Expressão e Comunicação

Cerca de 14 frases e pensamentos: Expressão e Comunicação

Quando crianças, somos ensinados a nos expressar.

Nos ensinam a usar palavras para comunicarmo-nos.

Em vez de tentar adivinhar como os outros se sentem.

Porque a verdade é que, precisamos falar claramente para descobrir do que precisamos.

Para descobrir o que sentimos.

Como adultos, há momentos em que as palavras nos fogem.

Nesses momentos, devemos mostrar como nos sentimos.

Porque ações falam mais do que palavras.

E isso é o suficiente.

Season 02 Episode 12 Read Between in the Mind.

Marin Frist

Através da música expressamos diversos sentimentos,há uma comunicação entre a melodia ouvida e a mensagem transmitida,em que muitas vezês nos tocam e nos sensibilizam profundamente,e também demonstramos,qual sentimento está nos envolvendo naquele momento,mostrando a verdadeira essência do nosso ser.

Félix Magalhães Limoeiro

Calem-se todos, me deixe ao menos uma vez me expressar!
Eu que quase não sei o que dizer, mas que quando começo a escrever as palavras começam a rolar,neste imenso vazio dos outros que é preenchido por mim mesmo a cada verso,cada texto. Eu não sou nenhum Escritor de sucesso,mas o que eu quero é marcar a minha época,é fazer a minha história. Eu não vim a este mundo para ser mais um...Eu vim como escolhido, e todo escolhido tem um dom de eternizar.
Não teria outra forma de começar a te dizer se não fosse esta, eu também não vivo satisfeito com o sistema que move o mundo, eu não fico satisfeito com as drogas, com a corrupção, com a mentira, mas, queria deixar claro que eu não sou nenhum perfeito, mas com cada erro e acerto eu procuro a minha evolução.Jamais eu irei colocar uma camada nos meus olhos fingindo que não estou vendo nada, mas vou viver como um eterno aprendiz na escola que é vida para mostrar que ainda existe pessoas capazes de transformar,eu sou um deles e vou seguindo a minha lida com muita fé e razão, sabendo eu que o futuro desta nação também depende de mim.

Idson Comunica

Interagindo

Expressar uma idéia com vitalidade e diplomacia usando uma comunicação em larga escala, é grande passo para que se torne um sucesso, dependendo também de uma e.special dedicação

Antonia Neusa de Oliveira (aneusapoesias)

Para expressar o que pensamos, há palavras. Para comunicar o que queremos, há palavras. Há palavras para tudo, menos para expressar o que sentimos. Às vezes você não quer sentir o que está sentindo. E a única maneira de abafar um sentimento, é com outro mais forte. Você fica atordoado, se enche de ruídos para não escutar isso que sente e que não pode pronunciar. Só você mesmo conhece a natureza do que sente e o que seria capaz de mascará-lo. Nada fala mais do que você sente, do que o que você não pode falar. Mas isso que sentimos continuará aí, quando abaixar a espuma da evasão.

Aliados

Comunicação e expressão, como a primeira nomenclatura da atual disciplina de português. Então eu digo para você: nóis vai lá fora comprá cigarro ou falo assim, nós vamos lá fora para comprarmos cigarros. De um jeito ou de outro, nós sabemos o porque vamos lá fora. Ou seja, ouve comunicação, então foda-se a expressão.

httppoetadabrejauba.blogspot.com

Cadeira mais idiota do semestre é comunicaçao e expressao juridica, tenta colocar um falso culteranismo no vocabulario dos alunos

Ariel Lengert

O sorriso é um dos sinais de comunicação com um sentido universal: ele expressa alegria, felicidade, afeição, gentileza, flerte, zombaria. Em suas varias formas, o sorriso aparece em todas as culturas humanas, em todas as épocas.
O sorriso é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como brisa suave que acaricia e refresca o rosto.
O sorriso traduz um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo.
É pois muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo.
Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e… não se irrite, sorria”.
Sorria sempre!!!

Dany Alves

Sábio é aquele que é capaz de entender as várias formas de expressões utilizadas para se comunicar!!! Infelizmente, tem pessoas ao qual seu intelecto se restringe a escrita morfologicamente correta, sendo desta forma, limitado de saberes ao contrário do que se acha!!!

Gilberto Pena

Comunicação expressiva é saber usar o português com comunicação

Keila Sabino

Os liderados percebem os interesses e o valor da liderança quando a sua comunicação expressa responsabilidades, simpatia e visão de crescimento através da confiança
e da dignidade.

Helgir Girodo

"Escrever é Arte sim! Quando se escreve se expressa, quando se escreve comunica-se, quando se escreve se descreve e manifesta o pulsar de pensar de um tempo e sociedade vivenciada..."

Oseias Faustino Valentim

O hábito de ler proporciona liberdade de expressão e de escolha, e ainda fomenta o nascimento de novas células cerebrais (neurogênese), deixando o cérebro mais eficiente; possibilita clareza na visão de mundo; aumenta o vocabulário e a capacidade de comunicação; fortalece o raciocínio, a memória, a criatividade e o poder de concentração; é prazeroso, mas, sobretudo, emancipa o ser humano cultural e socialmente.

Vandi Dogado

VALOR DA LINGUAGEM

Que privilégio esse nosso
Poder expressar ideias
Pensamentos, sentimentos e opiniões
Realizar tarefas e planejar ações

Oh, querida linguagem
O que seria de nós sem ti?
Seres inexpressivos
Vivendo uma vida sem sentido?

Quem seria eu?
E o outro quem seria?
Somos frutos de tua existência
Se não fosse tu
Não haveria convivência

Através de tua presença
Nos fazemos prensentes
Contruímos nossa própria identidade
E compartilhamos informações em sociedade

Que o teu valor seja reconhecido
E te conservemos de forma equilibrada
De modo que não nos percamos
Na prisão da virtualização demasiada


[19/05/2015]

Sâmara Santana Câmara