Família Distante

Cerca de 2997 frases e pensamentos: Família Distante

Casais abençoados no Senhor são aqueles que, desde cedo, levam um outro e sua família à presença do Senhor.

Helgir Girodo

A família deve ouvir a Palavra de Deus, sem hospedar maus pensamentos, para que seus filhos sejam guiados pelo Espírito Santo.

Helgir Girodo

“Procuro entender o porquê da maldade, da arrogância, da ignorância e do soberbo...
Procuro entender o porquê do sorriso falso, do olhar acusador, da palavra maldita...
Mas sabe? Não vou mais perder tempo procurando entender essas atitudes nas pessoas, antes sim, vou me dedicar apenas a fazer o que acredito ser certo, fazer o que minhas convicções determinar, sim porque a única pessoa que me interessa está nos seus plenos poderes de escolha , sou eu mesma, apenas eu decido por mim e não quero chegar a ponto determinado da vida e desejar me auto flagelar por não ter sido eu mesma. As opiniões? As teorias? Os argumentos? Eu tenho a minha! Defendo a que acredito! Também sei argumentar. Fale-me de política e discutiremos política, fale-me sobre a vida e darei minha contribuição, o assunto é família ouvirei e se quiseres darei sugestão fale-me de AMOR e eu sei só coração. Mas tudo de forma que a minha opinião predomina sobre mim.”

Sol Lima- Acrelândia

Um time de futebol faz gols vitória quando a sua equipe trabalha coordenada, assim é a família quando está unida nos mesmos propósitos.

Helgir Girodo

A vida passa e tudo acontece muito rápido.
Vem aquela sensação de que há coisas, pessoas, momentos e palavras sendo deixadas para depois quando não deveriam ser deixadas.
E o "depois" existe??

E se pensássemos que, apesar de tudo, é possível viver diferente?
Em outras palavras... é possível VIVER!

Fazer feliz, dizer obrigada(o), perdoar e pedir perdão, abraçar demoradamente, sentir o cheirinho daqueles aos quais amamos.
Olhar - e enxergar - o céu e as belezas da natureza, comer e sentir o gosto do alimento, perguntar e ouvir a resposta...
Se fizéssemos uma lista com nomes de pessoas às quais gostaríamos de demonstrar mais amor, que tamanho seria essa lista??

Qual a última vez em que você foi VOCÊ??
Não apenas uma boneca de trapo carregada pela enchente, mas alguém que é aquilo que é. Um modelo original (não importa o ano...)

Vamos viver com menos bugigangas, contas, regras.
Precisamos urgentemente nascer de novo, amando mais os tesouros que a vida (Deus) nos deu...
Pouco importa quanto tempo durará essa nova vida.
O que eu sei é que ela precisa começar ainda hoje...

Patricia Assmann Torres da Silva Mello

Quer fazer missões? Quer pregar o Evangelho a toda criatura? Comece por sua casa. Pregue para seus familiares e NUNCA duvide do que Deus pode fazer, porque o que é impossível para nós, para Ele é fácil. Creia!

Clinton Ramachotte

"Quanta coisa eu aprendi na companhia de um bom chimarrão.
Foram conversas que ficarão gravadas para sempre em meu coração.

Carlos Edurardo Back

OHANA quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar... ou esquecer.
Família, é aquela que você cultiva no peito. Que nunca te machuca.
Família são aqueles que te fazem acordar cedo, ir trabalhar, estudar, rir, brincar, chorar, se preocupar.
Família não precisa ser aquela coisa piegas, pode incluir amigos, pode incluir a família do namorado,
o próprio namorado vira Ohana.
Família é aquela que prospera junto e conserta junto quando alguma coisa sai fora do lugar.
Família é ser feliz,viver as tristezas e alegrias,mas se for preciso, encarar os problemas de frente... sempre juntos.

Ana paulino

Aprenda a conviver com sua família, superando as expectativas por meio da humildade, submissão e obediência a Deus.

