Eu sei o que quero

Cerca de 46 frases e pensamentos: Eu sei o que quero

Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada - apenas me ferem muito esses teus silêncios.

Caio Fernando Abreu

-Tenho medo do chão.
- Queres dizer alturas.
(...)
- Eu sei o que quero dizer! O que nos mata é o chão!

Terry Pratchett

Tenho duas certezas na vida...Que hoje eu sei exatamente aonde quero chegar e que amanhã eu posso mudar de direção.

Roberto Peggy

Fernando Anitelli - "Nunca fiz música sem motivo. Sei o que quero"
Fernando Anitelli fala sobre os quatro anos de O Teatro Mágico, mensagem subliminar e grana

Por: Fabiana Faria


Quem é o Fernando Anitelli, afinal? Existe uma aura de mistério ao seu redor, não?!
Bom, tenho 33 anos, sou formado em comunicação social e comecei a fazer teatro muito cedo. Já fiz o Vale Encantando, do Oswaldo Montenegro. Já fui caricaturista de um jornal diário de Osasco, já trabalhei na área de produção visual de um banco, usava crachá de bancário e tudo. Acabei aprendendo no banco a organizar, administrar um negócio.

Como foi o início do Teatro Mágico? Foi você quem inventou esse conceito?
Eu tinha um trio de música brasileira chamado Madalena 19 que acabou porque cada um tomou seu rumo. Eu acabei indo trabalhar ilegalmente como garçom nos Estados Unidos durante um ano. Lá eu comecei a ler o livro "O lobo da estepe", de um alemão. Tinha uma passagem que dizia que as pessoas têm muitos personagens dentro de si e, ao mesmo tempo, todo mundo está em extinção. Isso tinha tudo a ver com o que eu imaginava para um projeto musical e decidi nomear o CD como "O Teatro Mágico - entrada para raros".

Você fez o CD com a grana que ganhou nos Estados Unidos?
Eu usei a grana de lá, vendi metade de um apartamento, meu carro e tive ajuda do meu pai. Também juntei uma grana de uns shows que a gente fez.

Então você já sabia o que queria a partir da concepção do projeto?
Nunca fiz nada para atingir um público específico. Eu vomitei o Teatro Mágico em cima das pessoas e elas aceitaram. Tem famílias que deixam de ir ao zoológico para verem o Teatro Mágico. Isso é ótimo.

Você imaginava que fosse fazer tanto sucesso?
As coisas foram acontecendo aos poucos, mas eu sempre tive muita organização. Eu sabia que o projeto tinha força para crescer, amadurecer e se manter. É legal porque tudo aconteceu no boca a boca, pela internet e é muito bacana ver que tem um público ansioso pela gente.

Mas vocês não fazem propaganda, a música de vocês não toca no rádio... Por que isso?
Sobreviver da arte independente no Brasil é uma guerra. Tem que ter humildade e cabeça fria. No rádio, a gente não toca porque tem que pagar jabá (dinheiro em troca da execução das músicas). E, como a gente não é gravadora nem pretende ser, a gente não toca. A gente acaba tendo divulgação melhor em cidades pequenas e em jornais regionais. Os artistas acham que tocar no rádio e na televisão são as únicas formas de ganhar dinheiro e fazer seu trabalho. Mas isso não é verdade.

Vocês já tiveram proposta de gravadora?
A gente já teve convite de todas as gravadoras multinacionais para comprar o projeto, fazer CD, DVD... Eles oferecem uma Ferrari e você só tem uma bicicleta. Mas, como eu acredito no ET, faço minha bicicleta voar.

E o Teatro já dá uma grana?
Hoje ele se auto-sustenta. Se você tem um trabalho bem feito e responsável, o dinheiro vem naturalmente. Mas é uma luta constante para não faltar dinheiro e continuarmos levando o projeto.

A Veja publicou que vocês ganham 40 mil reais por show. É verdade?
Imagina! Tem show que a gente ganha 500 reais. Muito pouco. Alguns músicos ainda tocam em projetos paralelos para completar a renda.

E o que acha da internet?
A internet é uma ferramenta poderosa. Eu disponibilizo tudo de graça mesmo, esse processo de comunicação novo é sensacional. O nosso objetivo é tocar em Marte, se for possível e só a internet pra divulgar o nosso trabalho tão bem. Você lembra que existiam as fitas cassete e todo mundo gravava música pra todo mundo? Era a mesma coisa, mas em uma mídia diferente. O You Tube acabou com a MTV. Nós temos mais de 1700 vídeos publicados lá, mas só fizemos dois. É muito louco isso. As gravadoras querem pegar nosso dinheiro e a internet, não...

Assistindo ao show de vocês, tive a impressão de que os fãs idolatram a trupe toda, especialmente você. As meninas gritam histericamente...
Eu acho um absurdo isso. Meu cabelo está caindo e eu sou a cara do palhaço Bozo!

