Falta de um Ente Querido Falecido

Cerca de 931 frases e pensamentos: Falta de um Ente Querido Falecido

A experiência de perder um ente querido pode ser considerada a única que não nos torna maduros para aceitar outras perdas. Se vem de repente é um choque e se vem com aviso prévio te acaba aos poucos por dentro. Quando sentimos vontade de doar a nossa vida por alguém é um dos momentos em que o amor se revela de forma mais incondicional. Quando recebemos uma notícia e a ficha só cai de verdade quando tomamos um banho , deitamos e não conseguimos dormir sentindo nosso corpo tremer de medo daquela que é a única certeza da vida mas não estaremos nunca preparados para aceitar sem dor. Nenhuma palavra é capaz de expressar essa dor e nenhum remédio tem eficácia contra ela. E quando pensamos que somos fracos nós ficamos fortes porque o que nos move na fraqueza é maior do que aquilo que podemos imaginar : DEUS.

Laura Astrolabio

O tamanho da tristeza pela morte de um ente querido, esta extremamente ligada a forma com que vivia o mesmo.

Julio Ramos da Cruz Neto

Eu não mudei. Eu não me afastei. Eu continuo o mesmo e te juraria se não fosse pecado. A gente se distanciou, confesso. Mas você já parou pra colocar a mão na consciência? O tempo passou e muita coisa mudou. Deixei o ensino médio pra entrar na faculdade. Mudei o corte de cabelo. Aquele velho amor já não me assombra mais. E você? Você começou a namorar, esta de cabeça nos estudos. Trocou os cachos por um cabelo liso, não foi? Mas eu continuo aqui e continuarei. Podemos retomar de onde paramos. Sei que as nossas conversas perderam a frequência, sei que as minhas sms não são mais constantes. Sei de tudo isso. Mas volto a dizer: eu não mudei. Posso ter crescido. Sim, é isso. Tô virando gente grande. Tenho novas obrigações, mais responsabilidades. Mas continuo sendo eu. Aquele mesmo e velho eu que um dia você conheceu. - Querido John

Querido Jonh

E você também não me fez perguntas quando eu quis ir embora e andar sozinha nos dias seguintes. E quando regressei, com os olhos cheios de lágrimas, você sempre soube em que momento eu precisa que você me abraçasse e quando simplesmente devia me deixar a sós. Eu não sei como você sabia, mas sabia, e você fez tudo ficar mais fácil para mim. Mais tarde, quando fomos à capela e trocamos nossas alianças e fizemos nossos votos, olhei dentro dos seus olhos e soube que tinha tomado à decisão correta. Mas, mais do que isso, eu percebi que tinha sido tola por um dia ter cogitado a ideia de ficar com outra pessoa. Desde então nunca mais hesitei.
Tivemos uma vida maravilhosa juntos, e penso muito nisso agora. Ás vezes, fecho os olhos e vejo você com salpicos grisalhos nos cabelos, sentado na varanda tocando seu violão enquanto as crianças brincam ao seu redor e batem palmas ao som da música que você cria.

Querido Jhon

Receita para um amor falecido: Prepare um bom e adequado funeral para o defunto e não esqueça de mandar rezar a missa de sétimo dia, senão ele volta para te assombrar.

Marcello Thadeu

Meu Tio Joaquim Oliveira (Falecido) Fotógrafo Profissional de alto prestígio em Juti – MS, me ensinou boa parte do que sei de fotografia. Cresci nas férias em meio ao seu espaço onde sempre tive uma coleção de relógios, pois era o que fazia nas horas vagas, sim era Relojoeiro. E em meio a isso, meus pensamentos sempre alcançaram os céus, pensava no TIC- TAC das horas incertas ao relógio!

Joice Oliveira IT

Até os animais sabem amar, um cachorro esperou seu dono falecido por 9 anos numa estação de trem, e pra ele não tinha importância se seu dono tinha beleza, dinheiro ou se fazia parte da mesma religião, mais por que será que quando o assunto é amor ele se torna tão complicado para algumas pessoas? Será que não existe mais amor entre os humanos?

