Explicação

Cerca de 589 frases e pensamentos: Explicação

Amar é diferente de gostar.
Amar é algo que não possui explicação. Desejos são fantasias temporárias.
Talvez, nos piores dias da sua vida, quem gosta de você não estará presente.
Talvez, nos piores dias da sua vida, quem ama você estará presente.
Notou a diferença?
Ame alguém. Goste de várias.

Matheus Sathler

Para que serve a explicação se as pessoas ignorantes de hoje em dia, só entendem o que lhes convém.

Débora Comis

Não existe explicação para tal sentimento, chega a machucar dependo da intensidade que se encontra, é indefinido, eu por muitas vezes procurei o meu, mas não digo apenas aquele amor platônico, que por muitas vezes encontramos em filmes de romance, digo amor próprio também, e ainda assim, estou à procura; em algum momento de minha vida percebi que ser fria, e acreditar que este não existe; fosse o melhor. Já ferida, e sem esperança, me deixei levar pelas minhas histórias de sofrimento, passei a desprezar sua existência.

Charlotte Saint

Depois que acaba o amor resta apenas um coração.
Marcado cheio de dor pedindo explicação.
Pois pensava ser eterno, mas eterna é a esperança.
Ela sim nasce conosco, deste os tempos de criança.
O amor é coisa imprecisa, sempre um ama mais que o outro.
E quando se acaba então, os neurônios ficam loucos.
Amar é como doença, mas é uma doença boa.
Deixa marcas tudo bem, qual de nós marcas não tem.
Marcas são coisas do tempo, que vem assim feito vento.
Ela esta em nossa mente, vive em nossos pensamentos.

Desconhecido

Eu te amo é a mentira mais freqüente
Sai do coração da gente
Frase sem sentido e sem explicação
Eu te amo as vezes quer dizer te quero bem
Mas também eu quero ser teu dono
Eu te amo as vezes quer dizer vou te fazer feliz
Ou eu quero te matar porque você não me quis
Eu te amo tanto e de tantas maneiras

Carlos Colla e Bebeto Alves

Durante muito tempo você foi a explicação para o que eu sentia. O que eu sinto agora já não tem explicação alguma.

Poison Boy

Cheguei a pensar que tudo estava muito acelerado, mas tenho que parar de buscar explicação ou seja lá o que for. Algumas coisas não precisam de palavras, outras dispensam explicações, muitas delas são intraduzíveis.

Clarissa Corrêa

Quem disse que para existir o amor, é preciso alguma explicação? Sem regras ou não, ele estará sempre em nosso coração.

Júnior Rodrigues

Lembrança

Se uma gota de chuva não existe sem explicação,
Imagine o quão belo a vida há de ser.
Se uma vida pode existir em uma vida,
Sinta como em cada momento estamos presentes em alguém.
Se estamos ao lado de quem amamos,
conseguimos nos tornar apenas um,
A distância nos faz acreditar que nada nos separa,
E o que nasceu pra ser belo nunca deixa de existir.
A vida é como o mar, cheia de sentimentos profundos,
as ondas são o que trazemos, e as pegadas na areia o que levamos.
O céu é um lugar infinito, assim como o amor
que conseguimos levar no coração,
e o que resta de nós pode ser uma lembrança,
que muitas vezes deixa marcas que jamais se apagarão.

(César Jardim)

César Jardim

A explicação se esgotou
Mesmo querendo encontrar
É que o Senhor me buscou
Quando a estrada era só escuridão!

Palavrantiga

Tentar entender o que nao tem entendimento, e quere explicar o que nao tem explicacao.
E quere desculpar o que nao tem desculpa e quere amar quem nao ti ama.

