Falta de um Ente Querido Falecido

Cerca de 1064 frases e pensamentos: Falta de um Ente Querido Falecido

A dor que ninguém nunca irá, conseguir explicar e a dor da Perca de um Ente querido.

Relielton Maciel

A experiência de perder um ente querido pode ser considerada a única que não nos torna maduros para aceitar outras perdas. Se vem de repente é um choque e se vem com aviso prévio te acaba aos poucos por dentro. Quando sentimos vontade de doar a nossa vida por alguém é um dos momentos em que o amor se revela de forma mais incondicional. Quando recebemos uma notícia e a ficha só cai de verdade quando tomamos um banho , deitamos e não conseguimos dormir sentindo nosso corpo tremer de medo daquela que é a única certeza da vida mas não estaremos nunca preparados para aceitar sem dor. Nenhuma palavra é capaz de expressar essa dor e nenhum remédio tem eficácia contra ela. E quando pensamos que somos fracos nós ficamos fortes porque o que nos move na fraqueza é maior do que aquilo que podemos imaginar : DEUS.

Laura Astrolabio

Molhe os lábios de um ente querido muitas vezes sem força para levantar a taça e aplacar a sede que o consome.

Paulo Boechat

É impressionante como quando alguém que gostamos perde um ente querido, sentimos como se fosse com a gente

Natsuo Oki

Era só saudade

Já vi saudades de todos os tipos, saudades de um ente querido que se perdeu, saudades da mãe que está a uma semana longe, saudade do pai, saudade do irmão, do amigo e até do cachorro, por todos os cantos do mundo e em todas as eras que já passaram ou ainda estão por vir, ninguém cujo arrisca por seus pés neste planeta, estará livre deste sentimento, mas existe uma saudade cuja a dor é inexplicável, cuja gerações conseguintes tem experimentado, a saudade mais dolorida, que é a saudade de quem ama. Saudade dos beijos, do cheiro, da pele. Saudade da presença, do brilho no olhar de cada um, dos sorrisos e até das discussões. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam que estavam próximos. Você podia ir para o centro da cidade tomar um sorvete e ela para o dentista, mas sabiam onde estavam. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam que amanhã se veriam. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, que seja a distancia; Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda fica noites em claro admirando a lua, nem mesmo se ele ainda pensa nela quando olha as estrelas. Não saber mais se ela parou de comer e tomar, besteiras como prometeu; se ele continua preferindo suco; se ela continua preferindo refrigerante; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; Se ela continua com aquelas covinhas lindas quando sorri, se ele continua sempre sabendo o que falar, se ela continua dançando daquele jeitinho atrapalhado que o deixa todo bobo; se ele continua cantando e tocando tão bem; se ela continua detestando o MC Donalds; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber realmente de nada! Não saber como encontrar tarefas que lhe façam pensar em outras coisas; Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro sem que se saiba, que está fazendo ela rir, ou apenas rindo com as amigas, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é não saber se quem te ama sente sua falta; Saudade é saber que vai reencontrá-la e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...

Gilberto Damiani Martins

A melhor forma de homenagear nosso ente querido, é viver as qualidades que ele radiava.

jadson de sousa gonçalves

PROTEGIDOS PELA JUSTIÇA
Quando jorra o sangue quente
Do corpo de um querido ente
Por golpes violentos a que foi ferido
Vindos de um bandido desconhecido
Há uma comoção geral de toda a vizinhança
Que não se conforma com a brutal matança...

A violência a que estamos sujeitos
É um total e desumano desrespeito
Para com qualquer cidadão de bem
Que na vida jamais agrediu alguém
Em sua vida regrada e pacata
Trabalhando de chinelo ou de gravata...

É preciso com determinada urgência
Que nossas autoridades com jurisprudência
Tomem as decisões de seu pleito
Dando a todo cidadão o devido direito
De ter na justiça sua segurança
Para que se possa viver em completa bonança...

Que a justiça do homem seja feita
E a de Deus sempre seja aceita...

mel - ((*_*))

10/12/2015

melanialudwig

Só lembrando que a dor da perda de um ente querido rico e famoso é a mesma dos familiares daqueles que sequer foram citados os nomes!

