Fatos Reais

Cerca de 1358 frases e pensamentos: Fatos Reais

Experimentou sentir ódio, lembrar pessoa, coisas e fatos desagradáveis, apalpar novamente a tessitura sombria do que vivera, a massa espessa de que era feita a mágoa, e todos os desencontros que tinha encontrado, e todos os desamores desilusões desacatos desnaturezas não, não, já nem ódio queria, que encontrasse ao menos a tênue melancolia, aquele como-estar-debruçado-na-sacada-num-fim-de-tarde, a tristeza, a solidão, a paixão: qualquer coisa intensa como um grito.

Caio Fernando Abreu

Falar sobre algo que você VIU, não é fazer fofoca, é constatar fatos.Mas se você falar APENAS aquilo que viu.

Camila Bill

Os fatos não mudam, mas a mudança de pensamentos sobre a realidade traz mudança de atitudes diante dos fatos."

Desconhecido

Adoro te ver sorrir, mas amaria ser o motivo do seu sorriso.

Fatos de Garota

Baseado Em Fatos Reais

Aprendi a criar histórias,
viver um mundo todo meu,
depois viver outro,
e depois mais outro,
sentindo os intervalos intensos.


Minha história consiste em me
fazer crer ser
feito de fatos reais.
Ilusória capacidade de
existir, coexistir.

O Brisa

...e de um dia para o outro você se vê pensando sobre a vida, refletindo sobre fatos que lhe vem a memória. Pensando em tudo que já viveu, um Flash back vindo do cociente, uma nuvem negra . Tudo isso está se tornando em um pesadelo agora, nada faz sentido, sua existência, sua crença. Nada era como se imaginava, sua vida está toda calculada nas maos de você sabe quem , ou não saiba, afinal nada disso é real. Um tormento que torna sua esperança de ser feliz um fracasso. E vivera só de misérias aquele pobre homem. Mas talvez isso não seja um final, e sim um novo começo. Afinal o começo sempre está após...
-Orfeo Sun

Orfeo Sun

"O poder do sorriso já fez desarmar as mais destruidoras armas!
Cultivar o sorriso é virtude, não e estado de espírito.
Às vezes queremos apenas ouvir aquele não som que vem num simpples esgar de lábios.."

Mary Miranda...Fatos de fato

Hoje eu pude observar o quão é importante o cotidiano em se ter "novelas" no dia a dia, que retratam o lado da vida real. Nós Brasileiros, infelizmente ainda temos a mente atrasada referente a diversos assuntos. Religião, sexualidade, cor, classe social, que prevaleça o amor, o amor pelo próximo, que prevaleça o respeito, independente da sua opinião, preserve-a para não machucar um amigo, um parente ou mesmo a você, por não acompanhar o mundo. O mundo mudou e nós temos o favor, e o direito de igualdade.

Tatyane Nicklas

não existe maior prova do que a que eu tenho vivido nesses ultimo dias...
são fatos reais de uma vida com emoções + muita atribulação!
nunk te usei nem a vc nem a ninguém + é sempre bom ver as coisas no momento difícil, ela nos mostra que não devemos se abrir e confiar em qualquer pessoa., pois ela pode nos surpreender com sua capacidade maligna de destruir a vida do seu semelhante!!! se aproveitando do que sabe para difamar e debulhar a vida alheia. mas essas atitudes mostra verdadeira identidade que o maligno tem que até então estava escondida, simplesmente por não ter alcançado o que queria...? mas não temo,Deus tem mim alertado! vou prosseguir até porque; num preciso mim submeter aos outros pedindo favores só pra ver a pessoa por perto. ..
E lembre-se: não se preocupe, de minha parte não serás envergonhado nem esquecerei o que tens feito isso em aspecto geral. pois posso para muitos ter defeito, que para os meus! chama-se de sabedoria mútua virtude incondicional que mim da a capacidade de saber quem e porque ainda são assim as pessoas que vivem ao meu redor., complexo virtuoso que mim matem distante de problemas como esses que estou vivendo nesses ultimo dias.... As coisas que te fiz,foi de coração não mim sinto usado pois Deus nunca permitirá que eu seja , até porque, num faço nada por interesses vãos,+ sim, por amor e vontade própria!!! só assim nos momentos difíceis não condenarei e perturbarei ninguém!!!! tenho o direito de viver em paz!!!
Ass; André Ramos...

andré Ramos... Paudalho-PE.

A vida nada mais é do que uma historia se passando em fatos reais, algumas pessoas mal podem acompanhar todos os capítulos da sua própria historia, outras se desligam de suas historias para viver a de outros a maioria se perde entre os capítulos e nunca fica satisfeita com o final.

