Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Cerca de 1192 frases e pensamentos: Feliz Natal e Próspero Ano Novo

"Não é o novo ano que tem que ser diferente. É VOCÊ! Que em 2014 nos esforcemos mais... mais para amar não só aqueles que nos amam, mas aqueles que nos odeiam. Mais para termos o caráter de Cristo; mais para Deus e menos para nosso ego."

Clinton Ramachotte

Feliz Natal e próspero ano novo a todos. O Natal simboliza vida nova, renovação, mas não é só no mês de dezembro, pode ser vivido todos os dias, a cada bom dia, a cada olhar, a cada palavra de carinho que dedicamos alguém. Mas este alguém não só são as pessoas da nossa família na terra, são as pessoas da família de Deus. Devemos honrar nossos pais; respeitar a todos, sem discriminação, respeitar a mulher, ser escolhido para suportar a dor do parto e procurar proporcionar o melhor de nossas vidas. Todo dia é um dia novo, dia de podermos aceitar as limitações dos outros e provocarmos o melhor delas. Tempo de refletir que nada somos e o que nosso melhor é o amor de Deus que nos permitiu estar aqui e que devemos prestar nossa parcela de contribuição: sermos felizes e transmitir isso a todos. Feliz Ano Novo!!

Rosi Barreto

Feliz Natal e um prospero Ano Novo!!!!

“Tia Carminha”,
Não sei como agradecer pelas inúmeras vezes que você esteve ali pertinho de mim para me dar seu apoio, sua lição de mãe, amiga, companheira de todas as horas. Tia muitas vezes pensei que não iria tão longe, mas você me mostrou que tudo é possível. Que cada passo dado é vitoria e o gosto de dever cumprido.
A cada dia que passa percebo que aqueles puxões de orelha, conselhos e abraços valeu e valerá muito nessa minha caminhada, pois tudo que estou vivenciando hoje e conseguindo foi graças ao seu esforço.
Minha mãe, tia e avó, pois é assim que eu te considero, pois você, somente você sabia contar aquelas historias onde todos paravam e prestavam à atenção para ver qual final seria... Essas palavras são poucas diante da imensidão de bondades e carismas que você é.
Não sei como te agradecer por tudo, sei que sou grato por cada dia que você esteve perto de mim... Talvez eu não consiga descrever tudo que eu sinto por ti, mas de uma certeza eu tenho eu: AMO-TE MUITO, MUITO!!! E essas simples palavras descritas são meras diante de cada abraço, força, entendimento e amor que você me deu por todos esses anos. Desde criança você me adotou como seu filho e hoje posso dizer, você sempre será MINHA MAMÃE DO MEU CORAÇÃO!!!
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO DE MUITAS ALEGRIAS, BRINCADEIRA E AMIZADES VERDADEIRAS!!! E que seu 2014, seja mais brilhante e magnífico!!

Fabricio de melo

Viva!! Feliz ano Novo!!!

Ano Novo?? O que muda na vida de uma pessoa do último dia do ano para o primeiro dia do ano seguinte? Na verdade, NADA ! O que poderia acontecer no dia 1º do ano novo também poderia ocorrer em qualquer outra data, contudo se pararmos um pouquinho para refletirmos o que realmente significa a expressão “FELIZ ANO NOVO”, poderíamos perceber que na verdade ela expressa uma mudança, talvez não de fatos , mas de atitudes e pensamentos que nunca ocorrerão na passagem de um ano para o outro, mas sucessivamente nos dias que dele virão.
Concluir um ano é como concluir uma etapa de nossas vidas. É como subirmos um degrau na nossa escada da vida ou escalarmos mais uma montanha em nosso vale. E quando isto ocorre se faz necessário que se dê uma paradinha para olharmos para trás.
É claro que em toda caminhada muitas surpresas ocorrem. Encontramos pedras, flores, espinhos, vias pavimentadas e em muitos momentos esburacadas. Encontramos amigos e enfrentamos inimigos. Suportamos o frio e nos aquecemos no calor. Choramos , sorrimos, ganhamos e perdemos. Todas essas coisas fazem parte da caminhada de qualquer pessoa à única diferença está em como concluímos nossa caminhada.
Algumas pessoas saem ilesas dessa jornada, outras com marcas. Algumas terminam se arrastando e outras correndo. Há aquelas que terminam chorando, outras sorrindo, mas há um grupo de pessoas que não terminam a caminhada. Que desistiram pelo meio do caminho... Não suportaram a dor nem a aflição. Suas pedras a sufocaram e ela ficou presa entre os espinhos.
O ano está preste a terminar e é hora de olharmos para trás. Como vamos vai terminar este ano? Concluindo a nossa caminhada, mesmo que chorando ou se arrastando? Ou ficando pelo meio do caminho?
Certa vez discípulos de Jesus estavam em um barco enfrentando fortes ventos e ondas. Chovia muito e o barco ia naufragar, mas de repente Pedro ver Jesus andando por cima das ondas, e diz:
- Senhor , se és tu mesmo faça com que eu também andes por cima das águas.
Jesus então lhe estende a mão e Pedro começa a andar por cimas daquelas fortes ondas que antes tentavam virar o seu barco. No meio da caminhada Pedro se assusta com os ventos e deixa o medo lhe dominar. Ao temer seu corpo começa afundar pelas águas e então Jesus olha para ele e diz:
- Não tenhas medo, não duvides, mas creia somente.
Nos dias ou nas horas que ainda restam para concluirmos mais um ano, que possamos refletir sobre a nossa vida. Não importa como terminamos a nossa caminhada se chorando ou sorrindo, porém se chegamos até o final dela então somos vencedores, mas se percebermos que o ano vai terminar e que ficamos pelo meio do caminho... que nossos sonhos se perderam pela estrada da vida, que nossa esperança se foi com as lutas, que a alegria se sufocou com os espinhos e que as chances de crer foram levadas pelos ventos, então veja!!! Jesus está indo até você nesse exato momento andando por cima das suas ondas. Ele está te estendo a mão e te convidando a andar por cima de tudo que TENTOU te parar pelo meio do caminho. Ele te convida a terminar esta caminhada com Ele. Não importa o tamanho das pedras que estão te impedindo de caminhar, Ele as removerá! CREIA e não duvides! Jesus pode mudar o final do seu ano! Deixe-o entrar em sua vida!

