Faça o Bem Sem Olhar a Quem

Cerca de 144 frases e pensamentos: Faça o Bem Sem Olhar a Quem

Se, recorrer, não tem a quem,
e promessas pouco lhes convêm,
fazei o bem pelo bem.
Nada menos, nada além.

Rodrigo Quito

Cada um oferece oque tem.
Quem tem maldade doa espinhos.
Quem tem bondade doa flores.

E não é inteligente cheirar os espinhos
E esperar das flores pontas maliciosas.

J Cleibson da Silva Nuna

A verdadeira bondade, consiste em fazer o bem, sem esperar nada em troca

Mara Chan.

Identificar a bondade e a maldade. Quero contrastá-las com toda a clareza possível. Errar é a regra. Somos humanos. Mas errar é diferente de fazer o mal. Quero quem erra, aprende, se humaniza e faz o bem.

Bia Willcox

Ninguém deve omitir o bem em prol da família de Deus, uma vez que a bondade de Jesus deixou o exemplo para o mundo.

Helgir Girodo

Penso que a forma mais coerente para medir o bem é pela força que ele carrega em sua bondade, e não pela sua envergadura.

Julio Ramos da Cruz Neto

Ao acordar, olhe para o seu dia com a visão da bondade, porque assim poderá compreender melhor o seu próximo

Jader Amadi

As armas da bondade
São dadas para quem tem,
Nos amigos a amizade,
Para apenas te fazer o bem!

Samuel Ranner

Escolha ser bom, porque a bondade faz bem não só a quem recebe e também a quem a transmite. Nos gestos mais simples, se for feito com bom coração, serás recompensado. Faça do mundo um ambiente cheio de paz, amor e alegrias, porque é nele que vivemos. E que seja da forma mais agradável!

Vitor Ávila

Se quem fizer o bem pedir recompensa, já estará enfraquecendo a força de sua bondade.

Alexsandra Zulpo

Que os problemas e os problemáticos a passar pelo meu caminho nunca me tirem a vontade sorrir, fazer o bem, ser do bem.
Que minha essência não se perca na vontade de revidar as calúnias e agressões e que cada dia mais meu futuro se afaste de tudo que me fez tão mal até aqui.
Que Deus em sua infinita bondade me perdoe pelas vezes que duvidei de sua grandeza e sua presença, e que cada dia mais eu me aproxime Dele, amém!

Maryanne Schramm

A pessoa que diz amar a Deus acima de todas as coisas pode provar isso na prática amando o seu próximo como a si mesma. Da porta do templo para dentro todos tem o direito de apregoar seu amor a uma divindade, mas é da porta do templo para fora, ou seja, no cotidiano, que surgem os desafios. O meu próximo, que como eu, não é perfeito, não compreende meu ponto de vista, nem sempre é honesto comigo, é grosseiro, julga-se no direito de me roubar, me diz palavrões no trânsito, desencaminha meu filho, reclama demais da vida, do tempo e do salário, e ainda por cima, engravida minha filha e não assume a sua própria responsabilidade.
É a esse próximo que eu devo amar com o mesmo amor que tenho por mim mesmo.

Celito Albuquerque

Nem sempre queremos saber a verdade. Não quero saber do mal que existe no mundo. Quero saber do bem que existe. E isto não me faz um iludido, me faz um idealizador.

Daniel Melgaço

Não cabe a você, mas a Deus determinar se a pessoa que lhe causou mal receberá o mesmo mal em dobro. A você caberá apenas perdoar seu ofensor e pedir a Deus para mostrar-lhe o caminho do bem, da paz e da bondade, para que não mais pratique maldades.

Marcos Alves de Andrade

A Pat era uma garotinha cheia de pensamentos filosóficos, ela dava significado a tudo que pensava, transformava desejos em realidades, refletia sobre os impactos do lixo nos meio ambiente, analisava as manifestações políticas que atravessavam o país. Amava o Brasil e tinhas as melhores perspectivas para um futuro onde todos se amam e se respeitam sem guerras ou violências, sem desigualdades sociais.
Pat era uma menininha de apenas oito anos de idade, mas iluminava o caminho por onde passava como luzes de LED azuis, era chamada pelos colegas como a pequena cientista, recebia a ordem dos pais, de sempre amar, sempre procurar fazer o bem.
O seu lado crítico ficou aflorado, não eram julgamentos, eram os olhos da realidade, Pat se incomodava com o mundo que enxergava e queria mudá-lo, começou a alargar seus horizontes e percebeu que tinha que começar dando o exemplo de mundo melhor, ou seja, o seu mundo deveria ser melhor a cada dia.
Oferecia seus biscoitos às coleguinhas de escola que não tinham recursos para comprá-los, estava sempre pronta a ajudar, respeitava o papai e a mamãe, mesmo discordando de algumas coisas, ia dormir na hora ordenada, mesmo que quisesse ficar acordada só mais um pouquinho.
Acolhia com amor seus avós quando iam lhe fazer uma visita, ouvia as histórias repetidas da vovó Tat como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo na vida, ao contrário, já havia decorado a história de como vovó Tat conheceu vovô Tau.
Desejava ardentemente ter um cachorrinho, até que um dia sua professora Cacá lhe deu um lindo vira lata de duas cores marrom de pintas brancas que a tornou ainda mais feliz.
Praticar o bem a tornava mais feliz a cada dia e todo mundo notava inclusive as coleguinhas de escola, que perguntavam que sorriso tão radiante era aquele e que olhos mais luminosos ela tinha.
Todo mundo ao redor da menina começaram a explorar a arte de amar, o relacionamento com todas as pessoas ao redor ficou mais bonito, mais luminoso, uma chama que se acendia no coração, porque o amor que ia voltava, o amor ia mais forte e voltava mais forte e a felicidade parecia não ter fim.
Humildemente o amor foi invadindo todos os corações, até os adultos foram tocados, uma corrente do bem foi semeada e esse amor nunca foi falado, foi apenas vivido.
- Arcise Câmara

Arcise Câmara