Fechado

Cerca de 189 frases e pensamentos: Fechado

Tenho fechado os olhos para não poder enxergar o que parece óbvio.

Daísa Alves

E lá fora, chuva. O tempo se encontra fechado, nublado.
Coração geme os desajustes gerados ...
Densa mágoa, a altura da garganta, trava tudo.
Suspiro de não contentamento lástima vil do ego.

E por um instante tudo gira, se inverte,
O dia, lindo dia, se converte em escuridão,
O sol em chuva, e os teus raios em trovões.

Ecoam-se os gritos angustiados,
Latentes, fortes e veementes,
Traçados mediante conduta conturbada,
Puro desconcerto do acaso, triste acaso.

E lá fora, chuva, riso em choro,
Felicidades em tristeza e assim se vai ...
A vida e seus desconfortos,
O ser humano e seu lado humano.

Gustavo Mendes Fiúza

Vivo as vezes na mais completa solidão. Fechado dentro de um palácio cheio de incensos e fotografias de mim mesmo.

Marcello Thadeu

É necessário morrer mais de 240 pessoas em um espaço fechado para o Brasil ficar de luto.

As mortes que acontecem todos os dias e que são ligadas a violência, drogas, corrupção, fome, falta de vagas em hospitais, omissão da sociedade, não são suficientes para uma reflexão?

Um cidadão que só "reflete" sobre as tragédias do seu país quando todos estão refletindo, não reflete. Apenas segue a moda!

As tragedias acontecem todos os dias, em todos os lugares, até que ponto isso é luto e até que ponto é hipocrisia?

William Carvalho

Eduarda end Estrela

O meu coração esta fechado toma a chave e guarda bem; pos podes ficar descansado; porque não o abro a + ninguém.................

Iduaeda e Osvaldo -M

Mundo Fechado para qualquer pessoa, Não preciso fazer novos amigos.

Marlon Henrique Mello da Silva

Por muito tempo pensei, que amar fosse um erro, e o meu coração fechado de tristeza tinha medo, por tantas vezes pensou que o momento era cedo...

Alyne Fabiana

. Na sua vida sempre fui um livro fechado cheio de marcas ..mas fui um livro que nem fui lido por vc mais fui jugado pela crítica da capa ..kelvin Rodrigues

kelvin Rodrigues

“Meu coração está fechado para aqueles que desejam apenas fazer uma visita. Quero alguém que chegue e construa uma casa, compre móveis, pinte as paredes de uma cor clara, faça chá todas as tardes, sente na varanda e fique!
Dá muito trabalho tirar tudo do coração depois.
Dá muito trabalho ter que derrubar as paredes, jogar os pertences fora, limpar a bagunça que essa pessoa deixou. Então, por isso, eu peço: se for pra vir, fique!! Não venha se tiver a intenção de fazer apenas uma breve visita.”

Anny Brandão

"Nem todo olho que está fechado,pode estar dormindo.
Nem todo olho que está aberto pode estar acordado."

Ellen Faccio Grando

Não queiras ser uma fortaleza, pois a fortaleza convive em um mundo fechado...

Daniel Bueno

QUARTO

O meu lugar no mundo é fechado,
Tem uma janela que nunca se abre,
E no seu interior caí um nevoeiro
De fuligem e eletricidade.

Este lugar tem porta, e eu posso passar por ela,
Porque tenho a chave; mas não adianta,
A porta que eu preciso abrir;
Só o mistério abre.

Quando amanhece inda deitado
Eu ouço as maritacas cantando
O silêncio sendo quebrado.

No quintal os pardais tomam banho de areia
Em meio aos limões azedos,
E as pinhas meigas?!

R. S. JABIS

mesmo se ceu esteja em trevas e horizonte fechado eu me perco no brilho de teus olhos e na doçura de teus labios , mesmo que seja a ultima gota do oceano.

sauley

Em coração fechado não entra amor, só sai rancor!
Sergio Fornasari

Sergio Fornasari

A MENTE tem uma grande semelhança com o GUARDA-CHUVA.
Quase nada de utilidade fechado, mas ABERTO justifica o motivo da sua existência.


