Estou Cansada

Cerca de 1121 frases e pensamentos: Estou Cansada

Um destino qualquer

Ela acordou naquela manhã mais angustiada do que o normal, estava cansada, dos velhos rostos, dos velhos lugares, das velhas frases desgastadas como um velho Jeans.

Sentia a cabeça a rodar, só uma coisa lhe vinha a cabeça: tinha de ir embora dali.

Pensou em todas as pessoas que amava, pensou no quanto sofreriam ao reparar que ela tinha ido embora, já não interessava.

O desejo de travar um novo caminho, com novas descobertas, novos sentimentos, o desejo de desbravar o desconhecido, o desejo de ser livre, falava mais alto do que todos os sentimentos que carregava dentro de si.

Sua alma estava velha, e ela precisava rejuvenescer, ela precisava viver, estava cansada de estar morta, estava cansada de tentar respirar, ela só queria viver em paz.

E se a felicidade estava longe dali, então ela percorreria o caminho que fosse preciso, e carregaria sempre o seu lar dentro do coração.

Porque Deus daria asas a um anjo se o seu destino não fosse o de voar? Porque Deus daria a liberdade de um oceano se a água não fosse o seu lar?

Vivemos num mundo onde as regras são ditadas por um ditador qualquer, ela não obedecia a ditadores, ela era patriota da sua própria nação, e esta chamava-se liberdade!

Ela não nasceu para morrer, ela nasceu para acontecer, ela travaria qualquer luta que fosse preciso,tinha coragem o suficiente para seguir o seu caminho, mesmo que fosse sozinha.

Correu pelo quarto, e jogou somente o que seria absolutamente necessário para dentro de uma mala.

Escreveu um pequeno bilhete e colou no frigorífico, não pediu desculpas pelo seu acto, mas tentou ser o mais amorosa possível para que ninguém se sentisse culpado por a sua partida.

Deixou as chaves de casa na mesa de jantar, bateu a porta e partiu sem olhar pra trás.

Quando chegou a rua, pela primeira vez, pensou aonde iria, e lembrou-se de uma frase dita por um poeta que conhecera recentemente, "mariticamente"...
Ela...seguiria o mar.

Carolline Souza

Estou cansada. Não é nada físico, é só que as vezes paro e penso em todas as coisas que se repetem todos os dias e não significam nada. Nada realmente triste, nem nada realmente feliz, mas que por não ser nada e vazio, produz uma tristeza como tal, que doi mais a cada dia e provoca um cansaço que persiste em ficar.

Tiane Fróes.

“Sou quem te cuida, mesmo longe. Quem te protege, mesmo ausente. Quem te espera, mesmo cansada. Quem te adora, mesmo ignorada. Quem te aceita, mesmo com todos os teus defeitos. E, acima de tudo, sou quem te ama. Hoje e amanhã e depois e sempre. ”

Plenitude

Tô cansada.
De quê?
De nunca ser nada pra ninguém.

Ana Carolina Galeotti

"Acordo todas as manhãs com este zumbido e a certeza que não vais voltar. Cansada de me convencer que, apesar e acima do teu individualismo estava a tal inevitabilidade a que nos submetemos e chamamos amor. Pensei que, com todo o amor que sentia por ti te iria suavizar o coração e de alguma forma fazer parte do teu equilíbrio, tornando-me subtilmente indispensável. Hélas. Nunca pensei enganar-me tanto. Mas só agora percebo que o teu amor por mim não foi uma inevitabilidade, mas uma escolha. Alguém que te chamou a atenção e que um dia decidiste que querias atravessar, com a intuição certeira de um animal selvagem que procura refugio temporário, quando está cansado. Sei que não vinhas a fugir de nada, nem à procura de coisa nenhuma. Mas acho que quando eras pequeno te arrancaram uma parte de ti, e desde então ficaste incompleto e perdeste, quem sabe talvez para sempre, a capacidade de adormecer nos braços de alguém sem que penses no perigo de ficar na armadilha do carinho para todo o sempre.
Não, o teu amor por mim, volto a dizê-lo, não foi uma inevitabilidade, mas uma escolha feita com a leveza e a frontalidade com que fazes tudo na vida. Por isso te foi tão linear - e repara que não escrevo a palavra fácil - escolher outro caminho.
Mas não foi assim para mim. Entraste a 200 à hora na minha vida, e quando te vi pela primeira vez a passar a porta da minha casa onde viveste quase um ano quase todos os dias, deixei-me levar por essa inevitabilidade, submetendo-me a tudo o que depois se seguiu, e chamando-lhe amor. Um amor total, gratuito, despojado, com o corpo, a cabeça e o coração todos enterrados lá dentro."

