Fases da Vida

Cerca de 39 frases e pensamentos: Fases da Vida

As três fases da vida

Na infância fazemos de tudo para chamar atenção daqueles que nos amam...
Na adolescência fazemos loucuras para chamar atenção daqueles que não nos amam...
Na fase adulta descobrimos que, afinal,
chamar atenção é a coisa mais ridícula!

Mara Chan.

o adulto nada mais é do que uma criança adestrada por outros adultos

Allan Pitz

Amor de Juventude

Ontem, quando era criança
Te conheci, logo me apaixonei
Aquele amor infantil sem malícias
Só o puro amor inocente.

Mas por ironia do destino
Tu tiveste que ir embora.
Chorei várias noites sem
Querer acreditar que tu te foras.

Hoje sou jovem, mas nunca
Te esqueci. Pois guardo comigo
A certeza de te encontra
Só te amo e a ninguém mais.

Me alegrei, pois Deus tinha um plano
Na nossa vida, era ele...
De nós ficarmos juntos até morrer.
Te encontrei para nunca mais te perder.

Amanhã tenho certeza que
O meu amor de juventude
Se multiplicará entre ti
E os nossos filhos.

Já casados e com
O nosso sonho realizado.

Te amo, minha Evangeline!

Álvaro Carvalho

AS FASES DA VIDA.
A criança aprende... o adolescente questiona.. a juventude sonha e se realiza na maturidade...e o idoso vive de recordações de um passado, que Deus o privilegiou da graça de ter usufruído de todas as fases anteriores.Cada etapa foi programada por Deus, com sua importância e beleza. Entretanto, cabe a cada um de nós saber administrá-las, com inteligência.Tudo isso é muito natural. São as realidades da vida.
Autoria: Marcio Souza.

Márcio Souza

Encerrando Ciclos

"Tantas vezes ficamos tristes e cabisbaixos quando alguma coisa se encerra em nossa vida, seja um emprego, um relacionamento, uma amizade, ou qualquer outra coisa. O que esquecemos é que a vida é assim, cheia de ciclos... uns terminam e outros começam. A vida é nossa escola e estamos aqui para aprender, com certeza o que tinha que aprender com determinado ciclo, já aprendeu. Agora virão outros aprendizados. A vida é durona, mas é sábia. Seja forte e perseverante e vai tirar mais essa de letra. Seguindo em frente, sem medo, com fé e determinação. Nova fase, novo aprendizado."

Célia Cristina Prado

A vida é feita de fases e momentos,mas você vai ser feliz..Quando escolher entre as fases da vida ou momentos.Porém sempre escolhemos os momentos,porque os momentos ficarão guardamos contigo em sua vida cada momentos..Pois as fases é segundo que você está vivendo na sua vida que é agora..

Rafaela luana Fin

Há fases na vida em que o pensar vem antes do fazer.
Há outras em que o fazer vem antes do pensar.
Acho que estou entrando numa outra fase, onde nem penso, nem faço, só sinto.

Diego Toscano

Existem duas fases na vida das pessoas. A primeira é quando sorrirão pra voce. A segunda é quando rirão de voce..em que fase voce acha q esta?

Charles Reis

Fases... "As três fases da vida:
o Nascer, o Viver e o Morrer...
Das quais nenhum ser podem escapar..."

Elizaete Riebiro

O amor é diferente de acordo com as fases da vida. Na adolescência é como grafite, deixa marcas, mas que são fáceis de apagar. Porém, na fase adulta ele é como uma caneta, mesmo que se passe corretivo ainda é possível enxergar o que ela fez

Flengbent

Sinto saudades da minha infância e adolescencia.
São realmente as melhores fases da vida,mas que a gente menos aproveita,quando vê já passou.
São épocas únicas,que jamais voltarão,mesmo que a gente queira fazer hoje o que não fez antes,não é a mesma coisa,pois a gente muda,as pessoas mudam...o mundo em si muda!

Andy

Eu sinto falta de alguns amigos e de alguns mimos. Sinto falta de algumas fases da vida e de pessoas que nelas eram mais presentes. Sinto fata de ser criança e não desconfiarem de mim e não precisar desconfiar de ngm a não ser Papai noel. Sinto falta dos dias em que não precisava de nada alem de fazer amigos, seleciona-los. Sinto falta do dia em que fui carinhosa. Sinto falta de mim mesma por algumas vezes. Sinto falta das minhas aventuras, dos meus erros. De tanto sentir falta, cheguei a conclusão de que sempre fui feliz!!! Não adianta buscar o que passou, de continuidade. Espero continuar sentindo falta!

Fabiana Gouvêa

Juventude


Por fases da vida passei

Na adolescência cheguei

Para a fase adulta logo irei

Paro no tempo e vejo tudo

Que em mim aconteceu.

