Varpechowski

Natal 2014

O que é Natal pra você? Uma festa onde a comida é farta e gostosa? Feriado pra curtir? Um momento de reflexão sobre a vida? A renovação da vida e da esperança com o nascimento de Jesus Cristo? O que é Natal pra você?

Pode ser muita coisa, tudo isso ou nada disso. Tudo bem, cada um tem o seu jeito de perceber, entender e comemorar o Natal, do jeito que quiser, como quiser.

Eu era assim, é assim mesmo... Comemorava por todos esses motivos e talvez outros também como oportunidade para rever minha família, pais, irmãos, sobrinhos, cunhados e cunhada. Amigos também, rever e conversar.

Neste ano, muitas coisas mudaram. Te peço permissão para contar o que espero do Natal a partir de agora, deste ano.

Quero sentir e viver o Natal, quero voltar a ser criança em emoções e atitudes, para fazer o meu Natal um momento único e especialmente maravilhoso.

Quero a alegria da esperança e a certeza da renovação do amor de Deus em mim.

Quero, me curvar diante Dele e agradecer à vida e a tudo que vivi. Agradecer à Sua presença, naqueles momentos em que estive cega para perceber que Ele estava ali. Agradecer por cada anjo que colocou em minha vida, em momentos difíceis, que parecia não ter saída e eu não sabia o que fazer e aonde ir. Ele estava ali.

Quero ver e enxergar com olhos de amor e compaixão. Quero ouvir e escutar com compreensão sem julgamento, quero falar e dizer palavras que aliviem sofrimentos e despertem entendimentos.
Quer o sentir, verdadeiramente, a vida pulsar, meu coração vibrar e meus lábios sorrir. E se, e quando, preciso for, chorar minha dor.

Quero viver a minha mais pura essência, conectada com o universo em sua esplêndida exuberância.

Quero sintonia de almas em vida! Quero a prosperidade e abundância! Quero compartilhar conhecimento e esperança!

Ele está em mim, você esta em mim e eu estou em você. Somos todos um e somos Ele.

Para mim, Ele é o amor mais puro. A luz da verdade e a vida. Ele é minha origem e meu destino.

Quero, a partir deste ano, um Natal único e especialmente maravilhoso. Quero sentir e viver o amor de Deus Pai em mim, perceber e compreender, a grandiosidade do Seu amor por mim, por nós, ao enviar seu único filho para nos salvar.

Chegou o Natal e com ele chega o AMOR mais puro e singelo de Deus Pai. Quero apenas me curvar diante Dele e agradecer.

A você, desejo o que você deseja. Assim, respeito a sua escolha e vontade.

A Deus eu digo: Pai, eu estou aqui, sou Filha do Céu! Sou grata! Amém!

Feliz Natal!!!

Iolanda Cabral

SEXTA FEIRA SANTA
Neste dia celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. Não é um feriado, é um dia Santo.
O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia, em clima de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso, Ressuscitou e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai porque nos ama incondicionalmente e para que todos nós fôssemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.
Assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar dentro do nosso coração a fé e digamos, Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito, seja feita a tua vontade.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte

O que é a páscoa? Um feriado? Um dia para comer ovos? Não. Definitivamente, não!
A páscoa é nada mais, nada menos do que a ressurreição de Jesus Cristo. Páscoa não tem absolutamente nada a ver com coelho, tem a ver com Cordeiro. Usa-se o coelho, pois em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes e era a época da fertilidade. Assim mesmo, não muda o fato de que Jesus Cristo é o Cordeiro santo e imaculado que morreu no nosso lugar. Sabe quem era para estar pregado naquela cruz? Eu, você e toda a humanidade, por conta dos nossos pecados.
A celebração a Jesus deve ser feita todos os dias, não só em feriados ou em dias específicos.

Clinton Ramachotte

Você percebe que ficou adulto quando valoriza mais a páscoa pelo feriado do que pelo chocolate e sábio quando entende ambos ...

Paulo Ursaia

"Em vez de ficar torcendo para chegar o feriado ou final de semana, porque você não arranja uma vida da qual não precise fugir?"

Maira Rahme

POEMA NEGRO
Sob a mangueira imaginei minha infância
Como se tivesse sido só um feriado
E as latas que eu catei,
Estão lá no meu quintal,
As pipas que eu soltei estão presas no varal,
Os piões que eu rodei foram até Portugal,
Minhas ex- namoradas estão de dietas,
Nem açúcar e nem sal,
Minha vida segue bem ou mal,
Neste feriado fui soldado e desertei,
Fui poeta e fugi da musa,
Agora colho mangas, comendo pitangas,
Encantado com o campo de alfazemas,
Pensando no poema para a minha vida,
Para o meu feriado.mas amanhã é dia de branco
.Tem engenho, tem tronco tem canavial...

tadeumemoria

A parede do meu piso

Ela é meu tempo forte
Minha véspera de feriado
Aquele copo de sede, muito gelado...
Minha previsão de alegria
Minha mão amiga
Ela cuida da minha magia
Sabe lá onde é que minha nega vai parar...
Nega de Obaluaê...

André Luz Gonçalves

Consciência negra ? Porque precisamos de um feriado para entender que todos merecem respeito ? Viva o dia da consciência humana !

Danilo Silva

Estou estafado de feriado só preju, eita Brasil...
Quando acordarmos será hora de dormir!

Jeremias Edson Cardoso.