Estar Sozinho

Cerca de 151 frases e pensamentos: Estar Sozinho

Para mim, o maior dos suplícios seria estar sozinho no Paraíso.

Johann Goethe

ESTAR SOZINHO

"(...)Resumindo: estar sozinho é triste, enche o saco dos outros e deve fazer mal para a saúde."

Tati Bernardi

Existem coisas piores que estar sozinho
mas geralmente leva decadas para entender isso
e quase sempre quando você entende é tarde demais.
E não há nada pior que tarde demais.

Charles Bukowski

Estar sozinho nunca me pareceu certo. Às vezes me senti bem, mas isso nunca me pareceu certo.

Charles Bukowski

O passo mais importante para chegar a concentrar-se é aprender a estar sozinho consigo mesmo.

Erich Fromm

Eu posso estar sozinho,
Mas eu sei muito bem aonde estou.

Renato Russo

Sou um homem livre – e preciso da minha liberdade. Preciso estar
sozinho. Preciso meditar na minha vergonha e no desespero em retiro;
preciso da luz do sol e das pedras do calçamento das ruas sem
companheiros, sem conversação, frente a frente comigo, apenas com a
música do meu coração como companhia. Que querem vocês de mim? Quando
tenho algo a dizer, ponho-o em letra de forma. Quando tenho algo a dar,
dou-o. Sua curiosidade indiscreta faz virar meu estômago! Seus
cumprimentos humilham-me! Seu chá envenena-me! Nada devo a ninguém.
Seria responsável somente perante Deus – se Ele existisse!

Henry Miller

Ser-se adulto é estar sozinho.

Jean Rostand

Estar sozinho é treinarmo-nos para a morte.

Louis Céline

"Estar com alguém só para não estar sozinho é solidão mal administrada."

Martha Medeiros

"Quanto mais a gente se entrega, maior é o pânico de estar sozinho na doação."

Fabrício Carpinejar

Estou sozinho afinal sem estar sozinho.

Charles Bukowski

A solidão
A solidão é você não ter amigos
e sim colegas.
A solidão não é você estar sozinho,
é estar entre milhares de pessoas e sentir
falta apenas de uma.
A solidão não é você chorar sozinho e
sim você não ter com quem sorri.
A solidão não é você estar com quem não te ama
e sim estar com quem você não ama e que te ama.
A solidão não é falta de alguém que te faça feliz
e sim ter alguém e não ser feliz.
A solidão é você gritar o nome de alguém
que não quer te ouvir.
A solidão é você sentir frio,
mesmo em dias quentes.
A solidão não é você não amar,
mas sim amar e não ser amado.
A solidão, a verdadeira solidão você sente
naqueles momentos mas díficieis da sua vida
quando você olha para o lado e ver todos menos quem você quer,
menos quem você ama.
A solidão é você escutar o silêncio da pessoa amada,
escutar o frio das palavras não ditas, a solidão é absolutamente
o nada da sua vida e você sentir o vazio do viver.
A solidão é definitivamente o meu nome, Eterno solitário, um vazio em meu viver...

Alexandre oliveira

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os numeros de sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Sua boca vai tentar chamar alguem mas não há alguem solidario o bastante para sair correndo e te dar um abraço nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem no chã você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão subitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você, e só vão ter algumas musicas repetindo no seu radio: AS NOSSAS!
Em um novo momento você vai sentir um aperto uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter nosso mundinho delicioso de novo, o nome disso é saudade aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando você finalmente discar meu numero, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Teu olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento , e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninquem te olhar com meus olhos encantados, você encontrará a famosa solidão. A partir daí o que acontecerá chama-se surpresa e provavelmete o remedio para toda essa sensações acima É O TAL DO TEMPO EM QUE VOCÊ TANTO FALAVA!

janyBombom

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum numero mais pra discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há ninguém solidário o bastante pra sair correndo e te dar um abraço, ou te colocar no colo e acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão, você vai se lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você, e só vão ter algumas musicas repetindo no seu rádio: as nossas. Em um novo momento, você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte pra ter nosso mundo delicioso de novo. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto, e te falava sempre. E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até mesmo eu não queira mais te atender. E se você bater na minha porta, ela estará muito trancada, e se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjoô que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá se chamar tristeza. Então, quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer, e ninguém te olhar com meus olhos encantados, você encontrará a famosa solidão. A partir daí, o que acontecerá, chama-se surpresa. E provavelmente o remédio pra todas essas sensações acima… É o tal do tempo em que você tanto falava.

Tati Bernardi

Estar sozinho é ter uma risada nervosa, de quem segura um grito e um choro enquanto ri. Um riso falso para se convencer de que é possível ficar sozinho sem ficar deprimido. Estar sozinho é usar roupas provocantes sem se sentir sexy com elas. É conferir a caixa de e-mails com uma freqüência que beira a compulsão. É chorar do nada. É acordar do nada. É morrer de medo do nada que fica no estômago. Estar sozinho é uma coisa física, ou melhor, é a falta dela. Você se sente oco por dentro, por isso aquele respiro profundo de lamentação. É cogitar enlouquecer. O ombro pesa porque é tenso ficar sozinho. E porque não tem ninguém pra te fazer massagem também. Quando chove, venta, escurece, e você está sozinho, você lembra de Deus e do quanto é pequeno. Estar sozinho é se aproximar de Deus por piedade própria e não por agradecimento, que é o que nos faz aproximar Dele quando estamos amando.

Tati Bernardi

Solidao é estar sozinho entre varias pessoas e sentir falta de apenas uma... voce...

Caderno de frases e Poesias Scarlat

"É quase irresistível, não é? A dor de estar sozinho."

Naruto

você vai sofrer!
um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há alguém solidário o bastante para sair correndo e te dar um abraço, nem te colocar no colo, ou acariciar, seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão, você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. virão súbitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você e só vão ter algumas músicas repetindo no seu radio: as nossas. Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho delicioso de novo, o nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre.
E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lagrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olgar com meus olhos encantados... Você encontrará a famosa solidão, apartir daí o que acontecerá, chama-se surpreso. E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima, é o tal do tempo em que você tanto falava. ♥

Victoria Almeida