Margarida Rebelo Pinto

Então podemos dizer que estou cansada de viver..
Mas não quero morrer..
..é mais ou menos assim.
?!

Eliaane.F

Cansada de viver de migalhas de sua atenção,
Tomarei um rumo que seja bom ao meu coração,
prefiro viver de lembranças, incansaveis lembranças, a ter que viver de humilhação.
E só assim esquecerei do valor delas por um dia pensar demais, e aí voce me vai me procurar,
no seu maior vazio, e o que te restará são as mesmas lembranças , as quais um dia vivi.

Jamiille Reis

'Não consigo olhar pra frente e seguir sozinha. To cansada. To enjoada. Não agüento mais nada. A única vontade é de fugir pra bem longe. Longe de tudo isso. Simplismente sumir, esquecer tudo e alguns. Não deixar vestígios de muita enorme saudade. Vestigíos de um grande amor.'

Lyege Magalhães

O patinho está cansado de beber aguá na lama e eu estou cansada de amar quem não mim amaa...

isabela rosa da silva ribeiro

eu ja estou farta,cansada
so vejo confusão
entra no meu mundo
aqui morreu mais um irmão!!

LOOOOL

Noqinhaz ... x)

Tenho tido tanta sêde pelo que é novo,diferente.Estou cansada das velhas caras e rotinas,da minha falta de movimento e das pessoas,me sinto estagnada certos dias inteiros.Dias que ao acordar,sinceramente,sinto que não sou daqui.Não me satisfaz as imagens frias e limitadas que foram criadas.A minha mente me dá prazer.Ver o meu mundo interior irradiar o bem,o amor que eu cultivei e a fé em mim mesma me mantêm viva.Mesmo que eu me permita certos surtos,às vezes.Ninguém é tão forte todos os dias_quem diz o contrário mente pra si mesmo na tentativa de sobrepôr-se a amarguras_Corajoso é quem não tem medo de sofrer e atira-se à vida com a autoconfiança extremamente fortalecida, na intenção de que sobreviverá a qualquer padecimento.Eu me rafaço em minhas dores.Me refaço quando sinto a energia de que sou feita,quando me desligo desse mundo estereotipado e vejo a mim.Realidade só alcançada quando amei plenamente e vi o essencial.E desse amor nasce a força que me leva aonde eu devo ir.Não sinto constrangimento em momentos de histeria.Preciso chorar!Sentir o peso de uma lágrima me faz entender a importância do respeito e do amor-própio.Nunca deixarei de me questionar,renovar-me.Cumprirei minha missão de evolução.Alimentarei minha sêde todos os dias com minha fé,sem deixar que a repugnância que sinto em relação a covardia humana me atormente infinitamente.Os tormentos só se sobressairão o tempo bastante para que eu crie anti-corpos e me apaixone pela vida novamente.E rirei dos céticos que acreditam na existência da utopia.Utopia pra mim é ausência de alma,de espírito livre._Quem vai dizer o que é impossível sentir?_ Enxergar além do óbvio sempre...

Géssica Sena

Ando cansada de tantos nãos e de tanto caminhar numa estrada onde acham que meus passos são tortos.

