Falar da Vida Alheia

Cerca de 151 frases e pensamentos: Falar da Vida Alheia

A compulsão de querer controlar a vida alheia, é fruto do nosso orgulho. O ser amadurecido não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais.

Para ser bom mestre não é preciso fazer seguidores ou discípulos, nem mesmo possuir cortejos ou comitivas, mas simplesmente fazer com que cada ser descubra em si mesmo o seu próprio guia. Não devemos ditar nossas regras aos indivíduos, mas fazer com que eles tomem consciência de seus valores internos (senso, emoções e sentimentos) e passem a usá-los sempre que necessário. Essa a função dos que querem ajudar o progresso espiritual dos outros.

Os indivíduos portadores de uma personalidade orgulhosa se apoiam em um princípio de total submissão às regras e costumes sociais, bem como o defendem energicamente. Utilizam-se de um impetuoso interesse por tudo aquilo que se convencionou chamar de certo ou errado, porque isso lhes proporciona uma fictícia “cartilha do bem”, em que, ao manuseá-la, possam encontrar os instrumentos para manipular e dominar e, assim, se sintam ocupando uma posição de inquestionável autoridade. Quase sempre se autodenominam “bem intencionados” e sustentam uma aura de pessoas delicadas, evoluídas e desprendidas, distraindo os indivíduos para que não percebam as expressões sintomáticas que denunciariam suas posturas de severos críticos, policiais e disciplinadores de consciências.

A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto do nosso orgulho.

O ser amadurecido tem a habilidade perceptiva de diagnosticar os processos pelos quais a evolução age em nós; portanto, não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais. Muitos de nós convivemos com criaturas que tentam cuidar do nosso desenvolvimento espiritual, impondo controle excessivo e disciplina perfeccionista, não respeitando, porém, os limites de nossa compreensão e percepção da vida.

São “censuradores morais”, incapazes de compreender as dificuldades alheias, pois não entendem que cada alma apenas pode amadurecer de acordo com seu potencial interno. Não julguemos, com nossos conceitos apressados, as pessoas e os acontecimentos à nossa volta; antes, aguardemos com calma e façamos uma análise mais profunda de cada situação. Assim agindo, poderemos avaliar melhor todo o contexto vivencial.

Nosso orgulho quer transformar-nos em super-homens, fazendo-nos sentir heroicamente estressados, induzindo-nos a ser cuidadores e juízes dos métodos de evolução da vida excelsa e, com arrogância, nomear os outros como desprezíveis, ociosos, improdutivos e inúteis. Poderemos “agir no processo” de formação e progresso das criaturas, nunca “forçar o processo” ou criticar seu andamento.

Comportamentos como a crítica moralista, o desejo de reformar os outros e o controle do que se deve ou não fazer, revelam os traços de caráter dos indivíduos orgulhosos e ainda distanciados da autêntica cooperação no processo de evolução, que não os deixam perceber o que ocorre na intimidade das criaturas.

Nada é inútil no universo. A divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.

O progresso da humanidade é inevitável. Todos estamos progredindo e crescendo, ainda que, algumas vezes, não nos apercebamos disso.

Hammed

VIDA...

Me importo com a vida alheia
porque viver é o maior desafio
de que adianta a barriga cheia
se o coração permanece vazio.

Guibson Medeiros

As pessoas cuidam da vida alheia,
pra compensar a frustração de suas vidas futeis.

LEANDRO COSTA

Viver em função da vida alheia, é suicidar a própria existência.

Marivaldo Nunes

Cada um sabe o que faz com sua imagem. Não precisa de interferir na vida alheia, mas caso queira interferir, cuidado, o problema do incomodado pode se tornar o seu

Rafael Bernabé

Vida Alheia

Todo mundo tem sua vida
...Na poeira, na neblina
Sobre a mesa ou debaixo do tapete.
Abrimos as janelas;
Fechamos as cortinas...
destrinchamos nossas relíquias,
Nossas fraquesas.
Seu rumo... Minha tragetória...
Na sua, na dele, na minha.
Todo mundo tem sua vida.
Cultive seu jardim;
Cuida lá da sua vida...
Eu aqui cuido da minha!

Rosangela Ataide

Se não pode ajudar, ao menos tenha a ombridade de não atrapalhar a vida alheia! As pessoas tem o péssimo hábito de julgar os outros como se fossem peças de uma vitrine em comércio. Somos seres imperfeitos e cometemos erros.
Respeite!

amanda cristina

O ridiculo só o torna quando fica cuidado da vida alheia o que o torna tambem um pecador,porem devido á isso sera um frouxo mais pra frente não terás amigs e será um pecador,agora veja,o que você perdeu com isso,seu precioso tempo,a vida é curta demais pra ficar se lamentado depois e mais curta ainda pra deixar de viver.

