Estrada

Cerca de 1815 frases e pensamentos: Estrada

O horizonte é sempre mais nobre e a estrada mais sublime,quando a oração permanece na alma em forma de confiança e de luz.

André Luiz

Os Sentimentos podem oscilar indo até seus extremos perigosos. Nessa estrada é imprescindível respeitar as sinalizações da Mente.

Alvaro Granha Loregian

A estrada é longa mas eu vou seguir

Se eu cair, me levanto não vou desistir

Buscando um caminho que me faz progredir

Nas mãos de Deus entrego meu ir e vir.

Pedro Henrique

Meus passos marcaram a estrada. Essa estrada tão vazia e sombria. Olho pra trás, e é isso que vejo. Marcas no chão, de alguém que caminhou sozinha.

Melissa Lambrecht

O caminho do meu Coração e facil, dificil sera vc disvendar os misterios pra na estrada dele continuar a caminhar...

Dhy

Oh, hey, eu tenho viajado nessa estrada por muito tempo
Apenas tentando encontrar o meu caminho de volta pra casa

Oh hey, I've been travelin' on this road too long
Just tryin' to find my way back home

Justin Timberlake)

Não existe estrada sem pedras, cada pedra dá um direito a vitória ou a derrota basta saber fazer a escolha certa;
Não existe um único caminho e sim vários, para que possam ser analisados e enfim decidir o melhor caminho a tomar;
Não existe fácil nem difícil, tudo na vida é dito conforme nossa vontade e persistência para qualquer realização.

Carina França

.

Hei de seguir eternamente a estrada
Que há tanto tempo venho já seguindo
Sem me importar com a noite que vem vindo
Como uma pavorosa alma penada.

Sem fé na redenção, sem crença em nada
Fugitivo que a dor vem perseguindo
Busco eu também a paz onde, sorrindo
Será também minha alma uma alvorada.

Onde é ela? Talvez nem mesmo exista…
Ninguém sabe onde fica… Certo, dista
Muitas e muitas léguas de caminho…

Não importa. O que importa é ir em fora
Pela ilusão de procurar a aurora
Sofrendo a dor de caminhar sozinho.

Vinícius de Moraes

.

Cláudio Andrade

Na viagem da vida, peguei muitas vezes estradas retas e lá e cá algumas lombadas, mais sempre seguindo em frente, cheguei a me deparar e seguir ramal que não fazia idéia de onde ia dar, e ao rodar nesse ramal, conheci várias pessoas e alguns contra tempo, posso lhe afirmar que hoje em dia sei onde piso e respeito o território alheio, pois na viagem que eu sigo não posso vacilar, não há um estepe ou um macaco pra te levantar... Lembre-se, você que nessa viagem você a fará sozinho, cada um é senhor de seu destino.

Pensando

"A amizade é uma estrada de via dupla, é necessário doar-se para poder ver: as flores que a enchem de cores e perfumes; a sombra das grandes árvores que nos confortam quando cansamos de andar; os córregos de águas límpidas que saciam nossa sede de companhia, compreensão, conforto e solidariedade; ouvir o canto dos pássaros que enchem nossa existência dos acordes maravilhosos de Deus".(IreneAguiar)

Irene Aguiar

– q daqui pra frente nosso rumo seja a felicidade e nossa estrada o amor, que Deus esteja conosco e que agente saiba se entender e respeitar as diferenças, que nosso amor supere qualquer e todos o problemas que aparecerem.
Um brinde a NÓS, um brinde pro nosso FUTURO <3.
Arrumei meu coração & vamos viver esse amor, meu amor.

Lorena Prazeres

Pela tua ida, sem volta.

