Falta de um Ente Querido Falecido

Cerca de 796 frases e pensamentos: Falta de um Ente Querido Falecido

Meu eu interior estava escondido,meu eu interior havia falecido,meu eu interior não queria mais viver,meu eu interior só queria evitar de sofrer,por um acaso você apareceu e acordou o meu eu,eu queria esconde-lo..mas ele se negou a dizer adeus...quanto mais proximos ficavamos,mais meu eu se desarmava...quanto mais ficavamos intimos o meu eu sentia todos os sentidos,todos os sentidos de um sentimento adormecido que eu jurei evitar sentir,um sentido que eu lutei pra me desfazer,um sentido de sofrimento e alegria,esse sentido não tem nome e muito menos se chama amor..esse sentido é algo diferente dificil de nomear,esse sentido é perigoso..mas não é pior do que amar.

Lindy Leoni

Eu continuei escrevendo textos e mais textos sobre a partida do falecido. De tanto que eu amava blablábla. E não adiantou nada, ele não voltou, eu apelei feio e fim de uma relação bonitinha que havia ainda.

LaylaPeres

Procuro onde as ondas do mar já tenha levado...
Falecendo-se por um amor falecido ;
Porém não vivido
Como se olhar para o céu e desejar a cada estrela
Sabendo-se então lá brilha ela para todos
Buscando algo e não encontrando
Nos pensamentos, uma elevante fantasia
Maravilha viver no surreal...
Mas e quando se cai no real?!
A dor se torna imensa
O tempo se torna perdido;
Hora de Recomeçar!!!

Jhess Richie

216. Casar-se com a esposa do irmão falecido que não deixou filhos (levirato).

Preceitos Positivos (Obrigações - Faça)

217. Se não quiser se casar com a esposa do irmão falecido que não deixou filhos (levirato), proceder-se a chalitsá.

Preceitos Positivos (Obrigações - Faça)

Uma mulher certa vez foi atrás de um profeta pois seu filho havia falecido,então ele mandou ela ir buscar um punhado de arroz em cada casa em toda a redondeza,mas ela só poderia pegar este punhado onde na casa nunca havia sofrido perca alguma,e lá a mulher foi,deu voltas e voltas,quando veio ao profeta ele perguntou "onde está o punhado de arroz que lhe mandei buscar" e ela chegou com as mãos vazias e ela entendeu que perdas fazem parte da vida,por mais trágicas que possam ser.

Elielson

Quem sente saudades de um falecido ainda não esqueceu que o presente é ele vivo, e, o futuro, ele morto também.

Anderson Carmona Domingues de Oliveira

Meu Tio Joaquim Oliveira (Falecido) Fotógrafo Profissional de alto prestígio em Juti – MS, me ensinou boa parte do que sei de fotografia. Cresci nas férias em meio ao seu espaço onde sempre tive uma coleção de relógios, pois era o que fazia nas horas vagas, sim era Relojoeiro. E em meio a isso, meus pensamentos sempre alcançaram os céus, pensava no TIC- TAC das horas incertas ao relógio!

Joice Oliveira IT

O Amor Falecido

As palavras profundas desgastam
Momentos mágicos viram lembranças
Os beijos já não emanam o mesmo calor
Risos forçados da piada que já perdeu a graça

Salsidc

Até os animais sabem amar, um cachorro esperou seu dono falecido por 9 anos numa estação de trem, e pra ele não tinha importância se seu dono tinha beleza, dinheiro ou se fazia parte da mesma religião, mais por que será que quando o assunto é amor ele se torna tão complicado para algumas pessoas? Será que não existe mais amor entre os humanos?

Hemerson Luis

O problema é que queremos que as pessoas entendam como estamos nos sentindo, mas a verdade é que nem nós mesmos sabemos. O problema é que existem pessoas que se importam, mas não acreditamos em nenhuma delas. É uma espécie de paradoxo. Fugimos na intenção de que alguém nos procure. Vamos embora na intenção de que nos peçam pra ficar. Não dizemos, mas queremos que percebam. É confuso, é complicado. O problema é sermos humanos, o problema é termos sentimentos.

