Estrada

Cerca de 1700 frases e pensamentos: Estrada

Porque até mesmo uma estrada cheia de buracos pode te levar à algum lugar.

Carol Gray

Se a vida é uma estrada, a minha está precisando de pavimentação urgente! Vai ter buraco assim lá longe, sô...

Tainah Ferreira

Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não. Vejo que uns se esparram mas não se olham. Depositam suas forças em parecerem melhores, mais rápidos e eficientes, suas preocupações também giram em torno do que aparentam ser, quem aparentam ser e assim esquecem de fato quem são. Não sabem mais admirar a beleza das nuvens, os detalhes das folhas ao chão. Pensam que todos querem o que eles tem, e eles não precisam de ninguém. Se dou bom, fico sem resposta, parece que agora isto não mais importa. Das calçadas pessoas fazem suas camas, do lixo sua comida e se tornam invisíveis aos olhos de todos. Vejo que não mais se ajoelham para orar, pois acham ser um sinal de sua fraqueza, que se sentem donos do mundo e das pessoas, mas, não são donos de suas histórias. Falam com facilidade da vida alheia, dos defeitos dos demais, e quando se é perguntado suas maiores qualidades e defeitos, a resposta não vem. Não percebem que além de tratar do corpo é necessário regar os jardins da emoção. E Deus, para eles deixou de ser Deus. Procuro não ser igual, e continuo a cada passo buscando a essência da criação, ainda consigo encontrar ninhos de pássaros nas soleiras, ainda consigo ouvir por entre os pneus no asfalto o cantar das aves dando bom dia, mantenho o costume de buscar as estrelas e me sentir vivo. Minha alma clama por vida, sei que este dia é único em seus momentos, único em oportunidades e o único em que posso escolher buscar a felicidade que está ali escondida nos erros humanos, nos meus erros, presa no padrão que escolhemos para justificá-lá, e ela está querendo apenas que um olhar perdido que a encontre, e assim seja feita a conexão com nosso criador, conexão que alimenta a alma e alegra, traz vida aos nossos dias que passam cada dia mais rápido e cada dia menos vividos.

Roger Stankewski

O mundo é uma estrada,
alguns escolhem as mais complexas,
outros,
as mais simples,
eu escolhi as duas,
as estradas mais complexas, porém, a simplicidade.

Luana Cruz

Quando você não sabe para onde está indo, qualquer estrada serve. Medo de encruzilhada. É assustador para sair. Medo de voltar. As perguntas, as respostas são assustadoras. Se você não sabe para onde está indo, é melhor deixar ir, flutuando no vento.


Às vezes você tem que deixar ir de bagagem, e como uma pena, se deixar levar pelo vento.
Como o poeta disse González Tuñón, "de modo que a cada passo, uma paisagem, uma emoção ou desilusão com a vida nos reconciliou pequeno, e pequena morte".
Por um dia, ainda temos algumas memórias, para dizer "Eu estava naquele canto", para dizer "eu estava em tanta paixão," para dizer "Eu estava nessa cidade fantasma, de uma amizade, fazer uma coisa dessas." Para dizer "eu estava lá".


Para fazer isso, você não precisa ter medo de ir, ou de retornar. Porque estamos em uma encruzilhada partida e regresso, se não sabemos para onde ir, se deixar levar pelo vento.
O vento carrega, enquanto ele traz. O vento pode nos levar a lugares inesperados. Flutuando no ar, são todas as perguntas e todas as respostas. E soprando no vento, nós vamos para onde devemos ir.

Quase Anjos

A vida é feita de duas estradas de mão dupla, felicidade e infelicidade, a escolha é nossa, ser feliz ou ser infeliz. Ser feliz é estado de espírito, vem dentro de nós e aplaca as dores, a infelicidade é reflexo de nossos atos, que vem de fora, e dilacera o coração. Porém temos o livre arbítrio. A escolha é de cada um de nós. Eu escolhi ser feliz!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Mas o pobre vê nas estrada
O orvaio beijando as flô
Vê de perto o galo campina
Que quando canta muda de cor
Vai moiando os pés no riacho
Que água fresca, nosso Senhor
Vai oiando coisa a grané
Coisas qui, pra mode vê
O cristão tem que andá a pé

Luiz Gonzaga

Apaixonados, corram como se fosse em uma estrada sem fim. Eliminem todos os buracos da vida. Enfrentem cada obstaculo, com o combustível do amor!

