F Scott Fitzgerald

Cerca de 13 frases e pensamentos: F Scott Fitzgerald

A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo.

Scott Fitzgerald

A marca de uma inteligência de primeira ordem é a capacidade de ter duas ideias opostas presentes no espírito ao mesmo tempo e nem por isso deixar de funcionar.

Scott Fitzgerald

A genialidade é a capacidade de realizar aquilo que existe no pensamento.

Scott Fitzgerald

A vida é toda um processo de demolição. Existem golpes que vêm de dentro, que só se sentem quando é demasiado tarde para fazer seja o que for, e é quando nos apercebemos definitivamente de que em certa medida nunca mais seremos os mesmos.

Scott Fitzgerald

No início você toma uma bebida, depois a bebida toma uma bebida, depois a bebida toma-o a si.

Scott Fitzgerald

Cuidado com o artista que também é um intelectual: é o artista que está a mais.

Scott Fitzgerald

Ela chegou a possuir toda a magia do mundo escuro.

F. Scott Fitzgerald

That is part of the beauty of literature. You discover that your longings are universal longings, that you're not lonely and isolated from anyone. You belong.

F. Scott Fitzgerald

“Aos dezoito anos, nossas convicções são colinas de onde contemplamos o horizonte; aos quarenta e cinco, são cavernas em que nos escondemos”

Frances Scott Fitzgerald in "Bernice corta o Cabelo"

O teste de uma inteligência de primeira ordem é a capacidade de manter duas idéias opostas na mente ao mesmo tempo e ainda manter a capacidade de funcionar.

F. Scott Fitzgerald

“Why don’t you tell me that ‘if the girl had been worth having, she’d have waited for you?’ No, sir, the girl really worth having won’t wait for anybody.”

F. Scott Fitzgerald

Um escritor deve escrever para a juventude de sua geração, para os críticos da próxima, e para os mestres de todo o sempre.

F. Scott Fitzgerald

- Eu? - exclamou Tompkins. - Você me chama de vadio porque levo uma vida um tanto equilibrada e encontro tempo para fazer coisas interessantes? Porque me divirto tanto quanto trabalho e me recuso a transformar-me num escravo monótono, enfadonho?

F. Scott Fitzgerald