Ailton Nascimento

Ailton Nascimento

Se alguém o vir, me avise. Não é grande. Aliás, dizem que tem o tamanho de um punho fechado. Sei que está batendo porque sinto a pulsação de longe. A última vez que foi visto, encontrava-se alegre, sorridente. Temo que tenha feito alguma besteira. Tem mania de fazer qualquer coisa por impulso, principalmente se age motivado por uma paixão. Se alguém vir, por favor, me avise. Já foi tratado bem por algumas pessoas, mas agora resolveu se entregar – mesmo sendo avisado dos riscos. Talvez, pode ferir-se mortalmente. Talvez. Se alguém vir, me avise. Para maiores informações, pode ter sido levado por uma moça. Nem muito alta nem muito baixa. Nem magrela nem gorda. Nem de parar o trânsito nem de passar desapercebida. Poderia nem ser tudo isso, mas, pra ele, tem se tornado tudo isso. Se alguém vir meu coração por aí, por favor me avise. Diga a ele que eu também quero amar.

Acordei, bati a mão do outro lado da cama e encontrei o lençol embolado. Detestar acordar seria algo muito forte de dizer, mas o que senti se assemelhou a isso. Não gostei, não curti. Porque pior do que abrir os olhos no sentido denotativo é descobrir que se teve de fazer o mesmo no conotativo. E eu esperava que aquele sonho durasse mais do que o tempo que tinha me roubado.
Grande parte é minha culpa. Ainda que as palavras se ofereçam para entrar pelo ouvido e fazer a cabeça, só uma liberação expressa de nós mesmos dá o livre-trânsito para elas. Não há arrependimentos. Não há tristeza. Às vezes, é seguindo sem querer por uma contra-mão que se tem noção de qual caminho não seguir. Queria que ele tivesse seguido comigo. Ainda que gostasse da vista, eu ainda era uma contra-mão.
Todas as vezes que repeti aquela pequena palavra – três letra e um sentimento tão grande – eu tremi. Sabia que poderia acontecer o que aconteceu exatamente. Acordar. Ainda levantando da cama, sem peso no corpo e na consciência, balbuciava baixinho “meu, meu, meu”. Não foi de todo mentira. Não era, no entanto, tão verdade assim.
Pareci uma boba, mas quando se está apaixonado torna-se em parte assim. Deitei na cama de novo, fechei os olhos e, num instante de fé, pedi que quando abrisse os olhos o visse. Inútil. Já tinha acordado, já tinha visto. Mais: já tinha sentido que aquela era a saída que tínhamos encontrado. Ou que ele tinha me dado sem que eu quisesse.
Eu repetia – baixinho pra não despertar meu coração – “meu, meu, meu”. Queria ter acordado podendo repetir isso em voz alta. “Meu”.

Todo ciclo se encerra para que a vida possa dar mais uma de suas voltas.

Quando você me apareceu, eu não estava perdido. Seguia meu curso tranquilo e, ainda que não enxergasse direito meu caminho, ia em frente. Quando você me chegou, não estava procurando um novo amor, um novo alguém. Aconteceu. Tudo bem. Mas desde que você me veio, não sei por qual obra da vida, é inegável que tudo ao redor de mim mudou. Se hoje um sentimento é mais forte e uma emoção é mais sentida, é única e exclusivamente sua culpa, que me trouxe o lado bom do amor de novo. Obrigado, simplesmente, por ser assim. Por ser a mulher que sempre desperta o que há de melhor em mim.

Gustavo Lacombe

Pobre geração do vidro fechado, geração do ar condicionado, pobre geração de ar assustado, geração de um tempo quase encantado.

E. Cardoso

Velhice
Crendice
montanha distante
pele trincada
memórias
coração fechado
amargo
senil
falta de apetite
falta de sono
falta de vontade
mau humor
pistas de uma vida
egoísta
pobreza
solidão
tristeza.

Vanessa Del Rey Fontana

Sou muito fechado, tenho mania de guardar tudo pra mim, não gosto de dividir meus problemas com ninguém, prefiro aguentar tudo sozinho, em silêncio… até a dor passar ou simplesmente diminuir.

Desconhecido

Fica a dica: O amor não entra em coração fechado...

Julio Aukay