Drika Gomes

Quer saber? estou cansada de me importar com tudo e com todos, as vezes eu paro e penso e esqueço que a pessoa mais importante desse mundo sou eu !
Amizades duvidosas, amores imperfeitos. Agora tudo faz sentido, essas coisas não vão me levar definitivamente a lugar nenhum. Viver sem esquecer de sonhar e lutar por uma vida futura, esse é meu objetivo a partir de agora.. Lutar por aquilo que acredito e acreditar em mim mesma,mesmo que eu tenha apenas 16 anos tenho maturidade suficiente para saber o que eu quero, enfim, idade não significa nada.
Estou cansada das mesmas coisas, me sinto mal certos dias. Dias que ao acordar, sinceramente, sinto que não sou daqui.
Estou muito cansada mas também não quero ficar me lamentando.. Sei que Deus tem algo guardado pra mim, e eu creio nele e nada vai fazer com que eu perca a minha fé, em Deus e em mim mesma. Posso até fraquejar algumas vezes, mas sei que nessas horas vou ter ao meu lado Deus e poucos.
''Eu aprendi que quando se doa demais não se ganha nada, aprendi que não deve ser boa o tempo inteiro, aprendi que palavras bonitas em horas propicias, podem ser apenas manipulação de sentimentos, aprendi também que o coração é vulnerável e só escuta o que lhe convém e só enxerga o que lhe faz bem.''

Marcella Costa

Procuro ser sempre eu mesma, embora em dias nublados acorde cansada de ser eu. As vezes sou tão egoísta que acho que não mereço ninguém e tão orgulhosa que acho que ninguém me merece. Mudo de cores, mudo de gostos, mudo de amores. Sou autoritária, impulsiva, um pouco feminista e um verdadeiro desastre na cozinha. Pedir que eu arrume a cama é estragar o meu dia, acho que vida doméstica é para gatos. E eu odeio gatos, prefiro cachorros. Sou imprevisível, mas odeio mudanças. Sou chorona, mas odeio fragilidade. Nunca esperei pelo príncipe encantado e em momento algum quis ser a personagem boazinha de alguma história. Adoro comer bolo quente, odeio pessoas efusivas e...
calço 37.

Letícia Beppler

E eu já estava cansada de tudo aquilo, foi quando disse “Quer saber? Vai lá, ser feliz com todas aquelas mulheres” e ele foi, está feliz até hoje.

Carolina Bensino

Estou cansada de escutar certas coisas que você me fala, elas me fazem mal, sempre tentei te fazer sorrir porque me faz chorar ? Se você gosta de mim de verdade não permita que eu desista de você não me deixe ir embora, pois posso nunca mais voltar.

amanda cristina

Hoje estou cansada de mim …
De ser responsável ..
De prestar contas ..
De acertar as coisas …
De moderar, de ponderar …
Quero "ajuntar" toda a
irresponsabilidade
Que ainda há em mim …
Só fazer o que der na telha
Voar os com cometas …
Eu quero férias!
Voar com os anjos até as estrelas
Me derreter em nuvens de alegría …
Hoje estou Cansada de mim …

Vivi Dick

"Fico tão cansada às vezes, e digo pra mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. E fumo, e fico horas sem pensar absolutamente nada: (...)
Claro, é preciso julgar a si próprio com o máximo de rigidez, mas não sei se você concorda, as coisas por natureza já são tão duras para mim que não me acho no direito de endurecê-las ainda mais."
"Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços, você cobre com a boca meus ouvidos entupidos de buzinas, versos interrompidos, escapamentos abertos, tilintar de telefones, máquinas de escrever, ruídos eletrônicos, britadeiras de concreto, e você me beija e você me aperta e você me leva pra Creta, Mikonos, Rodes, Patmos, Delos, e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo bem."

"Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem".

"...sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor pois se eu me comovia vendo você pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo meu Deus como você me doía de vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno bem no meio duma praça então os meus braços não vão ser suficientes pra abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada só olhando e pensando meu Deus como você me dói de vez em quando"

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."

Caio Fernando Abreu

Estou cansada de pessoas que precisam de uma razão para fazer tudo em suas vidas. Faça porque você quer. Porque isso é divertido. Porque isso te faz feliz.

Desconhecido


já algum tempo
que
me sinto assim...
cansada...
um cansaço fora do
normal...
no verdadeiro sentido da
palavra!
um cansaço de
pensamento
que atormenta a minha
alma
e me dificulta a
respiração...
aquele
mesmo cansaço que
chega
a provocar
dor...
aquela dor que ninguém
consegue
ver,
mas que é bem
real...
é possivel que seja a
minha
alma
a querer deixar-me?
ou
sou eu que não
consigo
ver
mais nada para
além
do vazio?...

fatima j zuanetti