Helgir Girodo

O amor é um sentimento amadurecido, por isso não acontece do dia para a noite; leva tempo, pois vai surgindo aos poucos e se descortinando por meio do conhecimento das boas e más características que cada um possui. É como a planta que está crescendo lentamente em terra fértil e cujas raízes são profundas. No amor, os sentimentos são constantes, firmes e sinceros.
Trecho do livro Mediando Conflitos no relacionamento a dois.

Suely Buriasco

Brasilita amor e bondade.
Sua luz contagia.
Tem carinho e lealdade.
Muita paz e alegria.

Brasilita é diamante.
Parente de presidente.
É inteligência e saber.
Piano para aprender.

Brasilita é tudo isso,
mas para mim é simplesmente,
Laíta.

ZOCCARATO 2014

Eu nasci e me criei em uma família religiosa, uma família católica, fui batizada, fiz a primeira comunhão, casei na igreja, e freqüentei essa igreja por muitos anos. Mas um dia eu duvidei, eu pensei, eu me perguntei: que Deus é esse que dá
a vida e a morte também? Eu me perguntei muitas coisas, eu queria saber porque crianças muito pequenas estão morrendo de câncer e porque o mundo é tão injusto e mal dividido, principalmente no lado humano e social. Eu procurei respostas em tudo, mas em religiões eu não encontrei nenhuma resposta.
Mas existiu uma grande luz um dia em minha vida, essa luz se chama Jesus, somente ele com a sua palavra e os seus exemplos de humildade e de irmandade me fizeram acreditar e aceitar as coisas da vida e da morte.
Com Jesus eu aprendi que somos todos iguais, que viemos a esse mundo com uma missão, cada um de nós foi enviado porque somos necessário para algo acontecer. Eu encontro Jesus em tudo na minha vida, principalmente na natureza e nas crianças, Jesus está me ajudando a aceitar a pesada carga que é a vida, e me mostrando que a morte é apenas uma entrega, um caminho que nos levará a um lugar muito melhor, Jesus nos deu esse grande exemplo quando na cruz ele disse: ”Deus meu Deus, porque me desamparaste?” mesmo sendo santo Jesus temeu a morte, por isso é que somos tão fracos diante da morte. É humano temer a morte. É sublime duvidar e procurar respostas.
Todos temos uma cruz e um dia vamos estar nela, todos temos direito a seguir a luz que Jesus seguiu e eu acredito cada vez mais nisso, por isso hoje quero testemunhar que encontrei um caminho para todas as duvidas e todas as dores, esse caminho é Jesus, ele vive em todos, mas para encontrá-lo você não precisa ir a nenhuma igreja ou religião, você só encontrará Jesus dentro de você, dentro do seu coração.
Hoje eu consigo falar na morte e consigo vê-la como um caminho e não como uma prisão, Jesus se libertou do túmulo e libertará a todos os que quiserem ser livres e seguir a sua luz.
Somente quem vê a morte de perto pode compreender que ela não existe, a morte não leva ninguém, pessoas que existem nesse mundo ás vezes já morreram faz tempo, porque jamais conseguiram encontrar o amor de Jesus, esse amor sublime que ama o próximo sem interesses nem limites. Amar o próximo é saber que a vida é um presente de Deus e que a morte é apenas uma caixinha surpresa que um dia vamos ter que abrir. Quem acredita nisso deve saber que Jesus estará do outro lado da vida, nos esperando de braços abertos.
Eu ainda procuro por muitas respostas, eu ainda não aceito totalmente todas as respostas, mas encontrar o Mestre Jesus nas palavras do Mestre espiritual Allan Kardec foi o início de um caminho, o inicio de uma longa estrada que eu preciso seguir até o fim,todos temos que segui-la,porque essa esta estrada se chama VIDA!

