Expectativa

Cerca de 1336 frases e pensamentos: Expectativa

A frustração em muitos casos não é uma decepção com o outro, mas com as nossas expectativas em relação a eles.

Pastor Everardo Alves

"Não coloque sua confiança ou expectativas em nada fora de você. A força que necessita para realizar seu sonho, e as respostas para suas dúvidas e ansiedades, estão dentro de si mesmo. Apenas escute o seu coração. É por aí que o universo fala com você".
('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em gestação).

Maurício A. Costa

É preciso redefinir expectativas elevadas e fora da realidade e substituí-las por metas realistas,atingíveis e que resultarão em sucesso,não em fracasso.

Dalila Paiva

Afinal,o que é a frustração? É não ter uma expectativa correspondida.Mas quem disse que todas as expectativas são para serem correspondidas?Muitas vezes a função delas,é simplesmente te estimularem o desejo,o movimento...E desejar é tão bom... se movimentar é tão necessário...tão satisfatório...E até mesmo tão pleno...

Maria Aparecida Francisquini

Às vezes as expectativas "acerca de" embaçam a nossa visão; delimitam a nossa percepção e pedem que a gente se "transforme em" para se enquadrar. Mas não! Esse não é o caminho...

Erica Gaião

vaidade exacerbada
exceder em vaidade colherá expectativa frustrada e desilusões por não alcançar objetivos e sonhos não realizados resultados do comportamento Egocêntrico

Raboni

Tenho tido aulas diárias: aulas com a vida. Aprendi que é melhor não criar tantas expectativas, não esperar que o outro tenha a mesma atitude de amor que você teria. E sempre continuar fazendo o bem, independente de qualquer coisa. Fazer o bem para o outro é fazer um bem maior para si mesmo.
Aprendi também que não devemos formar nossas opiniões antes de conhecer alguém, só pelo que dizem ou tentam nos convencer. Aquele ditado 'na boca de quem não presta quem é bom não vale nada' tem um grande sentido...
É preciso flexibilizar, se abrir para mudanças... ressignificar quantas vezes for preciso. E jamais, nunca mesmo, deixar que o mal dos outros abalem sua fé na vida, sua coragem, sua força para acreditar em dias melhores.
O mundo não está de todo perdido! Ainda existem pessoas de verdade e eu continuarei acreditando nisso.

Juliana Moura

Não estou no mundo para corresponder às expectativas alheias. Minha vida pertence a mim. E isso é igualmente verdadeiro para os demais seres humanos.

Desconhecido

Crie gato, cachorro, iguana ou até minhocas. Mas não crie expectativas.

Eduardo Costa

Entenda que você não veio a este mundo para corresponder às expectativas dos outros, por mais que você os ame. Se fizer isto, nunca será o "bastante", nunca sentirá que conseguiu. Você não é propriedade de ninguém, assim como não precisa mais assumir "o outro" como propriedade sua. Assumindo que você não é responsável pela felicidade alheia, também não responsabilizará ninguém pela sua própria felicidade. Os outros estão em sua vida para fazer companhia e não para se aprisionarem emocionalmente.

Desconhecido

"Percorremos caminhos por onde levamos nossos sonhos, carregamos nossas expectativas e enfrentamos nossos medos. E cada marca impressa, cada sapato velho esquecido no caminho nos remetem a uma etapa vencida."

-Aline Lopes

Desconhecido

O segredo da felicidade é aprender a não esperar nada de ninguém. Evite criar expectativas e deixe que os acontecimentos surpreendam você.

Autor desconhecido

Muita expectativa gera frustação, gera decepcção, gera tristeza... Não coloque as pessoas em um pedestral, não espere delas além daquilo que elas podem oferecer. Não se deixe iludir e nem menos divagar nas asas da sua imaginaçao, espere acontecer naturalmente e lembre-se que cada um oferece tão somente aquilo que tem. Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

“És o que és no teu presente, o acúmulo de teu passado, e a expectativa de teu futuro”. (André Viana)

André Viana

Naquele instante, todos os meus sonhos, suposições e expectativas de vida evaporaram no ar rarefeito dos Andes. Sempre considerara que a vida que é verdadeira, natural, e que a morte era simplesmente o fim dela. Mas lá, naquele lugar estéril, compreendi com uma terrível clareza de pensamento que a morte era a constante, a morte era a base, e a vida não passava de um sonho breve e frágil. Eu já estava morto. Já nascera morto, e o que eu achava ser minha vida era apenas um jogo que a morte me deixara jogar enquanto esperava a hora de me ceifar. No meu desespero, senti uma necessidade aguda e súbita da ternura da minha mãe e de Susy, do abraço forte do meu pai. O amor pelo meu pai crescera no meu coração e percebi que, apesar da irremediabilidade da minha situação, a lembrança dele me enchia de alegria. Era impressionante: apesar de todo o seu poder, as montanhas não eram mais fortes que o meu apego a papai. Elas não conseguiram destruir minha habilidade de amar. Tive um momento de calma e clareza, e dentro dessa clareza de pensamento, descobri um segredo simples e aterrador: a morte tem um oposto, mas ele não é apenas a vida. Não é a coragem, a fé ou a vontade humana. O oposto da morte é o amor.

Nando Parrado

"Eu posso nao ser o q vc espera, mas sou muito mais se você não criar expectativa"(Eduardo Schulz Neto 17-09-06)

Eduardo Schulz Neto