Excepcional

Cerca de 29 frases e pensamentos: Excepcional

O amor revela as qualidades sublimes e ocultas do que ama, - o que nele há de raro, de excepcional: nesse aspecto facilmente engana quanto ao que nele há de habitual.

Friedrich Nietzsche

O público dá-se perfeitamente conta de que o génio é excepcional; ele convence-se, por conseguinte, de que tudo quanto é excepcional é génio.

Johan Kellgren

Lembrem-se que vocês vivem um tempo excepcional em uma época única, e que têm essa grande felicidade, esse incalculável privilégio, de estarem presentes ao nascimento de um novo mundo.

Sri Aurobindo

AMOR FILIAL - Carta de um excepcional


ESSAS FLORES EU DEDICO A TODAS AS MÃES ESPECIAIS.
RECEBAM O MEU CARINHO E UM GRANDE BEIJO
DO MEU PARA O SEU CORAÇÃO

Minha querida mãezinha, há duas coisas que lhe quero dizer de imediato: a primeira, não pergunte e tampouco busque explicações para entender de que maneira e com que recurso lhe escrevo, pois há muitas possibilidades à disposição do homem às quais o senso comum não pode, por enquanto, nem imaginar, e a segunda, agradecer-lhe a oportunidade que me concedeu ao receber-me por filho e assim tratar-me durante todos esses anos.

Sempre quis escrever algo, tanto para você, como para todos os demais que se interessam por alguém como eu, contudo, sempre fui cerceado pela excepcionalidade. Hoje, porém, sinto chegado o dia e que a hora é esta. Não pretendo grandes tiradas--- não as conseguiria, quero me ater à singeleza de minha maneira de ser. pretendo rabiscar nestas linhas algo que eu e os meus iguais sentimos.. Antecipo que encontro dificuldades na maneira pela qual ora me expresso. isto me custa bastante esforço e tenacidade, mas sei que um só sorriso que você possa irradiar e uma só emoção que possa sentir ao ler estas letras já me bastam como recompensa ou, mais precisamente como dádiva de Deus.

Primeiramente , quero afirmar que sou feliz, e o sou porque a tenho como mãe querida. Desde o princípio, ainda no seu ventre, quando me senti diferente, preocupei-me com o futuro. Que seria de mim e dos meus pais? Como seria minha vida? perguntas que me fiz e que você e o amoroso paizinho responderam com gestos de amor e ternura. não me falta nada , todos os recursos de que careço para sobreviver eu os tenho e mais, no sentir deslizando suas mãos em meu rosto, naquele seu gesto carinhoso, tão próprio, sinto Deus em mim e se pudesse ou conseguisse, bradaria aos quatro ventos que a vida é bela e que é muito bom viver.

Tenho consciência de que lhe dou muito trabalho, mas que posso fazer se sou tão pequeno, fraco, indefeso e dependente?
Gostaria de ser diferente do que sou somente para poupar-lhe esforços e dar-lhe mais tempo para o descanso, mas Deus quer que assim seja, e quem sou eu para questionar-lhe a Justiça, a Bondade e Misericórdia?

Quero que saiba que não obstante minha deficiência sou um Espírito lúcido, quero confirmar-lhe que sei amar , que gosto de ser amado, que meus sentimentos são iguais aos de meus irmãos ditos normais.. Quero que saiba, que sei discernir alegria e tristeza, mesmo porque as sinto de quando em quando, que sinto-me pequenino quando olhos curiosos pousam em mim, que fico triste quando não me tratam bem, mas muito radiante quando um desconhecido qualquer me trata ou olha com simpatia, que sei não possuir beleza alguma, entretanto posso dizer com segurança que depende somente de você para que eu me torne uma das mais belas estrelas da constelação Divina.

Quero que saiba, enfim , que me sinto gente e filho de Deus. não falo todas estas coisas com o intuito de depertar-lhe a atenção para algum fato ou para que demonstre alguma outra virtude. você tem todas as virtudes que um filho busca e necessita em sua mãe. Falo essas coisas para confirmar tudo o que você sabe a meu respeito e a respeito dos meus sentimentos. falo para que voc~e tome conhecimento de que sei de tudo o que se passa em seu coração que pode não ser o maior do mundo, mas, seguramente, para mim é o mais aconchegante.