Adna B.S Lira

FELIZ ANO NOVO!


Que bons acontecimentos surjam neste novo ano de amanhã e depois, e depois...

Que a ideia de ser feliz corra nas veias, fluindo junto com grandes quinhões de bom humor e de amor ao que te cuida e tem cuidado!
Deixa a esperança te seduzir, te envolver...
Pare de bobeira e solte mais a cintura, valorize mais a tua imaginação; não se prenda a dogmas, o conhecimento é muito vasto para ficarmos escolhendo o que aprender. Seja mais o teu eu, e esqueça-se do 'meu', compartilhe o 'nosso'.
Use menos verbos no imperativo e pratique mais o 'por favor', por favor.
Agradeça mais a Deus!

E voe!
Sim, VOE!
Voe como uma andorinha, que busca verões...
Busque seus limites, e talvez nem os encontrarás!
Mas não largue mão de ser livre, como uma baleia no céu, soltando flores e disseminando amores a cada semente boa que brota.
A terra é fértil. Você é fértil!
É um pássaro,
uma baleia,
uma grão de areia.
Significante!

Paula Fernanda

Feliz Ano Novo
Faça desse Ano Novo, realmente um Novo Ano em sua Vida, viva-o cada dia desse Ano Novo como um Dia Novo, com todos os sentimentos de uma Nova Vida, Vida de Amor, Paz, Bondade, Carinho, Amizade, Alegria de fazer alguém Feliz e muita Fé, e que todos os Novos Dias de sua Nova Vida, você acorde com todos esses sentimentos impregnados em seu coração e mente, seja uma Nova Pessoa, seja parte do Novo Mundo, seja o Novo Mundo, Novo Mundo que está completando 2011 Anos.
Kairo Nunes 31/12/2010.

Rubens Bernardes Nunes

"FELIZ" ANO NOVO!?

' Ano que vem, prometo ser uma pessoa melhor.. Vou aprender á ter mais tolerância.. Mais paciência!. Quero encontrar um novo amor!.. Quero encontrar um bom emprego!
QUEM NUNCA FEZ ALGUMAS OU ATÉ MESMO ESTAS PROMESSAS??

O que muitos não perceberam é que a maioria dessas promessas dependem unicamente, exclusivamente de nós mesmos!!
Ser uma pessoa melhor exige muita prática !(incluindo segundas e feriados!)
Tolerância não é algo que se compra ou é dada como dom por Deus..
Não se pode encontrar alguém para um relacionamento trancado em casa, e nem um bom emprego sem um bom currículo!
Devemos prestar mais atenção no que fazemos e no que falamos e aprender que a maioria das promessas de ano novo são apenas "PROMESSAS"!!"

Kathelen de Alcântara

Natal em festejo!
Os filhos não me visitam...
Papai sem presentes.

Humberto del Maestro

Um depois do outro
Chegam os cartões de Natal
- Saudade dos amigos.

Mary Leiko Fukai Terada

Nas bodas de prata
retornando à terra natal -
flor de laranjeira!

Teruko Oda

Também para eles
Está chegando o natal -
Ah, os leitõezinhos...

