Eu Aprendi

Cerca de 651 frases e pensamentos: Eu Aprendi

A vida tem sido má comigo, mas eu aprendi a deixar tudo nas mãos do destino, talvez ele tenha piedade de mim por um minuto.

Jefferson Salia

Eu aprendi que quando as pessoas realmente gostam de você, elas voltam.

Essa ternura bruta que destrói por excesso inábil de amor.

Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.

Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito.

Amor? Não sei. É meio paranóico. Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar.

Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes.

Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relax mesmo… não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais.

Quando se para de pedir, a gente está pronto para começar a receber.

Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno.

Caio Fernando de Abreu

¨Eu aprendi muito com esse tempo,sai dessa cidade me afastei e eu queria fugir dos problemas,mas é como uma corrida você corre,e quando parar sentirá um pouco de dor e cansaço,então voltará a correr para parar de sentir e no meio de sua corrida,você sentirá essa dor mais forte,o que eu quero dizer é que os problemas e as verdades,chegarão mesmo você fugindo,demore o tempo que for,você nunca irá conseguir acabar com eles fugindo como eu tentei fugir.

Tatiana Diniz

Eu aprendi, que não devo ir atrás de quem não goste de mim. Não posso fazer com que gostem de mim então deixo o mar levar.

Éricles vieira

Mas, apesar de tudo, eu aprendi que o pior inimigo do ser humano é a sua própria mente.

Natasha R. P.

“Na escola de nós dois,eu aprendi a te amar.
Mas acredite que para isso, eu não precisei estudar..”

Pablo Willian de Carvalho

Quando eu aprendi a viver - ou não
“Na verdade eu não sei quem eu sou"e blá blá blá

Sim, uma frase clichê, que ninguém consegue responder com tanta certeza.
Ou você consegue?

Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.

Confesso, já culpei várias pessoas inocentes apenas pela minha indecisão de saber quem eu realmente era, já briguei com pessoas que eu amo pela desconfiança em seu sentimento por não ser igual ou melhor que o meu, já fiquei perdido em uma tarde de domingo no silêncio apenas para tentar meditar sobre esta questão. Afinal, quem eu sou?

É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades. Às vezes eu sei, às vezes nem sempre. Hoje é um dia que não sei quais são minhas qualidades, mas também não sei meus defeitos. É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo. É como se estivesse brincando de esconde-esconde, mas não conseguindo me encontrar. Nestes estados de crise tudo estava imperfeito por mais que todo à minha volta tentava fazer perfeito. Me pergunto, como uma pessoa pode se perder de você mesmo? Quais são os verdadeiros sintomas para toda esta angústia ou insegurança que me prende?

As perguntas ficam me atormentando há tempos. Em uma determinada noite consegui as respostas que o mundo me perguntava, descobri que ser sincero para mim mesmo é a melhor forma de sinceridade que eu poderia ter, descobri que não adianta quanta beleza uma flor tem se ela não consegue amadurecer a raiz, que não adianta a liberdade de um pássaro se ele não possa voar, que não se brinca com sentimentos alheios e, principalmente, com o meu próprio.

Naquela noite descobri tantas, mas tantas coisas, que acordei em uma terça-feira diferente, determinado a encontrar minha raiz e resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte. Preciso encontrar minhas raízes antes de querer ver o mundo florido, preciso me amadurecer se quero ser reconhecido.

Fazer minha vida rimar com tantos versos soltos pelo mundo, aprender em quem se deve confiar e por que motivo confiar não é que eu esteja desconfiado com o mundo. Mas apenas quero para o meu jardim o verdadeiro o enraizado o florido e o sincero. Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas as vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências, pois não adianta gastar todo o dinheiro que se tem e dizer que ganha pouco e assim quero viver: Economizando saliva para um amanhã enraizado ou não.

Erik Vinicios

(Desabafo) Eu fiz de tudo para parecer uma brincadeira para mim, e desde o inicio eu aprendi que eu nunca seria nada para você. Parece que foi ontem que aprendi a gostar de você sem querer e hoje eu não consigo esquecer ... Tentei mesmo te afastar, fiz várias coisas por isso, mais eu gosto muito de você e não posso apagar assim. eu trocaria tudo para te ter aqui, e por mais que eu não possa ,trocaria esse coração, por qualquer algo que esteja disposto a me dar, desde que seja seu ... Hoje eu já nem sei ter inspiração mais em você , por que eu simplesmente não entendo quando se trata de mim.Eu poderia dizer tudo que queria, mais eu não sei achar um bom motivo para isso, e está complicado guardar de você o que sinto... Eu quero apenas estar em paz e silêncio.

Clara Mendonça

ONTEM, EU APRENDI E ACREDITEI, QUE O SER HUMANO, POR MAIS FORTE QUE SEJA, ELE CHORA QUANDO DEUS DA A VIDA AO NASCIMENTO DE UM SER, CHORA APÔS A MORTE DE ALGUEM QUE SE FOI E NA NOSSA VIDA PASSOU. ENTENDI QUE NOSSO CORAÇÃO OBSERVA SILENCIOSO OU DISPARADO OS DOIS MOMENTOS MAS QUEM RESPONDE MESMO ESSES, SENTIMENTOS SÃO OS OLHOS COM SUAS LAGRIMAS. (BEM VINDO NICOLAS)

Celso Barbosa

Com a vida que eu aprendi a não acreditar em ilusões e com isso, a não amar você.

Gabriella Branco

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que nao posso calar a boca das pessoas, entao deixa que falem, nem sempre o que elas falam ou pensam é verdade absoluta.

Priscilla Rodighiero

De tão distraído e confuso eu aprendi a dar valor às certezas do meu coração... Certezas, verdades que entendidas com as devidas importâncias me faria ter os pés no chão;

Julio Aukay

Eu tento vê o lado positivo. Apesar dos pesares, eu aprendi uma lição. E nunca mais os mesmos erros.

Gabriela Stacul

"Eu aprendi que as pessoas não aceitam quando estão erradas, não dão valor à quem corre atrás, tem vergonha de mostrar que se importa e tem medo de dizer tudo o que sente."

Andressa Gama

Eu aprendi que os ciúmes dela , nada mais sao do que seu medo de perder .

Will Striker

Eu aprendi um coisa muito cedo...
Dar valor as pessoas e tenrar fazer elas enxergarem que ah muito mais coisas na vida que valem apena serem levadas a serio... e que quanto mais simples mais se torna completo...
Eu nao vivo apenas por viver, vivo pra contagiar as pessoas que estao ao meu redor...

Sylas Aguiar Maraiada

Remorso é algo que vai nos torturar pro resto de nossas vidas, e isso eu aprendi na pele, nunca mais deixo nada pra depois.

Gabriela Stacul

Depois que eu aprendi o que é amar, não sei mais o que é dormir.

Bruno Noblet (Darkyn)