Família

Cerca de 1964 frases e pensamentos: Família

Todo mundo sabe que não se pode escolher sua família, mas você pode escolher os seus amigos. E num mundo comandado por herança sanguínea e contas de banco, vale a pena ter um amigo. Mesmo que uma melhor amiga possa te levar a ficar irada, não há como negar que ficaríamos um pouco menos ricos sem elas. E Serena e Blair? Elas são melhores amigas melhor que qualquer um. Não, isso não é uma lágrima no meu olho. É só alergia. Sem você, não sou nada.

Gossip Girl

A Felicidade de ter presença da Família unida e feliz, não só no natal, supera qualquer presente que possa estar debaixo da árvore.

Edward Klumpp

Alegria poder no final do dia encontrar minha familia, quem tanto amo e saber que está é uma riqueza que possuo. O infinito não seria suficiente pra mostrar a imensidão do amor da minha familia, o mais profundo oceano é incapaz de esconder a grandeza desse amor. Familia você é vida, é alegria. Familia é esperança, união e força. Tão linda como o sorriso de uma criança.

Drehmer

Estupram de lá, esquartejam de cá, mas o pior crime que eu vi foi um pai de família se matando... todos os dias... indo trabalhar sem saber pelo quê.

Hiago Rodrigues Reis de Queirós

Se as pessoas não pedissem a separação, advogados de direito de família morreriam de fome.
Disto se conclui que todo advogado de família é um cupido às avessas, um urubu à espreita.

Karla Skarine

"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume."

Clarissa Corrêa

Mensagem Feliz Ano Novo!

Fogos, luzes, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos, lágrimas
Velhas promessas, novas esperanças,
Lembranças de momentos felizes,
Lembranças daqueles que amamos
e que, por alguma razão, não estão conosco,
Silêncio, em honra daqueles que natureza chamou,
Instante de compartilhamento da dor das famílias,
Instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas,
Que as lágrimas de cada uma dessas pessoas
Sejam beijadas por anjos no Ano Novo.

Desconhecido

Amizade é uma palavra completa, assim como amor e família.
Eu sou uma pessoa completa, por tudo isso, e somadas é igual a uma palavra que resume ser completo, que é ser feliz. felicidade.

B.

Tainara Bullara

‎"Familia Mais Ampla" / Espirito Bezerra de Menezes / Psi. Francisco Candido Xavier / Livro: Bezerra, Chico e Voce.

Ttantas vezes nos referimos aos problemas da família no mundo!

Filhos difíceis, pais – problemas, parentes que erigem a condição de antagonistas, companheiros do lar que nos relegam ao abandono!

E, em conseqüência, as lutas aparecem, agressivas e contundentes.

É aí no instituto doméstico que somos chamados a praticar a paciência e a exercitar a compreensão.

Muitos de nós se acham detidos nessa oficina de burilamento e melhoria, incapazes de ultrapassar a órbita da consangüinidade para a construção do amor a que as Leis do Senhor nos destinam.

Entretanto, a nós outros, os espíritas, compete a obrigação de enxergar mais longe e reconhecer mais amplos os deveres que nos prendem à experiência comunitária.

Não somente suportar os conflitos de casa com denodo e serenidade, abraçando os entes queridos com a certeza de que os amamos, livre de nós, se assim o desejam, para serem mais cativos aos desígnios de Deus.

Não apenas isso. Entender também nos grupos em que nos movimentamos a nossa família maior. E amar, auxiliar, apoiar construtivamente e servir sempre a todos os que nos compartilhem o trabalho e a esperança.

A independência existe unicamente na base da interdependência. As Leis Divinas criaram com tamanha sabedoria os mecanismos da evolução que todos nós, de algum modo, dependemos uns dos outros.

Não se renasce na Terra, sem o concurso dos pais ou dos valores genéticos que forneçam.

Não se adquire cultura sem professores ou recursos que eles decidam a formar.

Não se obtém alimento sem esforço próprio, nem sob o amparo do esforço alheio.

E nem se alcança experiência por osmose, já que todos somos conduzidos à arena da existência, uns à frente dos outros, a fim de aprendermos a amar-nos e compreender mutuamente.