De forma radical nasceu

Da menina que cresceu

O corpo de mulher

Se desenvolveu,com mente

Madura,segura de decisões

Preparada para fortes emoções

Hoje sei o poder e a beleza da juventude

Mesmo que não tenha se acabado

Olho as fotos do eterno passado e

Vejo o quanto e tantas oportunidades e

Vitórias foram conquistadas

A minha família,meus amigos,

Foram com eles as melhores

Risadas.

Também chorei,tropecei,cai.

Mas levantei e aprendi

que nem tudo é tão perfeito assim

Posso chegar aos 60,80 quem sabe 90

Sorrindo,brincando e aprendendo.

Ensinando gente como eu a beleza

Da juventude que aos poucos está

Se perdendo.

Nayara Timo

Ganhar e Perder são fases da vida em que todos temos que passar.

Lucas Moreira

Acho que todo mundo passa por fases na vida, por uma fase de indiferença, tanto faz, passa pela fase apaixonada, revoltada, de indagação. Já parou pra pensar qual fase é a sua? Bom, a minha é indiferença com pitadas de indagação.

Thayse Morais

Ah as fases da vida! Tão mutáveis. Tão intensas. Passageiras, para alguns. Eternas fase para outros.
Passageiras...eu que o diga. Eu, que me sinto hoje, sem quase sentir o peso dos poucos anos vividos sobre mim, a maturidade.
Ai, ainda me lembro. Ainda me lembro como era facil se apaixonar. Fácil naquela idade. Facil naquela fase onde 'tudo parece bonito'.
Sabe, essa coisa de fase tem o lado bom, e o ruim tambem, e confesso, o lado ruim quebra a magia da coisa toda.
Hoje, o que parecia bonito naquela epoca, é tão real. Hoje, a magia, é substituída pela realidade meia sem graça. No hoje,invade a esperteza no lugar da ingenuidade. A duvida no lugar da emoção. Sim, quando as fases vão passando e nos pegamos tão maduros com os acontecimentos, frustrações, decepções.... nós perdemos também um pouco a ilusão. Pegos no hoje pelos erros do ontem, pela imaturidade, pela ingenuidade. A vida é assim,a gente vai crescendo, e sabe, eu amo essa coisa de crescer, amo olhar pra trás e perceber que 'não sou mais capaz de agir daquela maneira... e que maneira'. Me pego seletiva. Já não é coisa qualquer que me satisfaz. Já não é qualquer lugar que me cabe. Tudo bem que, eu diria que eu preferia que a vida fosse uma fase só. Aquela fase onde tudo parece sim, belo, onde existe ilusao, fantasia,desejo e magia. Mas eu queria mesmo é que não tivesse fim. Que a magia nunca fosse quebrada, e a ilusao, nunca perdida. Que eu pudesse alimentar os sonhos, sem ter que ve-los sendo abandonados pela dureza da realidade que me pede que eu pise meus pés nesse solo.
Bom mesmo é voar,eu confesso.
Sim, aquela fase passou. Como eu mudei! Mas confesso, é muito bom se descobrir,e descobri de fato o que ja nos pertence mais. Se moldar, remoldar, e enxergar o que compõe a nossa essencia. Hoje, sou dona dos meus sonhos, das minhas metas, e planos,e confesso, nao houve frutração que me fez perder isso que nasceu em mim. Me moldei, de verdade, e perdi apenas aquela fase... que não se foi por completa, que deixou bons frutos aqui do que foi plantado, e do que foi perdido tambem.
A vida, diriam que teria os meus 50, por ai...
mas ainda não são nem 2 decadas vividas. Orgulho-me da minha essencia. Do meu mundo que me pede muito. Que não desiste de uma coisa só que me espera em algum lugar, ai, desse mundo...
Do amor. Que não se vai. Que nao se perde.

Gabriella Zeidan

Nossos erros.

Acho que é realmente uma questão de aprender a amar mesmo. Tem fases da vida que a gente acha que é só amar é pronto que nossa vida será um mar de rosas, e que o alvo desse amor é uma princesa encantada e que tem que ser minha a qualquer custo. E não é bem assim, todos temos limitações, dificuldades, temos medos, inseguranças, e ao invés de amar, nós sufocamos, acorrentamos, idolatramos, e aí sofremos é pelo nosso erro. Então, respeitar as diferenças, não querer mudar o outro, deixar livre para escolher você, é o que faz o amor seja vivido da melhor maneira possível. E receber o amor de volta é fácil se torna fácil e verdadeiro.

Jorge Mello

BOM DIA !!! Refletindo Eu com Migo...

As mulheres passam por três fases na vida, infelizmente algumas não percebem ou não querem "passar de fase"...

No entanto a vida é um game.

