Favela

Cerca de 123 frases e pensamentos: Favela

Quem nasce na favela é visto como bandido

Causa e Efeito
Mv Bill

Marginalizados

Agradeço muito a Deus por ter nascido e sido criado na Favela, quebrada, comunidade ou periferia que seja, como querem chamar... E meu sonho é ir pro mundão e um dia poder voltar e fazer algo, algum projeto aqui bacana, alguma área de lazer, de estudo, cursos, facul e tals.

Guilherme Silva Rocha

Me lembro que sai da favela onde nasci com 300 reais no bolso, 2 bagagens pequenas e uma mochila nas costas rumo a buenos aires argentina, hoje moro sozinho, sou independente, me viro sozinho, tenho uma moto que comprei 0 km...
Bom, o mundo é dos fortes e ousados, frouxos e fracos nascem e morrem sem ter alcançado nada.

Fabiano Malhano

Em obra de favela a opinião de um engenheiro vira conselho de rei.

Helgir Girodo

Quem manda na favela não é o traficante, não é o miliciano, não é a polícia. Quem manda na favela é o favelado, é o morador.

Mr. Catra

Viver na favela é um verdadeiro exercício Práxis-Dialético, porém não ocorre a superação da contradição para uma síntese, já que a superação faz parte do cotidiano, esta introjetado no inconsciente, aceitamos como normal. A contradição se naturalizou. E continuarmos no estado que estamos. Continuamos no morro da "favela".

Leonardo Silva

Viver na favela é um verdadeiro exercício Práxis-Dialético, porém não ocorre superação da contradição para uma síntese, já que a superação faz parte do cotidiano, esta introjetado no inconsciente, aceitamos como normal. A contradição se naturalizou. E continuarmos no estado que estamos. Continuamos na favela.

Leonardo Silva

Favela ooooo.... favela que (NÃO) me viu nascer... ♪

Viviane S. Jorge

Tem poesia na moça da cidade e na moça da favela
Num clássico de Beethoven e num samba da Portela
No sangue que corre pelas veias dos valentes generais
E no sangue que escorre das tão cheias notícias de jornais
Tem poesia em uma criança que nasce e em seu comemorativo porre
Em uma pessoa que esvai-se e lentamente morre
No operário que luta pelo seu pão
No pobre salafrário que acaba na prisão
Nas águas que inundam o sul e se esquecem do sertão
Nos batuques, nas cachaças que rolam pelos botequins
Nos preconceitos sem graça dos cabelos pixains
É poeta quem aprecia e solta
Não fica mudo
Quem vê a poesia
Em todos e em tudo

Frederico Amitrano

Há mais perigos na terra de ninguém
em que a web se transformou do que numa esquina
de favela depois da meia noite

Jovol

Só existe drogas na favela, porque os playboys sobem o morro para comprar, enquanto a classe desfavorável se marginaliza nos jardins supensos da babilônia criminal, os ricos se escondem através de leis que favorecem quem tem dinheiro. A marginalização é um fator histórico, cuja mentira da abolição é distorcida pela história, a escravidão social ainda impera em nosso país de maravilhas.

Karina Nogueira

Tou mais confusa que bala de traficante de favela que não sabe aonde vai para!!

Joyce Silva

Vozes do subúrbio em esquina, sem saída que intensifica o medo no mesmo suingue da favela;
Em mesa de vidro tem a mistura de raças e crenças que em pensamentos positivos vence o impossível;
Se é bom ou ruim ou se tem procedimento do lado de fora não importa, mas se há esperança minha paz é garantida;

Julio Aukay

Imagina se a gente cagasse memo dinheiro,nas favela ia morar os ressecado e ganhar na loteria seria ter uma diarréia,eu memo ia tá rico!!

Luh The Smirilator

A burrice é algo que nem a escola tira do aluno, é como tirar o pobre da favela, por que nada adiante se afavela continua no pobre.

Luiz Henrique Ribeiro

Eu detesto gente metida e fútil, prefiro mil vezes uma roda de samba na favela do que uma balada “top” em que você tem que se entupir de entorpecentes para aturar o povo montado e escroto que a frequenta; Não gosto de algumas letras de funk, mas acho que a batida contagia. Amo RAP e o Mano Brown pra mim é o maior poeta desde Shakespeare. Nunca suportei injustiças, racismo e preconceitos. Tenho nojo de quem se acha mais do que outra pessoa por causa de dinheiro ou status social e tenho vergonha de gente que vem da humildade e quando sobe na vida esquece das suas origens. Sou Corinthiana fanática, sócio fundadora de torcida organizada, maloqueira e sofredora! Adoro capoeira, sou do axé e do pagode, minha cor preferida é preta e meu tipo preferido é simplesmente “moreno”. Um dos meus maiores desejos é adotar um pretinho de cabelo pixaim. Enfim.. até hoje não entendo como nasci com a pele clara e os olhos verdes! Acho que foi um erro de percurso... ou eu sou apenas mais uma pessoa que veio ao mundo pra mostrar que a cor da alma é muito mais importante do que a cor da pele! Por isso, em momento algum eu tive vergonha quando eu era chamada de “defensora dos pobres e oprimidos” na Escola Particular e de vários outros apelidos como este que recebi durante toda a minha vida. Podem falar o que quiserem... pra mim isso não é ofensa, É ORGULHO!

Letícia Beppler

Olhe aonde a polícia bate e mata mais se é em um bairro nobre ou em uma favela...
Olhe aonde está a pobreza e a riqueza...
Olhe aonde predomina a raça Branca e a raça Negra...
Olhe aonde as pessoas estudam mais...
Olhe aonde vivem melhor...
Olhem pra tudo que esta na nossa volta...
Pense e tire as suas conclusões porque as minhas eu já tirei...

Anderson Meditation