Família

Cerca de 1829 frases e pensamentos: Família

A felicidade está no seio da família e... no da mulher

Miriam Panighel Carvalho

Família(ou de quem você goste),se um grão de areia repressentasse nosso amor um deserto não bastaria...Assim meu amor por você é tão grande.TE AMO!!!!

laura guarnier

Um homem.
Uma mulher.
Um menino.
Uma familia?
Nao sei!

antonio gomes lacerda

Penso que a família deve ser uma instituição bem estruturada, pois ela dará suporte para boa ou más escolhas.

Diogo Mali

Familia,não é aquela que todos os dias te acolhe como uma pesso normal,Familia,é aquela que esta sempre nas horas ruis da nas horas bouas,nos autos e baixos,de nossa VIDA.

Andressa Garcia Motta

Uma família feliz nada mais é que o paraíso antecipado.

Sir John Bowring

Natal é a demonstração de carinho e afeto em família.
O perdão sendo penetrado nos corações e divulgado em palavras.
O sorriso junto do abraço fraterno, que cura.
A alma lavada e a esperança restaurada.
A fé que alcança os sonhos.
A vitória que vence o medo.
Paz que faz a alma mais leve.
O céu que se une ao mar.
O tempo da felicidade sem espera.
Natal, nada mais é, do que o conceito comum de que um dia unidos, somos fortes, irmãos, fraternos, sinceros e eternizados em corações alheios.
A sorte da vida é ter momentos assim, porque mesmo na terra, conhecemos a imensidão do céu, ainda que seja por alguns momentos.
E só de viver esse momento, a vida já tem outro significado.

Autor: Vitor Ávila — com Denise Schiavon.

Vitor Ávila com Denise Schiavon.

NOSSA FAMILIA ,NOSSA CASA, NOSSA ENERGIA , NOSS0A ESSÊNCIA E OS FRUTOS DE UMA GRANDE BATALHA QUE MUITOS NÃO ACREDITARAM POIS ESTAMOS TENDO VITORIAS NAS BATALHAS, MAS SEI QUE NUNCA HAVERÁ VITORIA NESSA GUERRA POIS OS VERDADEIROS GUERREIROS SEMPRE ESTÃO LUTANDO POIS ELES NUNCA DESSISTEM!

Geisa Bahia Ginga

‎"Familia Mais Ampla" / Espirito Bezerra de Menezes / Psi. Francisco Candido Xavier / Livro: Bezerra, Chico e Voce.

Ttantas vezes nos referimos aos problemas da família no mundo!

Filhos difíceis, pais – problemas, parentes que erigem a condição de antagonistas, companheiros do lar que nos relegam ao abandono!

E, em conseqüência, as lutas aparecem, agressivas e contundentes.

É aí no instituto doméstico que somos chamados a praticar a paciência e a exercitar a compreensão.

Muitos de nós se acham detidos nessa oficina de burilamento e melhoria, incapazes de ultrapassar a órbita da consangüinidade para a construção do amor a que as Leis do Senhor nos destinam.

Entretanto, a nós outros, os espíritas, compete a obrigação de enxergar mais longe e reconhecer mais amplos os deveres que nos prendem à experiência comunitária.

Não somente suportar os conflitos de casa com denodo e serenidade, abraçando os entes queridos com a certeza de que os amamos, livre de nós, se assim o desejam, para serem mais cativos aos desígnios de Deus.

Não apenas isso. Entender também nos grupos em que nos movimentamos a nossa família maior. E amar, auxiliar, apoiar construtivamente e servir sempre a todos os que nos compartilhem o trabalho e a esperança.

A independência existe unicamente na base da interdependência. As Leis Divinas criaram com tamanha sabedoria os mecanismos da evolução que todos nós, de algum modo, dependemos uns dos outros.

Não se renasce na Terra, sem o concurso dos pais ou dos valores genéticos que forneçam.

Não se adquire cultura sem professores ou recursos que eles decidam a formar.

Não se obtém alimento sem esforço próprio, nem sob o amparo do esforço alheio.

E nem se alcança experiência por osmose, já que todos somos conduzidos à arena da existência, uns à frente dos outros, a fim de aprendermos a amar-nos e compreender mutuamente.

Reportamo-nos a isso para dizer-vos que as tarefas em nossas mãos constituem núcleos de serviço e união, dentro dos quais, por devotamento às realizações que nos cabe efetuar, é preciso nos inclinemos à fraternidade autêntica, abençoando e ajudando a quantos nos cerquem.

...há famílias de ordem material e aquelas outras de ordem espiritual – afirma-nos o Evangelho, na Doutrina Espírita.

Atendamos, por isso, ao nosso conceito de família mais ampla.

...grande é a luta, entretanto, isso se verifica , a fim que a nossa vitória seja igualmente maior.

