Exemplos de poesia

Cerca de 96 poesia Exemplos de

Quem sabe um dia você aprende.
Aprende com o amor, aprende com os exemplos que tem na sua frente.. Aprende a ser um pouco mais humano nas circunstâncias da vida.
Tento entender por que pessoas boas que vão embora daqui mais cedo,tento colocar uma explicação aceitável dentro da minha cabeça.. más sabemos que é dificil.
Temos que procurar todos os dias fazer tudo o que for possível para quem amamos, porque um dia não estarão mais aqui, um por um,Deus vai pegando de volta o que lhe pertence e nós? Ficaremos aqui..

Me lembro da ultima vez que eu falei com a minha amiga,fui embora até rapido da casa dela, tinha umas coisas pra fazer. Se eu pudesse imaginar que aquela vez, seria a ultima vez que eu iria ve-la ,certamente ficaria a a noite toda ao seu lado.
Más são coisas que não sabemos que vão acontecer,não me culpo por não estar la,mais como eu queria.. Ouvir com mais calma aquela voz que com pressa eu ouvi a ultima vez,aquele sorriso que acalmava meu coração..
E ai eu me pego olhando aqueles bilhetes, aquelas cartas que antes não revirava tanto meu coração, e eu os leio com uma sacralidade que antes não tinham... hora me fazem rir, hora me fazem chorar e me trazem de volta uma dor inconsolavel. E as lembranças ficam tão vivas como as flores em uma eterna primavera, como se fosse ontem,como se fosse hoje,como se fosse o nosso sempre., que nós construimos num futuro que não veio,num cenário que nunca existiu.

Por isso, dê valor para as pessoas que você mais ama, não deixe que certas coisas não sejam ditas,que certas atitudes não sejam tomadas..Não deixe para amanhã o perdão de hoje,amanhã pode ser tarde demais.Você saberia administrar isso?

Patrícia Falarara

Estou cansada dessa vida da cara dessa vida dos exemplos dessa vida
me cansei não foi hoje foi a um século atrás que pra mim apareçe ter cido ontem
estou ficando tão diferente que nem eu mesmo me reconheço mais
estou ficando tão amadureçida que não sei mais se ainda tem como me amadureçer
mais do que já estou as vezes olho em fotos como eu era tão ingenua tão infantil tão doidinha
tão feliz tão cheia de vida e hoje me olho no espelho e digo que não dei valor enquanto eu era feliz
e não sabia enquanto eu tinha a felicidade em minhas mãos e não sabia mais sempre quando somos
não sabemos e chega uma hora que pensamos que somos feliz e na verdade um dia fomos feliz
e tudo que é bom ou felicidade não existe nesse mundo nada dura pra sempre nem um fio de cabelo que cresce em nossa cabeça dura.. e hoje sei que quando era feliz pouco me importava e hoje que sou assim
fico me observando que não sou feliz e por um momemto achei que eu fosse.e ai que se enganamos a felicidade jamais terá duas caras só me iludir achando que eu fosse porque eu não e sonhar não ranca pedaço mais é muito bom relembrar o meu passado porque ali sim no meu olhar eu via a minha propría felicidade.

Deborah Rossony

Insano, louco, insensato...
Inúmeras são as expectativas em torno do correto, milhares os exemplos a serem tomados, milhões de maneiras equivocadas de se tomar por certa a conduta alheia...
O que seria o correto, o sano e o sensato?
Privar-se da honraria e dos louvores, menos dos amigos e dos amores, esses sim são parte de nossas vidas, são nossa realidade, o ar que repiramos...
Porque tomar como correto estereótipos vulgares de uma vã filosofia concatenada por desejos obscenos de retidão e limítrofes em versões impostas e sufocantes, porque os padrões, porque a censura vil, que seja livre a forma de pensar, de amar e de desejar...
A vida está ai pra ser vivida, os prazeres tomados como mundanos, os desejos como insanos e as vontades tolhidas por um óbvio modelo de virtude, coberto de resquícios de maldade...
Foda-se o óbvio, quebrem-se os pilares da hegemônia, dos vereditos cruéis e avassaladores de uma sociedade vil, hipócrita e tendenciosa...
Viva a liberdade de expressão, viva a manifestação pública de carinho e afeto, viva a exposição dos desejos, viva os prazeres por mais mundanos q o sejam, viva a VIDA!!!

Sérgio Velloso

Honra teu pai e tua mãe.

Mas, antes, reflita: creio que na verdade, devem ser os pais os exemplos dos filhos, para que eles realmente possam fazer jus a tal honra. Pois pais que não fazem da educação, um caminho obrigatório na vida de seus filhos, não merecem honra alguma.

L. L. Santos

O que faz a diferença?
Trabalhar com humildade,aprender com exemplos de verdade e amar o que
faz com sinceridade!

Samuel Ranner

De que somos feito?

