Falar da Vida Alheia

Cerca de 161 frases e pensamentos: Falar da Vida Alheia

Ficamos com pés, mãos e mentes amarradas quando nossa preocupação é com a vida alheia.

Veri Farias

É comum olharmos para a vida alheia de maneira simplista. – mas isso não é correto.

Gil Nunes

Aquele que se preocupa demasiadamente e malfeitora com a vida alheia, não tardará a tornar-se um cadáver vivo na sociedade.

Luca Jordão

Nunca vi as pessoas gostarem tanto de se meter na vida alheia, principalmente quando se trata de relacionamento alheio.
Julgam por TUDO o que você faz ou deixa de fazer. E o pior, adooooram dar conselhos que você nem pediu.
Sou do tipo que não adianta conversar, gritar, chorar, etc... Eu vou fazer o que eu quiser, e o que achar que é o melhor para mim.
Se eu quebrar a cara? ÓTIMO! Já aprendi que tudo passa.
Demorei muito pra aprender certas coisas, e talvez ainda demore mais para aprender outras. Mas acho que é isso que chamam de viver, né?
Cada um vai amar e ser feliz do jeito que bem entender. E cá entre nós, o que há de errado em AMAR e ser FELIZ?

Lola Marie

"Pare de esgotar suas energias cuidando da vida alheia, odiando as pessoas que possuem as qualidades que você adoraria ter e não as possuí. Se concentre em melhorar sua própria vida, a fazer o bem, a amar sem distinção e pare agora com essa análise insana baseada em pressuposições."

William Coran

Ser amigo é aceitar o outro como ele quer ser.
É nunca moldar a vida alheia.
Um amigo molda-se ao amigo sem necessariamente lhe impor moldes.
Amigo ama e pronto.

Professor Galvão

Faça-se autêntico, seja original, viva a sua vida e não se preocupa com a vida alheia, pois ainda é normal;

Julio Aukay

Quem se desprende da vida alheia, ganha por apoiar-se à sua própria vida. O sentido da vida é viver, àquele que vive a vida o outro, à ela dar dois sentidos, ficando déficit comsigo mesmo.

Sandro Capoeira

Todo homem tem por obrigação ser protagonista da própria vida e jamais plateia da vida alheia... Pois esse papel cabe a que não tem vida própria fazer.

Everaldo Marques

O mal das pessoas é ter um conselho para tudo, quando diz respeito a vida alheia; e não ter uma única solução para resolver a própria vida.

Marcello Thadeu

Estar de bem com a vida é estar bem primeiramente consigo deixando de lado a vida alheia!

Samuel Ranner

Quem está feliz exala naturalmente positividade, por isso ignoro quem tenta negativar a vida alheia!

Ricardo Fonseca

Quem vigia a vida alheia não percebe que
a própria vagueia.

Ana Stoppa

Muitos Cuidam Da Beleza , Muitos Cuidam Do Lado Espiritual , Muitos Cuidam Da Vida Alheia , De Quem Pratica o Bem , e De Quem Pratica o Mal . O Importante é Cuidar de Si Próprio , Pois No Dia Final , Muitos Subirão e Muitos Também Ficarão .

Paulo Barbosa CCB

A vida alheia é bela e admirável - só na fotografia, é claro.

Avelino Filho

A compulsão de querer controlar a vida alheia, é fruto do nosso orgulho. O ser amadurecido não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais.

Para ser bom mestre não é preciso fazer seguidores ou discípulos, nem mesmo possuir cortejos ou comitivas, mas simplesmente fazer com que cada ser descubra em si mesmo o seu próprio guia. Não devemos ditar nossas regras aos indivíduos, mas fazer com que eles tomem consciência de seus valores internos (senso, emoções e sentimentos) e passem a usá-los sempre que necessário. Essa a função dos que querem ajudar o progresso espiritual dos outros.

Os indivíduos portadores de uma personalidade orgulhosa se apoiam em um princípio de total submissão às regras e costumes sociais, bem como o defendem energicamente. Utilizam-se de um impetuoso interesse por tudo aquilo que se convencionou chamar de certo ou errado, porque isso lhes proporciona uma fictícia “cartilha do bem”, em que, ao manuseá-la, possam encontrar os instrumentos para manipular e dominar e, assim, se sintam ocupando uma posição de inquestionável autoridade. Quase sempre se autodenominam “bem intencionados” e sustentam uma aura de pessoas delicadas, evoluídas e desprendidas, distraindo os indivíduos para que não percebam as expressões sintomáticas que denunciariam suas posturas de severos críticos, policiais e disciplinadores de consciências.

A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto do nosso orgulho.

O ser amadurecido tem a habilidade perceptiva de diagnosticar os processos pelos quais a evolução age em nós; portanto, não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais. Muitos de nós convivemos com criaturas que tentam cuidar do nosso desenvolvimento espiritual, impondo controle excessivo e disciplina perfeccionista, não respeitando, porém, os limites de nossa compreensão e percepção da vida.

São “censuradores morais”, incapazes de compreender as dificuldades alheias, pois não entendem que cada alma apenas pode amadurecer de acordo com seu potencial interno. Não julguemos, com nossos conceitos apressados, as pessoas e os acontecimentos à nossa volta; antes, aguardemos com calma e façamos uma análise mais profunda de cada situação. Assim agindo, poderemos avaliar melhor todo o contexto vivencial.

Nosso orgulho quer transformar-nos em super-homens, fazendo-nos sentir heroicamente estressados, induzindo-nos a ser cuidadores e juízes dos métodos de evolução da vida excelsa e, com arrogância, nomear os outros como desprezíveis, ociosos, improdutivos e inúteis. Poderemos “agir no processo” de formação e progresso das criaturas, nunca “forçar o processo” ou criticar seu andamento.

Comportamentos como a crítica moralista, o desejo de reformar os outros e o controle do que se deve ou não fazer, revelam os traços de caráter dos indivíduos orgulhosos e ainda distanciados da autêntica cooperação no processo de evolução, que não os deixam perceber o que ocorre na intimidade das criaturas.

Nada é inútil no universo. A divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.

O progresso da humanidade é inevitável. Todos estamos progredindo e crescendo, ainda que, algumas vezes, não nos apercebamos disso.

Hammed