Hemerson Luis

Aspirei teu doce perfume e revivi meus sentimentos que havia falecido e desacreditado pela frustração.
Olhei o brilho que reluz de seus olhos e me encantaram trazendo-me a esperança de volta ao meu coração.
Nossos pensamentos atravessaram a fronteira do amor com melodias e poesias de um poeta apaixonado que se fez em versos.
A suavidade de sua voz se faz á um horizonte eterno ao meu coração.

Julio Aukay

Eu continuei escrevendo textos e mais textos sobre a partida do falecido. De tanto que eu amava blablábla. E não adiantou nada, ele não voltou, eu apelei feio e fim de uma relação bonitinha que havia ainda.

LaylaPeres

Procuro onde as ondas do mar já tenha levado...
Falecendo-se por um amor falecido ;
Porém não vivido
Como se olhar para o céu e desejar a cada estrela
Sabendo-se então lá brilha ela para todos
Buscando algo e não encontrando
Nos pensamentos, uma elevante fantasia
Maravilha viver no surreal...
Mas e quando se cai no real?!
A dor se torna imensa
O tempo se torna perdido;
Hora de Recomeçar!!!

Jhess Richie

Hoje olhei para o céu (raramente faço isso), e vi poucas estrelas brilhar... Meu falecido avô em sua peculiar sábia filosofia dizia que céu sem estelas é sinal de chuva... E na manhã seguinte o dia amanhecia chuvoso (isso acontecia no sertão da Bahia onde ele nem se quer sabia o que era poluição)... Para os poetas e apaixonados o céu estrelado serve como inspiração... Mas o céu hoje pra mim é só mais um céu... De poucas estrelas sem nenhum significado.

Mislene lopes

Hoje durante o serviço, vendo tanta dor por parente falecido, lembrando da minha dor, da minha mãe, me veio - dessa vez de surpresa, um poema do Francisco Otaviano que há muito não passava na minha cabeça:

"Quem passou pela vida em branca nuvem,
E em placido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu."

Anderson Cruz

Meu eu interior estava escondido,meu eu interior havia falecido,meu eu interior não queria mais viver,meu eu interior só queria evitar de sofrer,por um acaso você apareceu e acordou o meu eu,eu queria esconde-lo..mas ele se negou a dizer adeus...quanto mais proximos ficavamos,mais meu eu se desarmava...quanto mais ficavamos intimos o meu eu sentia todos os sentidos,todos os sentidos de um sentimento adormecido que eu jurei evitar sentir,um sentido que eu lutei pra me desfazer,um sentido de sofrimento e alegria,esse sentido não tem nome e muito menos se chama amor..esse sentido é algo diferente dificil de nomear,esse sentido é perigoso..mas não é pior do que amar.

Lindy Leoni

Quem sente saudades de um falecido ainda não esqueceu que o presente é ele vivo, e, o futuro, ele morto também.

Anderson Carmona Domingues de Oliveira

Um clássico, uma mancha

O superclássico argentino tem uma espécie de blues do hoje falecido B.B.King, um semblante de Artaud, uma amplidão teatral ímpar mas que infelizmente obteve uma mácula na noite de ontem. No intervalo da partida, jogadores do River foram atingidos com spray de pimenta por parte da torcida do Boca e o jogo foi suspenso. Se a sempre pusilânime Conmebol comportar o mínimo de decência, sim, implementará as respectivas medidas: prisão para os torcedores envolvidos, proibição de qualquer evento no místico La Bombonera por tempo indeterminado, e sobretudo, eliminação do Boca Juniors para com a competição.

O clube argentino não obteve perspicácia para garantir a segurança de os seus adversários, não soube fiscalizar o estádio, e portanto, é indubitavelmente o responsável. E mais, precisamos de uma vez por todas parar de achar que esse tipo de coisa tem o grau da normalidade. Frases como: "isso é Libertadores" ou "vale tudo para ganhar" só trazem à tona o não sublevar futebolístico da América do Sul. Todavia, como a política é o reflexo de tudo, pois bem, me arrisco a dizer que teremos a continuação do jogo. É lastimável. Seja na política, seja no esporte: a única diferença entre o Brasil e a Argentina é que um fala português e o outro espanhol; a incompetência é de total similitude. "Uma atividade sem limites acaba em bancarrota", Goethe. É isso.

danielmuzitano

Em qualquer homem falecido, também falece com ele a sua primeira neve e beijo e briga. Pessoas não morrem, mas mundos morrem nelas.

Yevgeny Yevtushenko