Mas, então, de onde você acha que vêm essa paixão toda dos fãs?
De alguma maneira, o projeto tocou cada pessoa que gosta da gente. Eles sabem que o nosso som não está sendo empurrado goela abaixo como é feito com a música do rádio. É um projeto de verdade, em que eles podem mostrar sua arte, discutir o assunto de verdade. Tem gente que faz tatuagem das letras, dos personagens... Eu não acho que isso seja tanta loucura. Se eu fosse um adolescente descobrindo Secos e Molhados, por exemplo, eu também faria o mesmo.

Por que você citou Secos e Molhados? Você se compara a eles?
É uma referência e uma comparação, sim. Sempre gostei do Ney Matogrosso, ele tem uma coisa meio menestrel. Meu pai diz que eu danço como ele.

Algumas pessoas comentaram comigo que acham que as músicas de vocês têm mensagem subliminar (mensagens não captadas conscientemente pelos sentidos humanos) para meio que hipnotizar as pessoas. E aí, tem ou não tem?
Olha, eu nunca fiz música aleatoriamente. A mensagem que a gente passa é a da arte livre, independente. Mas tem uma porção de mensagens em várias músicas. Se você escutar com fone de ouvido, vai ver que tem sons acontecendo do lado direito e esquerdo do fone. Se você escutar em disco e rodar ao contrário, vai escutar vozes do meu avô. Na música Separo, tem um riff de guitarra no final. Quando a gente estava gravando, na hora do riff, entrou a freqüência de um rádio e acabou gravando a voz de um cara falando "uma lembrança que você vai ter". Nós deixamos. Essas coisas não são coincidências, são providências. Tudo o que é subliminar, soma.

Fernando Anitelli

Não tenho dúvidas de que te desejo com todas as minhas forças. Porém, hoje sei que te quero bem longe da minha cabeça, da minha vida. Lamento dizer que agora você é bem-vindo apenas nas minhas doces recordações.

desconheço

Sou complicado, tenho meus jeitos, manias e costumes,
Sei o que quero e onde quero chegar, é questão de tempo e paciência.
Paciência, virtude esta que não sou privilegiado, mas não vacilo e não deixo errar.
De certa forma deixo os fatos acontecerem no seu devido tempo,
aprendi que tempo é questão de preferência, e acrescento mais,
Tempo é questão de preferência e vontade!!!
Do que adianta ter o tempo, dar a preferência, mas não ter a vontade???
Não apresso mais nada, aprendi também que tudo tem seu tempo, tudo tem seu preço,
e precipitar situações podem desagradar pessoas e deixar lembranças negativas,
além de se pagar um alto preço,
tudo bem que não me preocupo em agradar a todos, nem tenho esta intenção,
Infelizmente não conduzo minha vida da forma como gostaria, ainda...
mas isso também, é só uma questão de tempo......
A felicidade não é plena, apenas suficiente para ter um modesto sorriso no rosto,
boas lembranças de bons momentos,
Sou complicado, tenho meus jeitos, manias, costumes e pensamentos...

Michael Somensi

Já nem sei se volto atras, já nem sei se quero mais e o violão lá fora sozinho agora abandonou e vai caindo a chuva, na minha vida é temporal.

Juliana kosso

Bom dia Minha Família do Bem!!!
O queremos para nossa Vida??
Eu sei o que eu quero.... e Você Sabe ?
"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo."
Sei que não quero viver como uma planta que não de flores...
Como um pássaro que não voe... que fique só no imaginário...
Como um texto em branco sem pontos finais e sem parágrafos, sem dar o recado pretendido...
Que eu saiba fazer que os meus sonhos se tornem reias, dançando e viajando através da música...
Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres, e do meu direito de sonhar...
Que eu consiga derrubar as barreiras, e os obstáculos que me afastam da minha vontade de viver...
Que a cada manhã, ao acordar, eu viva um pouco mais para mim mesma, e para todos que estam ao meu redor...
Quero deixar de olhar para trás, quero olhar lá na frente, e descobrir o que tenho ainda para plantar...
Quero ter a oportunidade de escrever as páginas em branco à espera de uma história que me pertença...
Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno...
Que me permita viver as oportunidades de mais alegrias na minha vida...
Ter consciência que permiti perder a quantidade de energia desperdiçada com tantas tolices que poderia ter sido útil para levar luz a algumas sombras, a começar pelas minhas...
Que permiti por medo, não usar minhas asas, deixando de voar até onde minha imaginação fosse... e ainda que com medo, me desse a chance de avançar...
Que eu me permita nunca, jamais perder a ternura...
Que eu me enamore com a pureza das almas que vivem cada encontro com os tons mais contentes de um lindo arco-íris, que se quisermos conseguimos pintá-los com nossos lápis de cor...
Que o Deus que brinca em mim convide para brincar com o Deus que mora nas pessoas...
Que eu tenha delicadeza para acolher aqueles que entrarem na roda e sabedoria para abençoar aqueles que dela se retirarem...
Que, durante a minha viagem pela Vida que vivo, eu possa viver cada paisagem já contemplada com olhos admirados de quem se encanta pela primeira vez...
Que, diante de cada beleza, o meu olhar inaugure detalhes, ângulos, leituras, que passaram despercebidos no olhar anterior...
Quero aprender a ser cada vez mais maleável comigo e com os outros...
Desapertar a rigidez. Rir mais vezes a partir do coração...
Quero ter cuidado para não soltar a minha mão da sua mão durante o percurso... E, quando soltá-la, pelas distrações causadas pela minha falta de sentir, quero ter a atenção para sincronizar o meu passo com o dela de novo...
Quero ser cuidadosa com as limitações alheias e me recordar mais vezes o quanto é trabalhoso crescer espiritualmente...
Quero aprender a converter toda a energia disponível às mudanças que me são necessárias, em vez de empregá-la no julgamento das outras pessoas...
Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto...
A coragem para me aproximar de Você, um pouquinho mais a cada dia, da realização de cada sonho que me move...
A ideia de que a minha vida possa somar no mundo, de alguma forma...
A intenção de não morrer como uma planta que não deu flores...
Beijinhos Iluminados nos <3