Paulo Franchetti

Um Novo Ano

Sim se fez um novo recomeçar, Ano Novo, Vida nova? Será
A vida é a mesma. Tantas intenções, sentimentos e razões a serem colocadas em cheque, o que fazer?
Assim o pensamento vagueia e em tantos conflitos o ser vai caminhando, quanto tempo para o sentimento minguar? Quanto tempo para, sem perceber, estar no mesmo caminho?
Meu conselho? Não faça isso, mude. Mude o olhar para o mundo.
É preciso um olhar novo, um olhar de alteridade, de enxergar o outro e a nós mesmo. Precisamos um parar e colocar em pauta o que realmente tem importância, deixar a vida seguir no seu ritmo e o nosso ritmo e aprender a balancear os dois.

Eu? Onde estou? o que pretendo o que realmente quero da vida?
Paz, paz de seguir a tranqüilidade de me saber me conhecer e de não ter medo das minhas decisões.
Amor, o amor sublime de um ser que se importe comigo, me olhe e me enxergue, quero cobranças dela, o carinho e a palavra. (E eu tenho) Quero olhar para ela com olhar menino de um homem apaixonado, pois assim sou. E é muito bom ser por alguém.
Felicidade construída com todas as dificuldades que o caminho nos coloca, não quero tudo azul num chato mundo.
Prosperidade de conquistar tudo que realmente tem importância, amigos, verdades e acima de tudo e a cada dia, conquistar a mim mesmo, não me deixar seguir por pensamentos orgulhosos, soberba, me livrar da chatice e da impaciência, do estou certo da intransigência, escutar, muito importante – escutar.
Amar, amar e amar
Não importa se o ano é novo...
Importante é se fazer novo a cada dia, construir-se, melhorar, melhorar...
Será essa a minha busca, hoje e sempre!!!

Para quem ler, espero ter conseguido passar alguma coisa...

Um grande Ano,

Laudo Bessa

Novo ano novo
(José Arimateia da Silva)
Todo novo ano
É um ano novo,
E por mais que velhas
Sejam as coisas
Novo é o ano novo.
Velho é o tempo
Não para pra ninguém,
Deixa todos para trás
Tem pressa e vai além
E não volta nunca mais!

Jose Arimateia da Silva

SOBRE O ANO NOVO

Ano velho vai, ano novo vem... O eterno ciclo da natureza, fiel ao seu moto contínuo, mais uma vez deixa nos calendários a marca dos dias que já não existem mais.

E mais uma vez estamos a rodopiar, como um Bolero de Ravel, fazendo variações sobre o mesmo tema que nos é dado todo dia, a toda hora, a todo instante...

Por um instante sou tentado a pensar no tempo como uma cravejante navalha que sulcra e espalha, impiedosamente, marcas desalmadas pelo meu corpo. Mas depois, sou consolado de modo benfazejo, por um dos meus poetas favoritos:

“ Nossos dias são preciosos,
e com alegria os vemos passando
se no seu lugar encontramos
uma coisa mais preciosa crescendo:
uma planta rara e exótica,
deleite de um coração jardineiro,
uma criança que estamos ensinando
um livrinho que estamos escrevendo... ”

Depois me convenço que um ano novo só é novo se o dia que se chama HOJE for novo também. Arrisco, então, umas notas no meu pinho e peço ao Senhor do Tempo que todos possamos ter um feliz ano novo para veranear os invernos dos nossos outonos.

Carlos Alberto Rodrigues Alves

Não projete para o ano novo. Viva um novo ano todos os dias.

Julio Furlaneto

Enquanto não aprendermos agradecer a Deus o ano novo que tivemos, nunca teremos nada novo e sim de novo.

aprendermos agradecer Deus ano novo tivemos nunca teremos nada

PINTE O CÉU COM AS ESTRELAS


Pinte o céu com as estrelas
E deixe em seu coração entrar
Essa gostosa magia
Que existe e paira no ar....

Como poderia alguém
O céu com as estrelas pintar?
É só acreditar!
E sentir o verdadeiro amar...

E com as estrelas
O céu todinho pintar...
Acreditar...sempre acreditar...
Mesmo que a realidade chegue
a te machucar...

Nunca deves fraquejar
E sim continuar...
Continuar a acreditar....

Acreditar no Criador
Pedir à ele que aumente o amor...
Nos corações dos pessimistas...
Pois esse mundo lindo, Ele criou
Para os otimistas....
Que colocam o amor de maneira Realista...

E para quem acreditou, o cara lá
De cima o céu também pintou...
E talvez até quem sabe....
As estrelas ele usou....

Assim como a nos lembrar
Que não devemos perder a esperança
Que não devemos nunca
Deixar de ser criança...

Por isso, à cada Natal devemos
renovar a nossa maneira de amar
E assim conseguiremos...o céu com
as estrelas pintar...
Feliz será o seu natal...
Basta “você” acreditar...

Celia Piovesan

Todos os anos a esperança se renova no coração daqueles que acreditam que ainda possa existir um mundo melhor, no coração dos desesperançosos...dos inacreditáveis...dos que também acreditam, que o espírito do Natal ainda possa transformar pequenos sonhos em grandes realidades e que se faça presente sempre não só no coração, mas também na alma do ser humano.

Iluminador