Estado de Espírito

Cerca de 230 frases e pensamentos: Estado de Espírito

Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito.

Raul Seixas

Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo.

Ludwig Wittgenstein

A felicidade é um estado de espírito.
Se a sua mente ainda estiver num estado
de confusão e agitação, os bens materiais
não vão lhe proporcionar felicidade.
Felicidade significa paz de espírito

Dalai Lama

O tempo tudo clarifica e não há estado de espírito que se mantenha inalterado com o passar das horas.

Thomas Mann

O estado de espírito de negação precede frequentemente a ocasião de negar. Antes que tenhas falado, se me és antipático, a minha negação está pronta, digas o que disseres - pois é a ti que eu nego.

Paul Valéry

Ser pobre é um estado de espírito.

Mike Todd

A Felicidade é um estado de espirito... Não um destino...

One Tree Hill

Harmonia, um estado de espírito que resume todas as energias positivas que você pode desejar...

Jéssika Beltrão

"O amor não é uma relação entre duas pessoas. É um estado de espírito dentro de si mesmo."

Osho

Estado de espírito

Ando ultimamente assim:
Tão calada
Romântica
Desligada
Pensando
Quem sabe...
De repente...
Destino me prega uma peça,
Dando a felicidade que
Só amostra apontou.
Quem sabe...
Da plena alegria,
Desfrute um dia.
Ou será que não merecia
O sincero e mais profundo
Amor?

Cristiana de Barcellos Passinato

SER JOVEM.....

A juventude não é um período da vida, é um estado de espírito, um efeito de vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, um gosto da aventura sobre o amor ao conforto.

Não é por ter vivido certo número de anos que envelhecemos, envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal.

Os anos enrugam o rosto, renunciar ao ideal enruga a alma.

As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.

Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, qual criança insaciável:

E depois?__ Aquele que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto a tua fé; tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e em tua esperança; tão velho quanto ao teu desânimo.

Serás jovem enquanto te conservares respectivo ao que é belo, bom e grande; respectivo às mensagens da Natureza, do homem, do infinito.

E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo deboche, que Deus, então se apiede de tua alma de velho.

Autoria: General Mac. Arthur em 1945

General Mac. Arthur

Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo."

Erika cerqueira

DEFININDO O AMOR ENTRE CASAIS

O amor é um estado de espírito assim como a felicidade, é um estado pessoal que não necessita de retribuição para que surja ou perdure, o amor humano ocorre quando o individuo sente-se bem com o outro junto a emoções de prazer, alegria, satisfação e cumplicidade, o amor na minha visão é uma pós paixão que se resumiu em um coquetel químico envolvendo endorfina, dopamina, feniletinamina etc.
Aproximadamente depois de seis meses esses efeitos passam e se perdurar a relação cria-se o amor... sendo assim o amor é a continuação de uma relação pós química onde a amizade, cumplicidade e respeito são postos a prova e a boa relação e admiração é algo constante, o amor é a preservação das conquistas da paixão

Hícaro Castro

Amadureci, aprendi, cresci. Parei de determinar meu estado de espírito pelas circustâncias, sejam lá quais forem, e de colocar sentimento onde não há necessidade. Deixei de me lamentar pelo que não deu certo, e tentei crescer e reter as coisas boas dos meus erros, afinal, viver é aprendizagem. Deixei de lado tudo que me causava dor, e só trouxe comigo aquilo me faz bem. Descobri que amor é diferente dessas coisas transitórias que as pessoas andam sentindo ultimamente, que ser feliz é mais fácil do que se pensa, que um sorriso no rosto vale muito, e conserta muita coisa. E que a vida é dura, o mundo é injusto, o amor é complicado, as coisas nem sempre são como a gente quer, mas eu tô bem demais, e posso ser feliz acima de tudo.

Suênia Medeiros

Teu ego espanta meu estado de espírito. Teu ser espanta minha alegria. Tu és escravo da própria arrogância. Tu és escravo do próprio gênero do ser. Tu és fúria vivida. Tu não és nada.

Rafael Russon

Filosoficamente, a Bossa Nova é um estado de espírito...Chaplin,Picasso,Debussy e eté mesmo Beethoven foram Bossa Nova.

Ronaldo Bôscoli

A confiança é um estado de espírito pelo qual você acredita que nada é impossível.

John Eliot

"A infelicidade é um estado de espírito. (...) E com isso quero dizer que não é a resultante necessária de uma causa específica."

Virginia Woolf

"...o blues é um estado de espírito e a música que dá voz a ele.O blues é o lamento dos oprimidos,o grito de independência,a paixão dos lascivos,a raiva dos frustrados e a gargalhada do fatalista.É a agonia da indecisão,o desespero dos desempregados,a angústia dos destituídos e o humor seco do cínico.O blues é a emoção pessoal do indivíduo que encontra na música um veículo para se expressar.Mas é também uma música social:o blues pode ser diversão,pode ser música para dançar e para beber,a música de uma classe dentro de um grupo segregado.O blues pode ser a criação de artistas dentro de uma pequena comunidade étnica,seja no mais profundo Sul rural,seja nos guetos congestionados das cidades industriais.O blues é a canção casual do guitarrista na varanda do quintal,a música do pianista no bar,o sucesso do rhythm and blues tocado na jukebox.É o duelo obsceno de violeiros na feira ambulante,o show no palco de um inferninho nos arredores da cidade,o espetáculo de uma trupe itinerante, o último número de uma estrela dos discos.O blues é todas estas coisas e todas estas pessoas,a criação de artistas famosos com muitas gravações e a inspiração de um homem conhecido apenas por sua comunidade,talvez conhecido apenas por si mesmo".

Paul Oliver

A Felicidade não é uma fase boa, mas um estado de espírito que independe da realidade circunstancial, é uma prioridade por escolha!

Aline de Campos Canto