AlyssonBatista

[baseado em fatos reais].

'Você não sente mais nada por mim, né?'

'Lógico que sinto. Afinal, dó é um sentimento'.

Tainah Ferreira

Mas quando for contar a sua história, ela será baseada em fatos reais? Você vai contar aos seus filhos e netos tudo o que viveu, sofreu e sentiu? Vai me incluir nas suas histórias? Eles saberão de mim? Quem eu fui pra você? Exato, quem eu fui pra você? Mas disso nem eu mesma sei não é? Você nunca disse o que eu significo para você. Me ver com outro te machuca? Mas por que você não faz nada? Por que você não me tira dos braços desse outro e me leva com você? Quem eu sou pra você? É tão difícil assim assumir seus sentimentos? Vai contar aos seus netos o quanto foi covarde? O quanto me maguou, só para ter as outras aos seus pés? O quanto foi infantil não falando comigo? Acho que não. Essa vergonha você não vai querer passar não é? Mas não se preocupe, depois de toda a sua covardia, eu é quem não quero mais fazer parte da sua história.

Adla Larine

As coisas vão se tornando reais a partir de quando você começa a ignorar os fatos.

Talita S. Santos.

Por mais que a mente deseje alterar os fatos reais de uma existência plenamente mutável, apenas pode participar imaginariamente de mudanças de rumos, pois os fatos só se alteram com prévias atitudes sólidas e reais.

Wellington Scapulare

Vivo num conto de fadas, não aceito fatos reais, sou errado, complicado e idiota.

Fernando Rocha -pequenoadao

“Falsas teorias não mudam os reais fatos do universo”.

sama

A Vida de Dayane, e o Bullying!


Tema de ficção, baseada em fatos reais:

Reflexão da autora: Fico muito feliz de saber que muitos professores nas escolas fazem comentários a respeito do assunto, que os alunos já assimilam o que seja errado, que os jornais já se preocupa de irnformar sobre do que realmente se trata o assunto e os perigos, que os pais ensinam seus filhos como deve viver em sociedade e que os filhos já compreendem mesmo pequenio que o Bullying se trata de um assunto muito sério que prejudica o outro...A rede Social está aí para mostrar que uma sociedade deve viver em harmonia e viver as coisas boas e as coisas ruins que devem ser isoladas!
Bullying
Bullying


