Falecimento do Pai

Cerca de 3370 frases e pensamentos: Falecimento do Pai

No plano espiritual, e o pai quem justifica o filho. No plano material, são os filhos quem justificam os pais.

Luiz Gusthavo Corrêa de Souza

Não é disso que você gosta? de ver um macho,gemendo na sua rola?Eu vou gemer então,Hummmmm.

Jailson Mendes

Deus é bom demais para mim.

Quando bato em Sua face, Ele dá a outra.
Como um verdadeiro Pai, Ele me perdoa.
Exatamente porque e até quando, não sei.

Francismar Prestes Leal

Título: Pai ou Papai

Ser Pai é amar,
Ser Papai é aPapaixonar.

Ser Pai é cuidar,
Ser Papai é se doar.

Ser Pai é alimentar,
Ser Papai é fartar.

Ser Pai é dar norte,
Ser Papai é falar volte, caso não tenha sorte.

Ser Pai é proteger,
Ser Papai é anteceder.

Ser Pai é dar presente,
Ser Papai é ser presente.

Ser Pai é conversar,
Ser Papai é poetizar.

Ser Pai é ensinar,
Ser Papai é pontificar.

Ser Pai é ter fé,
Ser Papai é vigiar, nem que seja a pé.

Ser Pai é ser fiel,
Ser Papai é ser do CÉU.

Então, não me chame de Pai,
Chame-me de PAPAI.

Autor: Papai (Nélio Joaquim)

Nélio Joaquim

"PAPAI ESTARÁS ETERNO EM MEU CORAÇÃO TE AMO"

As pessoas que amamos, nunca morrem...apenas partem antes que nós!!!
Que Deus conforte o coração de todos...

Pepita Cidiña Feliz

Feliz aniversário pai! Você é e sempre será meu exemplo, meu ídolo, meu companheiro, meu tudo. Eu não conseguiria sem você. Te amo!

David Luiz

Pai

Havia uma foto em minha mesa, daquelas fotos pequenas dentro de um aparelho que as aumentam, provavelmente papai a colocou sobre a mesa em uma de suas lindas viagens ao passado.
Papai as vezes revira caixas velhas com vários objetos esquecidos e sempre encontrava surpresas.
Voltando ao que estava falando, quando olhei a foto que havia ali, não suportei e me derramei em lágrimas, era uma foto de quando era criança com idade aproximada de 5 anos, ao lado de meus pais em um circo. Minha mãe estava sorrindo era um sorriso tão lindo, algo que não me recordava, e que me trouxe uma explosão de sentimentos, já meu pai estava sério e atento ao espetáculo, nós três estávamos atentos ao espetáculo. Eu estava feliz!
Fleches vão voltando à minha mente, e a saudade daquele dia é inegável, gostaria de entrar nesse retrato e vivenciar novamente aquele dia, sentir a felicidade que eu vivi e que hoje inunda meu coração, quando criança é tão simples se encher de felicidade, uma simples ida ao circo pode marcar a vida de uma criança, um abraço um sorriso são sinônimos de realização. Agora como adulto, um adulto corrompido pela sociedade, vejo no dinheiro que não tenho a felicidade, uma felicidade inalcançável que a sociedade me impôs.
Mais vejo no amor o elixir capaz de purificar meu coração. Quero amar, quero ser amado!
Pai... Ame seu filho.
Filho... ame seu Pai.
Homem… Ame sua mulher.
Mulher… Ame seu homem.
Ame as pessoas ao seu redor, para ser amado.

Termino sobre lágrimas, lagrimas de um filho que ama seu pai, sua mãe, sua família, como a sí mesmo.

Pai que um dia você leia isso e sinta todo meu amor por você.

pensador89

Saudades é tudo o que fica, de quem não pôde ficar

Liliane

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado.

Respeite cada um de vocês a sua mãe e o seu pai e guarde os meus sábados.

Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.

Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos e obterão discernimento.

Provérbios de Salomão: O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Os olhos de quem zomba do pai, e, zombando, nega obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale,

