Falta de um Ente Querido Falecido

Cerca de 1038 frases e pensamentos: Falta de um Ente Querido Falecido

' A dor da perda de um ente querido...é como ter que amputar um membro seu...Com o tempo cincatriza.
Mais você jamais será o mesmo sem ele.'

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Ninguém se opoê da vontade do nosso criador. O desaparecimento físico de um ente-querido causa muita dor...

Raúl Domingos Pedro.

A dor que ninguém nunca irá, conseguir explicar e a dor da Perca de um Ente querido.

Relielton Maciel

"" Não adianta ir a frente, chegar primeiro, se atrás caminha um querido ente, talvez doente, sem forças, sem paz!...............................TROVADOR SHELL

Trovador Shell

Só alguém que já perdeu um ente querido com esta terrível doença é que sabe dar o valor, o que eu posso dizer é que enquanto à vida existe esperança por isso o lema é nunca baixar os braços e ir sempre em frente e que DEUS esteja sempre com as crianças que sofram desta doença.
Maria Rosália

ONG ABRACC ASSOCIAÇÃO BRA. AJUDA À CRIANÇA COM CÂNCER

Sabedoria de Preto Velho

Meus filhos julgam, às vezes, que perderam um ente querido pela morte. Mas essa visão é errada. Solte o seu parente que você julga morto. Aprenda a libertar a sua alma e deixar que ele voe nas alturas de sua própria vida. Muitos dos filhos acham que reter significa possuir. Engano. Na vida, o que possuímos de verdade é aquilo que doamos. Se você desejar reter as almas queridas, através de suas emoções e sentimentos desequilibrados, você se transforma aos poucos em pedra de tropeço para aqueles que diz amar. Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso. Então, meu filho, você não perdeu ninguém, não perdeu nada. Perdeu, talvez, a oportunidade de aproveitar a experiência e aprender a amar de verdade. Esse sentimento de perda é o maior atestado de uma alma egoísta. Ame mais, meu filho. Liberte, liberte-se e procure ser feliz. Mas, pelo amor de Deus, deixe os outros prosseguirem e, assim, encontrarem também o seu caminho. Ainda que seja do outro lado da vida.

Pai João de Aruanda ( do livro: Sabedoria de Preto Velho)

Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.

(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.

Ebrael

Molhe os lábios de um ente querido muitas vezes sem força para levantar a taça e aplacar a sede que o consome.

Paulo Boechat

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação, embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

Graça Maria de Souza

A melhor forma de homenagear nosso ente querido, é viver as qualidades que ele radiava.

jadson de sousa gonçalves

PROTEGIDOS PELA JUSTIÇA
Quando jorra o sangue quente
Do corpo de um querido ente
Por golpes violentos a que foi ferido
Vindos de um bandido desconhecido
Há uma comoção geral de toda a vizinhança
Que não se conforma com a brutal matança...

A violência a que estamos sujeitos
É um total e desumano desrespeito
Para com qualquer cidadão de bem
Que na vida jamais agrediu alguém
Em sua vida regrada e pacata
Trabalhando de chinelo ou de gravata...

É preciso com determinada urgência
Que nossas autoridades com jurisprudência
Tomem as decisões de seu pleito
Dando a todo cidadão o devido direito
De ter na justiça sua segurança
Para que se possa viver em completa bonança...

Que a justiça do homem seja feita
E a de Deus sempre seja aceita...

mel - ((*_*))

10/12/2015

melanialudwig

 ... Não disfarce, revele...

... Subitamente encontrei com um ente querido, fazia meses da última conversa, momento magnífico! Deliberadamente não devemos esconder ou negar nada a amigos, ao perguntar-me se estava tudo bem, logo respondi que sim, mas o rosto me entregou, imperceptívelmente uma gota de lágrimas escorreu dos meus olhos, logo foi percebido e não se conformou, por isso não disfarce, revele, porque no olhar transcendem todos sentimentos que nosso interior manifestam e se não fizer o bem a quem ouve ou vê, fará realmente a você... sivi-2016...

sivi

Motivos que levam ao suicídio: bullying, baixa auto estima, morte de ente querido, amores não correspondidos, depressão, etc… Eu sou uma provável vítima, tão certa que a possibilidade não me sai da cabeça. Sofro com tudo que citei e sofro também com a falta de coragem de não me render à faca da cozinha, à corda do balanço do meu irmão, aos remédios e produtos de limpeza que estão espalhados pela casa. Sou tão covarde que não consigo desistir. Em cada canto vejo uma possibilidade de acabar com tudo, mas optei por continuar, talvez a covardia seja minha maior coragem, pois decidi viver e encarar a vida com as armas e chances que tenho, mesmo com a sombra da vontade de dar fim a todo esse sofrimento.

Jéssica T.

A morte de um ente querido, uma doença como o câncer ou a aids, a morte precoce de um jovem, o suicídio de um amigo ou conhecido, a perda de um filho antes do nascimento, são todos exemplos de eventos que passamos a vida inteira rezando para que não aconteça conosco ou perto de nós. Mas quando acontecem, toda nossa ânsia e ilusão de riqueza material, sucesso, fama, poder e status, ainda que temporariamente, caem por terra e nos tornamos só o que somos na essência, meros humanos.

Samir de Sena Osório

"Acredito que o maior consolo para alguém que perde um ente querido é poder olhar pro céu e ter a certeza que aquela pessoa vela por você e que sempre estará ali, mesmo em silêncio, estará além das nuvens."

César Ribeiro

César Riebiro

Falecimento de ente querido, é o momento em que a família enfim se reúne. Você é apresentado a parentes que nunca viu e só vai ver de novo, no próximo enterro de alguém que provavelmente esta por ali... Contam-se algumas piadas sem graça ou não e meia dúzia sofre de verdade.

Ronei Porto da Rocha

Só lembrando que a dor da perda de um ente querido rico e famoso é a mesma dos familiares daqueles que sequer foram citados os nomes!

Rozi Ribeiro

Algumas pessoas não sentem falta de um ente querido quando morre, mas sim a própria surpresa da morte chegar a tal pessoa é o que as abala. Com o tempo a saudade morre, e perde lugar para o esquecimento.

Thomas William

Que as lembranças ruins de um ente querido que se foi, lhe sirvam como exemplo do que não se deve fazer. E as boas lembranças lhe sejam como combustível para a alma nos momentos de saudade e tristeza.

04/04/ dia da morte do meu pai

Abigail Aquino

“Nas árvores ao meu redor, as folhas estão apenas iniciando sua lenta mutação para o vermelho fogo, brilhando como o sol que espreita ao longe no horizonte."

Querido John