Faxina

Cerca de 89 frases e pensamentos: Faxina

Hoje senti uma vontade de fazer aquela faxina na nossa casa e ficar bem ''do lar'' mesmo. Arrumar todas as palavras e deixar todas as reticências bem limpas, tudo naquele zelo de dona de casa caprichosa. Deixar o ar com cheiro de gostosura e o amor com gosto de delícia. Tudo no fogo alto e com todas as bocas bem acesas. Fogão do bom, que faz comida da boa e saudade que sempre sai do ponto. Vida de princesa que nada, o negócio é arregaçar a manga, deixar várias palavras bem quentinhas prontas e com aquela mesa posta que só a sua mulher sabe fazer. Não vejo a hora de ver o sol pra preparar seu desjejum. Vou bater essa saudade na velocidade 4 com iogurte de felicidade. Pão de mel com geléia de tranquidade, será que fica muito doce? Ah, mas sem você por perto, minhas palavras perdem um pouco a noção e ficam nessa meladeira toda. Suco de esperança, suco de oba-oba da vida e mais outro suco de paixão lasciva. Torradas cheias de dignidade e bolachas no pote de porradas. Café a olho nu e pegando fogo na cara do freguês. Religiosamente esse ritual é sagrado. Minha palavra interage com sua frase e formamos textos e textos e mais textos de puro amor, puro. Se existe uma coisa que me faz ganhar o dia, é arrancar bem na marra, um sorriso seu.

Rebeca

-

Rebeca - Néctar da Flor

Vassoura, balde e aspirador de pó. Hoje é dia de faxina na minha Casa Coração.
De hoje em diante não meço mais as palavras...

Escancaro as portas do meu íntimo e varro para fora tudo aquilo e aqueles que me consomem...

Dentro dessa minha casa chamada Coração, arrasto todos meus amores de lugar ... Precisam mudar de posição...

Tiro o pó das minhas amizades e algumas delas ainda deixo sobre a estante... Outras vão pra caixa e serão cuidadosamente e carinhosamente guardadas no armário do meu porão...

Tiro as cortinas das janelas do meu olhar... Quero ondas de luz inundando meu ambiente pensador dia e noite...

E o tapete vermelho que havia na entrada vai permanecer por lá... Mas pela porta da frente só entram dois seres: Deus e eu.

Vivian Pomeranzi

Não é hora de fazer uma faxina?
Estava precisando fazer uma faxina em mim...Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...Então tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais!
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões... Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nunca li.
Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas.. e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.Fiquei sem paciência!...Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...Mas lá também havia outras coisas... e belas!!! Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Um passarinho cantando na minha janela...aquela lua cor de prata, o pôr do sol ...Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as envio para o lixão. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante! Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos... Como foi bom relembrar tudo aquilo!!! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e principalmente de RECOMEÇAR...

Priscila Laene

Fiz uma faxina na minha mente, mas infelizmente deixei a poeira cair em meu coração!!! Não consegui limpar os cantos onde a paixão se instalou, onde ela se escondeu!

Aguinaldo Castanheira

VIDA DE MILITAR

O MILITAR ACORDA CEDO
FAZ TFM
TIRA SERVIÇO
TEM INSTRUÇÃO
FAZ FAXINA ATÉ O TALO
TEM QUE CHEGA NA HORA CERTA
MISSÕES REAIS FAZER FAXINA TODO DIA ...

E QUE O MILITAR NÃO TEM TEMPO PRA NADA ELE SAIR DO QUARTEL VAI PRA CASA DORMIR E QUANDO ACORDA TEM QUE TÁ LÁ CEDO...
O MILITAR NAO TEM HORA PRA ELE
OU FAÇA SOL OU CHUVA ELE TEM QUE ESTÁ LÁ.
POR ISSO QUE EU NAO ACONSELHOU A NINGUÉM SERVIR

história vida de um ex- militar do 4 bis do comando de fronteira Acre ...

EX: soldado Hernandi

AUTOR: Hernandi santos

Ex-sd hernandi santos

Ah destino, agora que tava tudo tão bem, tinha feito uma faxina, vc me surpreendeu com a sua forte brisa, que tirou muitas coisas que estavam no lugar, mudou de posição, só uma pergunta por que ?
Tenho esse dom, de quando estou bem, tudo se remexer, não sei se é pra me provar que sou forte o bastante e irei passar por mais uma de suas provas, ou é pra mostrar o meu verdadeiro eu! Tô confusa, mais novamente irei me erguer quantas vezes preciso for, e colocar tudo no lugar, talvez agora preciso fazer algumas mudanças e jogar algo que já deveria ter ido pro lixo há muito tempo. Mais tudo na sua hora, né ?