Elisete Franham

Te perdendo amadureci tanto, que nem sei mais se quero te reecontrar

Wender Cabral

Já sei o que quero ganhar no dia dos namorados … Um coração novo!!!

Flávia Barros

Tenho andado distraído, confuso pelo que nem sei o que quero, além do amor verdadeiro provocado por ti;
Mas ainda sim não sou tão inocente como todos enxergam ou pensam, por algum motivo que não entendo ou ignoro;
Eu sei que você ler os meus pensamentos e o meu coração, beirando os meus desejos que habita junto aos meus segredos em meu interior;

Julio Aukay

Não importa quando tempo for preciso, não importa. Eu só sei que eu quero ser diferente, eu quero mudar ! Cansei de seguir os padrões desse mundo idiota !

Amanda Drielly

Hoje sei que te amo!
hoje sei que te quero!
pois sabendo que você mudou,
quero seu amor sincero!

Julianna Pimentel

Eu sei


Sei...
Sei que quero,
o sonho mais alto buscar.
Sei que não tenho ,
o amor que tanto sonhei.
Sei que vou,
sozinha sempre estar.
Sei que já chorei,
por um amor que não mereceu.
Sei que já gritei,
quando devia ter murmurado.
Sei que fui,
quando devia ter voltado.
Sei que errei,
onde não podia ter errado.
Sei que aceitei,
quando devia ter recusado.
Sei que vou,
mesmo sem rumo,vou seguindo.
Sei que,
é assim no vazio que ando.
Sei que,
na poesia eu encontro o que
já sei que perdi.
Sei ....
mas queria tanto não saber...

M Williany P. Andrade

E eu nem sei o que quero. De certeza que eu quero, só você. De esperança e tédio, você. De choro escondido e escândalos, você. De horas sem palavras e de minutos de eletricidade inexplicável, você. De humor terrivelmente oscilante, você. De ilusão e desilusão gritantes, você. De confusão na minha cabeça, MUITO você. E de pronomes possessivos, NADA de você.

Julianna Galvão

- Eu sei o que quero , mais só Deus sabe oque eu preciso !

KerolaynneLins

Eu sei o que quero, e o que não posso ter, conquisto com o tempo.
Eu não preciso de você mais, pra saber o que é amor.
Foi sim, com você que aprendi a amar, mais foi com você também, minha primeira mágoa.
VOCÊ NÃO FAZ PARTE MAIS DA MINHA VIDA .
Isso está bem claro, e fácil de você entender.
Um pedido: Não fique mais, correndo atrás de mim.
Pois o que todos queriam, você tinha. E deu tanto valor, que perdeu.
Agora não sou mais aquela garotinha ingenua que você fazia seu brinquedo, e sim, a mulher que agora te faz chorar como criança.

Eleen M.

Inverno Meu

Sei lá se quero que o inverno se converta em primavera,
A vida pode ser bonita assim mesmo
Gelada,
Sem cor, sem flores, fria,
Quem sabe isso não seja o melhor?
Ou talvez não,
Ela pode ser confusa, cor morta, feita de amor,
Amargura a amar, sei lá.
Quem sabe.

Taina Souza

Multiplan é a empresa que trabalho. Sou eu. Sem pressa, mas sei o que quero. Verdade em todos os sentidos e sempre, sem medo das consequências. Sou eu! Gostei desde site para me comunicar , foram objetivos, sem segundas intenções, e com, espero que chegue até vc. Há tempos me cobro um primeiro e estou dando agora. Espero que funcione! Rsrs (humor é fundamental). A bola está contigo eterno guerrero. Ahhh importante, nasci em 28 de junho de 1966. Tirando o ano, o que te lembra? Podemos! Abs e muita paciência!

Spires

Em meio a tudo isso, sei que ainda quero estar com você, até o último por do sol ...

Diego Souza Abreu