Segurou as minhas mãos, e corremos pela estrada. Era madrugada, e o sol nasceria a qualquer momento. Subimos o morro, e nos sentamos em uma pedra. Estava frio, e me aqueci com teus braços em volta de meu corpo. Conversamos sobre o futuro, sem sabermos que o futuro já não nos pertencia. E quando os primeiros raios de sol apareceram, meus lábios foram tocados pelos teus e minha boca sentiu o teu gosto doce.
Sempre, cada momento, foi maravilhoso. Até a hora em que tínhamos que nos separar.
À tarde, deitada em minha cama, ouvi o telefone tocar. Foi quando recebi a ligação que encheu meus olhos de lágrimas. Eu não entendia o que estava acontecendo, e eu não poderia fazer nada para algo mudasse... Fui até o hospital, e lá lhe encontrei deitado sobre a cama.
Minha mão não queria abrir a porta do quarto, mas o coração pediu. Ver-lhe ali, deitado, imóvel, foi à última coisa que eu queria e a última vez que lhe vi. A vida ou a morte? Quem é mais injusta?
Aproximei-me da cama, e toquei teu rosto com as mãos. Teus olhos se abriram, e dele caíram uma lágrima. Tu tentaste falar, mas não conseguiste. Acho, que tentaste dizer que me amavas, e se não era isso, prefiro pensar que era... Ali, naquele quarto, queria lhe falar várias coisas que eu nunca tive coragem de dizer, olhando em teus olhos, queria lhe falar... Mas a enfermeira chegou, me puxou pelo braço, e a única lembrança é minha mão se soltando da tua.
Sentei na sala de espera, e subitamente veio a lembrança de tu dizendo: “A gente se reencontra!”. Apertei minha mão sobre a cadeira, fechei os punhos, minha vontade era de voltar correndo ao quarto e gritar tudo aquilo que estava preso. Mas as pernas já não respondiam, e o médico chegou avisando de que eu nunca mais teria a chance de lhe falar. Já não importava o quanto eu corresse, eu nunca mais poderia.
No último dia que vi teu corpo, ele já não era o corpo que eu amava: não se mexia, não me tocava. – Chovia, e fiquei sentada na chuva até todos irem embora. Olhava para aquela terra, e minhas lágrimas se confundiam com as gotas da chuva. O nosso tempo havia acabado! E naquele frio, a única coisa que poderia me aquecer eram os meus próprios braços, que no auge da loucura, eu imaginava serem teus.
Meu amado, hoje eu já não sei onde tu estás, e, ainda hoje eu sei menos do que nunca quando iremos nos reencontrar. A única coisa que me sobraste é teu livro sobre a cabeceira da cama, que na escuridão da noite, eu abro, leio, e sem motivos, coloco as páginas sobre meu nariz, para tentar sentir o teu cheiro – que já não existe. Ainda durmo abraçada nos travesseiros. E ainda choro, todas as noites, sentindo a tua falta.

Gabriella Beth Invitti

“Seguir em frente, sempre! Mas com a estrada na qual escrevemos a nossa história, iluminada pela luz da razão. Esse é o caminho!”

Celso Corrêa de freitas

Na estrada da vida, não existe trilha, cada um segue a sua. Nem mesmo os que estão ao nosso lado conseguem caminhar no mesmo caminho.
A vida é um caminho, literalmente, do eu sozinho.

Rosa Berg

Os caminhos são feitos de estradas tortuosas e estreitas.
Os amigos passam... A gente assiste!

Antônio Marcos Pensamento da Silva (cantor e poeta)

Não jogue espinhos na estrada... na volta você pode estar de pés descalços."

Dalila Maitê Rosa Sena

Senhor, dai pão a quem tem fome
E fome de justiça a quem tem pão.
Dai-me seguir a mesma estrada
Que termina onde todos são irmãos.
Dai-nos fé, dai-nos amor,
Dai-nos coragem de morrer
Para que os homens
Tenham medo de matar.

Dai-nos fé, dai-nos amor,
Dai um caminho para todos,
Pois muitos já não sabem onde andar.
Senhor, dai-nos paz que não é trégua
E voz que não reboa pra ferir,
Prudência pra falar primeiro,
De nunca usar a força,
Mas de ouvir.

Dai-nos fé, dai-nos amor,
Dai-nos coragem de sorrir
Para que os homens
Tenham medo de odiar.
Dai-nos fé, dai-nos amor,
Dai um caminho para todos,
Pois muitos já não sabem mais amar.

Padre Zezinho - scj.

A vida é uma estrada então não adianta tentar ver o final dela...vá andando e pensando e fazendo as coisas certas, mas sempre vá olhando para o fim da estrada , mesmo q ela não tenha fim e não deixe de olhar pois uma desatenção sua pode mudar a trajetória dessa estrada.

Gabriel Moreth de Souza

É fato que algumas vezes as pessoas enxergam a vida como uma estrada, até eu enxergo, porque ela realmente é uma estrada. Nessa estrada você pode ter problemas, você pode se perder, você pode passar por obstáculos; Mas você ocasionalmente vai ver belas paisagens, vai encontrar a felicidade em algum lugar, vai ficar triste, vai sorrir e com certeza vai chorar. É uma estrada, onde você vai encontrar pessoas, pessoas que significam algo para você, pessoas que podem fazer você mudar de estrada e outras que vão fazer sua viagem mais agradável, mas só algumas dessas pessoas, vão se tornar essenciais depois de um tempo. Pois as essenciais são poucas.

Camylla Gonçalves Cantanheide

Além dos olhos uma verdade,a mais pura de todas elas,Caminha rente aos meus Passos,Sigo Pela Estrada,sem nunca olhar para Trás.

Rhael