Desconhecido

Tirando um exemplo de "Pokémon" (1 João 4:19):

Ash queria um pokémon e por isso, ele escolheu um Pikachu. Vemos que no começo da escolha de Ash, Pikachu não o queria e ainda por cima, o odiava, sem motivo algum. Pikachu passa a amar Ash após ver uma prova de seu amor por ele (na luta contra os Spearows). Levando para a Bíblia, Pikachu só amou Ash porque Ash o amou primeiro e demonstrou esse amor com atitudes. Assim somos nós com Deus, antes e depois do novo nascimento. Deus nos escolhe e nos da um novo coração. Mas, antes de Sua soberana escolha, nós O odiavamos. Mas, por meio da Sua maravilhosa graça (e só por ela) nós conseguimos amá a Deus. Nós só amamos a Deus hoje porque Ele nos amou primeiro.

Clinton Ramachotte - Modo criativo de explicação

De repente você veio assim meio de leve, meio ousado, sem pedir licença e nem dar explicação...surgiu do nada e toda hora sumia, ia mas eu sabia que você voltaria, e voltava sim. Até que um dia foi embora sem se preocupar em se despedir, não foi surpresa ter ido, a surpresa foi não ter voltado mais, isso faz parte desse teu jeito, jeito atrevido e que mexe comigo, me deixa sem ação.
Você chegou de uma forma única, que só mesmo você conseguiu fazer,não fez nada pra me agradar, pelo contrário, foi até meio rude, tuas palavras ne deixaram curiosa e de uma forma estranha foi despertando curiosidade, nem sequer ainda tinha visto teu rosto e ja estava imensamente curiosa em saber mais e mais de você...coisa que até hoje não consegui,porque de ti ainda nada sei, informações mínimas e restritas me passou sobre você. Pode me achar meio maluca se eu te confessar que sinto carinho pela forma louca que tens em me odiar, nada de pensar que sou sadomasoquista, mas em alguns momentos me desperta a idéia em minha mente, como podes tu me odiar de uma forma tão ousada? me tratar mal sempre e me julgar sonsa sendo que não me conhece quase em nada?! Sou simples, singela, ingênua, meiga, carinhosa, sou educada, tenho boas maneiras à mesa , sorrio facilmente, procuro entender o problema das pessoas antes de chegar brigando... É, essa é a Dani queridinha, mas que também se divide em outras fases, fases de ser carente, de ser louca, de ser boba, agir por impulso, fases de brigar por nada e fases de não esquentar a cabeça quando o mundo está desabando sobre mim, fases de ser divertida e de ser mãe, fases de ser bacana e de ser babaca, de ser desajeitada e ser linda, fases de ser interessante e de ser arrogante, de ser maluca, fases de ser meio desligada,de ser simpatica e ter bom astral, fases de ter mau humor, de estar de TPM, fases de ser amiga e conselheira, de ser meio triste e falar besteira, fases de ser feliz a toa, mais de mil fases ...fases de andar sem rumo, fases de querer ser tua, fases de ser menina, de ser mulher, fases de ter um piti por 200 gramas a mais na balança, fases de estar de bem com o mundo e de mal comigo, fases de estar de mal com todos e me amando somente, fases... tantas fases, fases de ser simplismente Dani.
Desperdicei muitas oportunidades na vida, ja aproveitei muitas coisas que outros nunca deram valor, nunca vai existir outra assim, se aparecer pode acreditar que é pirateada, não confie, não vai ter o mesmo efeito, não vai sentir com outras a mesma emoção, não vai acumular por essa pessoa a mesma raiva que acumulou por mim. Mas também não sentirá arrepios na espinha quando ela sussurrar no teu ouvido, nem vai gemer de prazer quando outras mãos tocarem teu corpo, minha boca tem gosto desconhecido, que jamais vai encontrar em outras bocas por aí; o meu cheiro é inexplicável, o meu jeito é insubstituível, minha alma é nobre, mas não acredito em contos de fada e meu não construo castelos de areia. Não gosto de perfeição e reprimo pessoas certinhas, bebo do café mais forte e saboreio do doce mais calórico, danço o rítmo mais estranho e conto píadas sem graça pra ver se consigo melhorar o astral de alguém. Sou sapeca, sou moleca, sou careta sou