Quando ouço alguém dizer, ao se referir ao filho recém-nascido que "graças a Deus é perfeito", tão logo à memória me vem através de jesus"...os são não necessitam de médicos". Somos nós mamãezinha, que mais necessitamos de amor materno, de amor fraterno, de amor universal ou mesmo de solidariedade. Ensine a elas a repetir sem ressalvas ou restrições as palavras do mesmo Jesus "... deixai vir a mim os pequeninos"...

Ao tomar conhecimento, há pouco, de que é possível estabelecer com precisão se o feto possui alguma anomalia, propenso pois à retardo ou deficiÊncia mental e justificando tal possibilidade, em alguns países, o aborto eugÊnico, senti um frio percorrer-me a espinha. pergunto, e ninguém precisa responder, por que recusar um filho se antes de ser do homem e da mulher , é de Deus? Por que trocar a sua felicidade eterna e a do nasciturno pelos sorrisos temporais da sociedade dispersiva? Quem vale mais, um filho saudável ou um deficiente? é possível, com isenção de ânimo, estabelecer paralelos? Não obstante a agressão do aborto. Deus tem o agressor, qual o agredido, como seus filhos amados e é bom que todos saibam disso. Como é bom saber que nosso físico não é jamais o retrato de injustiça Divina.!
Antes de encerrar , quero que transmita ao papai o meu afeto de filho reconhecido e que o preito que hora rendoa você o abarca também.

Para finalizar lhe segredo que há tempos atrás julgava ser vocÊ igual a todas as mães da terra. Hoje, aguardo com muita esperança, que todas as outras mães um dia possam se tornar iguais a você no brilho do amor e no reflexo da bondade.
Agradeço por tudo que me faz e convicto afirmo que, até hoje, e por toda a eternidade, excepcional tem sido e será o amor que você me dedica e que lhe retribuo comovido.
Do filho amado e amoroso, sempre, sempre seu.

Gêrson Gomide

Gerson Gomide

O milagre é o evento excepcional que contraria o decreto eterno de Deus, isto é, as leis da Natureza.

Baruch Spinoza

Não queira ser uma mulher excepcional, descolada e moderna.
Prefira ter a ousadia de ser você mesma, e então será única no mundo.

Miriam C. Marchesi

O Recife é imortal,
é pedra fundamental,
de feito excepcional
produzido por Nassau.
Nassau é a Ponte
do passado ao presente.
O Capibaribe que nos diga!

Rinaldo Pedro

Por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher; atrás de um homem excepcional, com certeza há mais de uma.

Allan Caetano Zanetti

Amor Excepcional!

Excepcional quer dizer anormal, diferente, algo especial.
Como muitas pessoas que assim representam em nossas vidas, essas pessoas nos são especiais, na verdade nem sabemos direito o porquê de tanta dedicação, tanto carinho, tanto interesse, apenas sabemos que sentimos muito desejo de expressar nosso amor que se torna cada vez mais expressivo.
A vida tem a função de nos apresentar às pessoas, e o nosso dever é receber da melhor maneira possível todo esse contingente de carinho, alguns contatos nos vem por acaso e outros nem tanto, mas em muitos a necessidade de estar juntos é bem mais forte, como explicar isso?
Não dá!
Existem na vida algumas regras que não podem ser quebradas, um tipo de corrente do bem que forma-se desde o nosso nascimento, como um elo que ligamos todos nós em uma espécie de aliança global, um vínculo especial em que ela o ama mais que o outro, e aquele outro morre de amores por aquela outra e vice-versa.
Excepcionalmente eles estão ligados por uma forma mágica ou encantamento natural, coisa que todos nós temos e que apenas é percebido por alguns, esses alguns que porventura fariam a diferença em nossas vidas, e assim pode-se entender o brilho nos olhos ao ver aquela pessoa tão especial.
Talvez seja essa a forma que a vida encontrou de fazer valer a nossa estadia aqui, podemos pensar que tudo o que vivemos e temos para viver esteja associado ao que esperamos ver na nossa frente que nada mais é que aquela criatura que nos faz vibrar de felicidade, arrancando de nós aquele sorriso mais excitante.
Podemos pensar também que Deus jamais poderia nos deixar em um mundo cheio de pessoas comuns, pois o tédio iria nos consumir pouco a pouco até não restar uma única pessoa para habitar em um mundo tão sem graça, sem vida e com a ausência do amor.
Portanto se você tem uma pessoa especial em sua vida não perca tempo e corra para seus braços, depois levante as mãos para o céu e agradeça a Deus que não se esqueceu de nós deixando no mundo pessoas excepcionais no intuito de trazer um brilho especial para nossas vidas.