Querido John

As pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar.

Nicholas Sparks - Querido John

O problema é que queremos que as pessoas entendam como estamos nos sentindo, mas a verdade é que nem nós mesmos sabemos. O problema é que existem pessoas que se importam, mas não acreditamos em nenhuma delas. É uma espécie de paradoxo. Fugimos na intenção de que alguém nos procure. Vamos embora na intenção de que nos peçam pra ficar. Não dizemos, mas queremos que percebam. É confuso, é complicado. O problema é sermos humanos, o problema é termos sentimentos.

Querido John

“Não quero que fique comigo por obrigação e também não quero ser uma. Não quero que fique ao meu lado só porque tem alguma coisa que te prende a mim. Não quero que fique porque não encontrou ninguém melhor. Não quero que fique porque eu te pedi pra ficar. Eu quero que fique, porque você se sente bem ao meu lado. Quero que você fique pra não ter que sentir saudades. Eu quero que você fique, só se você quiser ficar.”

Querido John

E mesmo de longe, sem que você perceba, eu cuido de você.

Querido John

Talvez

Talvez apenas falácia possa expressar o que sinto.
Talvez apenas meu cérebro consiga entender o que se passa em meu coração.
Talvez eu veja a pessoa amada e sinta vontade de beijá-la.
Talvez ao invés de amar, eu possa odiar.
Talvez eu queira tantas coisa e no fim não adquirir simplesmente nada.
Talvez eu mude até para melhor, mas ninguém reconhece por simples atitudes anteriores.
Talvez eu nunca queira abdicar das coisas e pessoas que tanto amo, mas o mundo por si próprio cruelmente os arranca de mim.
Talvez ao invés de apreciar-me ao me olhar no espelho, prefira espelhar-me em minha alma.
Posso pensar que dinheiro é a verdadeira felicidade, mas no fim perceber que é um simples pedaço de papel que compra tudo que eu quiser menos a verdadeira felicidade.
Mas com certeza sem DEUS eu não posso viver.
Meu bem maior, eu te amo Senhor Jesus.

Tamara Sales

Pra que escrever aqui meus defeitos e minhas qualidades.
Se cada pessoa vai me julgar como bem entende.
Amores eternos podem acabar em uma noite.
Grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos.
O amor, sozinho, não tem a força que eu imaginei.
Ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno.
A gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal
gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos.
Confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência.
Os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
O nunca mais nunca se cumpre, e o pra sempre, sempre se acaba.
Vou sempre me surpreender, seja com os outros ou com amigos.
Cair e levantar faz parte do aprendizado da vida, e por mais que isso aconteça ainda não vou ter aprendido tudo.

Gilberto Brostel

Não fiques triste pelo ente que partiu ou que esteja prestes a partir. Tenhas certeza que ele estará melhor que ti mesmo.

Hunaldo

Ao contrário do que as pessoas pensam, o amor verdadeiro não nos limita. Ele nos faz capazes de entendê-lo de várias formas diferentes... O amor é generoso e multiplicador. E desafiador, também. Nos faz querer mais de nós e não dos outros...

Thatu Nunes (DraDoAmor)

Quero a cada amanhecer um nascer novo, ignorar o dia anterior para não repetir os mesmos erros. Entender que o que passou já virou história, pois os amigos sempre perdoam e os inimigos não aceitam explicações. Quero outra vez me ver puro novamente, lavar-me a cada manhã na brisa que bate em meu rosto. Do velho homem nem a poeira ficará em mim, porque me lavarei e trocarei todas as minhas vestes. As palavras gastas e os gestos eloquentes me desfiaram, mas aprendi que se não quiser nada adianta fazer. Quero reviver somente os bons momentos de cada manhã que a minha alma na terra sobreviver.

Djalma CMF