Vanessa Velloso

Alguma vez parou para fazer uma faxina dentro de você?
Jogar todos aqueles lixos do passado porta a fora?
Se não fez, experimente, se senitirá mais leve. E sabe aquele "traumazinho" que te bloqueia impedindo de tomar algumas atitudes em sua vida?
É bem possível que ele se vá também. Tudo depende de você, dá força e coragem que põe em suas decisões.
Não fique aí parado (a) lendo essa mensagem, comece agora, jogue tudo o que não presta fora, mas lembre-se: fique com as experiências porque elas te ajudarão na caminhada.

Louise Figueiredo - Psicoterapeuta de Regressão a Vidas Passadas RJ

"Hoje é um bom dia menina
de fazer uma faxina
e limpar teu coração
jogar fora a escuridão
que tu tens estocado lá.
Que sujeira, que horror
tanto ódio e rancor
muitas lágrimas para enxugar.

Varre aquele desafeto
pois vive ele aqui perto
causando grande confusão
atrapalhando a arrumação
que estou a fazer em me
para respirar enfim
a paz e a união."

Jocenia Barreto

Cheiros, imagens, sons... Nostalgia!
Tirar um dia pra fazer uma faxina nos setores da minha vida que está uma bagunça...

Sony Lins

Só tem duas vezes que penso em ser vegetariano... Acima do peso na churrascaria ou fazendo faxina geral no fogão.

André Anlub

Fiz uma faxina interna e como encontrei poeira nas coisas velhas. (passado)

Lu Lena

Nos seres humanos precisamos de vez enquando realizar uma faxina, limpar algumas coisas, jogar fora outras, abrir algumas janelas, fechar outras. Dar alguns espaços, colocar alguns pontos algumas vírgulas. Assim como água não se mistura com óleo, coisas novas não acontecem, quando as velhas ocupam espaço.

Otávio Conti

Chega um momento que se faz necessário uma faxina na alma, uma limpeza no coração, varrer para bem longe tudo que te deixa empoeirado e sujo. Varra de sua vida a tristeza, a agonia, a raiva, o medo, a frustração, a culpa, o desanimo, a magoa, o ódio, o rancor e a angustia.
Purifique-se, essa é a melhor forma de seguir em frente, de ser feliz e fazer feliz quem está a seu redor.

Viviane Absalão

As vezes é bom fazermos uma faxina aqui dentro da gente....
Fica a dica, façam uma limpeza na alma, no coração e recebam
o novo dia de braços abertos, que ele não traga nem muito e nem pouco, mas o suficiente para satisfazer suas vontades e seus desejos.. e que Deus, esteja à frente de tudo, te livrando do mal e abençoando cada decisão.

Priscilla Rodighiero

É engraçado encontrar em uma simples faxina, nós mesmos em épocas diferentes. Lembranças esquecidas e ao mesmo tempo guardadas em nossa memória. Romances perfeitos e verdadeiros, que por ser tão simples e surpreendente, julgamos falsos e que não deveria existir. Erros eternos que jamais será esquecido. A justificativa da essência do que somos hoje.

Johnny Franks

Decidi fazer uma faxina no coração todos os dias. Estou cheia de disposição. E Deus está comigo.

Jussara Devita

Encontrei um pedacinho do passado em meu baú.
Encontrei por acaso,no meio da faxina semanal.
Encontrei um resquício de infância,um lápso de juventude...
Agora estou procurando um pedaço do meu presente,quem o vir me avise.
Tem características intempestivas,uns autos e baixos sem nenhuma importância,alguns risos e por que não,lágrimas.
Hora florido,hora negro mas acima de tudo vivo!!

Alessandra Tavares Ribeiro

Preciso de uma faxina urgente na minha vida, e vou começar pelo meu CORAÇÃO.

Ninah Alves

Hoje é dia de faxina, pegue todos os seus medos , problemas, ansiedade, sofrimentos, tudo aquilo que te impede de ser FELIZ e jogue na lata de lixo.

Vanessa Pimentel