Paulo Master

Dançando com a lua.

Em contraponto aos dias péssimos e aos dias comuns há alguns dias excepcionalmente extraordinários. Hoje foi um desses dias, que aliás vem se tornando menos raros ultimamente. Termino o dia com Elena: um filme paradoxal, simples e de uma força espantosa - sublime. Três grandes monólogos sobrepostos a belas imagens. Tão lindo que recomendo a todos.

Kléber Novartes

Uma mente Excepcional
Não só sabe o momento certo de iniciar uma guerra,
Mas sabe melhor ainda o modo de como a terminá-la.

Melissa Hadassah

Kukalegal.
Adj. Diz-se das crianças de excepcional inteligência para sua idade: menino prodígio.

Tia Tânia

Cantiga de uma excepcional

Primaveras?
Não as tive. O sol brilhou e as flores floresceram
E não pude vê-las.
Estava estática dentro da jaula
Fria da alma filha da tristeza.
Belezas?
Quais?
Jamais tive a chance de ganhar
Sequer a esperança de ser
Igual
Gente como tantas
No mundo cheio e plural.
Não me percebem
Fico à mercê da minha necessidade
De mostrar que posso mais.
Do que me conferem
As mesquinhas parcelas dos que crêem
Que são mais que eu.
Enganam-se por que
Eu sou capaz.
Apostem em mim
E vão perceber que posso amar
E que no meu universo cabem
Sentimentos e idéias
Dos seres ditos normais.

Eleni Mariana de Menezes

Detemos de estímulos e percepções diferentes, sui generis e excepcional à estética de cada obra de arte, para a qual se trabalhou a beleza da expressão plástica.

vilgete

Olá mahal, venho aqui para lembra-lhe da pessoa excepcional que você é, nunca esqueça ou ponha em dúvida se quer por um segundo da mulher incrível e bela que és, tanto por fora como por dentro pois seu coração e uma joia rara muito pouco conhecida nos tempos de hoje, pois ele é solidário, carinhoso, leal, meigo e gentil ele ama acima de tudo primeiro o próximo de uma forma incondicional.... Querida amiga viva a vida como se cada segundo fosse o ultimo pois tudo é curto e tudo passa, siga sempre o seu coração, não importa o que os outros pensem não importa o que os outras falem siga apenas ele pois a unica coisa que importa e a sua felicidade, pois ninguém no mundo vai poder lutar por ela a não ser você mesma meu anjo... você tem como obrigação ser feliz foi para isso que Deus nos deu a dadiva da vida e nossa obrigação e lutar por ela e fazer que no final ela faça algum sentido para que quando olhemos para trás a gente nunca jamais penso no que deixou de fazer ou se podia ter feito...ou se tivesse feito isso ou aquilo nos seriamos felizes...não cometa o erro do talvez, talvez eu fosse feliz, talvez eu tivesse vivido melhor, talvez eu tivesse.....talvez e talvez...não apenas siga o seu coração e tenha certeza que fizeste tudo que tivesse vontade e seu coração desejou anseie pela vida como se você tivesse apenas uma hora e que nessa uma hora você tenha que fazer tudo que sempre teve vontade por causa do medo ou porque pensou na felicidade dos outros invés da sua primeiro, aproveite que Deus está te dando mais de 60 minutos para você correr e lutar por tudo que você quer...basta só você correr atrás dela pois o relógio da vida é implacável e você tem que ser rápido se não quando você percebe o tempo já passou e você não fez nada... Um beijo e um forte abraço da sua amiga que está sempre torcendo por ti e sorrindo com suas vitórias.

Cintia Centeno

No amor o início é maravilhoso, mas conhecer a metade e nunca chegar ao fim é excepcional;

Julio Aukay

Alguém mesmo se ser excepcional,pode conseguir superar suas limitações com uma super dedicação ao trabalho

Bernardinho

O professor excepcional é aquele que cria constantemente desafios aos seus aprendentes, criando assim vínculos de respeito e confiança que fluem automaticamente, pois no momento que demonstro interesse pelo outro, é recíproco o sentimento.

Iara Schmegel