Etapas da Vida

Cerca de 71 frases e pensamentos: Etapas da Vida

Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.

Jakson Trindade

Não adianta você querer pular as etapas de sua vida, tentar mudar sua vida para melhor de uma hora para a outra é impossível
Com o tempo percebi que existem dicas para uma melhora momentânea
como se fosse um band aid ou um um remedinho fraco
Essa evolução é feita com aprimoramentos, um passo de cada vez
e não digo só para sua felicidade, digo em tudo que você faz.
por exemplo: se você quer melhorar sua forma de comunicação, você precisa interagir mais, com certeza você não vai ganhar mais amigos e ser uma pessoa agradável chegando com uma cara de desprezo, ou contando as coisas ruins que aconteceram em seu dia, se você enviar uma mensagem ruim para uma pessoa, a chance disso refletir para você é grande, tente ser um bom exemplo.

Jener Porto

Todas as etapas da vida são aprimoradas com a doçura do amor- começo, meio e fim- um aprendizado diário em amar incondicionalmente o seu próximo e enxergá-lo como um reflexo divino.

Servamara

Se você considerar as etapas da vida como possibilidades, estará gerando em seu inconsciente um bloqueio e uma vida de sofrimentos.
Tomar como base possibilidade é a não perpetuidade de uma ideia ou desejo.
Pensar de forma equilibrada e não banalizada, proporciona prazer e perpetua o que achava-se ser possibilidade. (Guy Barreto)

Guy Barreto

As Etapas da vida de um ser humano, revela o porquê das incompreensíveis criações de Deus.

Deassis Demelo

Deassis Demelo

Sempre pulei as etapas da minha vida, e foi quando exaurida percebi que o meu sonho tinha se realizado (eu já era adulta demais) e tinha sido uma criança e uma adolescente extremamente precoce e madura!

Servamara

No fim das contas é possível concluir que a vida é construída por inúmeras etapas e possibilidades. Somos borboletas. Sempre sofrendo mutações, mas no final todos desejamos a mesma coisa. Liberdade! O voar sem rumo, espalhando cor e graciosidade por onde quer que passemos.

Diego Garcia

Assim como a lua, a vida também se resume em fases e etapas.

Heloisa Burtet

Como costumo dizer “pulei etapas” na minha vida. Nunca fui muito dada a regras moralistas (e sem embasamento). Gosto da “liberdade organizada” em que vivo e dentro dessa minha linha de pensamento e postura, sou mãe solteira vivendo as delícias e desafios que essa condição oferece e exige.

À medida que o meu filho cresce, cresce também o meu comprometimento com a educação dele, com a formação dele, pois, cada vez mais ele se desvincula de mim e se vincula ao mundo lá fora, o mundo que o cerca, o mundo que me faz tremer na base, que me dá calafrios e uma sensação de oco no estômago.

Enquanto ele vive apenas comigo e com a nossa família, é fácil incutir-lhe os valores, os conceitos. É fácil cobrar. E ele muito raramente sairá da linha, pois não vê exemplos desse tipo para seguir. Mas, à medida que ele inicia o convívio fora da família, os outros conceitos, os outros valores começam a aparecer juntamente com os novos coleguinhas.

Cada criança traz uma criação, e nem sempre é da forma que deveria ser e nem sempre condiz com a criação que eu ofereço. Então acontece o choque e a minha criança acaba por absorver um pouco de cada coisa. Nisso começam as reclamações na escola, comportamentos inadequados e, é justamente nessa hora que a reponsabilidade precisa ser dobrada, triplicada.

Depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa e conversar calmamente com uma criança de quatro anos para saber o porquê dela passar a aula toda mostrando a língua para os coleguinhas se, em casa, ela não vê ninguém fazendo isso. Explicar que, embora quase todas as mães insistam em deixar os filhos levarem brinquedos para a sala de aula, ele não vai levar, pois sei que essa é uma regra interna da escola (sim, porque até nisso a gente sofre, pela falta de educação dos outros que sempre respinga na gente).

Ensinar ao Pedro que brincar na rua até tarde não é legal, apesar de todos os coleguinhas brincarem. Que falar palavrão é feio, muito embora ele esteja sempre escutando algum. Que, ao contrário do que o tio e o pai dele falam, homens usa sim roupas cor de rosa. Que, ao contrario do que a maioria das pessoas fala, homem pode casar com homem e mulher com mulher, pois as pessoas são livres para casarem com quem elas quiserem, ou ainda, não casarem com ninguém (assim como eu, a mamãe dele). Que a birra dele não vai me ganhar, pelo contrário, quanto mais birra, mais longe ele fica do objeto de desejo. Que nem tudo o que ele pede eu posso comprar. Que nem tudo o que eu posso comprar, eu devo comprar. E que, a gente conquista as coisas com o nosso comportamento. O mundo é uma troca.

É complicado. É um ensinamento diário, sem interrupções. Você vira a página e a outra já está ali, prontinha pra ser escrita. Você ensina uma coisa e logo tem outra para ser ensinada. Não tem recesso na educação Mãe & Filho. Saber dosar as coisas, nem demais e nem tão pouco. Saber falar no tom certo, nem gritar e nem sussurrar. Saber ser enérgica sem ser violenta. Saber conter o descontentamento e explicar o porquê do “castigo”.