e serão devorados pelos filhotes do abutre!!! Jesus

Maria Izabel da Silva Thomáz

Pai, aprendi desde muito pequenininha o verdadeiro significado da palavra amor. Eu cheguei ao mundo, e desde então você se propôs a me amar e cuidar sempre de mim. Pai com letra maiúscula, com P de paciente e protetor. Quando eu era pequena, você era um herói, ou coisa do tipo; eu queria estar sempre com você, não via a hora de você chegar do trabalho, queria ir atrás de você pra tudo quanto é lugar e ficava super triste quando você me dizia não, entrava dentro do carro e me deixava para trás. Que saudade da infância, das nossas brincadeiras e de acreditar que o seu abraço tinha poder de cura, me protegendo de tudo e de todos. Com a idade veio os confrontos, você chato demais, ciumentos demais, protetor demais; eu respondona demais, mal educada demais, fechada demais. Mas hoje eu entendo Pai, entendo que a sua proteção é apenas porque o senhor me ama demais e não quer me ver sofrer. Entendo que tudo o que o senhor fez foi para o meu bem, e te agradeço por isso. Pai, aprendi muito com você, aprendi tanto que me tornei uma cópia sua, como a mãe sempre diz, a gente é igualzinho. Então talvez eu seja você de saias, e me orgulho por isso. Pai que eu já briguei tanto que perdi as contas, mas como todo mundo sabe: a gente só briga com quem a gente ama. Sei que não sou a melhor filha do mundo, sei que talvez eu não tenha me tornado a mulher que um dia o senhor sonhou que eu seria; e te peço desculpas por tudo isso e muito mais, coisas que já se passaram, coisas que ainda virão. Perdão Pai. E obrigada por ter tido toda a paciência do mundo comigo, obrigada por me educar e nunca ter deixado faltar nada pra mim. Desejo que Deus te dê muitos e muitos anos de vida pra gente poder brigar e fazer as pazes centenas de vezes. Eu quero para o senhor, tudo de bom, tudo de melhor que essa vida possa te oferecer. Mesmo que eu não fale isso sempre, eu te amo, e o senhor sabe disso!

Amanda Sanches

O tempo cria em nossas vidas inúmeras expectativas, planos, sonhos, dores, sofrimentos, alegrias, lágrimas e sorrisos. Buscamos ideias que nos transformam em escravos de nos mesmo. Fazemos planos, juras de amor e promessas. Construímos um reinado que com o tempo passa a ser vazio. Não temos moradores dentro deste reino, apenas vazios que antes eram preenchidos por sonhos, ideias e metas. Colocamos objetivos com a falsa promessa que nos fará felizes e completos. Abrimos mãos do tempo junto com a família, do lado de uma pessoa que possa ser um grande amor, de pessoas que queremos bem, compramos do bom e do melhor, fazemos dividas estendidas dentro de carnês e boletos bancários para nos dar status e nos afogamos em trabalho e nos bem materiais com o objetivo de tampar aquele vazio e deixamos de vivenciar a nossa essência.
Transformamos o nosso Eu em uma máquina, onde os sentimentos são deixados de lado, a razão e a emoção são desligadas. Neste espaço fica apenas um vácuo, alimentado no passado por inúmeras vezes de mentiras, de sonhos apagados, de amores deixados de lado e conquistas egocêntricas. Quando vemos que toda a miragem se apagou, estamos sós. O encanto, o prazer, o sorriso e alegria de viver estão soterrados em casamentos frustrados, em empregos infelizes, em momentos de prazeres sem real significados e com ilusões mortas.
Ficamos presos a estas correntes devido a inúmeros tabus, com máscaras sem expressões e mentiras. Somos obrigados a se comprometer com regras para fazer o papel de bom pai ou boa mãe. Somos tachados de exemplos, mas que na verdade gostaríamos de ser esquecidos e quebrar as regras da vida. Jogar tudo para o alto e deixar a responsabilidade de lado, mergulhar em amores proibidos, se arriscar mais em um novo emprego e que nos realize, nos transforme em pessoas desejadas. Queremos mostrar que estamos vivos, com o sangue quente correndo nas veias e sentir a alma gritar de alegria por estar se sentindo vivo novamente. Queremos esquecer as responsabilidades, prazos, metas e voltar viver com o sorriso nos lábios e chegar ao final do dia sabendo que valeu a pena viver cada minuto mesmo que sem nada, mas com todo amor sendo tudo.

Osmirnoff

Pai
Posso de dizer algo que nunca te disse?
O tempo passou e eu cresci,
e poucas vezes pensei no quanto você
é importante na minha vida.
Você sim sempre deixou claro,
que eu sou importante para você.
Hoje me lembrei de quando era pequeno
e via você ajoelhado
na igreja e que aquile gesto era porque
tem um Deus que olha e cuida como pai.
Lembrei também que você
encontrava sempre um tempinho
pra estar comigo, e me ensinar
contando histórias.
E eu, bem eu quase não tenho tempo,
estou sempre correndo pra lá e pra cá.
As vezes mal peço sua benção,
ou tem dia que nem peço sua benção;
mas sei que você me abençoa assim mesmo.
Pois é pai, escrevi isso para te dizer
e deixar registrado. Que você é muito
importante na minha vida,
amo você muito e quero estar
sempre do teu lado.
Dizer que Deus te abençoe sempre,
e que você pode contar comigo
pra tudo que precisar.
Te amo querido pai.

