Eu sou assim

Cerca de 418 frases e pensamentos: Eu sou assim

Perguntaram-me por que eu sou “assim”... Então lembrei de uma reflexão de Pedro Bial que diz o seguinte: “A gente é o que a gente escolhe ser, [...]. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar 'minha vida'”. É isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredite, eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinha e feliz comigo mesma, do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!

Otaciana Cavalcante

Desculpa por não ser suficiente; por fazer tudo errado, por tão idiota como eu sou. Eu sou assim, toda errada, toda cheia de defeitos. Me desculpa por todas as vezes que não pude estar do seu lado, que não te ajudei quando você precisou, me desculpe por errar tanto assim com você; com nós. Eu tento de todas as formas ser a pessoa que você tanto sonhou, a que mais te faz sorrir, que está do seu lado sempre, mas também dói em mim não ser assim. Porque dói ter esse vazio aqui, sem ter você pra preencher, sem ter nada, sem sentido, sem vontade de viver. Olhar pra trás e ver o que éramos, e o que podíamos ser por minha culpa; por ser tão idiota e conseguir acabar com tudo. Com que a gente era um pro outro, com o que significávamos, porque realmente o que eu mais quero é você. Sabe, é difícil passar por cima desse meu orgulho, abaixar a cabeça e mostrar o verdadeiro lado que tá doendo por sua falta. E metade dele é ciúmes, junto com medo de te perder e o peso na consciência de não ser “desse jeito”. De não poder te abraçar toda noite e dizer o que eu sinto de verdade, de não poder te beijar, de não poder te tocar. Desculpa amor… por te amar tanto e depender tanto de ti, desculpa esse meu jeito idiota de ser, de garota mimada e boba. Mas saiba antes de tudo que eu não desisti, que pode ter um novo começo; um novo “nós”. Me permite ser só tua, sua princesa, ser o motivo do teu sorriso. Me permite, entrar na sua vida e nunca mais sair? Eu te amo .

Autor Desconhecido

'Mas é meu jeito!' 'Eu herdei isso.' 'Eu sou assim por causa do meu pai!' 'É meu jeito de ser!'
Seja o que for, está na hora de você dominá-lo.
Está na hora de você decidir: decidir SER diferente.

Fátima Bassini

“Tudo o que eu sinto por você é amor, sei que não soube demonstrar, mas é que eu sou assim, eu não consigo me entregar; sabe o medo? pois é ele me domina por dentro, tento expulsa-lo de mim, mas ele grudou como chiclete em um sapato. Passo noites sem dormir, viajo em minha mente tentando arranjar um modo de mudar o meu jeito, mas sozinha eu não consigo, preciso de você, sinto seu cheiro, imagino seu corpo, sinto sua presença em todo lugar, você me persegue demais e já não sei mais o que é isso; se é amor? não sei, mas quero que fique bem claro que o que sinto por você é mais que verdadeiro. Quero ser amada mais minha razão não deixa, talvez eu não tenha sido amada como esperava. Quem sabe dessa vez o vento não conspire ao meu favor, pois me sinto só trancada naquele quarto imaginando um nós. São diversas as vezes que sorrio pensando em você. Isso é bom? Só iremos saber se ficarmos juntos.”

Maiara Pietra Tomaz and Maria Clara

EM EXTASE

De dia eu sou assim
de noite nem tanto
o importante é existir.

Calado quando quero silêncio
se falo é ao som de Beethoven
meus ouvidos são meninos.

De dia eu quero estar
de noite eu já partir
pra depois de onde eu vim.

Meus dias são do destino
meu coração não tem tempo
e a minha alma são borboletas.

Koló Farias Eduão

quando nós amamos, não tem essa de ficar falando com as 'amiguinhas' mas tipo eu, sou assim eu gosto de conquistar tá ligado?

AlissonSouzaPensador

Só quando vou dormir,é que penso nas besteiras que fiz,e me pergunto: Por que eu sou assim?
Talvez porque ainda não conheço a vida!

Jessica Pauliny

Eu sou assim,quando estou feliz grito as vezes!pulo,abraço, beijo!e isso incomoda algumas pessoas,confesso que isso que me incomoda!é tão ruim não poder ser o que é!ser fria em algumas situação que vocÊ deseja explodir de emoção é horrível!!

Tyninha Oliveira

Por que eu sou assim?
Quando alguém entra na minha vida.
Não consigo mais tirar de (dentro) de mim.

Laura Méllo

Eu sou assim mesmo, eu sempre ajudo quando sou eu quem precisa de ajuda. Sempre guardo minha dor, e vou carregar a dor de um amigo.

Antônio Reis

- Ah, mais eu sou assim e ponto, não mudo!
Muda jovem, eu digo que muda! Todos estamos adeptos a mudanças porque a vida requer isso. Já dizia Darwin: "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." Digo-lhes por experiência própria, já voltei atrás de várias opiniões, aquelas velhas formadas sobre tudo! Aprendi a gostar de doces, consigo sentir a real essência das flores naturais, que eu odiava. Compreendi que é preciso ceder, afinal pra boas relações alguém tem que ceder. Os ventos continuam soprando, o tempo não pára, nem volta para consertarmos erros ou para pensarmos se iremos ou não agir certo. Errou, desculpe-se, planejou, execute. E mude, quando necessário. Mudar hábitos, mudar noções, mude o cabelo, mude de casa. Sim, pau que nasce torto, endireita. Crendo você ou não nisso, é exatamente isso que acontece, sendo uma mudança simples, ou catastrófica, ela sempre acontece.