esperta. Gosto de vinho e chocolate, gosto de dormir de conchinha, me faça massagem eu gosto também... Adoro ser paparicada, não gosto de gente falsa e nem sei fingir, não consigo mentir e nunca colei em prova, gosto de ser bajulada, tenho medo de trovoadas, porém adoro tomar banho de chuva, lava a alma, renova o espírito, e me deixa leve como pluma, depois da chuva é só tomar muita vitamina C pra não se resfriar, não esqueça disso. Quando acontece isso, quando tomo banhos de chuva tenho desejos, desejos de te ver e me aconchegar em teu colo e me secar na tua roupa, me enfiar debaixo das cobertas e umidecer teu travesseiro com meus cabelos molhados, ganhar teus carinhos e afagos, saber que me admiras quando me vês dormir, ver teu jeito turrão se desmanchar quando peço suavemente pra fazer amor comigo, quando tua barba rala passa como lixa no meu pescoço enlouqueço e exijo teu corpo no meu... procuro com ânsia tua lingua veloz, teu toque sedutor e irresistível, me vejo como uma garota apaixonada e inexperiênte,me sinto a mulher mais atraente e sensual, gosto de imaginar teu cheiro e tua suavidade em mim, da voracidade desse teu corpo, da vontade que sentes de me violentar com jeito, teu desejo de me possuir, toda , toda, toda...
estive em muitos lugares que nunca imaginou, conheci muitas pessoas que de uma forma ou de outra marcaram, desejei ficar nesses lugares, desejei amar algumas dessas pessoas, mas não era hora, então parti e fui em busca de novos ambientes de novas amizades de novas paixões, de outros sorrisos, de música nova, de outros livros, de amigos intelectuais e gênios, de pessoas que precisavam da minha ajuda e em muitos momentos me portei como professora, como irmã, soube punir sem ser odiada, consegui brigar pra arrancar sorrisos, ja sorri pra não chorar, e ja dei muita gargalhadas quando estava nervosa.
Preciso um dia te contar umas coisinhas que escrever não tenho coragem, garanto que vais rir e me achar boba, a tua boba, a boba que ama você, você com esse teu jeito dominador, apesar que eu sei que todo dominador adora ser dominado,(até mesmo você garoto). Você é do tipo que faz tipo...conheço os mistérios da vida, estou pesquisando você. Sei que os maiores gênios que ja existiram foram considerados no princípio como loucos, nunca eu serei um gênio, mas em loucura posso me comparar a eles com certeza.
Dedico muito de mim quando preciso de alguma coisa, quando desejo alguém...e dessa vez, talvez a única, eu desejo você, de um jeito como eu nunca desejei outro alguém antes. Eu sinto tua presença em cada palavra que me escreve com a tua arrogância, com teu desprezo, e só te deixarei em paz no dia em que me disser que não sentes mais nenhum desejo por mim e que ao invês de desejo sentes nojo, porque aí eu não vou suportar, vou me sentir muito mal, muito mal mesmo.
Bem , agora que sabe qual seria a forma de me afastar de vez da tua vida, pode fazê-lo se quiser, se convier. Me trancarei no meu mundo ilimitado e guardarei o amor que senti por ti em uma gaveta, depois eu sumo, e daí será pra sempre. Se me falar que sentes nojo de mim, do que te escrevo, do meu nome, das minhas manias, eu sumirei sim, porque daí será a gota d'água. Porque antes de te desejar e te querer, eu me respeito e me amo. Amo a imagem que reflete no meu espelho, admiro o meu talento de tentar amenizar as brigas e conseguir ver as pessoas de bem outra vez, gosto de ser assim, gosto de ser Dani, gosto de imaginar como seria teu semblante ao ler isso, ao me chamar de ridícula outra vez, gosto da sensação de desafio que vejo nas tuas palavras atrevidas e impensadas, gosto de tudo isso, gosto desse olhar, e do improviso ao tocar o violão, gosto do teu braço (como eu gosto desses braços), gostava quando se cansa de teclar e pede pra falar no microfone, gosto quando diz que não gosta de clichês, gosto do Marcelo, desse Marcelo B... eu gosto de você garoto, de um jeito único, de um jeito louco, de um jeito que você um dia vai gostar.

