Falta de um Ente Querido Falecido

Cerca de 821 frases e pensamentos: Falta de um Ente Querido Falecido

Até os animais sabem amar, um cachorro esperou seu dono falecido por 9 anos numa estação de trem, e pra ele não tinha importância se seu dono tinha beleza, dinheiro ou se fazia parte da mesma religião, mais por que será que quando o assunto é amor ele se torna tão complicado para algumas pessoas? Será que não existe mais amor entre os humanos?

Hemerson Luis

Em qualquer homem falecido, também falece com ele a sua primeira neve e beijo e briga. Pessoas não morrem, mas mundos morrem nelas.

Yevgeny Yevtushenko

Depois da morte ñ se tem defeitos , o falecido é perfeito !

Talita Pimentel

Hoje olhei para o céu (raramente faço isso), e vi poucas estrelas brilhar... Meu falecido avô em sua peculiar sábia filosofia dizia que céu sem estelas é sinal de chuva... E na manhã seguinte o dia amanhecia chuvoso (isso acontecia no sertão da Bahia onde ele nem se quer sabia o que era poluição)... Para os poetas e apaixonados o céu estrelado serve como inspiração... Mas o céu hoje pra mim é só mais um céu... De poucas estrelas sem nenhum significado.

Mislene lopes

Hoje durante o serviço, vendo tanta dor por parente falecido, lembrando da minha dor, da minha mãe, me veio - dessa vez de surpresa, um poema do Francisco Otaviano que há muito não passava na minha cabeça:

"Quem passou pela vida em branca nuvem,
E em placido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu."

Anderson Cruz

Meu eu interior estava escondido,meu eu interior havia falecido,meu eu interior não queria mais viver,meu eu interior só queria evitar de sofrer,por um acaso você apareceu e acordou o meu eu,eu queria esconde-lo..mas ele se negou a dizer adeus...quanto mais proximos ficavamos,mais meu eu se desarmava...quanto mais ficavamos intimos o meu eu sentia todos os sentidos,todos os sentidos de um sentimento adormecido que eu jurei evitar sentir,um sentido que eu lutei pra me desfazer,um sentido de sofrimento e alegria,esse sentido não tem nome e muito menos se chama amor..esse sentido é algo diferente dificil de nomear,esse sentido é perigoso..mas não é pior do que amar.

Lindy Leoni

Eu continuei escrevendo textos e mais textos sobre a partida do falecido. De tanto que eu amava blablábla. E não adiantou nada, ele não voltou, eu apelei feio e fim de uma relação bonitinha que havia ainda.

LaylaPeres

Procuro onde as ondas do mar já tenha levado...
Falecendo-se por um amor falecido ;
Porém não vivido
Como se olhar para o céu e desejar a cada estrela
Sabendo-se então lá brilha ela para todos
Buscando algo e não encontrando
Nos pensamentos, uma elevante fantasia
Maravilha viver no surreal...
Mas e quando se cai no real?!
A dor se torna imensa
O tempo se torna perdido;
Hora de Recomeçar!!!

Jhess Richie

216. Casar-se com a esposa do irmão falecido que não deixou filhos (levirato).

Preceitos Positivos (Obrigações - Faça)

217. Se não quiser se casar com a esposa do irmão falecido que não deixou filhos (levirato), proceder-se a chalitsá.

Preceitos Positivos (Obrigações - Faça)

Uma mulher certa vez foi atrás de um profeta pois seu filho havia falecido,então ele mandou ela ir buscar um punhado de arroz em cada casa em toda a redondeza,mas ela só poderia pegar este punhado onde na casa nunca havia sofrido perca alguma,e lá a mulher foi,deu voltas e voltas,quando veio ao profeta ele perguntou "onde está o punhado de arroz que lhe mandei buscar" e ela chegou com as mãos vazias e ela entendeu que perdas fazem parte da vida,por mais trágicas que possam ser.

Elielson

Quem sente saudades de um falecido ainda não esqueceu que o presente é ele vivo, e, o futuro, ele morto também.

Anderson Carmona Domingues de Oliveira

Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso.

Querido John.

Filme - Querido John

O problema é que queremos que as pessoas entendam como estamos nos sentindo, mas a verdade é que nem nós mesmos sabemos. O problema é que existem pessoas que se importam, mas não acreditamos em nenhuma delas. É uma espécie de paradoxo. Fugimos na intenção de que alguém nos procure. Vamos embora na intenção de que nos peçam pra ficar. Não dizemos, mas queremos que percebam. É confuso, é complicado. O problema é sermos humanos, o problema é termos sentimentos.

Querido John

As pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas, qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar.

Nicholas Sparks - Querido John

“Não quero que fique comigo por obrigação e também não quero ser uma. Não quero que fique ao meu lado só porque tem alguma coisa que te prende a mim. Não quero que fique porque não encontrou ninguém melhor. Não quero que fique porque eu te pedi pra ficar. Eu quero que fique, porque você se sente bem ao meu lado. Quero que você fique pra não ter que sentir saudades. Eu quero que você fique, só se você quiser ficar.”

Querido John

E mesmo de longe, sem que você perceba, eu cuido de você.

Querido John

“Só não se esqueça, que eu lutei mesmo sem forças. Que eu sorri mesmo sem motivo e que eu te amei, mesmo que você não tenha me amado de volta.”

Querido John

O problema é que queremos que as pessoas entendam como estamos nos sentindo, mas a verdade é que nem nós mesmos sabemos. O problema é que existem pessoas que se importam, mas não acreditamos em nenhuma delas. É uma espécie de paradoxo. Fugimos na intenção de que alguém nos procure. Vamos embora na intenção de que nos peçam pra ficar. Não dizemos, mas queremos que percebam. É confuso, é complicado. O problema é sermos humanos, o problema é termos sentimentos.

Querido John

Não fiques triste pelo ente que partiu ou que esteja prestes a partir. Tenhas certeza que ele estará melhor que ti mesmo.

Hunaldo