Desde os primeiros anos de vida somos bombardeados por pequenos exemplos bons e nem tão bons que admiramos e acatamos durante nossa vida. Noutros tempos nossos exemplos eram pais, mães, avós, professores, atletas ou seja, eram pessoas de carne e osso, derrepente passaram a personagens imaginados por autores de filmes, livros e desenhos…hoje crianças tem como exemplo a violência dos desenhos de lutas marciais, arrogância de personagens que roubam e se dogram nas sessões da tarde ou a noite de TV, heróis e vilões de filmes fazem do fruto da aventura, uma salada de fruta de personalidades…na cabecinha de nossos pequeninos…Já que não podemos e não iremos bloquear ou proibir as mídias…Onde ficou o humor do Perna Longa, né velinho? A poesia dos desenhos de walt Disney? A aventura do pequeno príncipe ou as histórias lidas e contadas pelas mamães ao lado da cama antes de dormir…as aventuras e desventuras contadas pelos vovôs…Vamos inventar histórias de princesas que não estreiam na telinha, mas na imaginação, vamos retratar como era nossa infância se tirávamos leite da vaquinha ou ele vinha em saquinho e garrafas, se o leiteiro trazia de carroça puxada pelo alazão…vamos reviver para que nossos filhos possam viver…

Andre Saut

É preciso de exemplos;
É preciso de cuidados;
É preciso de esperança e fé;
Mas o que realmente precisamos é de vergonha na cara;

Julio Aukay

Na vida buscamos exemplos para compreender as mudanças que acontecem. Mudanças e transformações repentinas que causam uma certa euforia diante,ao ocorrido.E então buscamos exemplos em pessoas ou em situações,como:com fulano foi assim,nada acontece sem uma razão...sim,sem razão não,mas precisamos entender que somos nós os moldadores para tocar nosso barco.
Lamentar não resolve ficar se comparando a outros também não.
O importante de toda nossa “estranha loucura”,é viver cada segundo sugando tudo aquilo que há de bom ou de ruim,porque não é somente o bom que ensina,o ruim também,pois ele demonstra bem mais evidente o erro no errar e não o fazer mais.
A segurança na vida profissional e sentimental, só será possível quando aceitarmos que somos adultos e responsáveis suficientes para seguir nossos sonhos, realizar nossas conquistas e assim moldar nosso caráter, sem exemplos de ninguém, ir apenas de encontro ao nosso caminho, ao nosso destino, que é surpreendente a cada dia, basta observar. De repente o que era, já não é mais. Tudo muda o tempo todo a cada segundo.

Geiziane Pereira

Nossas Ações


Algumas pessoas nesse mundo, se tornam grandes exemplos para outras pessoas.
Uns tem o dom da palavra, outros o dom da escrita, mas muito difícil aquele que tem o dom das ações. Esse é quase raro.

É muito bom podemos ler uma boa mensagem, ler um livro que nos faça sentir melhor e
viajar em sentimentos e emoções, mas melhor ainda é por em pratica todos esses
sentimentos e de forma intensa e real. Isso é um grande desafio.
Nossas ações muitas vezes, dizem quem somos e o que queremos. Esse é o nosso
exemplo maior. Daí então a importância de tentarmos a cada dia ter um boa postura diante das situações. Tentarmos ter melhores pensamentos pois eles são a fonte das nossas ações. É muito difícil controlá-los, mas com a prática diária e esforço, todos nós podemos controlá-los e assim consequentemente melhorar nossas ações.

Outro fator importante também é termos consciência de quem nós realmente somos. Não
adianta você tentar ser quem você realmente ainda não é. Isso pode nos trazer decepções com as pessoas ao nosso redor e principalmente com nós mesmos, o que é ainda bem pior. Se você quer se modificar, tente ao poucos, mas tente sempre. Algumas vezes você vai cair, mas o importante é se levantar em todas elas.

Mude seus maus hábitos, mude seus pensamentos, mude suas ações. Mude sempre e
para melhor. Com boas ações, bons frutos. E assim teremos o alimento necessário para
nos transformamos e podermos ser exemplos para aqueles ao nosso redor.

Graziele Machado - gsm's life

Vamos assimilar o que nos chega graciosamente de positivo: palavras, exemplos, atitudes... Quando aprendemos a observar desenvolvemos uma rica fonte de informações e emoções, que bem utilizadas permitem nortearmos nossa vida e sermos mais solidários. Somente quem, apesar de suas dores, consegue compreender a dor do seu próximo, encontrou a real essência da Divindade de sua existência.
Luiz Machado

Luiz Machado

Pais sejam exemplos, pois deles resultaram as melhores fases da vida de seus filhos...
E filhos deem valor aos seus pais, pois eles veem em você o significado de todo o seu amor.

Roberta Farig

Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer

Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;

Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!

Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.

O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.

Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.

Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.

Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!

Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!

Alberto de Almeida Silva

Há coisas que só se pode explicar dando exemplos, e assim é a vida, temos que viver para falar das experiências vividas

George Sheykson

Alguns aprendem com exemplos de outras pessoas, outros só aprendem errando e sentindo na pele as conseqüências. Eu sou assim, tudo que sei sobre a vida até hoje, foi quebrando a cara, se machucando e se decepcionando. Mas hoje sorrio, pois graças a isso estou mais forte do que nunca.

Frases Vingativas

Há locais e eventos onde não vou mais espontaneamente. Festas infantis e enterros são dois exemplos!

Horlando Halergia

Há coisas que me fazem sorrir, que me agradam muito e até me excitam. Exemplos: fatias de presunto parma, coxas femininas e dúvidas a meu respeito.

Horlando Halergia

Os melhores exemplos da boa convivência familiar deveriam nascer dos próprios pais que atrelam aos filhos os maus procedimentos.

Erasmo Shallkytton

Eu acredito que um dia vai mudar,a nova geracao precisa de exemplos, vamos la educa os Muleque pra nao se perde, Porque o crime é devastador cadeia o morre !!!

Mc Zoio

Mulheres na política, independente da sigla partidária são exemplos também de ousadia, superação e de transformação; e devem servir de objeto, mas de inspiração e motivação, para os homens.

Sunamita Vieira de Carvalho

Os milagres que você deseja para você, começam com você. As pessoas de fora são somente exemplos.

Mike Leal