E, de quebra, nunca esquecer que a criança é ele. Eu sou uma adulta de 36 anos de idade. A sabedoria de vida é minha. Quanto a ele... Ele é um diamante precioso que me foi confiado para lapidar dia-a-dia.

É garotão, estamos juntos nessa. Eu não dou moleza, preciso fazer de você um grande ser humano. Esse compromisso eu assumi quando, por minhas atitudes, trouxe você ao mundo, numa situação atípica. Sou uma só, mas valho por mil, você sabe disso. Não cobro nada de ninguém, puxei para mim as rédeas de sua educação e vou conseguir o meu objetivo. Você será um grande homem! Um ser humano livre e feliz.

Nunca me canso de parabenizar as mulheres que, como eu, educam sozinhas os seus filhos. Parabéns!

Cinthya Reis

Algumas paixões, duradouras ou não, estiveram presentes em várias etapas da minha vida. Não sei quantas bem, mas, sei do seu poder de alterar nosso campo de visão. Tais paixões, como verdadeiros vendavais, foram comprovadas que se provinham do anseio de amor, e tal anseio nos levava a procura de alguém.
Embarcando nessa procura de algo mais duradouro, busquei o amor, sentimento do qual sempre ambicionei, simplesmente pelo seu poder de transformar a solidão em companhia, que por sua vez, é sentida mesmo quando se está sozinho. Descobri, então, que o amor é muito mais do que os poetas podem expressar com poesias, e muito mais perfeito que a visão dos santos. Algo puro que ao mesmo tempo conseguia ser a mistura de todas as drogas mais fortes.
Busquei com paixão cada aprendizado que a vida poderia me dar, a própria paixão, o amor e o conhecimento. O conhecimento, nas mesmas proporções de ser atingido, foi me motivado a procura, pela vontade de entender como tudo acontecia, como o cego do coração conseguia ver tanta pureza, ou até mesmo como os mais frios seres podiam sentir. Mas, não consegui muito tal conhecimento.
Esses aprendizados nos levam ao céu e as estrelas, devido a tamanha perfeição. Faz-nos esquecer todos os problemas enfrentados pelo mundo, e a partir da culpa de senti-los, nos vimos obrigados a abrir os olhos e ver que tudo não passa de um sonho. E a realidade insiste em interrompê-los mostrando o ápice de todos os pesadelos ansiados de acontecer.
Baseado nesse ciclo, minha vida vai indo, e admito que apenas uma chance de vivê-la é pouco.

karina Calixto

As etapas da vida devem ser ultrapassadas, nunca desanime...

wallisson Gonçalves, 17_set_2012, São Desidério- BA

Se nossa mente evoluísse juntamente com a idade do corpo, todas as etapas da nossa vida seriam bem vividas e não haveria espaço para saudade de um tempo que passou.

Oswald Wendel

Para que um jovem possa viver num estilo de vida responsável e sem pular etapas, ele deve se amparar numa juventude sarada, aquela que não confunde o lazer com as prostituições e os vícios.

Djalma CMF

Vida, você nos deu o tempo para que possamos ter etapas, fases, momentos, alegrias, tristezas, fracasso, sucesso, conquistas. E quantas lições foram nos dadas. E quantos erros até os acertos, e quantas falhas até encontrarmos o caminho certo que ainda é incerto.

O tempo, grande professor de todos nós. Que nos alerta, que nos conduz. Que nos intriga por tanto o deixarmos de lado. O tempo que nos constrói como seres pensantes, sonhadores, realizadores. Nos faz bobos dos desencontros, dos encontros, da sensações.

O tempo que não perdoa, vem sem freio, avisando que estamos seguindo. É como um navio sem freio, parece leve, porém carregado de nossas histórias. E que bom seria recordar de um passado que tivesse somente alegria. Mas ele vem com heranças. Algumas que valem recordar. Outras nem precisamos lembrar. Aprenda, com o tempo, a querer que fique o que realmente vale recordar. Mas eis que, com um grande professor, o tempo nos permite o tempo necessário para [re]construir o que for válido. Por que para todos tudo tem seu tempo.

Aproveite, viva, faça, realize, transforme, construa, compartilhe, deixe algo bom para recordar, faça uma história da qual se orgulhem. Erre, mas aprenda com o tempo.

Valmir Mizio

Amar, sofrer, lutar, vencer.
São apenas etapas da nossa vida.
Você nunca vai amar se não sofrer, Nunca vai vencer se não lutar...

Só digo uma coisa: Não deixe de realizar seus sonhos nem amar as pessoas que você quer,Faça tudo para ser feliz, não importa o que seja feito. Se te faz feliz ótimo. Continue assim...

