Fauna e Flora

Cerca de 7 frases e pensamentos: Fauna e Flora

A abelha tristonha,
fauna e flora devastadas,
produz mel amargo.

Leila Míccolis

Colibri ou Beija-Flor


O sol brilhou naquele dia despertando a fauna e a flora

A rosa de um qualquer jardim se abriu exibindo a côr.

As outras, em botão, quietas ficavam jardim fora

Invejosas daquela que atraía o Beija-Flor.



Vinha voando o Colibri e mirou a côr

Da rosa aberta como dádiva da vida

Junto ao perfume que expândia em seu redor

Numa oferta amorosa, na ânsia de ser colhida.



Abrandou o Colibri e pairou, ao vê-la assim

Escorregou pelos estames e debicou os pistilos

Beijou quais lábios rubros as pétalas de cetim.

Imaginando eu a língua em entumescidos mamilos.



Na permuta com o néctar coligaram-se em extreme fervor

No frémito da paixão que apenas um instante permanece

Levou e deixou em troca a essência do amor

Num extâse esfusiante qual coração que estremece.

maisquetudo

Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.

Laércio Monteiro

Quem comtepla o mundo, e vê ,o sol, a lua, as estrelas, flora e fauna, seres vivos, os mares e rios, e ainda nega a existecia de DEUS esse é tolo.

Zacariasconhece

Somos labirinto,somos fauna e somos flora!!!

Katiana Santiago

Brasil pais rico e abençoado
Sua maior beleza ta na natureza
Na fauna e na flora sua maior riqueza

Cleber dos Santos

Sou feliz porque sou da Geração 70. Você tenta , se não conseguir, estou aqui, dizia meu pai. Meus pais não me prometeram a felicidade, não disseram que eu jamais fracassaria, não me empanturraram de coisas materiais. Sempre me disseram que o esforço vem acima de tudo, mesmo quando se tem talento. Nossos pais 70 construiram suas famílias com espírito de conversa, de procupações, e não de soluções mirabolantes criadas na calada da noite ou no silêncio gritante do dia. Talvez, porisso, não sejamos frustrados, não culpemos nossos pais pelas nossas quedas, pelos nossos tropeços. A vida não é completamente bela, mas é a vida possível. E nós 70 nos divertimos com a vida, não com as ferramentas, pois nem as tínhamos. Sabíamos que éramos limitados, mesmo os gênios tem limites. A vida é cíclica, ninguém é completamente feliz o tempo todo. E nós não emburrávamos e desistíamos como os jovens de hoje. A Geração 70 teve professores 10, que educavam formando para a vida. Educar é aprender ensinando. Nossos mestres nos davam condições de aprender, de se letrar, de brincar com os números , com a fauna , com a flora e com as geografias da nossa História. A nossa felicidade não foi garantida, mas conquistada. Com lágrimas , com frustrações, com perdas, com faltas, mas também com reencontros como estes que estamos brigando para ter sempre!

Jorge Rodini