Dani Z

A ciência e o Amor coexistem numa eterna contradição, enquanto um procura explicação para as coisas o outro responde as coisas sem explicação.

Allan Barretto

A admiração, é um sentimento de satisfação e alegria, que nós é dado, quando olhamos para alguém, e dizemos a nós mesmo, ( NOSSA!! |)
no sentido de que algumas coisas simplesmente se sente, sem ter explicação

Silvio Oliveira

A explicação dada pelo bom senso. Já descobri que, na maioria dos casos, é a melhor explicação.

Agatha Christie

Só os infelizes dissertam sobre a felicidade, quem é feliz não perde muito tempo se explicando...

Daniel Doretto

Se eu pudesse comprar as explicações, eu pagaria para perdê-las.

Augusto Montor

Talvez ninguém queira mesmo um final, cheio de despedidas e tal.
Talvez o "talvez" seja a melhor das hipóteses. Deixar tudo aberto, quase certo ou não.
Se há verdade, se dá vontade, se sentiu saudade, isso fica em terras ocultas.
E são guardadas as coisas no coração, porque o mundo não aguentaria tanta melancolia assim.
A regra agora é a alegria, um quase dia, tentando ostentar sorrisos.
E o amor fica assim, sem endereço, sem cabimento...

Thais Branco Moura

As vezes parece tão fácil que nem precisa de explicação, as vezes é tão difícilAs vezes aparece tão fácil que nem precisa de explicação, as vezes é tão difícil que nenhuma explicação seria capaz de esclarecer.
Se você acha que sou realista demais, me desculpe, tento apenas não me decepcionar, porque afinal a vida é feita disso, nao é? Tomar decisões, e ser cautelosa para não decepcionar as pessoas erradas. E se auto-decepcionar seria um enorme erro. Ninguém quer isso.
Talvez eu não esteja pronta. Talvez eu esteja apenas com medo. Talvez minha cabeça esteja confusa. Ou simplesmente eu não queira pisar em vão. Independentemente eu vou seguir em frente. Meus avisos eu já dei. Não crie grandes expectativas, não seja severo demais com você, comigo, muito menos com a gente. Não idealize o presente, nem o futuro, não sabemos o dia de amanhã, nao sabemos nem a próxima hora.
(...) Eu gosto e preciso de atenção o tempo todo. Preciso de detalhes, simplicidade, que muitas outras não precisam. Consigo ser menina e mulher, consigo ser genérica como todas, e única como ninguém. Então tome cuidado, posso não ser o que você pensa. Posso ser melhor. Ou pior.r.
Se você acha que sou realista demais, me desculpe, tento apenas não me decepcionar, porque afinal a vida é feita disso, nao é? Tomar decisões, e ser cautelosa para não decepcionar as pessoas erradas. E se auto-decepcionar seria um enorme erro. Ninguém quer isso.
Talvez eu não esteja pronta. Talvez eu esteja apenas com medo. Talvez minha cabeça esteja confusa. Ou simplesmente eu não queira pisar em vão. Independentemente eu vou seguir em frente. Meus avisos eu já dei. Não crie grandes expectativas, não seja severo demais com você, comigo, muito menos com a gente. Não idealize o presente, nem o futuro, não sabemos o dia de amanhã, nao sabemos nem a próxima hora.
(...) Eu gosto e preciso de atenção o tempo todo. Preciso de detalhes, simplicidade, que muitas outras não precisam. Consigo ser menina e mulher, consigo ser genérica como todas, e única como ninguém. Então tome cuidado, posso não ser o que você pensa. Posso ser melhor. Ou pior.

Larissa Dias