Rozi Ribeiro

A morte de um ente querido, uma doença como o câncer ou a aids, a morte precoce de um jovem, o suicídio de um amigo ou conhecido, a perda de um filho antes do nascimento, são todos exemplos de eventos que passamos a vida inteira rezando para que não aconteça conosco ou perto de nós. Mas quando acontecem, toda nossa ânsia e ilusão de riqueza material, sucesso, fama, poder e status, ainda que temporariamente, caem por terra e nos tornamos só o que somos na essência, meros humanos.

Samir de Sena Osório

A partida de um ente querido nos deixa marca e nos entristece profundamente, o vazio da perda é insubstituível. Mas, o que ameniza a nossa dor é ter a certeza de que quem nos deixou está junto de Deus.

Rosicler Ceschin

“Quando um ente querido seu partir não chores, pois os anjos o levarão para os mais belos bosques das luzes mais intensas que a Divindade Celeste proporcionará a ele em seu descanso eterno da felicidade e do amor mais puro que sua alma já mais veria nesse mundo. E na tua chegada aos bosques celestes trombetas fervorosas serão tocadas anunciando a chegada de mais um dos filhos amados da Divindade Suprema. Será recepcionado com grande festa por seus amigos que viram em seu encontro e será levada a presença de Deus que pedira a ele que cuide como anjo da guarda de todos os que choram a tua partida do mundo em que estava.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

Incrível é alguém perder um ente querido e demonstrar certa frieza.A prova de que amor mesmo esfriou!

Samuel Ranner

' A dor da perda de um ente querido...é como ter que amputar um membro seu...Com o tempo cincatriza.
Mais você jamais será o mesmo sem ele.'

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Ninguém se opoê da vontade do nosso criador. O desaparecimento físico de um ente-querido causa muita dor...

Raúl Domingos Pedro.

O tamanho da tristeza pela morte de um ente querido, esta extremamente ligada a forma com que vivia o mesmo.

Julio Ramos da Cruz Neto

Falecimento de ente querido, é o momento em que a família enfim se reúne. Você é apresentado a parentes que nunca viu e só vai ver de novo, no próximo enterro de alguém que provavelmente esta por ali... Contam-se algumas piadas sem graça ou não e meia dúzia sofre de verdade.

Ronei Porto da Rocha

Sabedoria de Preto Velho

Meus filhos julgam, às vezes, que perderam um ente querido pela morte. Mas essa visão é errada. Solte o seu parente que você julga morto. Aprenda a libertar a sua alma e deixar que ele voe nas alturas de sua própria vida. Muitos dos filhos acham que reter significa possuir. Engano. Na vida, o que possuímos de verdade é aquilo que doamos. Se você desejar reter as almas queridas, através de suas emoções e sentimentos desequilibrados, você se transforma aos poucos em pedra de tropeço para aqueles que diz amar. Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso. Então, meu filho, você não perdeu ninguém, não perdeu nada. Perdeu, talvez, a oportunidade de aproveitar a experiência e aprender a amar de verdade. Esse sentimento de perda é o maior atestado de uma alma egoísta. Ame mais, meu filho. Liberte, liberte-se e procure ser feliz. Mas, pelo amor de Deus, deixe os outros prosseguirem e, assim, encontrarem também o seu caminho. Ainda que seja do outro lado da vida.

Pai João de Aruanda ( do livro: Sabedoria de Preto Velho)

As vezes perdemos um ente querido e alguém vem e nos fala: Não chore, porque agora ela está em um lugar melhor.
- Mas, e a saudade? O que fazemos com a saudade?

Deka Rissi

Dias atrás meu amigo também perdeu um ente querido. E para confortá-lo, eu disse que a gente deve comparar a morte a uma viagem. Uma longa viagem. E nesse destino, não há telefone, não há e-mail, não chegam cartas, mas existe a certeza de que um dia haverá um (re) encontro. É mais fácil se apegar a isso. É menos doloroso. É o fio de esperança que nos estimula a continuar. Algumas vezes consigo, outras vezes não.

Corrinha R. Rodrigues

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação, embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

Graça Maria de Souza