RejaneSempre

FAMÍLIAS RESTAURADAS PELO SENHOR

Apesar desta expressão restauração de famílias ser usualmente empregada com uma conotação mais restrita, referindo-se geralmente a reconciliações de cônjuges que haviam se separado ou desonrado de outras formas extremas a instituição do matrimônio, contra a ordenação bíblica de Hb 13.4; nós pretendemos enfocar o assunto em sua perspectiva bíblica mais ampla, por entendermos que restaurar, reformar, renovar, reconstruir, reavivar, aperfeiçoar, transformar nossas famílias consoante a vontade de Deus é uma necessidade sempre presente à qual todos deveriam se aplicar, para a glória de Deus.
Na verdade a família somente foi perfeita neste mundo quando Adão e Eva estavam sem pecado no Éden.
Desde que o pecado entrou no mundo, toda família necessita ser restaurada ao padrão inicial que Deus havia previsto para ela.
O que deve ser a família segundo Deus?
Primeiro, esta restauração segundo o padrão estabelecido por Deus para o casamento e a relação de pais e filhos, somente pode ser efetuada em Cristo e por Cristo.
Daí se dizer que se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os seus edificadores (Sl 127.1).
Mulheres que sejam submissas e respeitem e amem seus maridos.
Maridos que sejam providentes e que amem suas esposas no Senhor.
Pais que tragam seus filhos em obediência no Senhor.
Filhos que obedeçam e honrem a seus pais, no Senhor.
Como poderemos ter isto sem um trabalho de restauração da graça que esteja sendo operado em nós individualmente, e em nossos lares como um todo, por sermos achados todos aos pés do Senhor?
Dentre as muitas coisas que estão sendo restauradas por Jesus por causa do pecado original, nós temos a própria família.
Nós lemos em Atos 3.21:
“ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.”.
E destas coisas restauradas que Deus falou pela boca dos profetas nós temos a família, como se vê por exemplo em Malaquias 4.6ª, quando profetizou acerca de parte do trabalho que seria realizado por Jesus quando ele viesse ao mundo:
“e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais;”.
Lares restaurados são lares governados pelo amor de Cristo. Mas para ter o amor de Cristo é necessário segui-lO. Para segui-lO é necessário negar-se a si mesmo e carregar a nossa cruz diariamente.
Sem a crucificação e despojamento do velho homem, do ego, do viver pela alma, da natureza terrena, da carne, não é possível crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo.
Não é possível andar no Espírito e discernir as coisas espirituais, que são discernidas espiritualmente. Em suma, não se pode estar fortalecido com poder no homem interior, ou nova criatura, onde se manifesta o fruto do Espírito, que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gál 5.22,23), coisas sem as quais não se pode ter verdadeiramente restauração de vidas e de lares.
O aroma da presença da santidade de Cristo em nossas vidas deve permear o nosso matrimônio e família.
Onde Cristo reina nos corações há intercessão em favor dos membros da família, e choro de quebrantamento, e um desejo sincero de acertar em todas as coisas.
Mas como teremos todas estas coisas quando quem manda é a carnalidade?
Num lar no qual a presença de Cristo se afastou estas coisas nunca podem acontecer se a Sua presença não for desejada, buscada e cultivada.
Lares que perderam a presença de Cristo serão marcados por confusão, discórdia e desespero.
Como poderá haver a restauração da manifestação do poder da vida de Jesus nos lares, capacitando os seus membros a viverem em unidade e em amor, quando somos apenas ouvintes da Bíblia e não praticantes.
Como pode então se contar com a bênção de Deus restaurando os nossos lares quando gastamos o nosso tempo com coisas vis na TV, Internet, ou onde for, e dedicando-nos a atividades que são abomináveis aos olhos de Deus?
Deus não criou a família para a impureza. Não uniu o homem à mulher e não planejou trazer os filhos através do matrimônio, para que eles vivessem em disputas e discórdias, sem se respeitarem, amarem e se honrarem mutuamente.
