Exagero

Cerca de 234 frases e pensamentos: Exagero

Não confundas sinceridade com o excesso de palavras. O exagero tem o poder de causar consequências terríveis. Não fale tudo que tiver vontade, afaste-se da afobação. É importante expressar sua opinião, porém ser sincero não é o suficiente, a cautela e a inteligência são aliados indispensáveis. Palavras mal ditas são como socos na alma capazes de criar cicatrizes incuráveis.

Dhieferson Lopes

Não sei rir pela metade, nem ser quase amigo, muito menos meio amor. Eu gosto do exagero. Rir até perder o folêgo, ser amigo até o fim dos problemas e amar tão intensamente, a ponto de dar a vida por quem amo.

Pablo Reis Expresiones

Se quiseres amor, terás o limite da felicidade;
Ou se quiseres carinho, terás com certo exagero para lhe acalentar;
Mas se quiseres um sentimento sincero, prepara-te para conhecer-me;

Julio Aukay

Os camarões pitus criados em Itu, sem exagero, são do tamanho de pirarucus.

Saint-Clair Mello

Ser escuteiro é viver a vida sem nenhum exagero;
Ser escuteiro é fugir da má companhia e partilhar alegria;
Ser escuteiro é ser alegre;
Ser escuteiro é ter lealdade com o próximo;
Ser escuteiro é ter coragem de justiça;
Ser escuteiro é ser forte para suportar a dor de uma longa caminhada;
Ser escuteiro é estar sempre em alerta para servir o presente e o futuro;
Ser escuteiro é saber diferenciar entre o sorriso e a gargalhada;
Ser escuteiro é desfrutar a paisagem de uma linda beleza;
Ser escuteiro é não ter medo de errar e saber agir;
Ser escuteiro é lutar contra a tristeza que tanto nos persegue;
ser escuteiro é fazer amigo e saber ama-lo;
Ser escuteiro é fazer o bem da melhor vontade.

Mauro94

O verdadeiro romantismo está na sutileza e não no exagero.

Douglas Michell

Tudo aqui é lindo, mas não tem sabor e não tem cheiro.
Todos aqui são divertidos com exagero, mas não tem voz ou um rosto com expressão.
Todos aqui estão juntos, mas não podem se abraçar, se tocar ou se beijar.
Todos aqui curtem e compartilham do mundo real de imaginar.#rede social #mundovirtual #web

Ronald Parada

“Não é drama, muito menos exagero. São apenas sentimentos que precisam ser expressados de uma forma diferente para que você entenda a gravidade.”

Thayanny Pombal

Já parei de falar a respeito, já parei de sofrer daquele jeito, desnecessário e por exagero, já te larguei fisicamente e agora nem de vez em quando te beijo, mas juro, juro mesmo, que parar de imaginar a gente, por pior que você seja, por maiores que sejam as mágoas, por mais fixadas que ainda estejam na minha cabeça certas frases fortes e ruins que me dissestes, por mais amor que por mim eu crie, eu juro, eu juro que é depois de difícil... Porém, antes de impossível.

Julianna Galvão

Todo excesso e exagero criados pelo coração são bem vindos para a vida de quem ama;

Julio Aukay

No amor não existe exagero e sim um sentimento em um nível superior;

Julio Aukay

"Parece exagero, mas é que você, poxa vida, só você conseguiu pular o muro de dificuldades que levantei em volta de mim quando as palavras dor, saudade, ausência, falta e despedida fizeram de mim uma menina de lata."

Mariana Navarro

Eu gosto do sabor intenso das coisas desmedidas. Tudo que é bom, que eu viva em exagero! Mas não é que eu queira morrer de um jeito fulgás. O que eu quero é viver em êxtase!
Viver, intensamente é arriscar sempre, é chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz....
É gosto do sabor intenso das coisas desmedidas...
É encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente...

Vítor Santos

Eu não sei desistir das coisas. Tenho tendencia ao exagero e levo poucos minutos para a me apegar a qualquer coisa e quando eu me apego, eu me apego ao extremo. Não tenho paciência pra gente oferecendo pouco...Não ligo pra sua grana ou pro seu histórico de gente sacana.Se vim, vem com vontade e se não tiver certeza do que quer, não vem. Eu quero ver o lado humano do mundo, sentir todos os calores e todas as vozes dentro de um ouvido que normalmente é penetrado pelas as ondas do mar. Não ligo pra sua montanha russa, para seus altos e baixos...Só quero que venha com vontade, que aperte e abrace por mais de 1 minuto. Quero sentir. Me fazer sentir é a unica maneira de me fazer sentir viva.

