Falar da Vida Alheia

Cerca de 146 frases e pensamentos: Falar da Vida Alheia

Quem faz intrigas sobre a vida alheia quer ter algo de sua autoria, uma obra que se alastre e cresça, que se torne pública e que seja muito comentada. Algo que lhe dê continuidade. É por isso que fofocar é uma tentação. Porque nos dá, por poucos minutos, a sensação de ser portador de uma informação valiosa que está sendo gentilmente dividida com os outros. Na verdade, está-se exercitando uma pequena maldade, não prevista no Código Penal. Fofocas podem provocar lesões emocionais. Por mais inocente ou absurda, sempre deixa um rastro de desconfiança. Onde há fumaça há fogo, acreditam todos, o que transforma toda fofoca numa verdade em potencial. Não há fofoca que compense. Se for mesmo verdade, é uma bala perdida. Se for mentira, é um tiro pelas costas.

Martha Medeiros

Costumamos julgar roupas, comportamento, caráter - juízes indefectíveis que somos da vida alheia, mas é um atrevimento nos outorgarmos o direito de reconhecer, apenas pelas aparências, quem sofre e quem está em paz. A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos.

Martha Medeiros

Ficar amarrado à vida alheia faz você viver menos a sua. Nada de se fazer de desentendida, só para não se incomodar. Incomode-se. Dependência é morte.

Martha Medeiros

A vida alheia nos parece sempre mais fácil porque não é vivida por nós.

Marguerite Yourcenar

Falar da vida alheia nada mais é que uma tentativa de esquecer um pouco que a própria vida é uma porcaria.”

Jefferson Peixoto

"Se cada um cuidasse da sua própria vida como cuida da dos outros, o mundo teria bem menos gente frustrada, fracassada e mal-amada. Pois estas só são assim porque a vida alheia lhe é mais interessante que a sua".

Geovani Rodrigues

Não adianta mandar indiretas ou falar mal da vida alheia para os outros. Quando tiver algo a falar para alguém, mostre que possui caráter, não seja ridículo nem reclame a quem não precisa ouvir o que tem a dizer, tenha a decência de olhar no fundo dos olhos da única pessoa que realmente necessita saber e diga tudo aquilo que você pensa a respeito dela.

Dhieferson Lopes

Os outros criticam, controlam e se intrometem na vida alheia porque não se contentam em viver suas pequenas vidas.

Angela G. A. Beirão

Criticar à sí mesmo é uma prova de sanidade, mas julgar a vida alheia é o princípio da estupidez.

Maycon Ramos de Melo

Boa ocupação é tentar pilotar a própria vida e não a vida alheia. Se isso não der certo tente pilotar um fogão, vai fazer melhor ao seu coração.

Marcello Thadeu

Will be happy and forget me. - "Fracassados cuidam da vida alheia, porque não são felizes com suas próprias vidas." - Perdoem-me a sinceridade.

Gabriella Beth Invitti

Quanto mais conheço as pessoas, acredito que, quem se preocupa com a vida alheia é porque não encontra na sua, assunto suficiente para preencher seus próprios pensamentos.

Marinho Guzman

Eu não quero ter medo de viver, me contendo só por medo do que as pessoas vão falar. Eu quero ter liberdade de expressão, pra fazer não só aquilo que quero, mas ter também o direito de não fazer o que não quero. Não quero ter medo de dar não por receio de não ter boas explicações, a vida deveria ser simples, não quero, digo não e isso deveria ser suficiente.
As pessoas ficam muito preocupadas com a vida alheia, como se o que os outros fizessem interferisse na vida delas, a gente recebeu uma vida pra não ter que cuidar da dos outros, simples.
Eu desejo a paz mundial para que todo mundo seja tão feliz que nem percebam minhas escolhas e não venham me encher o saco por causa delas. Desejo que todos se auto explorem, se conheçam, porque conhecer a si mesmo é o primeiro passo pra entender os outros, entender o mundo e o que se passa lá fora.
Vão lá, explorem o mundo sem medo, e deixe aquilo que não interfere na sua vivência, pra lá, deixa fluir, deixa o vento levar...

Bruna Dutra Moreira

Algumas pessoas deveriam deixar de se meter, cuidar ou falar da vida dos outros, afinal podem acabar esquecendo de suas próprias vidas e as perdendo.

Yasmiim Will

Gente que não dá conta da própria vida querendo controlar a felicidade, a tristeza, os anseios e "os etc" da vida alheia!

Suelen Accioly

Direto no alvo: enquanto você fica controlando a vida alheia, a felicidade passa despercebida pela porta da sua casa.

Carlos Silvério - Votuporanga SP

" Pouco nos importa quando se trata de fugir e driblar as regras de agradar a nós mesmos, para agradar aos outros em nossa volta. Não conseguimos ao menos um instante nos desligar do pensamento instantâneo em relação ao que os outros pensam ao nosso respeito. Por que se preocupar com a opinião de outros para conosco quando a mesma remete a nossa vida e não a "do outro"? E "trágico" pensar que a opinião alheia em nossas vidas seja tão mais importante do que a nossa preocupação do que nós mesmos achamos sobre o que fazemos ou somos. Nós sempre queremos ser bom o suficiente pra alguém, no entanto muitas vezes acabamos não sendo bom o suficiente pra nós mesmos, nos desapontamos conosco pelas incidências de tantas verdades que nos são atribuídas a cada dia, por cada pessoa ao nosso redor que no final dessa proza toda não tem nada a ver com a nossa vida"

- Ludmilla Maia

Ludmilla Maia

VIDA ALHEIA.
Aqueles que vivem se preocupando com o nosso modo de viver, são os incapazes de administrarem as suas próprias vidas e que, em verdade, gostariam de ser como nós. Em resumo, sinônimo de inveja; e a inveja é a arma dos incompetentes.

Márcio Souza

Eu me importo muito com o que me faz feliz, hoje já sei distinguir bem o que quero e também o que não quero, faço somente o que eu quiser, pois respondo por todos os meus atos, e respondo para mim mesma e para minha consciência. Nunca me importei com o que as pessoas fazem de suas vidas, a vida alheia não é e nunca me foi um assunto interessante, me importo bastante com a minha vida e a de minha família. Não me importo com o que pensam ou o que dizem, simplesmente me preocupo com as coisas certas, com as coisas que são certas para mim.

Mônica Viana

Se você ocupa-se em tomar conta da vida alheia, não lhe sobrará tempo pra tomar posse da sua FELICIDADE.

Anna Soares