Uma menina bonita que nasceu em uma família bem estruturada, sua vida de neném foi bem paparicada. A tia de Dayane fazia todos os gostos da criança de colo, quando a menina chorava querendo passear a tia levava a garotinha para dar um passeio nas vendas, na rua, nos jardins, nos parquinhos e as duas se divertiam.
Depois do passeio Dayane voltava para casa feliz, sua mãe já as esperavam com a mamadeira feita e a garotinha só comia e dormia depois de um banho.
O tempo foi passando a dengosa já uma menina de sete anos foi para a escola, lugar onde gostava de brincar com as amigas, logo na pré escola encontrou um desafio, a professora não gostava da menina, fez todos os relatórios contra a garota, dizia que a Dayane era suja, era feia e que não era capaz de aprender, sendo que a garota entrou na escola já sabendo a ler e a escrever, sofreu e foi vítima de Bullying na escola pela sua primeira professora.
Logo a mãe dela a transferiu para outra escola ,quando passou para a primeira série , já com seus oito anos de idade achou a alegria em outra escola, era respeitada pela professora e pelos coleguinhas, era muito inteligente tirava boas notas. Logo a professora adoeceu e foi substituída por outra, começou novamente a implicância da novata professora, foi novamente vítima de agressões, empurrões e até foi apertada várias vezes em seu rosto, sofreu muito tempo até a mãe interferir e contar a agressão na secretaria e a professora foi transferida , a felicidade novamente volta a reinar na vida da garota até ser transferida para outro colégio.
Demorou e já na quinta série no colégio novo foi uma maravilha até a sétima série e foi transferida para outro colégio onde conheceu seu primeiro amigo e algumas amigas.
Tudo era boemia até a moça mudar para o Ensino médio, começou a namorar com o garoto que era seu amigo, passou um tempo começaram as desconfianças, as brigas e por parte da menina que dizia ser amiga da Dayane.
Um certo dia Dayane resolveu ir na casa de seu namorado e avistou sua amiga saindo da casa de seu namorado, na qual o próprio ficava sozinho naquele horário, pois seus pais trabalhava e só chegava a noite.
Depois desse tempo terminou com seu namorado e a garota que se dizia amiga começou a rivalizar, dizia que iria tomar todos os namorados de Dayane e que ia fazer feitiços para destruir a vida dela e a vida de Dayane virou uma depressão só.
A Dayane já deprimida, já havia passado dois anos, terminou o colégio e no final do ano no mesmo ano que terminou o ensino médio entrou em depressão, seus pais ficaram desesperados não sabia o que era, até que em delírios ela dizia que odiava a amiga e que ela queria lhe fazer o mal.
Foi uma semana de horrores para a família até que houve a necessidade de ser internada para ser tratada da depressão, começou a tomar os remédios receitados pela doutora e psicóloga e com o carinho da família Dayane se recupera.
Houve um tempo de alegrias, a garota continuou sendo consultada pela médica que sempre a tratou com maior carinho, Dayane é uma menina boa, estudiosa, mesmo com a depressão fez a prova do vestibular e passou para o curso que desejava, só que faltava uma semana para entrar na faculdade,a menina aparece novamente com uma reação estranha, retornou ao hospital onde ficou internada por um tempo.
Depois que saiu já com a faculdade trancada, fez novamente a prova e passou para Letras e logo não fechou turma e Dayane foi transferida para o curso de Pedagogia, fez o primeiro semestre mesmo tomando os medicamentos e ainda sonolenta dos remédios.
Quando foi para fazer o segundo semestre a garota teve uns três dias de alterações por falta de seus medicamentos antigos e a Doutora passou novos medicamentos onde ela se estabilizou depois dos três dias.
Só que a coordenadora do curso chamou a mãe de Dayane dizendo que a garota não tinha condições de permanecer na faculdade e que a garota estava andando com mochila nas costas, sem dúvida "Quiz" dizer que a garota era um risco para a faculdade , a turma já olhava a garota com desprezo, com medo, parecia que era um terror ter uma garota doente, com depressão na faculdade... Coitada de Dayane, a mãe não soube agir naquele momento e foi lá e trancou a faculdade da menina... passou uns três dias Dayane já estava bem e nunca mais teve crises novamente, foi só naquele momento por causa do medicamento... A garota é uma menina boa, estudiosa, hoje está estudando para fazer o vestibular, trabalha com sua família, todos seus familiares preocupados com o futuro da moça ... hoje está com dezenove anos, tem amigos, está bem, tem uma paquera... Foi vítima de pessoas de más de coração, sofreu o Bullying na escola e na faculdade por parte de alguns colegas e alguns professores que fizeram parte de toda vida escolar de Dayane.... E hoje encontra-se recuperando de tudo isso , houve uma melhora muito significativa , está pronta para uma nova vida, e Deus vai ajudá-la conseguir sucesso em sua vida pessoal e profissional, para isso tem contado com muitas pessoas que são verdadeiros amigos.

Uma alerta: As vezes uma pessoa falar para o outro o que não sabe prejudica o outro, isso também é considerado Bullying,como os boatos que contaram para a coordenadora do curso que Dayana fazia, logo tudo foi interpretado diferente do que realmente foi, hoje a garota sofre as consequências dos boatos por não está estudando e até acanhada por ter sofrido pelo desprezo.
Sendo que uma pessoa não tem mais o direito de ficar doente?E de uma doença que está sendo tratada, Dayane não tem sequelas sérias , como problemas mentais, se recuperou da depressão. Ficar doente não é motivo de uma pessoa ser vítima de Bullying, quando estamos doentes temos que ser tratados e com carinho e não com desprezo por estar doente com depressão!

Um pouco sobre o Bullying
Bullying
"espalhar comentários;
recusa em se socializar com a vítima;
intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc)."
Bater, intimidar, rejeitar, falar mal, fazer o mal, fazer a pessoa sujeitar o que não deve e existe inúmeras coisas que pode ser considerado Bullying...

Adaildes Alves Moreira

Nem todos os momentos sao feitas de atitudes.Mas sim de fatos reais...

Rafael Costa

Nos dias de turbulência, são onde ficam evidentes, os reais e os virtuais fatos.
São onde as essências se revelam e as ambições se caracterizam.

Waceila Miranda

ATENÇÃO essa historia foi resumida de fatos reais.
O Deus que vive criou o homem,mas o homem varias vezes provocou a ira de Deus.
Deus com sua misericórdia sem fim, mandou vários profetas para que o homem se convertece de seus pecados.O homem não deu ouvidos as palavras de Deus e foi punido,mas Deus por amor ao homem mandou seu único filho para guiar e salvar a humanidade.
Deus através de seu filho promete a vida eterna para todos que acreditar nas palavras de seu filho Jesus.
Se você quer saber sobre a verdadeira vida e sobre o que é a morte é muito simples.
DÊ OUVIDOS AS PALAVRAS DE DEUS
PROCURE A VERDADE!

servo de Deus