Rochelle

A vida é um ciclo de acontecimentos, feito de etapas,se nao passar numa etapa, torna a vive la de novo ate passa la, caso contrario continua na mesma situação mas com diferentes vivencias.

camila lima

é preciso atravessar logo as etapas da vida antes que ela te atropele

Marcos Nascimento

''A vida é dividida em três etapas: A introdução o desenvolvimento e a conclusão, um paralelo perfeito de um livro narrativo. A introdução do livro da vida é quando somos crianças e adolescentes, uma fase preparatória para as batalhas da precedência, na fase adulta é a parte do desenvolvimento onde cada dia trilhamos novos desafios e criamos nossa marca no mundo, o desfecho é na velhice onde acontece o grande clímax, quando a narrativa acaba e a história tem um fim. Neste momento é aguardada a vinda da morte.''

Lucas xavier

A VIDA POSSUI 02 ETAPAS

Primeira etapa:
A vida até aos 50 anos você sonha em ser uma pessoa bem sucedida.
Começa nos estudos consegue um trabalho, começa a namorar logo vem o casamento dai vem os filhos e você batalhando para ficar bem de vida.
Com muito esforço você consegue ter uma vida equilibrada e tranquila.
Segunda Etapa:
Você já esta com seus 50 e poucos anos, sua vida esta sob controle e equilibrada financeiramente.
Agora começa surgir uns pensamentos que já trabalhou, criou os filhos e tem que curtir a vida, só que você esta casado e tem uma esposa que aguentou todo esse tempo ao seu lado passando momentos difíceis e contribuiu em tudo na sua vida. Uma boa parte da sua vida que agora esta tranquila se deve a sua esposa.
Mas seus pensamentos esta em curtir a vida.
Conheceu varias pessoas no trabalho, sendo que umas dessas pessoas que conheceu acabou interessando por ela. Começa a desavença em casa.
Agora que a vida era para seguir mais tranquila devido à estabilidade começa ser uma desavença dentro de casa.
Mas esta etapa da vida e a mais complicada para os homens e para as mulheres.
Muitos acabam com o casamento que foi uma maravilha até seus 50 e poucos anos de vida.
Podemos concluir que a vida possui duas etapas só que a segunda etapa e a mais dolorida vão trazer sofrimentos, porque muitas famílias vai se desfazer. Isto é uma realidade.

Sergio Furquim

TEMPO
Um período que reservei para redescobri-me em várias etapas da vida.
Permiti-me reviver as doces lembranças vividas na infância onde tudo era inocente, suave, transparente...
A inocência das brincadeiras saudáveis, a suavidade de ver o mundo, a transparência nas palavras.
Algo me prende aqui neste período somente para provar da pureza, da doçura que era viver neste tempo.
Mas, virando a página do livro da vida, deparei-me com o tempo presente, de momentos vividos não tão distantes quais muitos acontecimentos foram registrados com diversos sabores, dissabores.
Quisera eu viver nesta estação apenas uma fração de segundos, pois, muitas coisas deveriam ser esquecidas. No entanto, comprometi-me permanecer e avaliar cada experiência, cada decepção e também cada conquista...
Afinal, aqui ainda permaneço NO TEMPO PRESENTE, período de amadurecimento de tudo o que houve, de tudo o que acontece.
Sem hora marcada existem coisas que simplesmente acontecem, sem anúncios, sem avisos. Os mistérios da vida é que as trazem até você e que às vezes é prudente render-se e aceitar.
Bom mesmo é quando a nossa alma reconhece e aceita com tranquilidade a onda do destino, que muitas vezes passa igual furacão levando o que temos de mais precioso, mas, também nos traz outras vivências.
Aproveito esse tempo e revivo aqui com emoção certas comemorações que marcaram, e outras em que deixei um pouco de mim em alguma vida, em alguma estação.
Compreendo que não sou cem por cento na vida das pessoas e por isto elas também se decepcionam comigo, simplesmente porque somos humanos, todos erramos, como também, podemos acertar, mudar, ser melhor, fazer mais e melhor.
Sabemos também que certos rompimentos precisam acontecer para dar lugar a novas oportunidades e que esteja à altura dos acontecimentos atuais. Relutamos muitas vezes e por isto, silenciosamente um filme passa na mente reavivando coisas tão simples como é a minha maneira de viver.
Tento compensar aqui buscando recordações tais como: o aroma das flores, o cheiro da terra nos dias de chuva, o cheiro do mar, o vento que sopra trazendo mudanças para haver progresso ao que me espera em diante.
O tempo que nos é oferecido às vezes parece curto demais diante de tanto qual queremos fazer, abraçar.
Não esqueçamos no entanto, que nós é que devemos determinar porque o tempo somos nós. Façamos do tempo o nosso tempo de viver.
Planejamentos são necessários sempre no momento presente para enfrentarmos o que o destino nos reserva e que junto dele virá geralmente com novas ondas, ondas enormes, outras avalanches, e por isto devemos estar preparados com uma base firme sobre a qual podemos nos apoiar e ingressar na nova etapa que se desenha no horizonte com novo cenário, outro tudo para acontecer.
Tudo muda, outros fatos, outras histórias, pessoas vão, outras vêm e, nesse vaivém a vida acontece diariamente no nosso tempo de viver.

Rose Bona