Há todo um trabalho do inferno para tentar impedir que o projeto de Deus para a família seja cumprido.
Aquele que busca ajuda em outros deve também se ajudar. Não basta pedir que orem pelos nossos lares. Nós também temos que prevalecer com Deus em oração e sermos achados fazendo aquelas coisas que são ordenadas por Ele em Sua Palavra, se pretendemos ser bem sucedidos.
O Pr David Wilkerson disse mui apropriadamente o seguinte:
“Satanás está tentando com toda a dissimulação do inferno, destruir os lares cristãos de qualquer maneira. As crianças estão sendo seduzidas e enganadas pelas tentações demoníacas.
Muitos casamentos enfrentam graves dificuldades, com o divórcio se tornando um câncer que se multiplica dentro da igreja.
Jamais os lares cristãos estiveram sob maior carga e pressão do que neste momento.
Os próprios fundamentos do lar cristão estão abalados - um resultado direto da decadência moral e espiritual da nossa sociedade.
Mas agora mesmo, creio que estamos exatamente no início do último reavivamento. Veremos famílias tiradas do cativeiro. Milhões de pessoas que se desviaram terão os seus véus removidos. E filhos e filhas desgarrados serão restaurados a seus pais.
Podemos salvar os nossos lares determinando que nossos corações obedeçam ao Senhor a qualquer custo. Enquanto outros vão a Ele só para serem abençoados, deve-se ir a Ele para escutar. Com os ouvidos abertos e um coração desejoso, Deus vai revelar Sua vontade, lhe mostrará o que é necessário da sua parte, e você poderá obedecer e desimpedir o caminho para restaurações e reavivamentos reais em seu lar.
Necessitamos recobrar a autoridade espiritual em nossos lares. Se o marido e a esposa cristãos não estão em unidade total, fluindo juntos no Espírito e no amor de Jesus, há perigo extremo pela frente. Um deles, ou ambos, não estão andando no Espírito. Quando ambos estão buscando a Deus na oração pessoal e na devoção a Deus, o Espírito opera as Suas maravilhas e os recolhe para o mesmo reino da ressurreição.
Nos últimos meses, o Espírito Santo tem despertado esposos, esposas e avós, e chamado os cristãos de volta a um andar mais profundo no Espírito.
Há uma purificação que caminha em todas as direções, com o Espírito estendendo-se sobre os lares, trazendo de volta lágrimas de arrependimento, e uma crescente fome pela verdade.
Deus está fazendo uma coisa nova na terra neste instante. Algo tão poderoso, tão sobrenatural, que está aterrorizando o inferno.
Tenho enxergado o interior do mundo espiritual, e vejo demônios fugindo; vejo poderes das trevas tremendo; vejo um diabo despojado - porque a verdadeira igreja de Deus, que anteriormente era um gigante adormecido, foi provocada pelo Espírito Santo a sacudir a si própria, se levantar e reivindicar seu posto de poder e autoridade espirituais.
Famílias inteiras, igrejas inteiras, ministérios inteiros estão sendo virados de cabeça para baixo. Deus está dizendo: "Levem a sério! Levem mortalmente a sério as coisas espirituais ou então sejam deixados de fora!". De todo o mundo ouço ministros dizendo: "Nunca estive com tanta fome de Deus, ou mais quebrantado ou necessitado! Estou buscando o Senhor para uma renovação total! Quero ser parte disto que Deus está fazendo!"
Conclamo a cada um dos filhos de Deus que lê esta mensagem - ORE! Ore pela purificação! Ore a favor de uma renovação do poder contra o pecado. Ore por uma nova unção do Espírito Santo sobre você. Ore por um derramamento do Espírito Santo sobre a sua casa. Ore por um grande e glorioso derramamento do Espírito de Deus sobre o seu pastor e sobre a sua igreja.
Se formos salvar os nossos lares, tem que ser agora! Deus está nos lançando um ultimato para que voltemos para o Seu altar, que voltemos à humildade e ao arrependimento. Somente podemos salvar os nossos lares pela oração, pela obediência, e um renovado derramamento do Espírito Santo.”.