Matheus Montenegro

Nova York

Essa é a história de um novo herói
Cabelos cumpridos a rolar no vento
Pela estrada no seu caminhão
Cravado no peito a sombra de um dragão

Tinha um sonho: ir pra Nova York
E levar a namorada
Fazer seu caminhão voar nas nuvens
Mas enquanto isso na estrada

Saudade vai, vai, vai
Saudade vem, vem, vem
Te buscar

victor e leo

Esquecer os espinhos dessa estrada é fácil demais.
O difícil é conviver com as marcas que ficaram.
Quando tudo de que se precisa é um pouco de paz pra se viver
Logo surgem lembranças antigas pra nos entristecer.
Destruir uma vida é tarefa pra aquele que a construiu.
E jamais uma mesa de um bar vai mudar uma vida.
Dá um tempo ao teu coração! Ele precisa de uma mão
Que lhe aponte o caminho certo: Jesus é a solução

Sérgio Lopes

"A conversa rola.
Pega a maldade e sai rolando como uma roda nas estradas da fofoca.
As vezes, no caminho, as pedras detonam-a e a remodelam. Não deixa de ser a mentira, mas não é mais ela pela boca podre de quem fala e ouvido porco de quem acredita."

Maicon Lemes

“Pé na estrada, mochila nas costas, e uma longa viajem que chamamos de vida. Destino: Felicidade.”

Larissa Helena

A rejeição não é o fim da estrada é apenas um caminho diferente para novas conquistas, mas quem que pensa assim quando ve a porta se fechando a sua frente?

lucianarc - Aquele Beijo

‎- A vida nos da muitas estradas para escolher e seguir nosso caminho, mas a minha só vai a encontro de você...

Serginho Maschi

Eu passeio por tua estrada quando você não está, porque não quero mais vê-lo ou tocá-lo.
Eu passeio por tua casa quando você não está,mas não vasculho tuas gavetas, teus segredos,
a intimidade repousada no silêncio dos teus bolsos, dos armários:
Contemplo os móveis, os livros, os discos e tudo o que está exposto__só quero a experiência.
Eu passeio por tuas coisas quando você não está, pra aprender com tua casa,
tua estrada e o teu mundo a suportar a tua ausência.

Marla de Queiroz

A traição é uma estrada de mão dupla. Tem ida e volta!

Izzo Rocha

Um monge e os seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião a ser arrastado pelas águas.
O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e pegou no bichinho com a mão.
Quando o trazia para fora, o escorpião picou-o e, devido à dor, o monge deixou-o cair novamente no rio. Regressou à margem, apanhou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião com o ramo e salvou-o.
Depois, juntou-se aos seus discípulos na estrada.
Eles tinham assistido a tudo e estavam perplexos e penalizados.
- Mestre, a picada deve estar a doer muito! Porque foi salvar aquele bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o procurava salvar! Não merecia a sua compaixão!
O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu serenamente:
- Ele agiu conforme a sua natureza, e eu de acordo com a minha.”

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

Historia com moral

Não podemos viver do passado, temos que faser do presente uma bela e longa estrada para o futuro.

Lemisson Paixão

O vento de lá não bate aqui. Eu tenho outras estradas para seguir.

Isabella Taviani

"
Quantos anos!...Meu Deus!...È esquisita esta vida...Depois que a nossa estrada em duas foi partida em uma novamente, o mundo as quis juntar...Mas de nada serviu...De que serviu nos vermos, se o presente tornou nossos sonhos ermos, se não podes me amar!...se não posso te amar..."

J. G. de Araújo Jorge