Stephanie Redfern

“Mas é que eu tenho esse jeito exagerado mesmo. Choro demais. Canto desajeitada. Amo demais. Exagero na escrita, nas vírgulas. Eu me aceito. Eu me amo. Claro que sim. E há quem me ame. Mesmo quando eu sou tão complicada. E devo agradecer pelo amor que me rodeia. Pois eu sei que apesar das complicações o amor está aqui. Em algum lugar. Mas está.”

Amanda Drielly

É eu sair do meu próprio intimo solitário, e embarcar mais uma vez no exagero de um amor perdido.
Sem me encontrar no caminho reto, fico a vagar nos caminhos tortos com cores que me faz ver somente o seu caminho e querer somente a sua presença. Como por um ponto final, em algo sem fim?
Mais uma noite sem saber quem serei, e ninguém para me dizer o certo ou o errado a fazer. O que quero também não sei, pois me sinto incapaz de pensar em outra coisa há não ser você. Colocando a culpa em mim mesmo e mostrando a todos o frágil homem que sou.quando imagino que era eu quem deveria esta segurando sua mão em todos os momentos, me sinto culpado.

Marcos Mark

Horas batem, sinos rompem
no retrato a mancha
de suor escorre

lento exagero

flor perpétua
solamente

roxa

Solange Mazzeto

A palavra exagero salta-me aos ouvidos e impregna-me os sentidos de excessos.

Elizabeth F. de Oliveira

"Qualquer exagero é extremamente prejudicial ao ser humano, sem exceção."

Johnny De Carli

Todo amor é um exagero.

Sempre foi. Mas nesse mundo líquido, pós-moderno, metarromântico, ultra-fluido é ainda mais. Amar, hoje, é sinônimo de loucura muito mais do que se apaixonar. A paixão encaixa perfeitamente no modus operandi capitalista das gerações x y z´: você descobre um objeto novo, usa incessantemente, tira dele tudo que pode pro seu prazer e depois descarta, afinal sempre pode aparecer um modelo melhor, mais novo, ou mais compatível e é preciso estar aberto para as possibilidades. Mas amar? Tomar a decisão de ficar ao lado de alguém que muitas vezes não é quem você imaginava, construir, dia após dia, ano após ano, uma relação com a mesma pessoa, enquanto o mundo tá aí, cheio de gente diferente e possivelmente mais interessante?

Por isso todo amor é um exemplo de coragem.

Porque amar é ficar quando o mundo te diz que parar é perder. É acreditar quando o mundo te diz pra não confiar em ninguém. É dar, o que você tem e o que você não tem, sem ter a menor ideia do que vai receber. Amar é exagerar nos "Eu te amo" tentando expressar algo impossível de dizer. É dizer que, Eu sempre soube, Eu sabia desde a primeira vez que te vi, Nossos destinos foram traçados na maternidade ou antes mesmo, em outra vida, outro mundo. E o que é pior: sentir que todo esse exagero é verdade. Não importa se ninguém mais acredita, ou se dizem que todos falam a mesma coisa.

Porque amar é ser igual a todo mundo e único ao mesmo tempo.

E se todas as cartas de amor são ridículas, e são, se todos os amantes são idiotas, e são, cada carta é escrita com um significante particular, e cada idiotice é específica, o traço de loucura de cada um que só é causa de amor para um outro. E não é loucura do tipo, "Vou mendigar, roubar, matar", não é a loucura glamourosa da paixão. É uma loucura envergonhada, aquela que não revelamos pra ninguém, que negamos até a morte, mas que sabemos que nos constitui. Amar é dividir a falta, emprestar o desespero, sentir a dor do outro cortando a sua carne e ainda assim não desistir.

Amar é perder.

Perder o controle, o medo, a garantia triste da solidão. Amar é saber tudo isso que está escrito aqui, é entender muito mais do que está escrito aqui, é falar, argumentar, teorizar, explicar, discorrer, apresentar artigos, teses, filmes e poemas, e esquecer de tudo, absolutamente tudo, quando pela primeira vez escuta o outro dizer, Eu te amo.

Carina Destempero