L.germanotta

Pare de ser protagonista da vida alheia, vá ser protagonista da sua vida, reaja, deixe de ficar só observando o progresso do outro e lastimando-se, faça acontecer, vá á luta e faça o seu também, faça sua parte e seja feliz também, invejar é pra se criar vergonha na cara e ir á luta pra realizar também e não só desejar e nada fazer para que algo aconteça.

César Ribeiro

Se você não e capaz de reger sua própria vida, como pode dar parecer na vida alheia?

Iolanda Brazão

Quem fala mal da vida alheia fala por ser inseguro com a sua, denigre os outros para sentir-se melhor consigo mesmo, ou seja, uma pessoa absolutamente sem moral!

Jasiel Machado de Faria

A verdade é uma só. São poucos que realmente se importam... A curiosidade na vida alheia, faz pessoas fúteis tripudiaren sempre.
#NOJO

Rachel Daher

É impressionante como algumas pessoas importam-se, muitas das vezes, com a vida alheia a ponto de desconhecer o que ocorre na sua própria família e acabam sempre se surpreendendo, por que acabam por achar que telhado de vidro só o do vizinho.

Drica Lôbo

Ter moral e bons costumes não dá direito de ser intrometido e mandão na vida alheia. Aliás, é um péssimo costume se meter!

Thatu Nunes (DraDoAmor)

Ler as notícias do jornal do outro é a ilustração de como manchetamos prazerosamente a vida alheia.

Daniel Polcaro

Guarde para você o que não acrescentará para a vida alheia.

Mylena Costa de Souza

O filme da vida alheia pode ser mais doce e atraente somente quando a vida de alguém se tornar amarga.

Helgir Girodo

..''Porque com o tempo é assim vamos criando um TOTAL DESAPEGO E DESINTERESSE na vida alheia, principalmente daqueles que cansam com suas promessas não cumpridas, que enrolam, porque vamos combinar um dia cansa ter que esperar reciprocidade, carinho ou apenas um Oi... e o tempo vai passando...e vamos deixando a pessoa de lado, começamos a perder o interesse ,e essas pessoas por sua vez não vão fazendo a miníma questão e começam a deixar explícito a falta de carinho e ai sentimos e lá no fundo vamos percebendo que é uma pena tantas oportunidades de estreitar os relacionamentos sendo perdidas simplesmente por preguiça e acomodação, e inevitavelmente vamos nos perdendo um do outro mesmo tendo consciência de que fizemos a nossa parte, sim! pois perdemos ai, por caminhar sozinho, e como uma andorinha só não faz o verão... sendo assim vamos considerar amizades e amores de ilusão, e aprendemos a partir dai que uma das coisas que não devemos admitir é ficar na mesmice e aceitar as famosas desculpas esfarrapadas como a falta de tempo e blá blá blá... porque sou do seguinte princípio: '' Quem quer quer corre atraz quem não quer sempre arruma uma desculpa'' Relacionamentos bons são aqueles que tem cor, calor, contato fisíco e de alma,e quem tem são privilegiados e abençoados, é o olhar nos olhos e dizer através deles o que se sente, e esses relacionamentos é que dão um brilho especial aos nossos olhos, sorrisos aos nossos lábios... ter um relacionemento assim não é coisa de um dia, pois é com o tempo e paciência que vamos construindo uma base sólida de muita confiança, é estar disposto a cultivar é ter aquela atenção dia-a-dia (quando possivél), com apenas um Oi, como vai você!? saber ouvir, e se doar por iinteiro, ter o coração aberto!...enfim ser você mesmo! expressar seu amor sem medo sem orgulho, caso contrário corremos o risco de se tornar aquele tipo de pessoa mais ou menos que vêem os sentimentos murchando , esfriando e morrendo...e não fazem nada para melhorar, e é assim no meio de tanto descaso vai nascendo nosso orgulho e amor-próprio, e que bom que é assim! vamos caindo, nos decepcionando e nos machucando...e ai renovamos, damos espaço para novos sentimentos, pessoas...e é assim simples; tem coisas que não devemos pedir nem muito menos exigir...sendo assim: ''enquanto eu gritar, xingar, cobrar, desconfiar, fique feliz... mas comece a se preocupar quando eu ficar quieta''

Dani Santiago

‎Perco horas malhando meu corpo e nem um minuto malhando a vida alheia.

Marcello Thadeu

O problema da sociedade é que ela continua hipócrita.
Antes de criticar a vida alheia, tenha certeza de que sempre foi um exemplo de virtude.

Marcello Thadeu