Na primeira fase elas orbitam em torno dos pais e dos irmãos;

Na segunda em torno do marido e dos filhos;

Na na terceira fase elas deveriam orbitar em torno de si mesmas, ou a vida delas não terá valido a pena, mas quando perceberem isso, nem sempre haverá mais tempo e sim...

GAME OVER!!!

Mulheres queridas, deixem seus filhos viverem, liberte-os, deixem para eles a tarefa de cuidar e educar seus netos.

Entendo que é preciso preencher este Útero Vazio, mas que seja com novidades, com motivações, com cursos, com coisas leves e positivas...

Passear na praia de mãos dadas com o marido é tão bom... Saber que ele ama e respeita as marcas que o tempo deixou no seu corpo e no seu rosto é muito tranquilizante, envelhecer juntos é bom demais...

Mas, seja você casada ou não... por favor, não seja boba de acreditar que "um novo amor" lhe fará feliz, às vezes só traz redundâncias...

Um novo relacionamento só se mutuamente acrescentar, apaziguar e respeitar. Se for somente para "mudar de dono" não é bom, não é nada saudável e só pode trazer o óbvio, a infelicidade.

Uma coisa é absolutamente certa e segura, somente o AMOR POR SI MESMA lhe trará a felicidade que tanto anseia e a liberdade que precisa para RESPIRAR e ser você !

Então, faça um favor à si mesma, mire-se no espelho e diga:

-"Volte-se à sua fase e vá vivê-la alegremente!"

Giana Mordenti, vivendo maravilhosamente sua fase e sem tempo para revisar o texto, até mais!

Bjks Azuis!

Giana Mordenti

Fases da vida


Infância...

Nossa amada infância muito querida,
Das travessuras diariamente vívidas.
Andávamos descalços naquelas ruas,
Nós sempre corríamos atrás das pipas.

O jogo de bola no bairro era uma rotina,
Todos lá, tinham o seu time de várzea...
Jogávamos num campinho chamado pista,
As rivalidades ali cresciam e acirravam.

Mas no fim de tarde tudo era esquecido,
Nas saudosas brincadeiras de pular carniça,
Do pique esconde e do policia e bandido.

Lá, se vão aqueles tempos maravilhosos,
Que infelizmente para nós não voltam mais,
Mas contemplamos ao fechar nossos olhos!


Juventude...

A bela infância passou na velocidade da luz,
Aí, chegamos à fase mais linda de nossa vida.
Época que a frenética emoção nos conduziu,
Com uma infantil paixão muitas vezes punida.

Conhecemos outros amores nestas aventuras,
Voltamos a nos apaixonar e sofrer decepções.
Impulsos descontrolados, motivos de loucuras...
Quem não quer entender, não aceita explicações!

Tudo passa, perdemos pessoas muito preciosas...
Por não conhecermos a nossa própria ignorância.
Mas Deus é misericordioso e tudo em nós renova.

E quando renovado a paixão novamente aflora,
Mudamos a conduta e o caráter fica inteligente,
Agimos com o coração e a mente se transforma.


Fase adulta...

Época em que as cabeçadas que demos na vida,
E que em alguns casos, ainda doem no coração!
Viraram certezas da juventude mal conduzida.
De difícil digestão, para superá-las com emoção.

Tornamo-nos homens maduros no entendimento,
Deixando para trás uma época bem inconstante.
Ao construir família se contempla novos tempos,
Passamos a ser líder dentro do lar e dominante!

Outras gerações precisam ouvir mais atentamente,
Os casos passados de uma vida muito delirante...
Pois assim aprenderão a fazer tudo bem diferente.

São histórias vívidas de um passado tão recente,
Onde a paixão bagunçou demais com o coração,
Deixando marcas profundas, tristes e incessantes.


Sobejo da velhice...

Ao Chegar no grau máximo da conturbada vida,
Onde tudo o que foi feito nos é sempre cobrado.
Duros remorsos da tirania durante a sua velhice,
Passo mal dado ao longo da vida de espetáculo.

Na velhice contemplamos as nossas desventuras,
Aquelas que consumiram toda nossa feliz euforia.
A tempo de corrigir os erros das tristes aventuras,
Mudando as colheitas para rever de novo a alegria!

A morte não irá resolver todos os nossos defeitos,
Enquanto tivermos vida haverá sempre uma saída,
Assim poderemos recomeçar com novos conceitos...

Vivendo nova vida de forma bem mais difundida,
Respeitando as diferenças e as pessoas ao largo,
Manteremos a alegria e nosso amor sempre à vista.

Djalma CMF

As vezes o preço de se destacar custa alto. Mas é preciso saber respeitar as fases da vida, saber a hora de se retirar de cena e apagar as luzes dos holofotes. Mais vale um recomeço silencioso, do que o brilho de uma realidade inventada.

Adrian Gras