Conduzamos a nossa mensagem de paz e amor a quantos nos partilhem a estrada do dia – a – dia .

Esse é mais forte e pode oferecer-nos apoio em certo sentido, mas aquele que se revela mais fraco é o companheiro que espera de nós o auxílio necessário para fortalecer-se.

Aqui, encontramos alguém que se nos afina com o modo de pensar e de ser, transformando-se-nos em fonte de estímulo, no entanto, ali, surge outro alguém que ainda não edificou em si os valores espirituais que lhe desejamos, aguardando-nos abnegação e entendimento para se harmonizar com as aspirações e os ideais de mais alta expressão.

Além, identificamos a presença daqueles que conseguem ombrear conosco no mesmo nível de trabalho, incentivando-nos a servir, mas, adiante, observamos a ação daqueles outros que nos afligem ou atrapalham, exigindo, porém, da nossa compreensão o auxílio preciso para se tornarem simpáticos e produtivos na obra em que fomos engajados pelo Senhor.

...família e família!

Família do coração entre algumas paredes e família maior do espírito a espraiar-se em todos os domínios da Humanidade!

Sigamos, à frente de nossas tarefas, amando e abençoando por amor a construção que nos foi confiada o que, na essência, quer dizer por amor à nossa própria felicidade.

...filhos queridos!

Recordemos, cada criatura, que nos desfruta o caminho ou a experiência, é semelhante a planta que se ajudarmos nos ajuda.

Somos todos clientes uns dos outros no trabalho em que a vida nos situou.

Agradecemos a oportunidade de entender isso e o privilégio de trabalhar por um Mundo Melhor com o nosso Espírito Melhorado, seguindo para a Vida Maior.

Mensagem recebida em 24.2.1971.

Psicografia Chico Xavier - Livro "Bezerra, Chico e Você"

F.C.Xavier - Livro: Bezerra, Chico e Você"

"Quando sozinhos, vigiemos nossos pensamentos,em família nosso gênio,em sociedade,nossa língua."

Madame de Staël

A Família é o lugar de formação da nossa identidade. Enxergue na rejeição e nos erros de sua família a oportunidade de criar em você uma nova estrutura pela soberana mão de Deus!

Bispo Rodovalho

Precocemente um homem se formou e as maldades do mundo
Hoje lhe tocou fazendo a família sofrer agindo sem
Pensar, é lamentável e a tendência é piorar. Largando
Os estudos e o futebol, não quer saber de nada acorda
No final do sol enquanto um garoto pacato vende num
Farol, só pensa nele não faz nada em prol. Esse
Moleque que fugiu da escola, se tornou um dependente
Ele é mais um nas drogas, de baixo de um viaduto
Termina essa história sem amor, sem carinho. E agora?

Mc Felipe Boladão

Amizade é uma palavra completa, assim como amor e família.
Eu sou uma pessoa completa, por tudo isso, e somadas é igual a uma palavra que resume ser completo, que é ser feliz. felicidade.

B.

Tainara Bullara

O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...

Carlos Ruiz Zafón

Você não é o que faz para viver. Você não é a sua família e não é quem pensa que é. Você não é o seu nome.Você não é os seus problemas. Você não é a idade que tem. Você não é suas esperanças.

Clube da Luta (Fight Club)

Quando o assunto é família, no fundo, ainda somos crianças. Não importa o quão velho fiquemos, sempre precisamos de um lugar para chamar de lar.

Gossip Girl

Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade.

Don Vito Corleone

E a Ana encontrou o que lhe faltava. De tudo ela já tinha: Deus, família abençoada, amigos verdadeiros e um cãozinho para dividir segredos, ciente que eles estariam para sempre guardados. Mas Ana olhou pro moço e se sentiu completa e eles se completaram até depois da vida aqui.

Ana Meira

Mais vale ter uma familia pobre e unida, do que rica e afastada.

Rita Almeida

O ANO

O ano me ensinou tantas coisas, o valor da família, dos amigos. O ano me ensinou que quando a gente gosta de alguém fica cego, burro e vulnerável. Perde orgulho, vergonha. Mas sempre se tira uma lição de tudo. E eu tirei, e continuo tirando!
O ano me ensinou que voce tem que saber esperar, saber ouvir, saber calar. Não confiar em todos e sempre confiar desconfiando. Não devemos abrir mão de coisas importantes por causa de ninguém. Não devemos nos preocupar com futilidades e problemas que tem solução. Não devemos falar tudo o que pensamos e muito menos o que fazemos, se não queremos que muita gente saiba. Meus sonhos são meus desejos ocultos, aprendi a não compartilha-los, não por egoísmo, mas por segurança.
Na verdade quem ensina não são os anos, são as experiências vividas no decorrer deles. Se eu vivesse um ano sem me apaixonar, sem ter alguma dificuldade, com certeza ele não iria passar de mais um ano.

Millana Reis