Devanir v silva

Pai,
Uma palavra tão pequena, mas com significado tão importante, palavra esta que gostaria de estar repetindo todos os dias, e hoje principalmente, por esta data comemorativa.
Todos os dias, todas as noites, vejo você ao meu lado, me dando força, me apoiando e ainda me ensinando lições de vida. Sua ausência é tão presente em meus pensamentos, que às vezes acredito ser realidade.
Não entendo até hoje, porque foi embora tão cedo, tínhamos tanto ainda para conversar, me lembro dos últimos minutos em que estive com você, naquele hospital gelado, seus olhinhos me fitavam querendo falar algo, mas papai do Céu, não deixou que falasse, e aos poucos você me abandonou, me deixando órfã, das suas brincadeiras, dos seus puxões de orelha, da sua sabedoria infinita.
Hoje, peguei os álbuns de fotografia e voltei no tempo, quando eu era criança, me lembro de que na maioria das noites, eu gritava PAI, e o Senhor imediatamente estava na minha cabeceira, sempre presente, e eu só queria pedir “Pai me dá um copo grande de água cheio”, era assim todas as noites, e mais do que rápido estava você com este “Copo Grande”, e eu virava do lado e adormecia. Eu sabia que estava sempre protegida, por um gigante.
Em 2008 meu gigante partiu e me deixou, foi encontrar meu irmão, só não me preparou e só saudades e dor em meu coração ficou.
PAI, eu espero um dia poder te encontrar, não importa quanto tempo vou esperar, quero te contar minhas aventuras, quero te mostrar todo legado que me deixou.
Sou sua fã incondicional, só eu sei o quanto seus olhos azuis ao me olhar tinham o que me ensinar. Bastava uma sobrancelha empinada (RS), e eu já sabia o que iria me falar.
Todo o dia é dias dos Pais, mas hoje as pessoas que os tem vivos, falam, comentam, compram presentes e lembram com mais incidência. Isso me deixa triste, não por aqueles que podem abraçar seus pais, mas por mim que não posso beijar-te, abraçar-te e dizer PAI EU TE AMO.
Saudade de quem sempre te amou e sente sua falta. Beijos onde quer que o Senhor esteja. A sua benção me faz falta, porque sempre me foi dada com amor.

F Marchetti

Pai, obrigado pela minha vida, por me criar, amar, ensinar...
Obrigado por me fazer feliz !

Marcos Alves de Andrade

HOJE PASSEI AQUI PARA FELICITAR OS AMIGOS QUE SÃO PAIS , E OS AMIGOS QUE AINDA TEM SEU PAIZINHO...
PENSO EU QUE TODOS OS DIAS É DIA DOS PAÍS, MAS HOJE FOI REGISTRADO COMO UM DIA A MAIS, E PORQUE NÃO ABRAÇARMOS UM POUCO MAIS, ACARICIARMOS, E VOLTAR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO, UM POUCO A MAIS DOQUE TODOS OS OUTRO DIAS...
QUE JA DEVEMOS DAR ESTA DEVIDA ATENÇÃO, A VOCES...
#PAIZINHOS QUERIDOS, FELICIDADES, COM UM FORTE ABRAÇO E BEIJO MEU#
PENSANDO NO SEU DIA, COM GESTO DE AMOR....FELICIDADES

Pepita Cidiña Feliz

DESEJO A TODOS PAIS,UM DIA DE MUITAS ALEGRIAS,PAZ,HARMONIA E QUE A FELICIDADE SEJA COMPANHEIRA NA VIDA DE CADA UM,SEMPRE, SEMPRE!!!!

Michella R

Ser Pai...
É o que você nos ensina
com sua presença amiga,
sua maneira de caminhar
com a gente, orientar,
exigir e consentir...
Ser Pai é ser como você...

Te amo! Feliz Dia dos Pais!

Camila Fernandes

Sobre eu te amar incondicionalmente, como se não houvesse outro dia, outra hora, outro amanhã, neste dia não seria diferente pai, só um dia pra eu poder ressaltar o quanto é grande o meu amor por você paizão, nosso jeitinho ímpar de viver, nossas risadas, nossos choros, nossas almas juntas, ligadas por um elo indestrutível, nosso amor infinito e lindo, nosso jeito, somos namorados do amor Eu te amo tanto paizão, hoje é o meu dia de te dizer o quanto eu te adoro e o quanto eu quero ficar ao seu lado infinitamente, cuidar de você, te mimar, te amar. Obrigado por ser o melhor pai do mundo, obrigado por sempre cuidar de mim, sempre me ajudar, obrigada pai. Você é o melhor pai do mundo — com Carioca da Silva.

Leticia Gomes

"Se eu pudesse fazer um pedido a Deus te pediria a imortalidade, pois a eternidade seria pouco pra descrever o quanto TE AMO."

Joseh Silva

Eu queria ter um pai, um pai presente para eu poder dizer: te amo meu pai, para bem pelo seu dia e obrigado por ter me dado uma vida! A o invés de pessoas jogando na minha cara que eu não tenho um pai e que nem sei quem ele é. Ele não me faz falta , aprendi a viver e ser feliz sem ele, mais dói ouvir palavras duras de alguém poderia preencher certos espaços vazios que há dentro de nós. Parabéns a todos que tem pais por perto, ou que pelo menos tem um pai.

Dida Cristina