Raileza

E tudo mudou depois do toque dos teus lábios, o mundo tá mais bonito, pena que eu sou assim tão presa, presa a mim mesma.

Stephanne Bianca

Eu sou assim....
Digo o que penso, ás vezes sem pensar...digo que não gosto de determinadas coisas e quando as conheço, acabo gostando... as lágrimas sempre foram a minha maior característica, hoje estou dando espaço para os sorrisos...mas que fique claro, que não deixarei de chorar sempre que algo tocar meu ser...sou explosiva, observadora...e nessa observação toda, vou juntando, montando cada detalhe que passa diante de mim, não fazendo isso, não sou eu...sou leve, brisa, invisível, mas posso ser tempestade, forte, perceptível....Vai depender...de quem vai me encontrar e como vai ser esse encontro!!!

Jaciara Evangelista

Ser

Não me julgue, eu sou assim.
Não igual a você, mas igual a mim.
Ser eu, não me faz menos que você, só diferente.
É estranho ser alguém que não é igual a gente.
Seu jeito, roupa, cabelo, seu reflexo no espelho... Será que é você mesmo?
Eu sou assim, corpo, alma. Não sei de tudo, mas não de nada.
Morremos sem saber de tudo, mas tudo o que? Já pensou que tudo, pode ser nada? Até você!

Nadjane Moraes

Eu sou assim, completamente,
apaixonada por ti,
não sou dona dos meus desejos,
quando estou contigo,
fico a olhar-te e a desejar-te
gosto de sentir e sinto as lentas,
das tuas mãos ,
que deslizam sobre a minha pele nua.
Estremeço, e sussurro-te...Ama-me....
meu amor faz-me tua....
como num conto de fadas em que..
tu és o meu cavaleiro e eu a tua amada.!

IsabelRibeiroFonseca

Eu sou assim,forte como uma leoa e frágil como a borboleta.A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário. Sou teimosa,tinhosa e persistente,recuar quando preciso,desistir nunca.Como leoa defendo os que amo dos predadores,e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de carinho,afeto e amor.Assim sou eu,mulher, mãe, amiga e companheira.

Marryas

Eu sou assim, te esqueço por ai, e depois passo todos os dias no mesmo lugar só para ter certeza que você esta bem.

Cristiano Clementino

Perguntaram-me por que eu sou “assim”... “A gente é o que a gente escolhe ser. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar 'minha vida'”. É isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredite, eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinha e feliz comigo mesma, do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!
Fácil é ser assim.
Todos são assim como são.
Difícil é aprender a controlar a emoção.
Mais difícil ainda é falar as verdades do coração.
Demonstrar carinho e afeto.
Viver em harmonia sob um mesmo teto.
Aprender a receber e dar carinho.
Em verdade, este é o caminho.
A Palavra dura desperta a ira.
A palavra doce amolece o coração.
Para viver feliz é preciso aprender.
Não somente ser o que se é.
Mas ser muito mais do que se quer ser.
A cada manhã despertar para um desafio.
O desafio de mudar, buscar, amadurecer, entender.
Isso exige sacrifício.
Aplacar o ego, negar a rejeição.
Controlar a língua, usar o coração.
Não ache que esta fazendo isso para os outros.
Pois, o principal beneficiário.
É você.

Edna Goetten

Sabe por que eu sou assim? R: porque eu não sou perfeitoe vivo muito bem com meus defeitos.

Fulino Fernandes

Cafeína
.
Ah eu sou assim. Não me calo enquanto escrevo. Transfiro o significado para um canto da casa onde não paro muito. Experimento sentir se haverá volta quando ela perceber que deixei sua verdade nua. Soaria estranho ela se negar a me chamar de novo para um encontro, sempre me ligou à noite querendo caminhar na rua vazia para se expressar com a suavidade de uma flor.
Rabisco o seu nome na árvore centenária, marquei não apenas o seu coração com minhas brincadeiras. A levo para casa, convido para tomar café, afinal, são 4:05 da madrugada, e estamos mais ativos do que nunca. Ela continua com sua fala calma contando o que senti por mim, como se meus defeitos fossem inexistentes para ela. Por um breve intervalo ela se calou, deixou seu olhar escrever minha face, e continuou me tornando a sua idealização. Suas mãos pegavam o copo com café evitando o desespero a melancolia. Queria logo que eu dissesse alguma coisa ao invés de ficar só olhando. É meu modo de ser. Espero os outros acabarem de falar para responder, fui criado assim.
Dou um abraço nela enquanto seu corpo adormece aos poucos. Pedi para eu não sair da sala, que durma no chão com ela. Fico do seu lado lendo o livro que me deu de presente, ela marcou um trecho, dedicou para mim: "todo amor é um amigo nas noites frias de inverno. Todo amigo é um amor nas noites frias de inverno."
Paro de ler o livro e me deito ao seu lado. Ela chega um pouco mais para o canto esquerdo me dando mais espaço no colchão. Meu corpo se perfuma com o dela e passamos a noite calados, acordados, amados.

Johnny Kwergiu