Reportamo-nos a isso para dizer-vos que as tarefas em nossas mãos constituem núcleos de serviço e união, dentro dos quais, por devotamento às realizações que nos cabe efetuar, é preciso nos inclinemos à fraternidade autêntica, abençoando e ajudando a quantos nos cerquem.

...há famílias de ordem material e aquelas outras de ordem espiritual – afirma-nos o Evangelho, na Doutrina Espírita.

Atendamos, por isso, ao nosso conceito de família mais ampla.

...grande é a luta, entretanto, isso se verifica , a fim que a nossa vitória seja igualmente maior.

Conduzamos a nossa mensagem de paz e amor a quantos nos partilhem a estrada do dia – a – dia .

Esse é mais forte e pode oferecer-nos apoio em certo sentido, mas aquele que se revela mais fraco é o companheiro que espera de nós o auxílio necessário para fortalecer-se.

Aqui, encontramos alguém que se nos afina com o modo de pensar e de ser, transformando-se-nos em fonte de estímulo, no entanto, ali, surge outro alguém que ainda não edificou em si os valores espirituais que lhe desejamos, aguardando-nos abnegação e entendimento para se harmonizar com as aspirações e os ideais de mais alta expressão.

Além, identificamos a presença daqueles que conseguem ombrear conosco no mesmo nível de trabalho, incentivando-nos a servir, mas, adiante, observamos a ação daqueles outros que nos afligem ou atrapalham, exigindo, porém, da nossa compreensão o auxílio preciso para se tornarem simpáticos e produtivos na obra em que fomos engajados pelo Senhor.

...família e família!

Família do coração entre algumas paredes e família maior do espírito a espraiar-se em todos os domínios da Humanidade!

Sigamos, à frente de nossas tarefas, amando e abençoando por amor a construção que nos foi confiada o que, na essência, quer dizer por amor à nossa própria felicidade.

...filhos queridos!

Recordemos, cada criatura, que nos desfruta o caminho ou a experiência, é semelhante a planta que se ajudarmos nos ajuda.

Somos todos clientes uns dos outros no trabalho em que a vida nos situou.

Agradecemos a oportunidade de entender isso e o privilégio de trabalhar por um Mundo Melhor com o nosso Espírito Melhorado, seguindo para a Vida Maior.

Mensagem recebida em 24.2.1971.

Psicografia Chico Xavier - Livro "Bezerra, Chico e Você"

F.C.Xavier - Livro: Bezerra, Chico e Você"

A Família é o lugar de formação da nossa identidade. Enxergue na rejeição e nos erros de sua família a oportunidade de criar em você uma nova estrutura pela soberana mão de Deus!

Bispo Rodovalho

quando vc escolhe uma profissão ah sempre um preço a pagar..o meu eh estar longe da família, longe dos amigos, longe daqueles q realmente querem Meu bem...Mas assim vou levando, com alegria, as vezes com tristeza, as vezes solidão.. mas a vontade de realizar o sonho eh tão grande q supera qualquer sofrimento...

Felipe Ramon

Vejo o quanto minha família me cobra pela minha falta de acessibilidade sentimental.

Coringa Quinn

Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nunca será um homem de verdade.

Don Vito Corleone

"Quando sozinhos, vigiemos nossos pensamentos,em família nosso gênio,em sociedade,nossa língua."

Madame de Staël

A amizade é um fenômeno social onde se celebra uma nova família, e esta parece ser tão antiga quanto à própria vida.

Henrique de Shivas

Família(ou de quem você goste),se um grão de areia repressentasse nosso amor um deserto não bastaria...Assim meu amor por você é tão grande.TE AMO!!!!

laura guarnier

A felicidade está no seio da família e... no da mulher

Miriam Panighel Carvalho

Um homem.
Uma mulher.
Um menino.
Uma familia?
Nao sei!

antonio gomes lacerda

O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...

Carlos Ruiz Zafón

E a Ana encontrou o que lhe faltava. De tudo ela já tinha: Deus, família abençoada, amigos verdadeiros e um cãozinho para dividir segredos, ciente que eles estariam para sempre guardados. Mas Ana olhou pro moço e se sentiu completa e eles se completaram até depois da vida aqui.

Ana Meira