Exagero

Cerca de 191 frases e pensamentos: Exagero

Soaria exagero se eu falasse que estou tendo um colapso de pensamentos por sentir um amor que me atormenta?

Beatriz Rafaela

Não sei rir pela metade, nem ser quase amigo, muito menos meio amor. Eu gosto do exagero. Rir até perder o folêgo, ser amigo até o fim dos problemas e amar tão intensamente, a ponto de dar a vida por quem amo.

Pablo Reis Expresiones

Os camarões pitus criados em Itu, sem exagero, são do tamanho de pirarucus.

Saint-Clair Mello

Sinto em dizer , talvez pareça exagero , talvez soe um pouco bobo. Mas constatei comigo, que toda beleza do mundo é pouquíssima para ti.

Kíssila Resplandes

Sem exagero, não há nas bibliotecas deste mundo, não há nos pisos deste chão, não há na lucidez das minhas loucuras e muito menos na imensidão das suas ausências, nada nem ninguém capaz de entender o silêncio dos meus poemas com a mesma delicadeza dos seus olhos. Eles têm o privilégio de ler as entrelinhas de cada verso, e por ali ficar por horas e horas e dias e dias, até adormecerem num sonho confuso e denso – como são os sonhos dos que amam e não podem se entregar. E eles nunca se fecham porque precisam de vida para morrer, e também precisam se alimentar dessa poesia para continuar a brilhar e a sentir saudades e a mentir verdades. Por isso serão sempre densos, tensos e imensos.

Já, meus poemas têm a necessidade de buscar nos seus traços o formato de cada letra e o compromisso de catar em suas mãos as palavras mais imperfeitas – aquelas que nunca foram versificadas – e ver se cada "eu te amo" gritado silenciosamente pelos seus lábios finos consegue me acolher sem dentes, sem me deixar sofrer e só me fazer enxergar o que há de mais belo no amor: aquilo que não se diz. Meus poemas também têm a obrigação de contar nos seus dedos todas as vezes que eu não pude ouvir o tom da sua voz tão deliciada dizer que sente a minha falta. E nesse timbre ficar e respirar por meses e meses e rimas e rimas, até adoecerem num sonho doce e triste – como são os sonhos dos que amam e não encontram ninguém para se entregar. E eles nunca se ausentam por muito tempo porque precisam das migalhas da sua presença, dos pedaços mastigados do seu coração e de alguns goles das suas lágrimas para não secarem, sozinhos, como os pontos finais dos breves romances sem final feliz. Por isso também serão sempre densos, tensos e imensos.

Saiba que também não sei muito bem o que pode sair da boca e dos poros e das mãos e dos olhos de um homem de carne e osso e sangue e sonhos que se permite acreditar na realidade de vez em quando. E mesmo que nada faça sentido. E mesmo que eu não consiga me expressar com as palavras certas. E mesmo que você não interprete da maneira mais simples meus sentimentos mais complicados, meus desejos mais confusos e minhas mais sinceras verdades sobre você, sobre mim, sobre nós; saiba que aqui, em cada página, em cada erro ou palavra, em cada espaço ou entrelinha, em cada ponto e vírgula, estão os meus mais vivos pensamentos, aqueles que pulsam e vibram cada vez que pensam no que não fomos... Não sei como nem quando surgiu a ideia de começar a te escrever.

[página solta de uma carta despedaçada; antônio]

Eu me chamo Antônio

Horas batem, sinos rompem
no retrato a mancha
de suor escorre

lento exagero

flor perpétua
solamente

roxa

Solange Mazzeto

A palavra exagero salta-me aos ouvidos e impregna-me os sentidos de excessos.

Elizabeth F. de Oliveira

Não sei, não sei se é exagero meu, eu realmente não sei. Ás vezes ta vontade de sair daqui, sair da vida cotidiana, da vida normal, da vida clichê. Eu queria me desligar daqui, ir pra um lugar onde só havia paz, não sei, acho que aqui na terra esse lugar não existe, somente o céu. Acho que cansei de tudo aqui, sabe, desse mundo insano, quero me absorver em outro lugar, esse mundo, de não sei o que, talvez, loucos.

Gutho Araújo

É mesmo exagero... Mas a felicidade nunca é completa... Nada é pleno... Só o que eu ainda sinto por ti! E tua ausência me rouba a vida!

Lia Beraldo

Aos poetas foi entregue o dom do exagero. A habilidade de transformar o amor em infinito ou em catástrofe.

Cyelen Veloso

O Exagero de pedir Oferta por parte de uns é o Medo de pedir Oferta por parte de Outros

Oton Rodrigues

Ok, não é pra tanto, mas você me conhece, eu exagero até nas vírgulas.

Bruna Vasco

Não confunda intensidade com Exagero, mas também não confunda serenidade com apatia.

Scher Soares

O ser humano reclama da ausência no morango e do exagero na melancia.

William Barreto

Ilusão é imitação perfeita do real
com toque de exagero
todo o cuidado é pouco
já que todo tempo
não é muito.

Ameliamaripassos

Nem tudo oque aparece na tv é ficção, afinal de contas o exagero só existe graças a realidade...

Vander iglesias

Quem economiza no exagero das boas emoções toma antidepressivo, eu acho! Sou exageradamente happy...

Joze de Goes

Toda dor tem que ser sentida,
Toda alegria tem que ser vivida,
Mas aonde há o exagero, seja no que for faz o momento vegetar.

Mariana Guerreiro

“Não é drama, muito menos exagero. São apenas sentimentos que precisam ser expressados de uma forma diferente para que você entenda a gravidade.”

Thayanny Pombal