Silvio Dutra

Se uma família não cresce espiritualmente seus membros estão se alimentando da insensatez.

Helgir Girodo

Os vilões são os verdadeiros heróis, pois eles tem motivos para lutar. Os heróis deviam ser chamados de vilões, pois além de terem família, eles roubam a felicidade dos vilões.

EJR.

Apenas o trabalho honrado nobilita o homem, e somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade.
As pessoas que trabalham arduamente com honestidade e as vezes por falta de recursos fracassam estão definitivamente sendo melhores do que as de não fazer o bem e o conseguem.

DOUGLAS FORT

A união conjugal, nascida do coração de Deus, é um projeto de família, onde Sua vontade se cumpre no Seu eterno propósito por meio de Cristo Jesus.

Helgir Girodo

A família fundada e governada pelo amor é abençoada por Deus!

Marcos Alves de Andrade

Brasil Brasileiro




Quando vejo certas coisas me envergonho de ser brasileiro!

Pois nasci em um país,

Sem estado e sem pátria!

De governos particularizados e descompromissados com seus deveres.

De monarquias sem rei.

Da democracia do voto obrigatório

Do povo desarmado sendo orientado a entregar tudo ao bandido!

De cidadãos que não devem (para o conforto do governo) usar relógios na rua, anéis, cartões de crédito, documentos, dinheiro,... e nem se distrair, devem no entanto andar alertas com os olhos em 360 graus, sem andar muito devagar e também nem muito depressa, sem parar na vitrine, etc.(forma abusiva e degradande de aliviar a responsabilidade do poder público com a segurança dos que sustentam o governo e pagam as contas do país)

País de bandidos sendo tratados como seres humanos pela sociedade acadêmica defensora dos direitos do delinquente, sociedade essa totalmente desprovida de senso crítico e de noção de civilidade.

De executivos políticos sem vontade e sem capacidade de executar.

De legislativos legislando bobalheiras.

De judiciários envolvidos em malandragens.

De prefeitos sem visão de cidade e de humanidade.

De deputados em sacanagens.

De senadores, deputados e vereadores mensaleiros,

De ignorantes no poder.

De bandidos soltos.

De policiais corruptos e criminosos em liberdade.

Do narcotráfico enredado nos governos.

Dos executivos políticos analfabetos com más intenções para com a pátria!

Do projeto de um futuro comunismo latino americano (república bolivariana)

Dos governos que abraçam os mais pérfidos terroristas e ditadores criminosos do planeta

Dos inimigos da pátria, como assaltantes, narcotraficantes, ladrões comuns, sequestradores, matadores, corruptos e outros crápulas que poluem esse Brasil, soltos, promovidos, sem sequer perder o direito à cidadania, engrossando a vergonha desse país!

Do salário para a família do assassino enquanto morre de dor e privações a família da vítima (perjúrio desse país avesso e desorientado)!

Dos governos que não se enxergam como agentes do estado.

Do estado que não tem consciência crítica.

Do estado analfabeto funcional.

Das propagandas oficiais com interesses particulares.

Das cartilhas oficiais que ensinam a falar e escrever errado (demência pura de analfabetos no poder)!

Das constantes propagandas midiáticas sobre drogas que permeiam a curiosidade das crianças e adolescentes.

Dos assaltos a ônibus de turistas.

Das favelas cartões postais.

Do maior índice de homicídio do mundo (morre mais pessoas vítimas dos ataques de bandidos no Brasil que que se morre em guerras como no Afganistão, no Iraque, no conflito Israel/Palestina, etc) - isso caracteriza um estado de guerra e de terror - Quando vamos deixar de ser vítimas passivas desses inimigos da Pátria?

Brasil, Brasil brasileiro, já sonhei com teu futuro grandioso, e tu me decepcionaste!

Teu povo, que tomou o teu governo desconhece o conceito de Estado e de Soberania!

Teu povo, que tomou teu governo, o tomou para si, se valendo da existência de um Estado frágil, sem consciência crítica, passivo e abobalhado.

koppe

Se você não tiver uma família para te inspirar a continuar, continue assim mesmo. Se não tiver uma namorada a te inspirar a continuar, continue assim mesmo. Se não tiver um cãozinho para te inspirar a continuar, continue assim mesmo. Ou seja, você não precisa de nada para continuar, pois deve continuar por você mesmo. Porque no final o que realmente importa são quantas vezes você sorriu, amou, caiu e levantou.

Wilton Lazarotto