Favela

Cerca de 122 frases e pensamentos: Favela

Jogador brasileiro não vai ter problema no México, não. Tudo já morou em favela e não pode se queixar de altitude.

Neném Prancha

Fome

Moro na favela,
Cinco de julho,
Não tenho inveja de nada
E nem um pouco de orgulho.

Só quero uma vida digna,
Para ofertar a meus filhos,
Assim não vão para o mundo do crime
E sim caminhar nos bons trilhos.

Me corta o coração,
Quando minha filha estende a mão
Querendo algo pra comer,
E nem tenho um pedaço de pão.

Quando a fome se aproxima,
É então que fico calado,
Entro em desespero,
Mas não fico igual à um abobado.

Vejo meus vizinhos
Almoçando e se alimentando
E eu pobre inútil
Caido e quase parando.

Assim eu não aguento
Me ponho a chorar
Tristeza
Tristeza de não se acabar.

É, mas esta história
Não termina com o final feliz
Como os contos de fadas,
E sim termina com a sentença de um juiz.

Só fica o sonho
De tudo mudar
De ter um emprego
Pra me ajeitar.

E aqui eu continuo
Sem trabalhar
Com fome a passar
E ter que esperar um emprego chegar.

Ednei Fagundes

Oh na entrada da favela, tá tudo monitorado Estilo Big Brother, câmera pra todo lado ♪

MC Zoi de Gato

Se o rap se entregar favela vai ter o que?
Se o general fraquejar soldado vai ser o que?

Emicida

Será que você precisa subir a favela pra descobrir que o pó que você coloca para dentro do nariz financia a destruição de milhares de adolescentes?

Antonio Tolissano

"Tomar a favela de traficante é fácil, tomar o poder das pessoas erradas que te roubam de um jeito bem pior que é difícil, político que rouba da saúde mata mais do que quem aperta o gatilho, e a culpa é nossa, porque parece que a lei não funciona pra quem cria ela."

Welisson Moreira

Eu detesto gente metida e fútil, prefiro mil vezes uma roda de samba na favela do que uma balada “top” em que você tem que se entupir de entorpecentes para aturar o povo montado e escroto que a frequenta; Não gosto de algumas letras de funk, mas acho que a batida contagia. Amo RAP e o Mano Brown pra mim é o maior poeta desde Shakespeare. Nunca suportei injustiças, racismo e preconceitos. Tenho nojo de quem se acha mais do que outra pessoa por causa de dinheiro ou status social e tenho vergonha de gente que vem da humildade e quando sobe na vida esquece das suas origens. Sou Corinthiana fanática, sócio fundadora de torcida organizada, maloqueira e sofredora! Adoro capoeira, sou do axé e do pagode, minha cor preferida é preta e meu tipo preferido é simplesmente “moreno”. Um dos meus maiores desejos é adotar um pretinho de cabelo pixaim. Enfim.. até hoje não entendo como nasci com a pele clara e os olhos verdes! Acho que foi um erro de percurso... ou eu sou apenas mais uma pessoa que veio ao mundo pra mostrar que a cor da alma é muito mais importante do que a cor da pele! Por isso, em momento algum eu tive vergonha quando eu era chamada de “defensora dos pobres e oprimidos” na Escola Particular e de vários outros apelidos como este que recebi durante toda a minha vida. Podem falar o que quiserem... pra mim isso não é ofensa, É ORGULHO!

Letícia Beppler

No cômodo de um Castelo , ao barraco de uma favela , no coração do Comunista ou Republicano ,de General á um simples sentinela, guardara a mensagem que com a ``PAZ´´ a vida é Bela , Obrigado saudoso amigo ! Obrigado Nelson Mandela !

Gerson Basilio da Silva Hum Humilde Poeta

O passado condena ?
Tente dar compreenção disso ao um pobre franzino menino da favela que ja nasce com a vida condenada a uma luta chamda sobreviver.

Keller Viera

Hoje tô aqui(favela/comunidade), amanhã posso tá lá(tendo tudo que o mundo me oferece)... Mas cê já parou pra perceber que ainda é o mesmo lugar? (Terra/Vida) Para mim não muda nada..."A humildade é essência da vida."

Guilherme Silva Rocha

Eu sou favela mesmo, com muito orgulho e vou chegar aonde meus pensamentos se movimentam, onde meu cérebro sonha estar, tá ligado?! Enquanto estiver vivo, eu vou fazer acontecer! Ideias sem fim...!

Guilherme Silva Rocha

Eu já vi motorista não parar para a molecadinha do bem da favela, deficientes e até mulher grávida tio. Fico puto! Como pode?! Mais amor, por favor!

Guilherme Silva Rocha

Você olha pra criança de chinelo suja na favela e vê nele um traficante.Como um conjunto de pessoas sem dinheiro se quer para uma alimentação adequada,pode abastecer drogas e armas milionárias que são vendidas nas favelas do brasil? o verdadeiro traficante está pedindo seu voto nessa eleição,ele que fala em segurança pública,ele quem abasteci as armas daqui,que muitas vezes é de uso exclusivo das forças armadas,ou segurança pública do estado.

Marginalizados

Quem nasce na favela é visto como bandido

Causa e Efeito
Mv Bill

Marginalizados

Agradeço muito a Deus por ter nascido e sido criado na Favela, quebrada, comunidade ou periferia que seja, como querem chamar... E meu sonho é ir pro mundão e um dia poder voltar e fazer algo, algum projeto aqui bacana, alguma área de lazer, de estudo, cursos, facul e tals.

Guilherme Silva Rocha

Ser pobre não ser miserável, assim como quem mora em favela não é bandido...

Julio Aukay

Olhe aonde a polícia bate e mata mais se é em um bairro nobre ou em uma favela...
Olhe aonde está a pobreza e a riqueza...
Olhe aonde predomina a raça Branca e a raça Negra...
Olhe aonde as pessoas estudam mais...
Olhe aonde vivem melhor...
Olhem pra tudo que esta na nossa volta...
Pense e tire as suas conclusões porque as minhas eu já tirei...

Anderson Meditation

Sou um ignorante da cidade ou até um sábio selvagem da favela, mas que nunca quis retirar de ninguém o que não me pertence;

Julio Aukay

um mc bom e do naipe boldo de favela, pode ta longe que mesmo assim nego vai da um jeito de ir conferir.

Insanidade Lírica

Aqui Na Favela As Prinsesas Não Usam Coroa Elas Usam Aba Reta

Mc prinseso